Dias 269 e 270
28 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Como sempre, eu tenho uma boa desculpa pra ter sumido no fim de semana. Como sempre, a minha desculpa é ter trabalhado no sábado e no domingo. Graças a Deus, eu adoro o que eu faço e portanto, apesar de MUITO cansada, estou viva e bem satisfeita.

Bem, vamos ao que interessa.

O sábado amanheceu lindo e quente em São Paulo. Daqueles dias perfeitos pra você se enfiar no escritório sem hora pra sair (NOT). Foi nesse clima de verão quase carioca que resolvi montar um look com um pézinho na boemia. A idéia era um look confortável, bem casual e com influências masculinas.

 

Poderia ser o look de qualquer outro dia de trabalho. Mas, como era sábado, resolvi deixar a coisa um pouco mais descontraída dobrando a barra do macacão e, de quebra, deixar brilhar ainda mais o sapatinho flat mais fofo da paróquia. (eu disse que o sapato é o mais lindo, o pé é outra história)

Por fim, a bolsa e o sapato são uma quebrada necessária no azul. (preciso confessar que não gosto dessas combinações em que a pessoa veste absolutamente tudo da mesma cor)

E eis que chegamos no domingo. E, mais uma vez, lá estava o sol a brilhar e eu a ir trabalhar. Confesso que, a essa altura do campeonato, eu já estava tão cansada que qualquer roupa serviria. Mas a pessoa tem um blog de moda e precisa zelar pela sua reputação (afinal, errar tentanto acertar é ok, mas errar por desleixo é desnecessário né, mulherada?).

Mas daí que lembrei de algo incrível. Lá no dia 258, eu montei um lookzinho pro Projeto da NIVEA que abusava das cores. Nesse mesmo dia, uma menina comentou como seria legal montar um look parecido com a calça de rika e a blusa telha do boy. Não pensei duas vezes. Excelente idéia: o mesmo look só que com paletas de cores diferentes. E não é que funciona?

Pra não ficar com a mesma cara, dei umas mudadinhas: ao invés de amarrar a blusa, coloquei ela abertinha pra dentro da calça e incluí um cinto. Os oclinhos entraram no lugar do chapéu do outro look e deram um toquezinho nerd.

Por último, espadrilles bem neutras pra não brigar com as cores do look.

Créditos de sábado:

Macacão: H&M
Cinto: brechó Buenos Aires
Blazer: Zara
Bolsa: Zara
Sapato: Sollas

Créditos de domingo:

Calça: American Apparel
Regatinha: H&M
Camisa: brechó São Francicco
Cinto: brechó Buenos Aires
Óculos: camelô em Londres
Bolsa: Zara

  • AMEI os looks do fim de semana, Jojo!
    E se parar pra pensar, acabaram ficando parecidos!

    Aliás, adorei o sapatinho flat do sábado!!
    :**

  • Adooooro posts na madrugada! Vc aí postando e eu aqui atracada com Direito Penal… não me sinto tão sozinha… =)

    Ninguém merece trabalhar no fds, mas vc faz tudo com classe! Amei os dois looks! Essa bolsa é tudo de bom!

    Beijinhos e boa semana!

  • Você tem um ótimo blog…Passo sempre por aqui, amo os looks *;*
    Venha conhecer meu blog > http://www.blog-anapaulaxavier.com
    Bjks!!

  • HOS

    nossa pela hora q você publicou o post o fim de semana foi puxado

  • Lindos! Adorei ambos! Fica linda de óculos!

  • Anônimo

    E a marca do sapato de domingo??

  • Anônimo

    Espadrilles da coleção nova da Bottero, por sinal.

  • Anônimo

    Oi Jojo,estou aqui pra pedir um favor especial,minha irmã está começando um blog e ela é fã sua de carteirinha!!!
    Gostaria que vc desse uma passadinha no blog dela e deixasse um recadinho pra ela..

    Obrigadaaaaa e vc é lindaaaaa!!!

    http://www.fernandacarneirotg.blogspot.com/

    este é o link pro blog dela

    Beijos

    Daniella.

  • Eu gosto dos óculos! Mas minha dúvida é: vc realmente é míope ou só faz charme com esses óculos?

