Dias 319 e 320
18 de janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Cá estou eu, aqui no calor do Rio de Janeiro desde sábado. Se engana quem pensa que a pessoinha veio pra cá pra passear. Mas antes trabalhar com a vista da praia de Ipanema do que olhando pra parede do prédio comercial ao lado.

De qualquer forma, numa horinha aqui e noutra acolá, deu pra arrumar um espacinho na agenda de um dos meus fotógrafos cariocas profissionais (bom que ele é hermano, então fica tudo na família), e dar um pulinho ali no Parque Lage pra fotografar as produções de mais uma mini temporada carioca.
Aliás, aqui vale abrir parêntesis.
Se você anda pensando em vir pro Rio, não esquece de dar um pulinho nesse tal Parque Lage. Se você mora no Rio e nunca se deu ao trabalho, a dica vale do mesmo jeito. Vá. O lugar, encravado lá no meio do bairro do Jardim Botânico, hoje abriga, além dos jardins pelos quais ficou famoso, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e um café super simpático e perfeito para um café da manhã ou lanche durante a tarde. Olha só o clima do lugar:

 

 

 Lembrou onde você viu esse lugar? Vamo refrescar a memória?
Ok, fecha parêntesis.
Pois bem. Domingão, antes de encontrar as amigas pra um happy hour de fim de fim de semana, lá fui eu e o meu fotógrafo lá pro Parque resgistrar o look. Um look despojado, perfeito pra um fim de tarde de domingo.
O toque divertido do look ficou por conta do chapéu rosa choque e da bolsa de coruja, dois elementos marcantes que só funcionaram em conjunto porque o resto do look era bem básico.

E, sim, no Rio anda quente. Mas a previsão do tempo para o domingo era de chuva, o que explica o blazer leve. E, sim, choveu, e muito e o blazer ajudou (nota mental, próxima vez que a previsão for de chuva, vale um sapatinho mais fechado).

Mas daí, como chuva no Rio costuma ser coisa passageira, quando o clima começa a esquentar, o blazer sai de cena e dá lugar ao vestidinho de um ombro só super hiper fresh e com um jeitinho sexy todo dele.

Daí, segunda-feira chegou e, com ela, algumas obrigações profissionais. Mas nada que impeça que a gente continue se achando diva (e se vestindo de acordo).

Mas, segunda-feira é dia de estar confortável, ainda mais se se trata de uma segunda-feira semi preguiçosa no Rio de Janeiro. Portanto, nada como um kaftan gigante super estampado, super confortável, com tecido leve e fresquinho.

Lembram dele? Ele apareceu aqui no blog numa outra ida ao Rio (mais precisamente no dia 168), mas estava beeeem diferente. E o legal desse kaftan enorme é justamente isso. Apesar de ser super marcante, o formato quadradão, largão e comprido permite um monte de composições diferentes.

Essa versatilidade de formas acaba fazendo também com que o kaftan seja uma peça que se adequa a um monte de ocasiões (longo com um cintinho marcando a cintura para um casamento de dia – eu já usei e o bichinho fez sucesso ou soltão para um dia relax, ou ainda curtinho acinturado pra ir tomar um drink). As possibilidades são infinitas.

Bem, foi bom enquanto durou. E, pelo menos deu pra dar um grauzinho a mais no bronze (mesmo com a chuva que anda assolando o verão aqui pelo Sudeste).

Agora, back to work!

Créditos de domingo:

Vestido: American Apparel
Cinto: brechó em Buenos Aires
Blazer: Zara
Bolsa; Chinatown – Londres
Chapéu: presentito de Natal
Sapatilha: Maria Bonita Extra

Créditos de segunda:

Kaftan: Neon para Surface to Air
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Óculos: Prada (emprestados da mamãe)

  • Ana

    Adoro as peças de roupa só cum uma alça ou só com uma manga. Transbordam sensualidade. Muito bom!
    Aqui o tempo continua solarengo mas com temperaturas bem baixas. De bater o dente!
    Tenho primos (muito afastados) que vivem aí no Rio.

    • Ana, vem passar uns dias aqui no verão brasileiro!

  • Jo, essa bolsa de coruja é perfeita demais! Já fui ao Jd Botânico, mas não conheço o Parque Laje! Boa dica! Estarei no Rio no carnaval, será que abre?

  • Pq vc não coloca os chapéus que vc usa enfiado direito na cabeca???? Sempre reparo nisso.. Me dá uma certa agonia… Kkkkk

  • Nossa mas esse vestido é maraaaaaaaaaa! Amei S2
    Está liiinda!

  • ♡ COMO EU AMO O PARQUE LAJE ♡

    Delícia de passeio por lá. Taí um lugar que mora no meu coração. Dá pra ir almoçar durante a semana, dá pra ir tomar café da manhã domingo, dá pra dar uma volta, relaxar e ler um livro no sábado. Como uma vista dessa, dá pra fazer milhões de coisas, em vários dias da semana, né Jojo? Eu sou tão apaixonada que usei o parque laje, há algum tempo, como cenário de um look que montei, bem com a cara do lugar tb. O post foi um dos primeiros lá do Dress My Soul mas tá valendo. Vê o que vc acha… (LINK AQUI)

    Amei o primeiro look, hein?! Esse vestidindo de um ombro só com esse chapéu tá lindo, lindo, lindo. E a bolsa… Ah, a bolsa. Coisa mais fofa. Adoro quando você monta looks com ela. Acho mega divertida. Deixa a roupa com outra cara. Gostei muito pq amo demais vestidinhos com blazer por cima. Aliás, eu tenho loucura por blazer. Tenho vários, de várias cores e esilos diferentes. Tem gente que é louca por sapato…Bem, a minha loucura é por blazer haha Tem jeito não.

