Dias 307, 308 e 309
9 de janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Dias atrasados que deveriam ter sido repostos no fim de semana e não foram. Mas hoje tamos aqui pra resolver isso!

Vamos lá, um a um, todos os looks que faltaram na semana passada!

Bem, eu voltei da Bahia toda inspirada no mood étnico. Não tem como não passear pelas ruas e se maravilhar com as influências africanas que passeiam pelas ruas.

Daí que, de volta a São Paulo, eu fiquei morrendo de vontade de fazer um look com um pé no étnico. Então, lá vou eu, numa excursão dentro do armário, catar qualquer peça que tivesse alguma relação, mesmo que remota, com o tema.

Acabei achando uma blusinha com uma pala em cima toda trabalhada com tramas coloridas, paetês e bolinhas felpudinhas que eu não sei o nome. Juntei a bichinha com uma calça de linho daquelas com carinha de pijama e, pra quebrar um pouco o clima, um blazer desses soltinhos, descontraídos, pra não constrastar demais com o resto do look.

Daí, pensei em acessórios. Prato cheio. A boa de eleger temas assim é que você consegue, finalmente, arrumar uma justificativa pra usar aquele brinco que você comprou numa viagem pro Nordeste há 10 mil anos atrás e nunca usou. Ou aquela gladiadora discreta mas que você tinha deixado ali guardadinha no fundo da sapateira.

A carteira deu um toque mais glamour mas, por conta da trama de palha, conseguiu, ainda assim, se manter no clima étnico.

Pra finalizar, um cabelinho assim, meio preso, meio solto, meio eu-não-queria-me-dar-ao-trabalho.

Bem, terça-feira: check.

Na quarta-feira o mood já era outro. Na verdade, o look de quarta surgiu a partir de uma camisa que eu quase nunca uso. Quando eu comprei a bichinha, achei ela uma graça. Mas cheguei em casa, usei umas duas vezes e achei que a gola dela tinha carinha daquelas golas de palhaço. Resultado, tomei implicância e ela ficou lá paradinha no armário.

Maaaaas, nada como uma pessoa na reta final do seu desafio (ou seja, desesperada) para jogar todo e qualquer preconceito pro alto e lançar mão da blusinha com golinha de palhaço.

E aí, a idéia que surgiu em torno da blusinha de palhaço foi um look meio pin up meio navy (eu sei, tô ficando repetitiva com as referências, mas é verão e o meu armário é restrito – amplo porém restrito – portanto, perdoem o disco arranhado).

Por último, batom vermelho. Porque pin up e navy não podia pedir outra coisa, né?

Quarta-feira: check.

Tá, daí chegou quinta-feira. E eu continuo possuída pelo espírito tropicalista. Nesse sentido, não tinha como não lembrar da saia mais tropicaliente do armário. Ela é colorida, ela é cintura alta, ela tem babados no quadril (perfeito para meninas retinhas, sem cintura/quadril como eu – meninas com quadril largo, evitem, vocês não precisam desse volume extra), como não amar?

Daí, a saia fala por si só e deve brilhar assim mesmo. O tipo de peça que deve ser a protagonista do look. Portanto, camisa branca super curinga sempre cai bem. Maaaas, nada impede que a gente coloque uma corzinha de leve aqui e ali. Nesse caso, os escolhidos foram o sapatinho verde água e um anel azul piscina. Sugestão: não use acessórios exatamente da mesma cor. Ouse um pouquinho e coordene cores. Fica mais jovem e moderninho.

Um look leve, perfeito pra um dia de trabalho no verão.

Quinta-feira: check. Pronto, metade das minhas promessas, cumpridas.

Créditos da semana passada:

Terça-feira:
Calça: Maria Bonita
Blusa: Zara
Blazer: Zara
Brinco: praia em Morro de São Paulo
Gladiadora: Zara

Quarta-feira:
Saia: American Apparel
Blusa: Animale
Cinto: Lee Loo
Sapato: Urban Outfitters
Bolsa: brechó em Buenos Aires
Batom: Russian Red da MAC (sempre ele!)

