Dia 169 e 170
19 de agosto de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem tinha tanta coisa pra falar que acabei preferindo postergar o look de ontem e fazer um post duplo hoje. Então, vamos lá!

Ontem o look foi em homenagem à Flávia Ferreira do Ateliê Virtual. Explico: conheci essa pessoa fofa na quarta-feira e ela prontamente veio me contar que, de tanto ler o blog, acabou comprando uma calça jeans igual à minha (essa aqui). E que sempre que eu uso a bichinha ela acaba tendo alguma idéia nova pra usar a dela também!
Depois desse depoimento tão querido eu simplesmente tive que montar um look com a bendita.
E como ontem eu acordei, digamos assim, colorida, resolvi estrear um tricôzinho que não tinha aparecido por aqui ainda porque eu acho que ele me deixa gorda… acho que são as listras horizontais. Pra lidar com isso e botar o bichinho pra jogo por aqui, resolvi trabalhar com sobreposições pra cortar um pouco o efeito das listras. Enfim, eis o resultado:
O trenchcoat foi, portanto, o escolhido para cumprir esse papel e acho que funcionou.
Espero que a Dona Flávia tenha curtido o look.  🙂
E isso nos leva ao look de hoje. Quem anda por aqui já sabe como eu gosto de juntar coisas que aparentemente não tem nada a ver. E quem passa por aqui sempre também sabe que eu tenho um problema com essa camisa podrinha que praticamente anda sozinha. E daí que eu resolvi juntar a bichinha com a saia lápis que usei no início da semana (que eu nem tinha botado de volta no armário ainda…). E ficou assim:
Uma coisa assim, quase executiva, mas com um pézinho na adolescência rebelde.
Último recadinho de hoje! Às 16:15 hoje eu estarei no YouPix, no Hub Mais Bonito da Cidade falando sobre como os blogs de moda democratizaram tendências mas podem estar estimulando o consumo desenfreado. Quem quiser saber mais. é só clicar aqui. Aguardo vocês lá!
Créditos de ontem:
Calça: Maria Bonita Extra
Regata: H&M
Tricô: Maria Bonita Extra
Trenchcoat: AMP
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: Urban Outfitters
Créditos de hoje:
Saia: Q-Guai
Camiseta: Urban Outfitters
Blaser: 284
Sapato: New Order
Colar: Q-Guai
  • Muito #bonslooks! rsrsrs
    Amei como sempre!
    Beijos

  • Linda como sempre, Jojo! E essa calça é realmente maravilhosa, além de parecer super confortável!
    E o dia 161? Não esqueça dele, não…

    Beijo

  • Oi Jojo, primeiramente parabéns pelo blog. Muito bom!!!!!!!! Já indiquei para várias amigas e continuo indicando. O que é bom temos que divulgar.kkkkkkk
    Gostaria aprender a amarrar meus vestidos longos, como vc fez com sua kafta ( a que vc usou para ir ao Projac). E possível?

    E de dicas como podemos ficar elegante, moderna no verao da Bahia. Vc sempre compoe seus looks com casacos, blaser….e aqui em SSa é quase impossível usarmos. bjs querida.

  • oi joana,

    legal você participar desse painel falando sobre algo tão importante como o consumo desenfreado. acho que, com o episódio da zara (no qual você falou super bem, aliás. uma das raríssimas que mencionou algo a respeito) e também com a revolução que o seu blog causou, vai ser show ver a discussão. pena que não estarei perto pra ver, porque adoraria ir.

    mas, como havia comentado antes quando trocamos e-mails pra entrevista, acho que teu blog tá fazendo um bem à blogosfera da moda. muita gente vendo que não precisa da "it coisa" pra ser "alguém na noite".