    Outra coisa: apesar de eu achar uma graça, esses óculos são completamente men repeller, não são?

  • Caroline®

    A espadrille é nova, né? Dá o crédito, menina!

  • Anônimo

    Novos espadrilles, Jojo? De que loja é? Bjs

  • Anônimo

    Ótimos looks. E a espadrilha, daonde é?

    Bjs.

  • Tha Tha

    JOJO vc é nossa inspiração mor!! Por favor, nao nos abandone!!! Vamos fazer um abaixo assinada para esse blog continuar! Quem ta comigo levanta a mao! Ainda que vc cumpra esse desafio destemido, continue postando seus looks, seus achados de moda, seus comentários engraçados, whatever!!! Vamos lá, quem concorda escreve ai!! #FICAJOJO

  • E o sapato lindo de domingo, é da onde??
    Ele é novidade no blog ou eu que pisquei em algum dia??
    Adorei os dois looks!!! Lindos e inspiradores!!!!

  • Arrasow como sempre, Jojo.
    Adoro looks casuais com influências masculinas. Acho que dá pra brincar bastante com looks nessa vibe. Muito legal ver o resultado de 2 looks parecidos.

    Essa blusinha telha é linda. Tenho uma parecida que não consigo parar de usar. É viciante a bichinha. RS

    Bjinhos, Camilla

    http://WWW.DRESSMYSOUL.COM

  • Adoro, montei um blog inspirado no seu, entra lá e comente, meioanosemshutz.blospot.com
    beijosssss

  • Anônimo

    Pras meninas desenformadas, essa espadrille foi presente de uma amiga, e a Joja já usou ela no dia 213. Quanto aos looks, estão lindissimos. E olha eu não achava o macacão uma peça tão bacana, mas agora vejo como ele pode ser bem curinga, rsrs! Bjus

  • Pati

    Gostei muito do segundo look (a espadrille é tão atual que parece que você comprou ontem, rsss). Quanto ao primeiro look, apesar do sapato ser lindo (realmente)acho que não combinou com o resto… creio que para dar uma quebrada na descontração, um saltinho feminino cairia melhor. Mas enfim, estilo é o que não falta! Bjs

  • Amei os dois looks … especialmente o de domingo porque sou fã da calça de rica e da blusa que é maravilhosa …
    Jojo pra vc limpar a manter seus sapatos bem bonitinhos sem um ar envelhecido , tem uma dica , passa lencinho umidecido de nenem …. a camurça então fica parecendo nova , mas serve pra outros materiais tbm … bjssssss

  • Anônimo

    Aff, blog de uma garota que diz que vai parar de comprar mas tem sempre coisa de coleção nova no look. A maioria dos seus looks são legais e inspiradores, Jojo, não precisa fingir que não compra nada novo o ANO todo.
    Ou ganha, né, afinal é fácil pedir pro namorado coisa nova.

  • "Mas daí que lembrei de algo incrível. Lá no dia 258, eu montei um lookzinho pro Projeto da NIVEA que abusava das cores. Nesse mesmo dia, uma menina comentou como seria legal montar um look parecido com a calça de rika e a blusa telha do boy. Não pensei duas vezes. Excelente idéia: o mesmo look só que com paletas de cores diferentes. E não é que funciona?"

    Êêêêêêê fui eu que falei isso xD

  • meus looks inspirados em você na minha viagem pra Argentina foram um sucessoooooo!!!!!!!!!!

    Obrigada!!!!!!!

  • primeiramente: #FICAJOJO

    e por segundo, não que eu tenha essa intimidade mas tu deve explicar esse negócio aí de espadrille nova, pois percebi que não fui só eu que reparei.
    beijos Jo

  • Meninas, a espadrille é semi nova. Ela foi presente da minha amiga querida e solidária Roberta Diniz (Beta, comenta aí pro povo saber quem é você!). Isso estava explicadinho a primeira vez que usei a bichinha, lá no dia 213 ( http://www.umanosemzara.com.br/2011/10/dias-213-e-215.html ). Ela tinha ganhado de presente (ou comprado, não sei) e me deu porque o salto não deu muito certo com ela e ela achou a minha cara. Ontem realmente eu esqueci de dizer de onde era, postei às 2 da matina e tava com muito sono. Pois bem, olhei hoje e realmente, ela é da coleção Fina Estampa da Bottero. É isso! Tá explicado? Beijinhos

  • Anônimo

    Jojo, sua fofa! Quando eu crescer, quero ser igual a você. Aprender a lidar com os julgamentos, sem mostrar rancor, respondendo só no carinho. Um amor da cabeça aos pés!

