Dia 344
9 de fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Cês sabem que eu amei o truquezinho de dar um nó na camiseta podrinha pra ela ficar mais curta e ajustadinha? Por incrível que pareça, eu nunca tinha feito uso dessa técnica mirabolante antes do dia 330. Aí resolvi usar a mesma receita pra um novo look.

Aliás, essa é uma boa tática pra dias em que você não tá lá muito criativa mas não quer usar exatamente a mesma roupa da semana passada. Vou exemplificar com o dia de hoje. Lá no dia 330 eu usei um vestido florido fazendo as vezes de saia e uma blusa podrinha com um nózinho na cintura. Daí hoje, sem muita idéia para um look novo, eu catei uma outra saia florida, uma outra blusinha e tcharam: a mesma receita, um bolo diferente.

E olha como o comparativo entre os dois:

Dois looks fofos (um mais rebelde, o outro mais meigo) com uma idéia só.
Quem vê pensa que a pessoa é tão meiga, né?
Créditos de hoje:
Saia: Maria Bonita Extra
Blusa: Zara
Sapatilha: Arezzo
Tiarinha: Verve
Óculos: Urban Outfitters
  • Thaís Tompson

    Jo, você vai parar com o blog depois do dia 366? Ou você tem ideias para continuar??? Hihi

    • Thais, o desafio acaba mas eu continuo na blogosfera! Prometo!

  • Hanna

    Ótima idéia essa do nózinho! Ficou linda!
    Mas ainda não consigo misturar as estampas tanto assim… =(
    O jeito é continuar tentando misturar até o cérebro se acostumar e parar de gritar: QUE RIDÍCULO!! huahua
    bjooos

    • Tira essa vozinha da cabeça que não te pertence! Ridículo nada!

  • . aiiiiiii é meiga simmmmmmmm! amo muito, sem nunca ter te visto, acredite, sim, é possível, sinto o mesmo pela Cris Guerra, que foi quem despertou há alguns anos atrás a vaidade em mim após o meu emagrecimento.
    . e vc veio na sequência justamente com esse ar meigo, olhos lindos e perninha juntinha para as fotos.
    . se minha memória ajudasse muito eu já teria me inspirado por aqui muito mais, mas na hora de colocar a roupa sem computador para ver eu adapto, risos.
    . bj. fique com DEUS.
    . ps: por causa desse seu óculos comprei o meu que postei no seguinte link: http://www.vitrineaugusta.com/2012/02/sapato-amarelo-simmmmm-e-eu-amei.html

  • Mi Vargas

    Gostei muito do look retrô romântico… sempre linda!

  • Incrível que depois que começei a acompanhar o blog lá no dia 89, começei a repaginar meu visual. Saias, cintos, blusinhas, começaram a fazer parte do meu guarda-roupa. Impossível ir em alguma loja hoje e não pesquisar peças assim. Confesso que mesmo meu tipo físico não ser o da Joanna, sempre tento adaptar ao meu porte físico. Hoje no verão (O/) uso mais saias de cintura alta, com cintinhos e camisetinhas. Tem sido uma coisa super boa pra mim. Pensar que posso usar um cinto amarelo com um jeans básico e uma camisetinha preta de póa branco é algo inusitado, mas que no conjunto da obra fica bacana! Parabéns Jô! Não deixa o "samba" morrer!

  • Thalita

    Vou tentar esse truquezinho pra ver se consigo fazer dar certo comigo! Porque ficou liiindo!

  • Eu gosto da saia e gosto também da camiseta! O nózinho da um ar despojado, né? Eu sempre uso.
    Mas sinceramente? não gostei das duas peças juntas… Talvez seja minha mente não tão acostumada com as misturas de estampa, rs

    Beijos.

