Dia 341
13 de fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hello, mulherada querida. Hoje é dia de botar o papo em dia. Vocês, sempre muito observadoras, notaram que o dia 341 ainda não tinha aparecido por aqui (lembram que a gente tinha tido probleminhas técnicos com a câmera?). Pois bem, como o tema deste blog é “tarda mas não falha”, eis aqui o dia que havia sido pulado.

E, como o look é basicamente auto-explicatório (sim, porque a essa altura do campeonato todo mundo já sabe que essa é a calça de rica e essa é o vestido que vira blusinha regata), vou focar no elemento novo do conjunto: os sapatos.

Bem, vamos à historinha desses dois pézinhos.

Era uma vez, uma moça que nunca tinha ido na Shoestock.

Um belo dia, quando essa mocinha ainda habitava o Rio de Janeiro, ela viajou a trabalho para o reino encantado das compras, mais conhecido como a cidade de São Paulo. Lá, uma amiga muito malvada apresentou à nossa protagonista esse paraíso dos sapatos chamado Shoestock. Foi então que a mocinha da nossa história perdeu completamente a compostura. Eram tantos modelos, tamanhos, cores que a mocinha, cega com a fartura de opções, acabou comprando bem mais do que devia.

Entre os sapatinhos que foram pra casa com a nossa heroína neste dia, estava esse parzinho de sapatilhas verde-àgua e nude com glitter dourado. Lindas, fofas, diferentes de todas as sapatilhas que ela já tinha visto. Mas, ao calcá-las, a mocinha percebeu que elas eram apertadas demais e certamente machucariam os seus pézinhos antes que eles pudessem chegar ao primeiro ponto de ônibus.

Cega de raiva por não poder usar seus sapatinhos novos, a mocinha os guardou no fundo da sapateira, onde eles ficaram por muuuuito tempo, abandonados e solitários, tendo somente um ao outro como companhia.

Mas, anos depois, o destino resolveu sorrir para esse par de amiguinhos. A mocinha, em meio a um período de abstinência de compras, fuçando nas profundezas de seu armário, deu de cara com os pobres coitados. Tamanho havia sido o tempo de clausura que já não se via mais o verde vistoso do verniz que agora era cinza opaco, coberto pela poeira.

Ao vê-los, a nossa mocinha sorriu e viu neles uma chance de usar algo novo, depois de tanto tempo de mesmices. Mas, ao colocá-los nos pés novamente ela se lembrou de como eram apertados.

No entanto, dessa vez, a mocinha não se conformou. Tirou a poeira do par e os levou diretamente ao sapateiro mais próximo a quem confidenciou o seu problema. O sapateiro, muito sábio, disse para a mocinha: “Esquenta não, minha filha, eu boto numa forma e ele alarga. Volta daqui a dois dias que tá tudo certo”. A mocinha sorriu um sorriso de esperança.

Dois dias depois, lá estava ela novamente. Cheia de ansiedade, ela recebeu, das mãos do sapateiro, uma sacola com o seu precioso par de sapatilhas. E não esperou chegar em casa. Na frente do balcão, arrancou o par de sapatos que calçava e experimentou os “novos”. E eles couberam perfeitamente.

FIM.

Tem história com final mais feliz?

Calça de rica: American Apparel
Vestido usado como blusa: Stella Mccartney para C&A
Cinto: brechó em Buenos Aires
Sapatilha: Shoestock

  • Anônimo

    que bolsa? que capinha de iphone?
    ta ficando doidinha já em Jojo! rsrs
    liiinda demais a sapatilha!

  • amei o look e o sapatinho, que historia mais fofa 😀
    Boa semana e quero ver os novos looks, almost there 🙂

  • Uau,uau amei o texto.amei o look e amei a sapatilha porque amo sapatilha e amo essa cor…adorei a dica porque tenho uma sapato de salto lindo cor bronze que so uso em epoca de festa aonde sei que nao irei andar porque e um numero menor do que o meu rsrsrsr e o preco dele estava muito abaixo do que era e nao resisti e comprei….mas ja vou tentar usar a mesma tatica que vc usou e quem sabe dara certo rsrsrsrs
    Uma pergunta o blog vai continuar depois do seu propósito????? por favor nao abandona o blog nao e o máximo seu blog….bjs com carinho Rose.
    USA.

  • uai, cadê a capinha do iphone e a bolsa manchada? 😀

  • Anônimo

    uoooolll quando foi para alargar o sapatinho?

