Dia 29
31 de março de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Não falei que tô obcecada por saias longas? Achei o exercício de ontem tão legal que repeti ele hoje. Essa saia, na verdade, é cintura alta e longuete – ela fica logo ali embaixo do joelho (aquela altura meio anos 50 que a Louis Vuitton trouxe de volta da tumba na coleção de outono 2010).

Daí que, como eu não sou tão chegada em longuetes, resolvi jogar ela lá pra baixo da cintura e deixar a bichinha com cara de longa. E aí, uma blusa podrinha pra descontrair e o boyfriend blaser pra não descontrair tanto assim. E, de repente, a gente fica com um ar de Morticia Adams pós-moderna.

 

Sentiram a semelhança?

Créditos:

Saia: American Apparel (homenagem à minha sogrinha – foi ela que deu)
Blusa: Urban Outfitters
Sapato: Doc Dog
Blaser: 284
Óculos: Urban Outfitters

  • AMEI a sandália!!
    Vanessa – que é de Luanda ms vive em Lisboa =)

  • OLA JOJO, ESTOU ADORANDO O SEU BLOG, SIGO TODO DIA, VC É MUITO INTELIGENTE, DIVERTIDA E BEM HUMORADA…..SUPER ALTO ASTRAL MESMO….AGORA ME RESPONDA UMA PERGUNTA….QUEM NÃO TEM ROUPAS DE GRIFE NO ARMARIO, TAMBEM CONSEGUE FICAR FASHION, FAZER UM LOOK LEGAL ASSIM COMO OS SEUS? BJAOOO MEU NOME É ELAINE E SOU DO INTERIOR DE SP

  • Adoro sua linguagem! hehe Rí muito com a comparação!

    Não perca! Hoje no acho chique: Entrevista com Lú Ferreira do Chata de Galocha!
    http://achochique.blogspot.com/
    Beijos, Natalí Paiva.

  • Como que uma saia de cintura alta coube mais em baixo? Fiquei curiosa…porque essas peças de cintura alta normalmente tem as medidas bem mais justas na cintura….

  • Ficou lindo o look! Adorei a idéia da saia…
    Deixa eu te perguntar, Jojo, esse site http://www.bleudame.com, que você já recomendou algumas vezes, é confiável né? Chega tudo certinho, embalado, nunca teve nenhum problema? E a qualidade é boa? Adorei a dica e tô apaixonada por uns produtos!! =)
    Beijones

  • JOJO, A-DO-REI TEU BLOG!! Esbarrei nele esta semana, e só hoje tive tempo de ler tudo! Vou acompanhar sempre, já está no meu favoritos! Uma inspiração para mim, que, 2 filhas depois, tenho cada vez menos disposição(e tempo) de comprar coisas para mim, e sim para as filhotas!! Hoje mesmo descobri um blazer risca de giz que comprei há uns 15 anos e nunca usei. Estilinho boyfriend super na moda. Lembrei de você!

  • JoJo, acho que não tem uma mulher – minimamente mulher – que não se identifique com o seu blog. Cada uma reage de uma forma, umas quebram o cartão, outras vendem tudo para diminuir o peso na conciência e outras só surtam! rsrs

    Bjnhos da Rê e força na peruca!!
    http://www.badalook.blogspot.com

  • meninaa to 'in love' com seu blog!!! força garotaaa!!!! estamos aqui pra te apoia nesse porposito, e quem sabe nos inspirar e entrar nessa onda!!

  • Jojo, olá! É a primeira vez que dou uma olhadinha no seu blog e, meu maior problema é dindin. Pois, como eu estava lendo, você tem sandálias Doc Dog. Daí veio-me the question: SOU POBRE!! Será que minhas sandálias duram um ano inteiro?? Hehehe! Gostaria de saber se dá pra me manter sem comprar mesmo tendo coisinhas pobrezinhas…

    Bjin, linda!

  • Oi Jo, seu blog e' tao original,adorei!!
    Agora por favor, nao comece a usar termos que as outras blogueiras usam ,tal como camisa podrinha, phyna, bapho… So last year! Nao perca a sua originalidade!!

  • Rosi, a cintura da saia é de elástico!! Cabe em qualquer altura. Isso é uma dica legal também. A cintura de elástico faz com que a gente possa usar a saia de muito mais jeitos!

  • hahahahaa
    Eu vi você na Faria Lima na hora do almoço, você estava passando correndo e eu pensei: nossa… parece a menina do blog "um ano sem zara"… e pensei: mas seria muita coincidência.. talvez amanhã eu veja no blog que era ela mesmo.. rsrs
    contei para meu amigo a história e ele deu risada..
    e qual a minha surpresa ao ver que você já postou hoje seu look do dia! hahaha
    Pessoalmente o look fica ainda mais legal com todo o movimento das saias!
    beijinhosss

  • adorei! vou testar com uma longuete que tenho tbm..ahaha

    beijinhos!

