Dias 241 e 244
19 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é dia de cumprir promessas e colocar esse blog em dia. Ficou faltando postar dois dias da minha viagem de férias, mais precisamente, os meus dias de deslocamento aéreo. E, como eu estava de lá pra cá, de aeroporto em aeroporto, de um avião pro outro, e não deu tempo de fotografar os looks em loco, resolvi remontá-los e fotografá-los aqui em casa mesmo. Assim a gente não deixa nenhum buraquinho nos 366 dias, né?

Bem, o primeiro dia pendente é o dia 241, da viagem de São Francisco para Nova Orleans. Cinco horinhas de avião (mais duas de carro até Saint Francisville que é onde a gente se hospedou). O suficiente pra querer  maxi conforto. E, nessas horas, eu saco a minha arma secreta. Uma calça herdada da mamãe: super molinha, larguinha, cintura bem baixa e de tecido já meio amassadinho (o que quer dizer que, se amassar mais no avião, ela não vai ficar feiosa). Pra melhorar, só se a gente combinar a bichinha com um moleton. Pronto, já deu até sono. Mas ninguém quer sair por aí com cara de quem saiu de pijama, certo? Certíssimo. Por isso mesmo que o moleton é mais que especial: bordados de paetês pra acordar qualquer look.

Tá pouco? Tá soneca ainda? Então joga aí uma mala animal print! Eu, particularmente, adoro malas diferentes. Nada de preto ou cinza. O bom de ter malas com estampas fora do habitual é que raramente alguém vai pegar a sua mala sem querer na esteira.

Aí chegamos no segundo look pendente: o look da viagem de volta para o Brasil. Aí nesse é que a gente não quer outra coisa mesmo. Dez horas de viagem pedem conforto, conforto, conforto. Mas quem acompanha o blog já sabe que conforto não significa monotonia, nem esculhambação.

A look da viagem de volta foi quase igual ao look da viagem de ida. Exceto pela blusa (que depois de 10 horas de vôo na ida não pôde mais ser utilizada ao longo da viagem por motivos óbvios). E, fica a dica, que não tem nada melhor pra viajar do que uma boa e velha legging (atire a primeira pedra quem não acha a bichinha a coisa mais confortável que tem por aí – sim, fora o pijama).

Eu não costumo usar salto nenhum na hora de viajar, nem mesmo um pequenininho mas essa ankleboot é realmente dos sapatos mais confortáveis que eu tenho. Além disso, a decisão de usá-la foi estratégica para que tudo pudesse caber na mala (já que esse era o sapato que ocupava mais espaço…).

Bem, e já que é pra relembrar a viagem, resolvi fazer um muralzinho com as fotos mais legais que eu postei lá no Instagram (quem quiser seguir o blog por lá é só procurar por @mourajo).

Porque recordar é viver, né?

Créditos dos looks de viagem:

Look 1:
Calça: Maria Bonita
Moleton: My Philosophy
Sapatilha: Dunes
Mala: Kipling
Óculos: Chilly Beans

Look 2:
Legging: American Apparel
Blusa: Zara
Jaqueta: Cavalera Ellus 2nd Floor (o que seria de mim sem vocês?)
Bolsa: velha de guerra, origem desconhecida
Ankleboot: Zara
Óculos: brinde na Marie Claire

  • Amei os looks, Jojo. Conforto com estilo. Taí uma coisa que a gente acha que é difícil combinar mas nunca e impossível, né?!

    Belo post, como sempre.

    Adoraria ter vc pelo meu blog. Aguardo sua visita.

    http://WWW.DRESSMYSOUL.COM

  • Só faltou postar foto do lado do namorado, pra gente conhecer, né?

  • Maria Helena

    Oi flor!!

    Lembra que tô na fila quando vc for vender esse moleton de paetês, né? Até te mandei o meu email, mas vai de novo: mhluz@yahoo.com.br

    Espero que um dia vc o venda… e eu continuarei esperando!