  • Anônimo

    Cade a bolsa? Fiquei curiosaa! rs

  • Pri

    hahahahaha e foram felizes para sempre! 🙂

  • isabela feydit

    HAHAHA… adorei a historinha, tive uma parecida com um sandal boot perfeito que meu marido me deu de presente, último na loja, tamanho 36, mas meu pé é muito magricelo, e a sandália ficava mais parecendo ser 38, de tão gigantesca que ficava, levei no sapateiro e ele deixou perfeita, tamanho 36 de cumprimento e 35 na largura, a medida certinha do meu pé magrelo. Desde então a maioria das minhas sandálias faço isso, e recomendo pra todas as minhas amigas. Sapateiros fazem milagres, "aumentam" ou "diminuem" quase dois números, dependendo do modelo. Ano passado me prometi ficar sem comprar sapatos, então os velhinhos foram dar um passeio no sapateiro, reformar não é comprar né? 😉

  • Paula Gabriel

    algo está errado: aí falta uma bolsa e não tem o crédito do sapato, hã? beijos, Pa

  • Que bolsa? que capinha de iphone? Perdi alguma coisa? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ellen

    ahahahahaha adorei!!!

  • Anônimo

    bolsa?

  • HAHAHAHAHAHA
    adorei a história da sapatilha!!! hahaha
    sensacional!
    =)

    http://www.tastemycloset.blogspot.com

  • Anônimo

    Eu sempre compro sapatos que apertam meu pé direito mas servem bem no pé esquerdo… O sapateiro sempre salva a gente nessas horas, ainda bem que não entraram em extinção!

    bjs

    Pam Weitzel

  • Anônimo

    A bolsa não apareceu na foto, não tem como ver que está manchada! haha

    (adorei a história dos sapatinhos, acho que vou salvar um par meu que não uso faz tempo)

  • As sabrinas são tão bonitas!!!!!!!

  • Sua linda! Fofa! Criativa!
    Amei demais a história!

    Descobri o blog pelo 3 ou 4º post, e desde então, acompanho tu-di-nho! Minha amiga Jô! #alouca

    Beijos!

  • Anônimo

    Puxa Jojo, de quebra a sapatilha está com toda pinta de coleção de inverno 2012, com esse tom de azul (ou verde?) e os brilinhos que vem com tudo! Que sorte!

  • Anônimo

    uahuahuahauha…me vi na sua história! Sempre que acontece isso comigo vou até o melhor amigo dos sapatos, Seu Manuel Queridoo da Sapataria!!! Essa maquina que alarga o sapato é meu sonho de consumo!
    Até uma sandalia de festa ele alargou para mim…

    Amei o look!!

    Beijoss
    Ana Carol

  • hahahhahaha Adorei a história Joana! E adorei principalmente os sapatos "novos" que são lindos!
    Beijos.

    p.s.: A saga nem acabou e já tá pintando uma saudadinha…

  • Anônimo

    A MEI a história dos sapatinhos. Nem a Cinderela contaria uma história assim tãoooooooooooooo engraçada dos seus sapatinhos de cristal. CHO- REI de rir!!!!! 😉

  • Anônimo

    hahahha! Que coincidência tenho duas sapatilhas da Shoestock no sapateiro!!! Já deixei uma vez o problema não se resolveu, deixei mais uma semana espero que a resolução seja com a sua!

  • Anônimo

    Sapatilha liiiiiiiiinda demais! Xonei haha

  • ana

    huauhhauahuhuahahua..muuuuito boa..adorei a hisotriaa!! o final mto bom ..ahuahuahuaha

  • Adorei a história da sapatilha ahsuahusauhsuas…..
    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…. Foi a chave do look.
    Lição a esperança é a última q morre ahsuahushaush…

    Bjcas mil lindona.

  • Hanna

    Ri litros com a histórinha! =D
    Eis que surge uma idéia: Que tal mostrar pra gente o seu CLOSET, agora que já completa quase um ano desde que o bichinho é o foco do blog e da leitura diária das suas queridas seguidoras??
    Bjos!!

  • Patrícia Ferreira

    Adorei a história!
    Beijos!!!

  • Que achado essa sapatilha da Shoestock! Linda!