    Está linda nos 2 dias, mas o domingo foi incrível. Amo vintage! E você consegue se vestir nesse estilo, sem parecer que saiu de um túnel do tempo. Por isso que venho implorar para ter mais vintage nos seus looks ou até uma semana temática.

    Beijoss

  • alessandra

    venho sempre aqui, nunca comento, mas admiro a maioria dos looks, uns já serviram de inspiração.

    só acho engraçado quem vem aqui para cobrar e atacar, só faltam jogar pedra na Jojo. eu hein. e o pior acontece quando o ataque é injusto. e ai, galere? como fica?

  • Tha Tha

    Eu acho "Uó" esse povo que vem aqui divulgar seus blogs e criticar a Jojo, ela é o maximo gente! #FICAJOJO

  • Anônimo

    Linda,as always … 🙂
    Jojo.visito seu blog diariamente,adoro,acho o máximo o propósito e realmente acredito que você '' siga á risca '' no projeto. Fico realmente muito chateada quando as pessoas entram no blog e fazem comentários duvidando de sua lealdade com sua promessa…que chato,admiro você,inclusive na paciência com essas pentelhas kkkkkk Prontofalei
    Bjinhos =**

  • Anônimo

    Adorei os dois looks! Espadrilhas são tudo de lindo e as rasteiras da Sollas também. Tem uma em Ipanema em frente à casa da minha amiga e rolam umas promoções super sinceras. Beijo, Camila

  • Anônimo

    Olá, acompanho teu blog, desde o dia 33.

    Estou inspirada em não compra rmais por um ano. Pq também entrei nesta loucura de muitas compras.

    Estou com uma dúvida:

    – vc ganha presentes de algumas lojas?

    percebo que há peças e calçados que parecem ser desta última moda. Como esta espadrilles e camisa

    E parece ser dificil acreditar que vc não compre nada NOVO?

  • Olá..sigo vc quase todos os dias, li sua entrevista na revista Época e te admiro por vc nao ter comprado nadinha..meu sonho é fazer algo pelo menos parecido..nao o blog..mas parar de comprar. Estava pensando, vc ainda tem alguma roupa que ainda nao usou no blog??
    Beijos, parabéns, vc é linda e super estilosa!

  • …. O primeiro look ficou bem estiloso mas o segundo é mais minha "praia". Achei lindíssimo demais, nossa… que que é isso, estava mega inspirada e ficou super cara de domingo, amei!
    Bom, sou sua fã né!rs… Suspeita.
    Já sei o que você pode fazer …. ano que vem, uma vez ao dia você posta fotos do que você vai desapegar do seu armário, garanto que vai ter fila querendo uma das 365 roupas que você pode selecionar para vender/leiloar, o que achar melhor!rs… O que acha da ideia??
    Eu estou na fila para comprar aquele seu terninho florido! kkkkkkkk….

    Beijitos

  • Oi Jojo! Adoro seu blog eacompanho desde o inicio! Qria saber, qdo seu projeto de ficar um ano sm comprar, no primeiro dia q vc puder comprar algo, o q vai comprar? Do q mais sente falta no seu guarda roupa? Bjao

  • Anônimo

    De verdade, eu fico sem acreditar que você não tenha comprado nada até hoje. Você tem peças tão atuais como a camisa vermelha (color block), como pode?!

  • Anônimo

    Lindos! Amei!
    Essa calça de rica realmente levanta o visual!