    Beijos!!

  • Confesso que eu não preciso me preocupar muito com looks confortáveis no avião, porque eu tenho muito enjôo, aí tomo Dramin e capoto! Simplesmente nem sinto a calça jeans me apertando por 12 horas, hehehe!
    Beijinhos!

  • Ai que moleton lindo!!!

  • o que acontece? só consigo acessar as novidades do seu blog, aqui pelo link que voce posta no twitter!! quando clico no endereço umanosemzara.com.br aparece o servidor dizendo que estão em construção/manutenção?!?! onde está o erro?? agradeço resposta!!

  • adorei a mala de viagem!

  • Tati

    Jojo, simplesmente adorei o moleton com paetês (e a mala, lóoogico)! Um luxo! E as fotos estão muito lindas. Beijos

  • Eu concordo com a teoria da mala. Tenho duas, uma estampada de cachorrinhos York e outra da Barbie =)

  • Anônimo

    Oii Jojo!
    Essa jaqueta que tu estas usando, não é da Ellus?!?!
    Outra coisa: vais continuar com o blog depois que terminares a tua "saga"?? Please, continue! É ótimo!!

  • Anônimo

    kkkkk
    li uma reportagem sobre como administrar bem o dinheiro e deram a indicação deste blog para a mulher que quer poupar com as roupas
    parece piada: poupar usando zara, marc jacobs etc
    se eu tivesse $ para comprar este tipo de roupa nem estaria no vermelho… rsrsrs

  • Anônimo

    Jojô amo tudo que vc põe, realmente é incrível como tudo fica muito bem em vc. mas a jaqueta é Ellus, não é mesmo? estamos conhecendo seu armário melhor q vc haha bjs. Ana

  • Agora ficou em dia com a gente Jojo! Bravo!! o/

    ☆*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  • Anônimo

    Só estou conseguindo ter acesso ao seu blog pelo moda it quando clico no icone do blog que está na minha barra de favoritos ou quando entro normalmenmte(sem ser pelo moda it) aparece que a página está em construção!!! Queria saber se só está acontecendo isso comigo ou se mais alguém anda tendo esse problema!!
    Beijos!

  • AMO esse seu moletom!! 🙂
    Lindos os looks de aeroporto!!
    Bjoks e boa semana!

  • Anônimo

    Querida, acho interesante sua proposta. Agora, acho impossivel voce ter viajado para os EUA e não ter adquirido nada!!!!!!!!!!!!!!! Sorry!!!!!!!

  • Arrasou no primeiro look!

  • Anônimo

    Acompanho teu blog há bastante tempo e blablabla (complete aqui com tudo o que todo mundo escreve).
    Tenho um guarda roupa bem mais modesto que o seu, mas ainda assim cheio de peças interessantes. Lógico que aprendi muita coisa aqui. Principalmente sobre sobreposição e usar cinto por cima da roupa de camisa, casaco, vestido, coisa que jamais havia tentando. O problema é que eu monto looks divinos e não tenho coragem de sair na rua! Daí acabo saindo sempre com calça jeans, uma blusinha qualquer e tenis, sapatilha ou sapato, especialmente para trabalhar pq sou engenheira e, apesar de trabalhar em escritório, fico no meio do pessoal do campo tb, daí me sinto meio constrangida de trabalhar "arrumada", sabe como?! o problema é que isso está ultrapassando as barreiras do trabalho. eu comecei a ficar desleixada no dia a dia tb e quando me arrumo para sair acabo me sentindo meio palhaça. meio carro alegórico, meio "montada" demais. Imagino que muita gente aqui sinta o mesmo. Se inspira em vc, monta looks, mas na hora de sair, bate a vergonha. Bom, tudo isso foi para pedir para vc 2 dicas em algum dos seus posts. A primeira seria de como usar uma roupa na área de engenharia, pois sempre vejo vc usando vestido e saia e pra mim é impossível, pois isso fica só para os finais de semana mesmo. E a segunda dica que eu queria pedir é de como sair na rua vestindo o que quer e acha legal sem ter vergonha pq vamos combinar que algumas roupas que vc usa aqui muita gente deve achar feia, mas pelo que eu percebo vc pouco se importa.
    Pra finalizar, queria dizer que estou escrevendo anonimo pq muita gente que eu conheço lê aqui e fico com receio que saibam que eu sou a louca desleixada que fica com vergonha de se vestir bem. Enquanto isso, peças envelhecem sem uso no meu guarda roupa.
    Espero muito que vc possa me ajudar.