    O segundo look ficou com cara de RYKA!hehe Adorei tb. E tem cara de ser super confortável msm.

    Eu fico tentando ser mais resumida nos comentários mas curto tanto que acabo me empolgando e escrendo demais. Mil desculpa hahah

    Uma grande beijoca da amiga blogger do Rio de Janeiro

    PS: Tem post novo lá no blog. Depois passa lá.

    http://www.dressmysoul.com | @dressmysoul

  • Anônimo

    Jojo você linda como sempreee!
    Quero ir para Buenos Aires e amo Brechó,indica seus favoritos.

    Muitos Beijos
    Obrigada

    Zoraide Silveira

  • Que bolsa linda!!!! Amei!!!!
    Quero uma jhá!!!!

    Dá uma passadinha lá no meu blog, tá rolando um sorteio massa: http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Bjs,
    Dani

  • Amo esse seu kaftan … e a bolsa de coruja ! E sim o parque Laje é maravilhoso , so devem ter cuidado no final da tarde com os mosquitos , pq devido a vegetaçao atacam mesmo … mas que é lindo é ! Ah meu Rio é perfeito vamo combinar …

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • Adorei o look, mas a bolsa é muito feia.

  • Lindosss looks Jojo!
    Quero te perguntar, como vc faz pra cuidar do seu chapéu, pq teu tenho um identico a esse, na mesma modelagem mas daquela cor normal (creme) e na minha viajem ele amassou todo, tenho medo de passar ferro, ou sei lá… mas ele nao fica retinho como antes e só tenho ele há um mes… =/ Obrigadaaaa e ótima semanaaa!!!

  • Adorei o chapeu! E esse lugar, em que romantico e muito inspirador! bjoss

  • Eu nunca fui nesse parque laje… Preciso conhecer… =D
    Sempre tô no rio no carnaval. será que funciona no carnaval?

  • Pati

    Jojo, as fotos com o vestido de um ombro só e chapéu pink ficaram liiiiiiindas! E o visual ainda mais! Vc é naturalmente chic.Bjs

  • Jojo você linda como sempreee!
    Quero ir para Buenos Aires e amo Brechó,indica seus favoritos.

    Muitos Beijos
    Obrigada

  • Ana

    Palmas para esse oculos !!!!!!!
    Adorei maravilhoso

  • Jo…lembrei tanto de vc.
    Minha mãe tem uma confecção (Mas infelizmente não faz nada pra mim, só uniformes profissionais).
    Acontece que uma amiga dela costura pra Maria Bonita Extra e como a máquina dela deu um probleminha ela vei na confecção de mamãe usar a máquina emprestada…Para tudo!!!! quando vi aqueles vestidos LIIIIINDOOOOOSSSS que ela estava fazendo, pensei logo: São a cara da Jo…
    Pensa como eu queria um a todo custo pra te dar de presente, mas não rolou hahahaha
    Fiquei sonhando com um vestidinho daquele!
    Bjs.

  • Anônimo

    quando eu crescer quero ser como você

  • Amo essa sua bolsa de coruja! É lindaaaaaa. E a roupa ficou super linda. Ahh vou ao Rio pela primeira vez em março. Com certeza esse lugar lindo estará na minha lista de lugares a conhecer.
    beijos

  • Meu Deus, quando vc não quiser mais essa bolsa e esse chapéu, pode mandar pra cá ok?! rs

  • Anônimo

    Jura que é verdade???

    2 dias no parque lage????

    menos mentira, por favor!

    Luiza

  • Anônimo

    Jojo, qual é o tecido desse Kaftan? É lindíssimo mas parece ser pesado, não? Bj, Camila

  • Anônimo

    Adorei seu blog! Passa lá no http://www.anivende.com tá cheio de peças novas, muitos vestidos com paetês, blazers e jaquetas de couro coloridas e acessórios diferentes! bjs

  • Eu amo esse Panamá *_* e essa bolsa super fofa!!!
    Nossa, super legal sou do RJ e estive no parque lage ontem..rsrs!
    Bjos!

  • Parabéns pelo blogue! Sempre muito profissional e lúdico.
    E depois do 365? Será que vem aí 'Um ano com Prada'?!
    Cumprimentos desde Lisboa, M.

  • Olá, Jojo. Gosto demais do seu blog e do da Cris Guerra. Dou uma passada quase todo dia e muitas vezes me inspiro pra fazer minhas combinações! É o seguinte, estou louca por um panamá desses. Será que vc não passa as medidas da aba e da copa pra mim? Vc sabe onde ele foi comprado?Já achei on line, mas queria saber as medidas, pois estou em dúvida entre aba longa, curta… Aquele marfim que vc também usa no blog, a aba é maior? Por favor, aguardo um retorninho. E desejo muito sucesso pra vc, pois vc é muito fofa, linda e elegante!

  • que lugar lindo!!! adorei
    amei o vestido branco com o chapeu rosa-choque, que maximo
    como e possivel ter inspiracao para tantos dias?
    numa semana inteira so me consigo vestir 1 dia bem e o resto sai tipo trapo