  • Oii
    Comprei dois pares de spatos que terie que fazer o mesmo…Leva-los a um sapateiro com dons mágicos.rs!
    Obrigado pela dica!
    Bjim
    http://www.luanacrescente.blogspot.com

  • Jackie

    Jojo,

    Me divirto um monte com vc! E aprendo também…hoje em dia adoro inovar meu estilo com detalhes que antes passariam despercebidos… Acho o máximo quebrar alguns "paradigmas" da moda! Dia 31 de março é meu niver e no dia seguinte será meu ano sem Zara. Medaaaa, será que consigo???

    bj

  • Isso já aconteceu comigo 3 vezes! Numa delas os sapatinhos (peep toes) lindinhos com estampa liberty lavanda apertavam na articulação do tornozelo fazendo um calo horrível. levei no sapateiro e ele colocou uma palmilha interna só na parte de trás do sapato e resolveu o problema. Mais recentemente achei esse site chinês:(http://www.buyincoins.com/details/1-pair-silicone-height-increase-insole-heel-shoe-pads-product-2914.html) e comprei esses acessórios em silicone que fazem o mesmo efeito para outros dois pares que tinham o mesmo problema. O look todo ficou uma graça e acho que vou me inspirar! rs.

  • Acabei me interessando muito pela história que não acabei vendo a falha que você cometeu. Mas parabéns pelos sapatos!
    Nada importa depois do descobrimento de um sapato no guarda-roupa e fazê-lo renascer depois de um grande descanso e prepará-lo para se aquecer nos pés desta princesa.
    Beijos!!!

    Siga-me em: http://www.fashionitboy.blogspot.com

  • Um bom sapateiro é essencial na vida de uma mulher que preze seus sapatinhos. Quando morei em São Paulo, por três anos, encontrei o Sr. José, próximo ao Pão de Açúcar da Avenida Alfonso Bovero. Saudades dele!
    Beijos, Raquel Marinho.

  • Anônimo

    Gente, a bolsa e a capinha de celular apareceram na prévia desse post com fotos do Instagram…o mesmo look se vcs notarem! Lindo look!

  • Jonia

    Adorei a história!!! Sou gaúcha e Tenho uma amiga em SP que tb fez esta caridade de me levar nesta loja! Viciei!

  • Oi Jo, parabéns pelo blog 😉
    Uma coisa que faço quando algum sapato fica apertado assim é: sempre guarda-los com bolas de jornal cheias de álcool. Não estraga o sapato e ainda o alarga!
    Amei o look mas isso nao é novidade.
    Bjs

  • Anônimo

    OI…adoro seu blog…mto inspirador!
    Onde fica esse sapateiro milagroso?
    BJs

  • Thalita

    Cade o botão curtir para eu curtir essa história mais linda do mundo!? Preciso de uma forma grande urgente aqui pra casa! São tantos que me apertam que talvez valha a pena eu comprar uma pra viver no meu armário! Adorei o look! E essa calça cada dia que passa mostra mais o seu poder! Hoje além de rica ela se mostrou com cara de verão total!!!

  • Anônimo

    O mais legal do blog são os truques que vc divide com a gente… kkkk
    É a saia que vira TQC, é a camisa que vira barra de saia, o sapato apertado que alarga com ajudinha do sapateiro, etc…
    Parabéns pelo blog!

  • Anônimo

    Adoro seu blog. Finalmente um look baratinho…

  • é justamente a sapatilha o ponto alto do look … amei !!

  • And

    Conto de fadas que toda mulher gosta de ler… rsrs achar já um sapateiro pra minhas sapatilhas abandonadas… bj

  • Anônimo

    Jojô, que história linda!!! É o conto de fadas da mulher, digo, da mocinha moderna!!!
    E as sapatilhas são mesmo encantadas de tão lindas!!

    Bjs,

    Ana Carla
    Niterói/RJ

  • Siiiiimmm!!! Shoestock=Paradise dos sapatos!!!
    E o melhor de tudo é que a gente nem precisa pedir para ninguém pegar nosso número… tá tudo lá… dando sopa pros pés!!!

    HORMÔNIOS NO CLOSET
    3 FORMAS DE SE VESTIR…
    http://www.cerusso3.blgospot.com

  • Anônimo

    ta toda linda!!!! essa calça é uma riquezaaaaaaaaaaaaaa.

  • Posts longos prendem minha atenção quando são bem escritos, ainda mais quando o conteúdo é cheio de senso de humor que merece todo meu elogio.
    Parabéns!!

    Beijos

  • Anônimo

    Amei esse look, calça bege com blusa preta, se parece com meu estilo, e teus sapatos estao belissimos! como é possível te-los esquecidos!

  • Suzanne Rodrigues

    Amei a história dos sapatos apertados.