  • Olá. Tudo bem? Sempre achei o máximo sua atitude de "pagar uma promessa" e mostrar para todo mundo aqui. Acho demais pois tem que ter muita disciplina e responsabilidade diante de seus leitores.
    Li sobre o seu blog em uma reportagem na Isto é desse mês falando exatamente sobre isso e dando exemplos de outras pessoas que se dedicam a cumprir o prometido e dão de presente diáriamente aos leitores coisas lindas como essas.
    Gosto muito de te seguir. Aprendo muito sobre como "devastar" meu guarda roupa. 🙂

    Beijos!!

  • Anônimo

    bah, pior é q concordo com a anônima aí em cima… meio impossível ter viajado pros eua e não comprado nada… é como perder uma oportunidade. acho q vc comprou e não falou, assim como acho q muitas vezes a roupa q vc mostra não é a roupa q vc usa. mas td bem, eu não me importo. sei q se vc falasse a verdade mta gente ia cair em cima e teu blog ia perder o apelo mercadológico q tem (e que vc, como boa publicitária, sabe). uma boa semana!

    ~lu.

  • Pra quem falou que não está conseguindo ter acesso ao blog pelo endereço principal, recomendo limpar o histórico de internet do computador. Isso deve funcionar. 🙂

  • ahahah looks bem diferentes mais também com esse corpicho!!!!
    bjus @daniwinnie
    http://www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com
    http://www.perdendounsquilos.blogspot.com

  • Anônimo

    Concordo com a Lu e com a anônima mais em cima. Aaah, acho que só salvou um ou dois looks de viagem… Mas, foram looks q vc usou na real… Enfim, cada um é cada um…

  • Mandou muito bem nos looks, nessa hora a gente tem que prezar pelo conforto! Nunca mais faço vôo internacional de calça jeans, leggings e calças mais confortáveis bombando, haha.
    Beijoss,
    Paula
    Blog Descalça em Paris
    http://www.descalcaemparis.blogspot.com

  • Anônimo

    Jojo!
    sempre acompanho o blog e os comentários juntos… Nos posts passados gostei do comentário da Juliana (acho q é o nome dela)
    ela queria uma lista must have pro armario ideal… gostei da ideia
    Beijos
    Bibi

  • Anônimo

    Adoro essa mala da Kipling. Tenho uma igual, mas fico com pena de usar.

  • Christine

    Um anônimo vem criticar a proposta do blog sem entender. O lance é parar de fazer mais combinações a partir do que já se tem no armário, indepedente das marcas. Outras vêm AFIRMAR que a guria comprou na viagem. Vcs tavam lá pra ver? Hein?
    Que gente OTÁRIA, fala sério.

  • Luana

    Acompanho sempre o blog e realmente não acho que ele seja indicado para a categoria "economia" pq de fato as roupas do armário da Jojo são muito caras. O blog, para mim, é uma inspiração para montagem de looks, andei rodando por aí e tem muita roupa boa em lojas mais baratas, como a Marisa, Renner. A questão é ter inspiração, bom senso e bom gosto, como eu já disse aqui uma vez, isso não se compra!

  • Luana

    Ahh gente, outra coisa, essa bendita Zara só é cara no Brasil, nos EUA ela é uma loja como outra qualquer com blusinhas (q já comprei) a US$ 9,99 dólares. So, lets not make a big deal of Zara, please?