    Eu só não acho legal MESMO essas pessoas que vem divulgar blogs (mal feitos, em sua maioria durarão algumas semanas e olhe lá…) e as que não leem o blog e ficam perguntando se isso ou aquilo é novo. Poxa, LEIAM! Que preguiça…
    Mas também me irritam essas pessoas que te colocam numa posição de santa, que acham que não sente raiva ou rancor e acham que é, o tempo TODO, toda amores e carinhos… acordem, meninas! Ainda mais nessa profissão, publicitária, pessoas meigas não sobrevivem…

    Sorry pelo desabafo!
    Parabéns, de novo, pelo seu blog, pelo seu estilo e pela sua criatividade! Aprendo mais aqui do que lendo qualquer revista de moda!

    Renata

  • Povo vocês que acham que a Jojo não está sem comprar pois tem peças atuais vivem nesse planeta????? Alguma de vcs já percebeu que a moda vai e volta????? Porque eu mesma tenho coisas no meu armário de uns 5 anos atrás e que hoje estão na moda de novo…

    Vamo pensar um pouquinho (quem sabe pegar umas revistas antigas de moda) e parar de julgar!

  • Adorei os looks! Vc sempre arrasa nas produções, super inspiradoras! Achei que vc ficou bem linda com essa cor de camisa (tangerina, né?), super caiu bem na cor da sua pele.
    Bjsssssss
    Gi Muller

  • Essa semana vc está caprichando Jojo! Um look
    mais bonito que outro!

    ☆*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  • Bia

    Uma das coisas que gosto neste blog é o jeito simpático com que a Joana trata não só a moda mas todo mundo que aqui comenta. Por isso acho muito desagradável quando leio comentários grosseiros como o da anônima que comentou à 11:26. Sinceramente, anônima,destoa de todo o charme e delicadeza que a blogueira traz todos os dias e te faz parecer uma paranoica maluca. Se vc quer ser elegante, não se preocupe só com a moda.

  • Anônimo

    A guria que falou mal dos seus óculos deve ser feia, porque para quem é bonita como você eles não espantam ninguém (embora você não precise pois já tem um para chamar de seu). Modéstia à parte, tenho óculos de graus modernos e garanto que no meu rostinho fazem sucesso. Beijos, Kaká.

  • Anônimo

    Rá! Tá linda nos dois looks! Amei os sapatos, fofos demais, bem que eu queria uma amiga que usasse o mesmo número que eu e me desse de presente! Curtiria muito! Quando eu crescer, quero ter um armário igual ao seu, Jojo. Parabéns pelo blog, pela paciência com as leitoras e pela determinação em ficar 366 dias sem comprar! Espero que o blog continue depois desse tempo, porque senão vou me sentir órfã!

    Preciso elogiar também o fato de que, eu entro diariamente no blog, e sinceramente, não lembro de teres cometido UM errinho de português (esqueça os de digitação, que ocorrem muito raramente)! Como leitora, acho muito respeitoso de sua parte esse cuidado com a língua! Acho que isso ajuda muito seu blog ser esse sucesso que é! Parabéns mesmo!

    E meninas, antes de criticar, seria legal acompanharem o blog, isso evita pagação de mico e poupa o tempo da Jojo em ter que responder comentários irritantes! 😉

    Beijokas!

    Gabi Kniest

  • carolina

    jojo, vc parou de moderar os comentários? porque, na boa, não sei o que é mais chato, se são as pessoas que ficam pegando no seu pé (ontem o correto seria "ficam pegando na sua espadrille"), ou as outras que dão atenção pra isso e ficam te defendendo com unhas e dentes, atacando os comentários. aff… muito chato e desvirtua o propósito do blog e dos comentários.

    comentários são produtivos qdo se referem ao post em questão com alguma nota – informação, crítica, elogio, sugestão, pergunta – que realmente valha à pena para os demais leitores… fora isso, está beirando briguinha de adolescente. #prontofalei

    sei que com o que estou falando corro o risco de estar ocupando este espaço da mesma forma que aqueles que estou criticando e, sei também, que fatalmente serei atacada por isso, mas dessa vez não aguentei. acompanho o blog quase desde o início e entro muito pouco nos comentários, mas fiquei curiosa qdo vc disse no look de segunda que as espadrilles tinham causado rebuliço e vim conferir.

    acho que vc merece todas as seguidoras e admiradoras que conquistou – e me incluo nesse grupo – porque realmente é simpática, inteligente, bonita e está fazendo um bom trabalho por aqui (ajudando as pessoas a entenderem a moda e a montarem combinações que valorizem os outfits – me incluo novamente no grupo), mas daí a merecer um grupo de defensoras ferozes tenho minhas dúvidas, e acho que vc não precisa.

    daqui a pouco estou indo trabalhar e a inspiração será o domingo! ficou lindo.

