Dia 342
8 de fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sim, eu pulei o 341 porque foi bem no dia que a minha bateria arregou e eu ainda não consegui repor a foto. Maaaaaaas como eu não quero atrasar mais, aqui vai o look de terça-feira.

Pois bem. Dia de muito trabalho, de pegar o busão, de andar pra cima e pra baixo. Dia de sapato baixo, saia larga e blusa soltinha. Facilmente o look hippie clássico. Mas, se alguém ainda não percebeu, vale mencionar que eu não sou lá muito adepta à estética hippie. Não me levem a mal. Adoro um saião, acessórios artesanais, sapatinho baixo, mas não gosto desse clima estereotipado no qual é tão fácil de se cair.

Então, fica a dica pra não cair no cliché: misture peças ou acessórios que, aparentemente, não tem nada a ver com a estética hippie. No caso do look de hoje, fiz algumas substituições:
1. No lugar da cartela de cores super vibrantes típica dos looks hippies, eu apostei em tonalidades escuras e no combo PB;

2. Ao invés de uma sandalinha rasteira, entraram em cena sapatilhas mais rock’n roll, pretas, acom aplicação de tachinhas;

3. Por último, no lugar do oclão bem anos 70, eu usei óculos estilo nerd bem pesados.
Pronto. Um look nada óbvio. Porque, de cliché, basta o paz e amor. Mas esse sempre tá valendo. 🙂
Créditos:
Saia: Cantão
Blusa: Zara
Sapatilha: Espaço Fashion
Tags:
  • Que saia lindaaaa!!!

  • Amei a combinação Jojo!!! A sapatilha então tá uma graça! bj bj

    • Valeu, Carol! 🙂

  • Beatriz

    Ameeeei esse look Jojo!!!

    Desde que comecei a ler seu blog ando APAIXONADA por saias longas. Agora quero uma igual a suuuuuuaaaa o/ tah perfeitaa 😉

    • Beatriz, que bom que você gostou! Se joga na saia longa porque ela é super confortável. E, com tecidos leves, fica perfeita pro verão!

    • Thais Costa

      Eu comprei uma cinza quase igual a sua, estou amando saias longas!!

    • Já to me jogandoo… rsrs Eu achava linda nos outros, mas não tinha coragem de usar. Depois que comecei a ler seu blog desesperadamente todos os dias comecei a usar e todo mundo acha lindoo… Também acho o máximo isso de vc usar óculos de grau sem grau… rsrsrsrs Mas isso eu ainda num criei coragem pra usar… hahaha Muito obrigada por me ajudar a ver novas formas de usar o que já tenho e mudar meu conceito sobre coisas que pensei que jamais usariaa ^^

  • Anônimo

    JOANA VC PODE FAZER AS POSTANGES ATRASADAS, VC PODE PROMETER E NÃO CUMPRIR (PQ NEM SEMPRE AS COISAS DEPENDEM SÓ DA GENTE), VC PODE ERRAR OU ACERTAR NOS LOOKS PQ VC É LINDA, A IDEIA DO BLOG DA SENDO MANTINDA FIRME E FORTE, VC É GUERREIRA, AUTENTICA, CRIATIVA, TRABALHADORA, EDUCADA, UMA VERDADEIRA DIVA E SABE LIDAR SUPER BEM COM AS CRITICAS (O QUE AFIRMA MAIS AINDA TUDO QUE VC É)… JÁ ESTOU COM SAUDADES… PENSA EM ALGO BEM LINDO E COM CARINHO PRA VC Ñ ABANDONAR A GENTE!!!
    BEIJOS

    MARLI CORIOLANO

    • Marli, super obrigada querida! Obrigada pelo carinho, cuidado, e educação! Pessoas como você fazem escrever esse blog continuar sendo sempre um prazer enorme pra mim! Beijoca e tudo de bom procê!

  • Anônimo

    horrível! saia feia, blusa que não combina, e esse óculos… sem comentários de tão horrível.

    • Tá horrível? É fácil! Não usa! 🙂

    • Anônimo

      Boa Jo e se não gostou não olha, não comenta e vai assistir BBB…

    • Quem nao tem o que fazer,faz isso! Ofende pessoas!Liga nao Jojo, coisa de gente "besta"
      Bjs

  • Adorei o look. Tb não curto muito parecer hippei já que não sou e usar p&b fez toda diferença. Amei a sapatilha. beijinho

    • Camila, sabe que também achei que a sapatilha foi o toque essencial? Que bom que você gostou!