    depois, se tiver um videozinho do painel, me manda? adoraria ver. 🙂

    beijos e muito sucesso!
    carol

  • Jojo, vou te confessar que também comprei algumas "coisinhas" que vc gosta de usar, tipo a botinha da Zara, calça de linho mulher rica -rs-, e um cardigã preto. Ih…..sua palestra é sobre isso né!? Bjos

  • Amo sua saia, e adorei com a camisa podrinha e o colar.Ficou legal mesmo!bjo

  • Jojo,adoro muuuuuito o seu blog.Mesmo q na maioria das vezes eu fique louca para comprar peças de roupas parecidas com as suas,acho q o seu blog é um dos poucos q realmente não nos leva a ideia de consumismo e,sim,de reciclagem do guarda-roupa,de usarmos o q temos de forma criativa…como vc faz todos os dias por aqui.Parabéns,adoro vc!!

  • Essa saia é TUDO na vida de uma pessoa!!!!

    E o dia 161, mocinha?? Queremos 365 looks no fim do ano mesmo que seja ficticio!

    Beijos

  • Jojo, cadê o dia 161???
    Tô viciada no seu blog, então eu PRECISO do dia 161, rs!!

    Bjo!

  • Matéria no site da Globo sobre o encontro das blogueiras:

    http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2011/08/blogueiras-de-moda-se-reunem-com-beth-filipecki-e-julia-lemmertz.html

    Jojo, lindos look!!! bjs

  • Olha o colar da Teodora, que foi o bapho da visita ao Projac, pelo jeito:

    http://www.tombinnsdesign.com/ethno-teknic/p/et0082/hand-painted-crystal-massai-necklace

  • May

    Acho muito lindo esse seu colar da Q-Guai, queria comprar um mas não encontro nada assim tão legal em sp! Alguém já viu algo nesse estilo por aqui?

    beeijo

  • Arrazou nas listras!!! Não ficou nd gorda!!! Linda como smp!!!
    Maaaaaaaaaaaaaaassssss a pergunta q não quer calar é…….e o dia 161???? rsrsrs

  • Amei os looks!!! Coisas de sua cabeça, não fica gorda com essa blusa não.
    Linda cadê o dia 161? Estamos de olho!!!
    Chique vc hein benhê, no Projac!!!!!
    Bjcas mil!!!!!

  • Joana, adorei conhecê-la hoje no bate-papo do Youpix. Vc realmente me inspirou com sua proposta e, além de acompanhar o seu blog, vou tentar me comprometer com uns meses sem consumir! 😉

    Beijos,
    Carla Valois
    http://fashiongonewild.wordpress.com

  • Jô, sempre gosto muito dos seus looks, mais hj não gostei dessa blusa de tricô é o decote dela, achei feio com essa regatinha(acho que até sem a regata fica feio), mais vc sempre arrasa e não significa q vai agradar todos sempre né?

    Bjkas.

  • Jo, obrigada pela homenagem fofa! Amei, de coração! Você é uma querida, que me inspira todos os dias! Foi um prazer enorme conhecê-la pessoalmente!
    Bjo Grande

    Flavia Ferreira

  • Adorei os dois looks!! Muito bem mesmo!

    Beijinhos*

  • AMEI o look de hoje, tô apaixonada! hauhauhua Vou me inspirar muitíssimo nele qualquer dia desses…
    Bom fds, Jojo, beijones!

  • Confesso que depois de começar a ler o seu blog (hj tb leio outros sobre moda), comecei a comprar muito mais roupas e acessórios. Você é muito uma fonte de inspiração, e totalmente tenho vontade de comprar para deixar meu guarda-roupa com mais glamour, o que tem seu lado bom, pois percebo que ando me vestindo muito melhor hj em dia. 🙂

  • ah nem tenho oq falar
    ameeeeeeeeeei o segundo look
    e tenho peças super parecidas.. soh me falta umm bleazer preto super q nem o seu… mta inspiraçãoo !! mto amor por esse segundo look !!!

  • Gostei muito do contraste do segundo look!Ficou muito bom!Me deu muitas ideias!!
    Você é muito criativa!!