Quinta-feira:
Saia: My Philosophy
Camisa: Turquesa
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Anel: feirinha Benedito Calixto

  • Jojo, eu simplesmente AMEI a gola da blusa e não achei nada parecido com palhaço! rs
    ARRASOU nos 3 looks!!

  • Jojo sua linda! Há tempos não aparecia por aqui, mas sempre dou uma espiadinha pelo face! Você continua um arraso! Parabéns pela persistência. Boa sorte nos momentos finais dessa jornada tudo de bom pra nós, leitoras e leitores do blog e pra sua conta bancária!!!

  • ♡ TUDO LINDO ♡

    Ui, tô até tonta com tanto look lindo, assim, de uma vez só. haha

    Mas acho que o que roubou meu coração foi o look com uma vibe étnica, viu? A blusa é linda, linda, linda e ficou perfeita com o blazer, pra compor.

    A saia com a camisa branca de botão, do terceiro, também está uma coisa. E nesse calor acho que nada melhor do que sainhas e vestidinhos, né?! Aliás, meu próximo post vai ser um vestido que eu amo de paixão. É tão bom usar peças que a gente gosta e guarda com tanto carinho, né?!

    Bom, amei mesmo, Jojo. Você, como sempre, arrasa. Depois, não deixa de conferir meu post com look novo também, tá?! O LINK TÁ AQUI, pra facilitar 😉

    Uma grande beijoca da amiga blogger do Rio de Janeiro

    http://www.dressmysoul.com | @dressmysoul

  • Anônimo

    Essa saia sua é muuuuito linda!!!!! Sucesso pra vc! e um pedido, que tenho certeza q nao eh só meu, não acabe com o blog depois que terminar o desafio! hehe.. beijos

    Amanda.

  • Anônimo

    O dia 309 me encantou. Lindo demais!
    Laura

  • Oi Jojo!!!
    É a primeira vez que comento aqui…Conheci seu blog semana passada… Amei, devorei todos os posts!!!
    Suuuuper linda vc, suas roupas, acessórios!
    Continuarei seguindo…
    Ótimo ano de 2012!
    Samira

  • Arrasou em todos… mas o de quinta ficou um espetáculo!

  • Anônimo

    ADOREI O LOOK D QUINTA-FEIRA … TENHO UMA SAIA MAIS OU MENOS ASSIM E JA VOU M INSPIRAR NESSE LOOK PARA USA-LA. BJS

  • Jojô, super linda! Agora me diz, como você consegue sair pra trabalhar só com uma carteira? Eu não consigo sair de casa sem uma bolsa que caiba óculos de sol, sombrinha (moro em Curitiba, então aqui, cada dia pode fazer as 4 estações), carteira, agenda e tudo mais.

    Carteira pequena assim só consigo usar em eventos noturnos. Pra trabalhar só bolsas grandes.

    bjos

  • Acho injusto eu acompanhar há tanto tempo seu blog e nunca ter deixado um comentário por aqui…
    Admiro a variedade de estilos que você consegue encarnar sem parecer "forcação de barra".
    Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto!
    Ah! O look de quinta ficou muito charmoso!

    bjos

  • Karol Araújo

    Jojo,estou passando aqui pra te desejar um 2012 maravilhoso e também pra contar que ler seu blog desde abril me ajudou bastante na véspera de ano novo, quando já na hora de me arrumar descobri que minha saia tava enorme e não tinha como encurtá-la naquele momento. A solução de última hora foi dobrar o cós para a parte interna, deixando-a longa na medida certa. Ficou bem bom! Muito obrigada pelas ideias! Beijo.

  • Sou nova por aqui e estou apaixonada pelo seu blog!!!!!
    Confesso que tenho MEGA dificuldade em comprar roupas, sempre escolho as mesmas coisas, e pior, acabo não usando nada do que comprei e voltando para as blusinhas surradinhas e calças velhas…
    Com a ajuda do seu e de outros blogs agora decidi mudar!
    Projeto 2012!!!
    Beijos

  • Amei a blusinha do primeiro look e a saia do último! Seu desafio está chegando ao final, mas seu guarda-roupas não para de nos surpreender, hehehe!
    Beijinhos!