  • Hahaha! Joana, adorei a última frase: "quem vê pensa que a pessoa é tão meiga, né?"
    Não te conheço pessoalmente, mas imagino que é um pouco como eu: todo mundo acha aparentemente "meiga", mas… 😛
    Enfim, acompanho teu blog já há um tempão, mas quase nunca comento (acho que essa é tipo a 2ª ou 3ª vez…). Muito massa a tua iniciativa e gosto muito do teu estilo, que acho que dialoga muito bem com várias de nós, brasileiras. Volta e meia dou uma olhadinha o Man Repeller e a The Glamourai (http://www.theglamourai.com/), mas acho você, além de mais próxima do que gosto e tenho, mais bem humorada 😉
    beijos e força na peruca para não desperucar quando completar os 365 dias, mulher…!

  • Anônimo

    Oi jo, você vai parar com o blog quando acabar todos os dias? ou vai continuar? Beijos sou seu fã!

  • Joana Moura…você é a culpada por meu namorado me apelidar de " Zara "…uahuahuahuahu. E eu nem uso essa marca, conheci a mesma com o seu blog e desde então BABO em tudo que você usa. Descobri o blog faz muito TEMPO e todo santo dia eu passo aqui ansiosa pelo NOVO LOOK…Acho tudo muito LINDO, acho que só umas 3 vezes que eu não concordei com você e suas combinações de roupa…mas…quem sou eu para julgar você? Acho vc muito criativa e linda…Se veste perfeitamente BEM e falando SÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, EU também MUDEI muito meu jeito de vestir, compro várias peças que antes nao compraria, e faço algumas combinações INSPIRADÉRRIMAS…rsrs. Realmente você NOS AJUDOU e AJUDA MUITOOOOOOOOOOOOOOOO(acho que vc nem tem noção do quanto)…Não nos abandone! Imagino como será quando o desafio acabar e vc nos mostrar as novas e moderníssimas aquisições…heheheh

    Ah e eu simplesmente AMEI o corte de cabelo, tô pensando em imitar um pouco, mas só um pouco, pq MORRO DE PENA do meu cabelo grandão…rs
    Por fim tenho uma curiosidade: Porque você não deixa seu cabelo lindo crescer? Durante esse 1 ano, você so fez cortar mais e mais(do jeito que tá, é LINDO)…Então…é praticidade? É questão de GOSTO msm?

    Obrigada linda. Beijos!

  • Anônimo

    cinza com cor de rosa é tudo de bom na vida, tá linda!!!

  • Maravilhoso !

    xo ,
    Ana Catalarrana
    ———————-
    http://Sinbowtie.blogspot.com

  • Nathalia

    Caramba, tenho uma blusa igualzinha, só que não é da zara! Mas é IGUALZINHA mesmo. Muito inspiradoradora essa ideia da blusa com nó por cima de um vestido meio rodado. Lindo, como sempre.

  • gosto do look, e muito fofo mesmo!!! amei

  • Adoro essa saia e essa sapatilha! A camiseta amarrada acho que ainda não tenho coragem de tentar, rs.

    E o dia 341, Jojo?

  • Lu

    Lindooooooooooooooo, e tenho que registrar a inveja que tenho do dresscode da sua profissão…outra vida !
    Sou bancária, tenho que adaptar meu estilo às camisas de manga comprida e saias quase no joelho (calças sociais não me favorecem)…
    Tenho que te agradecer pq sempre que passo aqui me inspiro pra ousar um pouco mais, no meu caso, nas cores, estampas e silhuetas…

  • Adorei o estilo "Tudo junto e misturado" é bem inusitado. Hoje eu estava pensado em como algumas meninas sao fixuradas pela moda e a gente acaba vendo aquela coisa "repetida" every day em todos os blogs. Acho a tua proposta e composicao insentiva a criarmos arte tbm com nosso guarda roupa. Hoje li uma frase que lembrou seu blog: "Nem na moda nem na vida exite certo ou errado. É melhor cometer um erro fenomenal, do que cair na mesmice universal." – Regina Guerreiro

  • Também não aderi a essa tática, hehehe, mas dá outra cara à blusinha… Depois cria um look com ela solta, sem o nó, pra gente comparar!
    Beijinhos!