  • Jojo, eu vi esse post no Petiscos e me perguntei se você no meio de todo o seu trabalho ouviu falar desse livro: http://juliapetit.com.br/moda/estilo-publicado/

    Achei que tem muito a ver com o malabarismo de encontrar novas funções pra mesmas peças que você nada fazendo. (:

  • JoJo, passo aqui todos os dias pra ver os looks, e me inspiro mto, tem um vestidinho de couro que vc tem que quero mto um, mas sou ultra magra e nao achei nenhum ainda…Mas agora falando dos looks, eu confesso que não gostei do segundo, achei que a blusa com a saia ficou meio brega, sei lá meio relaxado, mas gosto é gosto né, desculpa a sinceridade !! bjuss

  • AMEI MUITO SEU LOOK ! FICOU TIPO PERFEITO.
    o primeiro foi meu favorito, aquele óculos nossa, senti uma química entre eu e ele . kkk

    Se quiser conferir o que estamos sorteando no blog é só conferir o link: http://dresstofeel.blogspot.com/2011/08/primeiro-sorteio-dressing-to-feel.html

  • Amei os looks! Sobre o estímulo ao consumo desenfreado, tem sido um pouco assim comigo. É que minha irmã disse: vamos encarar o desafio da Jojo. Respondi: vamos primeiro abastecer o guarda-roupas!! Bjs

  • Oie! Encontrei teu blog pesquisando justamente pela Zara, nos dias que explodiu a polêmica! Achei simplesmente demais a tua idéia, me apaixonei pelo blog e ví todas as postagens desde a primeira. Adorei as variações das roupas, costumo fazer isso também (pois sou estudante de pré vestibular, desempregada e sem mesadinhas gordinhas) e me identifiquei muito, principalmente com vestidos virando saias e etc! Muito sucesso para o blog, ele realmente consegue misturar moda com realidade, pois hoje em dia parece que um blog de moda só tem ascensão se sua dona tem dinheiro o suficiente para estar sempre comprando os últimos modelos! Parabéns, mesmo! P.s: estou estudando justamente para publicidade, espero ter um guarda roupa desses um dia, hahaha.

  • Gle

    Jojo, o look está lindooo!!!
    E eu não posso deixar de falar o quanto seu cabelo cresceu durante esses 170 dias.

  • Gosto muito da ideia do blog. Suas produções são impecáveis, maravilhosas. Estou seguindo, se gostar segue lá também.

    vicvesari.blogspot.com

  • Comentando aqui pela primeira vez! Hola, Jojo! Saudações soteropolitanas.

    Precisava comentar que, graças ao blog, descobri que "tricô" é uma corruptela de "trenchcoat". Um Ano Sem Zara também é cultura, tá vendo?

    Aproveito para dizer que a matéria que eu fiz contigo pro Gente e Mercado teve uma repercussão legal! Apesar de não ter registrado comentários no site, as pessoas comentaram ou comigo ou com a editora chefe que gostaram da matéria. Uma amiga chegou a dizer que a matéria veio justamente num momento em que ela precisava ler, pois ela também estava passando pela mesma situação.

    Beijo!

  • Queria deixar registrado que o blog fez cair a minha ficha e eu, antes compradora semanal assídua, hoje estou a 45 sem comprar nadinha. Parece pouco, mas é só o começo.

    Adotei o mantra "eu amo meu armário" e pro desafio nao ficar pesado demais e eu desistir, coloquei uma única exceção: posso comprar quando viajo.

    beijos e obrigada!

  • Genteeeee! Hj fiz meu coque rosquinha. Amei apesar de não ter ficado tão bom qto da Jo…. TENHO FRIZ BENHEEEE! Mas ficou bom. Obrigada Jojo!

  • Estou apaixonada pela saia! Quero uma pra mim!
    😀

  • Duda

    Porque parou de postar?