  • Amei os 3 de paixão , sempre vou preferir o pin up … mas o étnico tava perfeito! Parabens , sempre inspirando ….

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • Olá…adorei o seu blog e esse ano comecei uma série lá no meu "Fui com o que eu já tinha", mas sou um pouco mais modesta…posso usar 100 reais por mês. 🙂 parabéns pela iniciativa…um beijo!
    http://diariodasuu.blogspot.com

  • Adorei a blusinha de terça, mas o look de quinta ganhou meu coração! Como não sorrir com essa saia divertida??

  • Anônimo

    A saia da quinta feira é linda!!!!!!! Eu quero uma rs
    Gostei de todos os looks…
    Bjão!!

    Brianda

  • Joana, não sei onde você trabalha, mas com certeza as revistas de moda estão perdendo uma grande consultora. Tirando o look da quarta-feira (essa cola palhacinho não tá com nada), o da terça e o da quinta ficaram muito elegantes: o primeiro combina com as ladeiras da minha Olinda/PE e o segundo faz sucesso em qualquer lugar.
    Está de Parabéns!

  • Dizer todos os dias que vc é linda e inspira a mulherada diariamente: check!

  • Anônimo

    Nossa, arrasou nos 3 dias! Como é que pode? Você escolhe as roupas antes de ir trabalhar ou no dia anterior? Qto tempo vc leva para fazer o look completo? Kkkkkk Qdo eu tenho tempo eu me visto tão bem e com tanta criatividade…Mas para ir p/ aula, sempre vou com o q vejo pela frente, ou alguns looks que já fiz e repito..cartinhas marcadas..Bjs e por favor não acabe esse blog NUNCA! Kkkkkkkkk

  • Sempre linda! Amei o primeiro!

  • Ana

    Olá, olá! É a primeira vez que comento aqui no teu blogue, mas tenho-o seguido e achado o máximo!
    Aqui, em Portugal, o Inverno está solarengo mas muuuito frio!!! Há sítios por cá que chegam aos -5º!!!
    Mas estou a inspirar-me (e a arrepiar-me, credo, está tanto frio por aqui!) nos teus looks para quando chegar a Primavera e o Verão, cá ao burgo, que costumam ser dos mais "calientes" de toda a Europa!!!
    E se queres que te diga, adorei o de 5ª feira! Sou maluca por cores tropicais (azul turquesa, rosa choque, verde ácido, etc). O resultado foi sóbrio e divertido ao mesmo tempo. Adorei os sapatos, a saia, tudo! Muito bom!

  • Jojo, amei os 3 looks, principalmente o etnico! Lindo lindo!
    Bjos
    Cyrce
    http://www.chitafinabsb.blogspot.com

  • Gostei mtos dos looks, o da saia foi meu preferido…Ela é simplesmente linda..beijos

  • Jojo, me mudei para a praia em dezembro vinda de sp, e estou trabalhando em um escritório, estou totalmente sem referencia para me vestir com elegância neste calor árabe que faz aqui, voce com seus look tem me inspirado demais, eu preciso de uma calça de linho para ser feliz hoje! Mas estou sem comprar a 2 meses e meio, e salvo as pecinhas maneiras que ganhei de natal, nada vai me tirar do foco!
    Beijos, Rita

  • raquel

    Oi Jojô, uma amiga indicou o seu site entre o Natal e Final de Ano. Estávamos na Praia e aqui no sul, só choveu e nos restou ficar na net espiando o que há de bom.
    Enfim, AMEI o seu Blog .. estou lendo ele todo…. todos os dias entro para ver as atualizações. Estou viciada…rsrsrs Gosto das dicas, das citações da origem das peças… da sua empreitada… das fotos… lindas , lindas.. além de vc ser linda é muito bom ter um fotógrafo exclusivo..rsrsrsr
    Enfim, já fiquei inspirada em criar looks com o que já tenho. Já indiquei o seu Blog para pessoas que já estão seguindo…
    Acho que vc deve continuar com ele… de repente com outra proposta… mas não podemos mais ficar orfãs de vc.. Bjos mil Raquel
    .