  • Anônimo

    Eeeei essa saia já apareceu aqui? Olhei todas as tags de saia longa e não achei! A sapatlha também é novidade?

    Geeente, nãp para de surgir coisa do seu armário! hahaha

    Aliás, queria falar que eu tinha ultra preconceito de saia longa, e depois de ver vc usando tanto, achei meigo. Aí comprei uma na H&M na liquida por tipo 3 euros pra tentar, e…gostei! Vc quebrou meus conceitos, brigada!

    • Ela nunca apareceu mesmo!!! Foi presente de uma amiga há um tempinho e eu estava super guardando ela pro verão! Ah, o blog tá acabando mas não pode cair na monotonia, né? E que bom que você se rendeu às saias longas! E por 3 euros, então! Melhor ainda! 🙂

    • Anônimo

      Nossa, vc respondeu! haha Vejo seu blog desde o começo e nunca tinha comentado, aí comento, e pá! 😀

      Quando eu usar minha saia nova até te mando uma foto! 😛 No seu lugar eu ficaria super orgulhosa de entrar na vida de quem te vê, sabe? Fazer a gente arriscar, pensar no que tem, e enfim, se divertir com o que veste. Vc provou que é publicitária mesmo né, o blog ficou famosão com suas técnicas de divulgação! haha

      Adoro, e continuarei de olho daqui da Holanda, e fazendo novas combinações do que eu já tenho ao invés de comprar mais roupa! 🙂

  • Anônimo

    Saia nova? Amei o look mas acho que devia nos falar mais sobre a saia, pq, essa é a primeira vez que a vejo por aqui.

    Espero anciosa pelo final do desafio para ver qual será o rumo do blog.

    • Não é nova, mas também não é velha! Foi presente de uma amiga já tem um tempinho! Mas eu tava guardando pra ter sempre surpresas aqui no blog! Não é porque o desafio tá acabando que o blog tem que cair na monotonia! E, quanto ao final do blog, estou aqui com a cabeça fervilhando de idéias! 🙂

  • Linda! Adorei a saia!

  • Gostei dos pormenores diferentes, os sapatos sao lindos =)

    http://claudiastreasuresarehere.blogspot.com/

    • Valeu, querida! : )

  • Anônimo

    LINDA COMO SEMPRE !
    adorei esse "novo hippie", e concordo com vc, é realmente muito fácil cair no clichê mesmo.. morro de medo que isso aconteça em qualquer que seja o estilo.
    to adorando essa reta final, bjs
    Camila.

    • Não é? Que bom que não era uma nóia só minha! Adoro quando isso acontece! Valeu, Camila! 🙂

  • Anônimo

    Oi JO gosto muito do seu blog mas acho que as vezes vc aparece com algumas peças que antes vc dizia nao ter e de repente ali esta ela lindamente no seu blog…como a saia de hoje, no inicio vc disse nao ter saia longa a nao ser a bege e a cinza e olha a novidade ai….maaaaaas mesmo assim curto seu look e vou continuar olhando… bjs

    Dani

    • Dani, que fofa e observadora! Realmente, lá no início do blog eu tinha pouquíssimas saias longas. Mas, graças a Deus (e a amigas fofas), ganhei algumas ao longo do desafio! Essa foi um presente lá pelo meio do blog que eu estava guardando pra usar mais pro final! O blog tá chegando ao fim mas não quer dizer que eu ainda não tenha surpresinhas guardadas! 🙂

    • Anônimo

      aha e eu achei que tava ficando doida, mas a saia é novidade mesmo! rsrs, Viva as amigas phynas e boazinhas, essa saia é realmente linda. look show, só não usaria o óculos por trauma mesmo #míope

      bjos

      Dayanny

  • Anônimo

    Oi Jojo!

    Olha a redundância aí de novo… Você está lindíssima! Maravilhosa! Ficou perfeito esse look. Simples e chic. Amei.

    Super beijo

    Sua fã desde o primeiro dia

    Amanda

    • Amanda, querida! Obrigada pelo comentário e por acompanhar a saga desde o início! Beijoca

  • Amei o look 🙂 queria estar assim hoje!

  • E parece que o ano está a acabar, não é?
    Já tinha ouvido falar do teu blog mas hoje é a primeira vez que cá venho.
    Gostei muito.
    Parabéns pelo trabalho que tens feito.

