Dias 313 e 314
12 de janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Começou, nessa terça-feira, o Fashion Rio, segundo maior evento de moda do Brasil. Apesar de não ter o tamanho e o glamour da semana de moda paulista, o Fashion Rio tem o charme e a descontração do Rio que a gente tanto ama.

Eu não pude comparecer – buáááááá – mas o blog marca presença em pensamento e não deixará de falar sobre o assunto.
Como eu fiz na última temporada com o SPFW, essa semana será dedicada a looks para badalar no evento. E, apesar das coleções da passarela serem de inverno, a boa é passear pelo evento (ou pela cidade) bombando nos looks de verão.
Bem, vamos lá! Quem reparou que eu ando no clima pin up? Bem, eu sou mais que contra essa onde de deixar a barriguinha de fora. Mas, resolvi lançar essa polêmica mesmo assim. Que tal, nesse verão, dar um nózinho na camisa e, junto com uma calça de cintura alta, deixar um tiquinho de pele de fora? Eu, particularmente, acho que combina com Rio e combina com verão. Fora que se tem um momento em que ousar um pouquinho é praticamente obrigatório, esse momento é a semana de moda.
E, num evento de moda, mais do que nunca, detalhes fazem toda a diferença. O povo de moda adoooora acessórios cheios de personalidade.
E, eu sei que vocês estão com a careca lustrada de tanto ver esse cinto aparecer por aqui, mas gente, eu não tenho tantos cintos! E eu não posso comprar! Pouquinho de paciência no dia 313 vai bem.
Tá. Segunda-feira: check. (essa coisa de atrasar posts exige organização).
Daí que terça-feira foi o dia em que o evento efetivamente começou. E eu não podia passar uma semana de moda sem colocar um chapéu na cabeça. Tudo bem, cês também tão carecas de ver esse chapéu. Paciência #2.

O legal desse look é unir peças tão distantes em sua essência. Saia cintura alta, bem sexy, estampa de onça + camisa pólo, super clássica, listras em amarelo bebê, soltinha, fofa.

E, como a gente aprendeu láááááá no SPFW, a boa das semanas de moda é usar sapatinhos confortáveis. Por isso, arrematar o look com um oxford é sempre uma boa pedida.

Por último, o chapéu é ótima opção pro fashion week carioca já que o evento acontece no Pier Mauá e tem uma boa parte a céu aberto.

Bem, por último, eu fiz o meu top top do primeiro dia de desfiles. Pra começar, o meu top top do sempre incrível, sempre moderno, sempre inovador, o meu, o seu Alexandre Herchcovitch.

O  desfile foi lindo, cheio de peças super usáveis, daquelas que viram objeto de desejo antes mesmo de saírem das passarelas. O jeans continua sendo o carro chefe da marca Herchcovitch mas, nessa temporada, vem acompanhado de lingeries incríveis (como o body tomara que caia de renda da foto) e acessórios idem (a bolsa/sacola caramelo com caveira é tipo quero muito, muito, muito). Adorei também todas as peças da estampa camuflada em tons de azul e verde – cores que se vê pouco no inverno. Enfim, como não amar Alexandre?

Bem, minha segunda preferida do dia foi a Alessa. Olha, vou confessar que nunca gostei muito de um desfile dela mas, nesse Fashion Rio, ela me conquistou. Estampas lindas, super trabalhadas estavam em macacões, saias, camisas e, por vezes, andavam até juntas, em contrastes ousados porém extremamente delicados.

Ameeeeei também o lenço na cabeça das meninas, no melhor estilo pin ups étnicas. Eu-quero-muito-tudo.

Por último, vale a menção ao desfile da Cantão que trouxe algumas coisas bacaninhas pra esse inverno. eu gostei particularmente da cartela de cores fortes que não costumam aparecer no verão combinados com cores mais neutras como cinza e branco e dos maxi pulôvers combinados com sainhas.

C’est fini por hoje. Amanhã, mais looks de verão nas semanas de moda do inverno e reviews dos desfiles.

Créditos de segunda:

Calça: American Apparel
Camisa: American Apparel
Cinto: brechó em Buenos Aires
Faixinha: Accessoriza
Sapato: Shoestock
Bolsa: brechó em Buenos Aires

Créditos de terça:

Saia: Q-Guai
Blusa: Mixed
Sapato: Maria Bonita Extra
Chapéu: Praia do Forte – Ba

  • Anônimo

    Mas eu vi você no sábado aqui pelas bandas dos Jardins com essa roupa que você diz ter usado segunda. Tudo bem, ta linda de qualquer jeito.

  • Anônimo

    Querida Jojo, sei que não é tão fashion week assim, mas poderia sugerir um look? Seu vestido mais lindo – o do dia 58, que eu sabia não repetido – com o sapato vermelho do dia 32, a carteira do dia 80, e um lenço bem colorido, usado como faixa com cabelinho do lado. Uia! É mais divertido que vestir as bonecas Polly com a minha filhinha! Até porque, muito linda e boneca você é… Bj.

  • Anônimo

    Não precisa se desculpar pela repetição de peças não, acho q taí justamente a dificuldade e propósito do blog não é? Usar o que se tem de maneiras diferentes. As repetições só mostram o leque de possibilidades q se tem. bjos! Aline

  • Simone Card.

    Primeiro gostaria de dizer que adoro o cinto, tenho um parecido e aprendi com você que ele pode render vários looks diferentes, portante use-o a vontade. Agora, tenho que dizer que AH é o maioral!!!!E tenho dito.