  • Jo, linda! Eu tenho esse macacao em cinza e o preto tb, mas ate hoje nao soube exatamente como adequa-los ao meu dia-a-dia, vamos dizer assim!! Mas com esse seu look vc realmente me inspira! nao so esse como os outros com o mesmo macacao!!! Vc eh mesmo antenada na moda! obrigada por ja estar pensando em como manter o Blog quando a saga de nao comprar acabar!!!! E vc nao deve satisfacao pra ninguem, a nao ser pra sua propria consciencia!! Vem aqui quem quer, quem vem aqui pra encher o saco eh porque nao tem o que fazer!! e quem vem, olha , admira e comenta no seu Blog eh porque gosta de moda!! e nao de fofoca!!!!!!!!!!!!!!!! entendeu, povo!?
    A gente esta aqui nao pra julgar o SEU gosto , mas pra ter ideia de como usar uma peca de roupa, ideias novas e etc!! FAlei!!!!!
    Um grande beijo e vc tem muitos admiradoras, menina!( Um incentivo pro trabalho que vc tem de manter isso aqui!).

  • Gente, quem acompanha o blog sabe de onde vem as roupas que "parecem novas" e as que realmente são. As camisas a Jo ganhou do namorado na viagem de férias, e a espadrille também ganhou de uma amiga.

    E ela respondeu esses dias nos comentários a uma pessoa que queria mandar roupa pra ela… tem gente que adora pegar 1 linha e acha que sabe o texto todo.

    Vamos ler, gente. E se identificar, por favor. Pra xingar todo mundo é anônimo,né?

    #prontofalei.

    Beijo Jo, vc é linda e inspira muita gente.

  • Roberta Diniz

    Meninas, realmente a espadrille foi presente meu para Joanna!!!! Realmente ela nuca tinha sido usada antes de dar pinta no Blog!!!!
    Beijos Jow!!!
    😉

  • Tati

    Gostei mto da espadrille, só não compro pq não quero gastar mais e pq é mto alta (estou na fase de sapatilhas e oxfords)!parabéns Jojo look mto lindo

  • Amanda

    Discordo totalmente do comentário "A gente esta aqui nao pra julgar o SEU gosto, mas pra ter ideia de como usar uma peca de roupa"…
    Cada um tem direito de comentar o que quiser, e quando a Jojo posta looks diários e aparece na mídia sabe que está sujeita a tudo isso!
    Por isso é maduro da parte dela permitir esses comentários e responder a eles com educação… pois ela sabe que tudo isso faz parte.
    Ela incluiu as pessoas no seu desejo de ficar um ano sem comprar, é por isso que as pessoas se acham no direito de "fiscalizar".
    Admiro a Jojo e acho que críticas devem ser bem vindas.

  • Jade

    "Cada um tem direito de comentar o que quiser". Concordo, desde que faça isso com EDUCAÇÃO.

  • Anônimo

    Putz…Será q é tããããããããão esquisito assim ficar um ano sem comprar? Será q sou de outro planeta? Eu fiquei 1 ano e 3 meses, p comprar minha casa….Fico impressionada como algumas meninas pensam q ela está mentindo! Na boa, esse tipo de comentário até se pensa, mas não se posta!!!

    Maria Lívia Victer/marialiviaw@hotmail.com

  • renata

    oiê… jura q. usa uma cor de esmalte na mão e ouuuutra no pé?
    algum motivo especial?

  • Anônimo

    Pra quem gostou do sapato do primeiro look, é de um designer do sul. Segue a página do Facebook : http://www.facebook.com/loulouxshoes

    Eles vendem online, e fazem bazares por Curitiba, SP, Rio, RS…