  • Pati, nunca tive problema com o bleudame. Já pedi um monte de óculos! Chega numa caixinha dos correios. Os óculos são embalados em papel de seda então chegam direitinho. A dica é não pedir uma quantidade enorme de óculos de uma vez só. Uma vez fiz uma encomenda enorme pra mim e mais três amigas e, como o pacote acabou ficando super grande e pesado, o correio acabou tarifando. Das outras vezes pedi poucos óculos e chegou numa boa. Hoje praticamente todos os meus óculos são de lá.

  • Elaine e Juh, claaaaaaro que dá pra se vestir bem com roupas mais baratex!!! Eu vivo bisolhando nas Fast Fashion. C&A é a minha número um! Riachuelo entra em segundo lugar. Hoje em dia não tem essa, a moda tá em todo lugar e se dissemina com uma rapidez enorme. Brechó também é uma ótima alternativa. Dá pra comprar coisas bacanas, diferentes e com um precinho camarada.

  • Larissa, que legal!!! Era eu mesma! Trabalho ali do lado e fui almoçar adivinha aonde? No shopping! hehehe Mas resisti bravamente e nem olhei as vitrines!

  • hahaha to adorando essa excursão no guarda roupa! Parabéns, seu blog é uma graça! E eu virei sua fã.
    =*

    http://www.blogmocassimcommeiabranca.blogspot.com

  • hahaha…pegou pesado ao "se comparar" com a Mortiça…arrasou no look, aliás, tô adorando visitá-la….eu estou nesta….um ano sem zara, hering, luigi, etc, etc, etc…..rs
    bjs e parabéns pelo blog.
    FÊ nOVAK

  • Caaaaat, amei seu blog!
    Estou seguindo ele diariamente, e gostei muito mais da sua iniciativa!!

    Por isso e muito mais fiz um post sobre teu conceito lá no meu blog… depois dá uma olhadenha lá… http://ficadicabyli.blogspot.com/

    Suuuuper beijos e força na peruca que vc consegue!
    Liginha

  • hmmm…entendi. isso é legal mesmo, deixa a peça mais versátil! 😉 Boa idéia!

  • acho tão bacanudo saia longa com t-shirt 🙂

  • hahahah trabalhar perto do Iguatemi é um quintal bem perigoso! eu que o diga… inspirada em você, também vou mentalizar em não gastar mais com roupas e sim com tantas outras coisas legais que acabamos deixando para depois…

    Da próxima vez vou te parar na rua! rs

    bjssss

  • G.

    Cara, se eu tivesse um guarda-roupa como o seu… certamente eu seria a pessoa mais feliz do mundo!

  • invejo sua criatividade sabia???
    rsrsrsrsrsrsrs
    eu sou muito pouco inventiva na hora de usar minhas roupas… acabo usando segundo o manual mesmo… nunca pensaria em usar uma longuete cintura alta como uma saia longa cintura baixa:)

  • Ficou ótima a combinação!! Adoreii.. ;]

    Conheci teu blog ontem e já tô viciada nele… hehe

    Bjoos

  • Sou a-pai-xo-na-da pelos seus óculos, não é só o do look de hoje não, é o de todos os posts =DDD

    :***

  • Ei querida, amei seu blog!
    Queria muito fazer uma entrevista contigo pro meu site. Sou consultora de imagem e vivo falando sobre compras conscientes com minhas clientes, por isso seria ótimo mostrar seu exemplo.
    Oque acha?
    Meu endereço é http://www.lalinha.com.br
    lalinha@lalinha.com.br
    Um beijo
    Lais Hofmann

  • realmente , ócluus muito bonitoos .

  • Ai! Tô adorando teu blog!Demais você mostrar que é possível se virar com o que se tem!
    Tive que fazer a mesma promessa louca, porque estou fazendo o mestrado e tenho que comprar livros, vou correr pro meu armário e fazer as pazes com ele. Obrigada pelas inspirações.
    Força para nós duas, a gente consegue.
    BJOKS

  • Cara, jo, vc é GENIAL… sério mesmo, há muito tempo que um blog não me entretem e interessa tanto quanto o seu!!! Entendo perfeitamente o que é gastar alem da conta e depois se descobrir dura… admiro muito a sua atitude e mais ainda o método e a maestria com que você está lidando com a situação… Seus looks são inspiradores, fazem com que a pessoa que lê também pense em como aproveitar o que tem, é realmente genial…coloquei vc imediatamente na minha lista de favoritos do meu blog… Parabéns, sou sua fã e torço pra q vc leve promessa em frente!grande beijo
    Luiza

  • Estou apaixinada pelo seu blog! e adorei a ideia de passar um ano sem compras …. vou tentar me inspirar em vc para passar um mês sem compras para começar ….