    Grande beijo e adoro o blog.

  • Ana

    Olá! Acho o estilo pin up tão feminino. Aliás toda a moda que regeu os anos 40, 50 e parte dos 60 era cheia de glamour. Os vestidos e casacos de corte cintado, as saias amplas, os chapéus, luvas e outros acessórios, tudo grita feminilidade!
    Quanto ao teu cinto e chapéu…se não podes comprar, é mais que natural que lhes dês bastante uso. O meu guarda-roupa nem um terço do teu é, e no entanto, em combinações (agradeço o teu blogue, que tem sido uma inspiração), parece que ando com peças novas todos os dias.
    Com a crise que atravessamos aqui, na Europa, não está fácil renovarmos guarda-roupas. Temos mais é de reciclar, reinventar, reutilizar, sei lá.

  • ♡ TEM COMO NÃO AMAR? ♡

    Que looks fofos, Jojo. O primeiro tá uma pin-up mega, super estilosa. Amei muito msm. E a camisa amarrada com um nozinho, deixando a barriga aparecer um pouquinho, foi um toque super legal. Uma lindeza só!

    BJOCAS DA AMIGA BLOGGER DO RIO DE JANEIRO

    http://www.dressmysoul.com | @dressmysoul

  • Adorei teu look barriguinha de fora, mas eu sou como vc, não curto mto não..=) beijos

  • Excelente post, gostei muito!!

    Você pode seguir o meu blog? http://saltosdecristal.blogspot.com/

    Eu sigo o seu de volta.

    Beijos,
    Saltos de Cristal

  • Anônimo

    Jô o primeiro look me lembrou um pouco o estilo da Amalia da novela Fina estampa… q acho uma graça!!!
    Mas amei meeeessmo o segundo, primeiro porque amoo saia, e tbm pq adoro esses seus chapéus, antes de conhecer seu blog eu não usava chapéu, mas agora já tenho dois (hehehe). Gostei muito do post de hoje, sempre tive vontade de ir a um desfile de moda mas nunca tive oportunidade, como a maioria das brasileiras acompanho pela net e pela tv… Mas gosto de estar sempre antenada, procurar saber o que está em alta e tem a minha cara ou não. Bjim!!!

    Brianda Nunes

  • Isso mesmo, Jojo, não ligue para os comentários sobre o cinto e continue usando ele! Gente, nós temos que INCENTIVAR a Jojo a vencer o desafio de ficar 1 ano sem comprar, e não criticá-la por repetir acessórios.
    Sobre a barriga de fora: com calça de cintura alta pode sim. Ainda mais vc, que tem corpo esbelto, rs.

  • Mel Dellllsss!!! Eu quero todas essas roupas da cantão pra mim!!!!
    A minha sorte é que mamis tem uma rede de loja multimarcas lá no interioRRRR e vende cantão: preço de custo, check!
    Uiui, não posso abandonar minha dieta pra usar essa mini coisamalindadessemundo!
    Jojo, a barriguinha de fora ahazou, usa mais, é TOTAL pin up! E você pode! E não é vulgar, desde que combinado direitinho! Linda, sempre!
    Beijo!
    http://porhojechega2012.blogspot.com

  • só mais uma obs: e essas botas de camurça?

  • Oi Joanna! Acompanho teu blog desde o começo, mas nunca tirei o tempo para comentar. Tbm sou blogueira e sei como a gente ama comentários. Então vim te dizer que nunca fui muito ligada em moda, mas que aqui aprendi a me divertir na hora de me vestir! Adoro o um ano sem Zara pela criatividade, estilo e coragem. O meu lugar preferido no mundo sempre foi o guarda roupa da minha vó. Depois de ler o teu blog, cada vez mais consigo usar as pecinhas da vovó no dia a dia sem medo de ser feliz e isso para mim não tem preço. Então, muito obrigada, pela tua ousadia, que faz a gente se sentir poderosas do lado de cá e estilistas renomadas de nós mesmas. Meu namorado até parou de reclamar da minha mania de usar cinto com vestido depois que mostrei o teu blog pra ele! Força na peruca! beijão

  • Flor, adorei dia 313, achei feminina e chique!!! Quanto aos desfiles, Cantao me ganhou em todos os quesitos. Já estou desejando essas botas….

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  • Clara Azeredo

    Jojo, é incrivelmente incrível que vc consiga unir peças tão diferentes uma da outra mas que no final caem perfeitamente bem juntas!! Tô apredendo muitíssimo com vc!! Preciso nem dizer que amei o 2º look, pq é algo bem parecido com meu estilo. Vc sempre arrasa! =)
    Bjoks!

  • Anônimo

    lindo look!!!! Perfeito para arrasar!!!!

  • Eu amei o look que exibe um pouco de pele, não posso dizer que exibe a barriga rsrs, está cada vez mais criativa nas suas composições!

    Beijos Linda!

  • quem é a rica aqui que não repete roupa?

    Jojo, você tá linda como sempre. continue assim com a criatividade em alta! você sempre foi assim (criativa) ou se tornou assim por ser publicitária? rs! sou engenheira e peno p criar! haha

    Bjo

  • LINNNNNNNNNDDDDDAAAAAAAAAAA!
    Amei tudo isso!
    Kss ~.~
    Flavia

  • Joooo, eu amo esse cinto, rsrsr, lindo, use a vontade!
    E essa calça tbem adooooro! bjosss