    Beiijinho

    Giveaway

    http://omeueularanja.blogspot.com/2012/02/chose-what-ever-you-want-giveway.html

    • Obrigada, Sofia! Bem vinda! Antes tarde do que nunca! Beijinho

  • Tati

    Oi Jojo, td bem?
    Uma das coisas mais interessantes que aprendi acompanhando o blog foi essa, de desconstruir conceitos e mesclar estilos. É uma dica prática e infalível para não cair na monotonia e se aplica a tudo!
    Bjos

  • Anônimo

    Jojo! Parece que seu estoque de surpresas não acaba nunca! Passei janeiro de ferias e quase não olhei o blog; e agora que voltei notei várias peças inéditas sem nenhum comentário seu! Porque normalmente voce comenta, que a roupa estava largada ou enterrada no amario, ou que voce ganhou de fulano, ou que pegou emprestada da amiga, rsrs, mas além da saia longa maravilhosa de hoje, voce não falou nada sobre:
    -a saia xadrez fofa do dia 339,
    -o vestido listradinho em vermelho usado como blusa no dia 337,
    -o vestido bege (nada) básico do dia 332,
    -o cardigã preto com detalhe nos ombros do dia 327,
    -a calça preta brilhosa do dia 323,
    -a camisetinha azul royal do dia 322,
    -o vestido sexy de um ombro só do dia 319,
    -a blusa azul marinho sem manga, de botão, do dia 313.
    Ufa! Isso o que eu reparei né! Quantas peças inéditas voce guardou para o final?
    Não leve a mal a "marcação cerrada", rsrs, te acompanho desde o inicio e sou muito sua fã, pq vc mudou a forma de eu me vestir, e para muito melhor! Antes da Jojo eu era breguinha, agora as pessoas me elogiam e me acham elegante, rsrs!
    Beijocas,
    Mariana

  • Joana, que bacana que vc está respondendo aos comentários!
    E posso fazer uma sugestão? Tentar se policiar para toda vez que você usar algo que não seja originalmente do seu armário (presente, emprestado, etc) escrever ali nos créditos. Assim deixa as curiosas e as faladoras mais tranquilas! hehe
    E também podemos ter uma noção melhor do tamanho do seu guarda-roupa.Por sinal, tenho mta curiosidade de saber a quantidade de pares de sapato, bolsas, saias, etc. que vc tem, para comparação. Vc podia fazer um inventário do seu armário né, agora que o blog está acabando, acho que renderia um ótimo post!!
    abraço.

    • Concordo! Eu adoro o blog, descobri no dia 166, li todos os posts e não perdi nenhum dia desde então. Aprendi muitas coisas com a Jojo, as vezes compro uma peça parecida com alguma que ela tem e busco no blog os looks para saber como usar. Sou muito mais básica mas aprendi a ousar um pouquinho com esse blog.
      Quanto as roupas novas, quem acompanha o blog sabe logo que bate os olhos quando as peças não pertencem ao guarda roupa, eu na verdade não ligo para essa coisa de não comprar, gosto mesmo é dos looks e acho que o blog vai até ficar mais interessante quando ela voltar as compras mas tenho que admitir que me sinto meio "enganadinha" quando percebo que tem algo novo como aquela bolsa da faculdade sem nenhum arranhão entre outras coisas.
      Beijos

  • Anônimo

    hahahahahahah me acabo de rir com você usando óculos sem ter problema pra enxergar! amei a saia, amei a blusa presinha só na frente e amei o jeito fresquinho de usar p/b no verão. ansiosa pelos próximos dias, continuo a pedir um look com short jeans!!! bjos, Babi

  • . adooooooooooooooooro suas ideias, todas, sem exceção, mas eu teria o look inverso, saia longa preta, blusa estampada, risos.
    . esse óculos é show! bemmmmmmmmmmmm nerd.
    . seu cabelo é outro show a parte, quanta versatilidade.
    . bj. fique com DEUS.