  • Xu

    Tenho a blusa do primeiro look, só q roxa!! Nossa, nem lembrava mais dela, vou pôr pra uso! 🙂
    Amei o look com a camisa xadrez, é um jeito legal e diferente de usar, já tô meio enjoada das minhas…
    Aliás, você podia fazer uma semana temática de camisa xadrez, q tal? Acho q não teve ainda, né? Mas no calor vai ser cruel, hehehehe
    Bjo

  • Carla Carinhanha

    Amei todos os looks,aliás,eu sempre amo todos! O primeiro foi perfect,LINDOOO! Adoro suas dicas,não fico um dia se quer sem passar por aqui!rs
    bjinhoo

  • Adorei os looks! Principalmente o Étnico!
    Mas menina.. concordo com a Milene… como vc consegue carregar só uma carteira pro trabalho?! Eu praticamente levo uma mochila! rs.
    Mas fica super charmoso! Só conta o segredo pra gente! rsrs.
    Super beijo!

  • Adoramos os 3 looks!
    Sobre a "camisa de palhaço", ela tem mais um ponto positivo, a estampa é Vichy, imortalizada por Brigitte Bardot, um item clássico e atemporal.
    Beijos e uma ótima semana

    http://www.referenciaseafins.com

  • Jojo, nossa, arrasou demais nos tres looks!
    Mas confesso que o terceiro ganhou meu coração. Muito mesmo! Até comprei um anel azul piscina! hehe

  • Jojo, em qualquer tribo que você se meta você fica linda e parece que pertence a ela! E, ainda, deixa tudo com a sua carinha! Como pode?
    Bem, queria dizer que você foi uma das minhas inspirações pro meu recém criado blog, não, não é de moda e, sim, é um desafio: preciso perder 20 kg e comecei a viver (e comer) de uma forma nunca antes vivida (ou comida), 1,5kg se foram, vamo que vamo!
    Espero ter 10% dos seguidores que você tem 😛 (se você for um deles eu me sentirei honradíssima!)
    Beijos e parabéns pelo desafio quase cumprido! Você vai longe, mocinha!

    http://porhojechega2012.blogspot.com/

  • Clara Azeredo

    Jojo, impossível não se apaixonar pelo look de quinta-feira!! Que saia mais linda!! *–*
    Tbm gostei mt do 2º look, achei bem simpática a blusinha "gola de palhaço"!!rsrs
    Começamos bem o ano hein!! Só looks lindoss!
    Bjao!!

  • Anônimo

    Jo, o que houve com os comentários dos outros posts? Desde o posto do vestido de reveillon parece que vc não aceita o restante dos comentários… (o meu, inclusive)

    Poxa, responda alguns comentários, ao menos!!

  • Não conhecia o seu blog 😉 Adorei… também preciso de 1 ano sem compras 😛 espreita o nosso
    http://closet2me.blogspot.com/

    De Portugal, um beijinho

  • jojo, tudo muito lindo!

    adoro as lojas online que tu faz referência aqui no blog. as coisas não são tão caras 🙂
    coloco todas numa lista gigante que tenho para abastecer o meu blog com dicas de lojas virtuais.

    beso!

  • Renata Gennari

    Amei o look da terca, ta perfeito. Queria essa blusinha pra mim! Linda linda!

  • Jojo
    Amei a camisa que você achou que tem cara de "blusa de palhaço"! Uma fofa! Mas o seu terceiro look (da saia colorida) ficou perfeito! A estampa da saia é linda! Aliás, eu ADORO estampa! Tenho tanta roupa estampada que, às vezes, tenho dificuldade em combiná-las, tamanha diversidade que meu armário possui… Rsrsrs… Seu blog me inspira bastante.

  • Anônimo

    Esse look da terça feira vou te copiar, está um luxo!