  • Adorei como sempre!

  • Menina,
    vc está indo muito bem!
    Com tantas peças lindas vc ficará até muito mais que um ano, certeza!
    Quero ver vc passar um ano com as peças que eu tenho aqui em casa hahahaha.
    Parabéns!!!
    Beijos!!!
    Twitter: @_gleiceferreira

  • Lindo o look de hoje heim!
    Super adorei a adaptação, ficou muito bom!
    Lembrei de ótimo site agora á pouco, tava lendo os coments
    aí de cima, e vi os comentários sobre se vestir
    bem com roupa barata e de fast fashion, lembrei
    de um site super legal, de uma garota que compra
    em brechó e reforma as roupas pra usar depois…
    o site é esse:
    http://www.newdressaday.com/
    ( plis desconsidere o fato da garota saber costurar muito bem viu!)
    Ela posta um look novo a cada dia, e o objetivo
    é fazer 365 looks diferentes com 365 dólares…
    super tbm serve pra gente aprender a economizar
    e reutilizar!!! Consciência ecológica fashion!
    Super beijo Jojo! E boa sexta!

  • Jojo me inspirei em você e também fiz uma promessa. A partir de amanhã não compro mais nada de fútil até dezembro #deusmeajude – http://is.gd/zCAyda

    Que Deus nos ajude.
    Pois é, força aí
    bjs
    Jana

  • Oi Jojo.. prazer em te conhecer e seu blog! Eu entrei atraves do globo.com e achei super interessante!!!
    Muito criativo.. espero que voce consiga cumprir sua promessa amiga!!! depois tenho certeza que será recompensada!!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm
    http://www.fashionstorm.com.br

  • Hehehe vc é mesmo demaaaaaaais
    Beijo
    Ge
    http://gematiuzzi.blogspot.com/

  • Acabei de ver seu blog no Facebook de uma amiga e já li ele todo!!! Adorei. Semana passada, entrei numa loja perto do trabalho e vi vários vestidinhos de renda preta. Lembrei que minha mãe tem um guardado há uns 20 anos. Corri p/ o armário dela e achei o bendito lá. Ficou perfeito, só precisa diminuir um pouquinho no comprimento. Depois do seu blog, vou revirar o armário dela. Sucesso!!!!!

  • Olá. Primeira vez que comento, mas acompanho o blog desde o começo e adoro. Tb sou uma fashionista consumista louca e desenfreada, mas acabo de me mudar pra SP e estou naquela situação de alugar apartamento e comprar tudo que a casa precisa pra ficar habitável. Logo, não posso comprar nada tb e tenho sofrido. =P Mas o "Um Ano sem Zara" tem me inspirado e tenho achado até dicertida, essa adversidade. O blog tá demais e seus looks são incríveis.

  • Por mim comprava e usava todos os teus modelitos… são o máximo!!! Como eu gostaria de ter este olho todo para me vestir… preciso de uma personal shopper urgente!!!!!

  • Amei o blazer' *-* Parabéns pelo blog, mt bom, é um otimo jeito de ajudar a mulherada a criar diferentes looks com as roupas no armario.

    Dar um passadinha lá no meu blog tbm! Tem novidades desse outono-inverno, e ta otima essa tendência agora viu, super linda! Comente!
    http://sosfashion-makeup.blogspot.com/

  • Olá, desde que descobri seu blog, estou AMANDO! Tive um insight a partir de seu post sobre o vestido que virou saia (e eu estava quase doando um, rss…). Escrevi um texto lá no meu blog (estilofashionmix.blogspot.com)
    Boa sorte no seu projeto fashion!!!

  • Pra virar a Mortiça, vc tinha que ter feito um olho pretão! (risos) Ficou linda a saia lá em baixo!
    Beijo!

  • Ai que lindo… To te seguindo há uns dias já….mas esse look, eu SIMPLESMENTE ADOREI… Muito lindo, original….

    beijo

  • Juliana Ribeiro

    Horrível, de péssimo gosto!

  • Anônimo

    Jojo, essa sua saia é de malha ou fininha?
    Tenho uma parecida de um tecido fino e sempre fico em dúvida sobre como usá-la no dia-a-dia.
    Essa informação ia me ajudar muito, pois poderia me inspirar nos seus looks.
    Bjos

    Liana – Fortaleza/CE