  • Anônimo

    Joanna, tô acompanhando sua saga e me inspirando nela para seguir com a minha. Vou aos EUA no Carnaval e visitarei as que você sempre compra. Depois disso, eu começo meu jejum…hehe. Beijos, parabéns. Obs: a saia é LINDA!
    Camila

  • Amei o look , amo saia longa ! SÓ o preto que não ta dando pra usar aqui no Rio , menina ontem fez 39 º imagina a sensaçao termica dentro de uma blusa preta né , mas aí é só usar cores mais leves … bjsssssss

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • AMEI ESSA SAIA! look lindo demais 🙂

  • Natália

    Oii, acho que é meu primeiro comentário aqui no blog (apesar de acompanhar sua saga desde o início).
    Tava vendo posts antigos pra achar o tal do vestido xadrez de uns 2 dias atrás e parei em um post em que vc mostra algumas fotos do seu armário… daí pensei em uma coisa: vc acha que em um ano conseguiu usar tudo que tem?
    Pq eu tenho um combinado comigo mesma (aloka hahaha): anualmente, faço uma limpeza no armário, e o que não foi usado durante o ano (nem tem perspectiva de ser usado em breve) vai embora pra abrir lugar para o novo… e me veio à cabeça que vc poderia até pensar em fazer uma sessão desapego, e quem sabe até arrecadar uns dinheirinhos pra sua nova fase de compradora consciente… afinal, já é fato comprovado que suas roupas fazem sucesso entre a mulherada! haha
    Enfim, não sei se alguém já tinha comentado isso alguma vez, mas foi uma idéia que surgiu!
    Boa sorte na reta final do desafio e obrigada por nos incentivar a usar a consciência e a criatividade na hora de montar os looks!
    Beijo!

  • Oiii Jojo, legal essa ideia de não cair no obvio e virar cliche!!!Ah que legal vc respondeu os coments,hoje, sei q não dá pra fazer isso sempre, afinal são muitos, né! Dá uma dica pra gente de edição de fotos, please!!! Suas fotos são editadas e ficam bem nitidas, as minhas ficam um pouco turvas, dá a dica pra gente aê!!! bjo linda!!!

  • Jo… ao longo do seu desafio, (criei um pra mim), te acho super linda, veste-se tão bem,então resolvi ser fiel a academia, para mim sentir melhor com meu corpo e exprimentar novas peças de roupas e sair da monotonia jens com bata… vc mim fez um bem danado…obrigada por vc existir mesmo que virtualmente. bjusss
    e vamos ao rumo da reta final.

  • Eu tinha um pouco de preconceito com esse estilo mullet, mas achei uma graça esse efeitinho da blusa no seu look. Está linda, como sempre.

  • Anônimo

    Não achei esse look com cara de hippie. Gostei, mas de hippie não tem nada. E quem disse que hippie só uma cores vibrantes? Pra fazer uma coisa mais hippie dá pra usar tons terrosos, até uma bolsa com franjas e não fica caricato. Claro que depende do bom senso.

  • Anônimo

    Você é a cara da Zooey Deschanel, sabe? Do filme 500 Days of Summer.. 🙂

  • Adoro seu jeito espirituoso, Jojô! É isso aí!

    beijos

  • Anônimo

    Saia linda!! nao achei nada de hippie! beijos Mari

  • adoro a franja, linda!!! qto ao look, bem gosto imenso da blusa e dos sapatos. acho a ideia do look gira mas nao sou mto fa desse genero de saias, ate pq sou baixinha, com uma saia comprida parece q nao tenho pernocas 😛

  • Jojo, parabens pelo blog! acompanho desde o comeco e sou apaixonada pelo seus looks!

    Tenho um blog com minha irmã e falamos de absolutamente tudo (com um jeitinho comico). Em um dos seus posts vi que vc estava em salvador…somos de la!

    saca só nosso blog: http://www.comosoubrega.com

    beijao,

    Alice

  • Anônimo

    Jojo, comecei a me interessar mais por moda a partir do seu blog. Você é muito criativa e corajosa, em tempos de consumo desenfreado se propor a mostrar nada menos do que 365 looks sem comprar uma peça nova é, no mínimo, nadar contra a corrente. Parabéns! Você merece todo o sucesso que está tendo. Desejo que depois desse desafio você continue com o blog.

    Beijos.

    Marselha Evangelista.

  • Larissa

    A roupa tá linda, vc é linda e muito querida! Não tem como não amar teu blog! =)

  • Jojo, estou mortinha por ti que o desafio chegue ao fim, tem sido uma aventura daquelas ;D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

  • QUE SAIA LINDA, AMEI O LOOK.
    DEPOIS DE QUASE UM ANO DE DESAFIO VC AINDA TEM PEÇAS INÉDITAS PARA COMPOR LOOKS.

  • Jojo, adorei! Sempre acho lindos seus looks mas este para mim é especial…pois desenhei a estampa da sua saia : )

    Parabéns pelo sucesso!!

  • ADOOOOOREI a saia. Linda estampa.