  • Anônimo

    Legal pra usar em noite de clima mais ameno, por cima de um vestidinho decotado. Gostei muito, Jojo! Bjos, Babi

  • Jojô, la venho eu, a mesma Cíntia que perguntou pra vc sobre o truquezinho do cabelo no dia 340, só pra dizer mais uma vez que esse seu cabelo tá lindooo, viu? Vc é sucesso, te acompanho desde lá pro dia 10 e sempre adorei suas ideias! Depois do dia 366 não abandona a gente não, tá? Bjs!!!

  • Jojo… essa tecnica me lembra umas fotos antigas da minha mãe… vou tentar também usar o nozinho!!!!

    Adorei!!! Ficou lindo!!!!

    Bjos

    Eliz
    http://www.daringi.com.br

  • Anônimo

    simmm e cadê o dia 341?

  • Anônimo

    Essa blusa não parece ser muito de coleções passadas da Zara ein.. hun…

  • "Quem vê pensa que a pessoa é tão meiga, né? kkkkkkkkkk #euri
    Vc tem carinha de menininha sapeca! bjo Jo.

  • Stephanie Miorim

    Você É MEIGA Jojo! Essa dica do nózinho é mto boa =D Jojo, conta pra gente, qual vai ser sua primeira aquisição depois de "1 ano sem zara"? Faz uma wishlist pra gente =D (Sei que desvirtua da idéia do blog, que é o uso sustentável da moda, mas realmente ia achar bem legal e fazer no final do desafio n ia fazer mal né?!)
    Bjuus!!!!

  • Kerima Carvalho

    Oi Jo!!! Descobri seu blog uns dias atras e hj, consegui terminar o blog todo, cheguei lá no primeiro, e gostaria entao de te parabenizar pela iniciativa, o mais chocante foi claro, suas viagens e vc sem comprar nada. eu tinha vacilado, com certeza. 🙂 heheh Adorei suas ideias… e sabe que estou começando a olhar roupas q tinha um tempão q nao uso… e vendo como fazer… fiz uma porcao de compras esse jan/fev que preciso agora fazer as combinações pq a conta ta quase no vermelho… aiaiai. O look de hj?Amei, simples assim. Se consigo fazer, nao sei, vou tentar. 🙂 um grande beijo.

    Ah! Só uma perguntinha… qual vai ser a primeira compra apos os 366 dias? estou curiosa!!! bjs Kerima

  • Carla Morilhas

    jojo, estava eu vendo o Petiscos quando me deparo com a foto que me fez lembrar de vc…
    http://juliapetit.com.br/wp-content/gallery/diane-kruger-berlim/2012-02-09t121906z_96705986615.jpg

    será que Diane Kruger acompanha seu blog? rsrs

    bjos

  • Carolina

    Joana, gosto de acompanhar o blog e é notal o quanto você melhorou, mais perdoe a pergunta.
    O desafio era não gastar durante um ano, e preder uns kilinhos.
    Você perdeo? (É só porque eu não sou muito boa de perceber essas coisa, e um pouquinho de curiosidade.
    Bjão.
    Ficou linda mais prefiro o primeiro que você usou o nó.

  • Amei .. e nunca tentei mas vendo assim me animei ! bjsssssss

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • Heloíze

    Jô, não sei se vc já parou pra pensar nisso, mas, qual é a primeira coisa que vc pretende comprar qdo o desafio acabar? Tipo assim, de imediato.

    Beijos

  • ai, Jo, diz que você vai continuar o blog depois do 366 ou vai fazer outro, plissss :~~

  • Já que vc ainda não publicou o dia 345, escrevo aqui mesmo: faltam 22 dias. Eu gostaria muito que vc continuasse o Blog com as novas aquisições e acima de tudo que vc escrevesse a respeito desta experiência, como está se sentindo, como ficou sua conta bancária, como é se ver livre de tantas contas, como é perceber que pode viver só com o que tem em seu guarda-roupas, enfim tudo, vai ter assunto pra mais 365 dias. Bj.

  • Linda como sempre! ^^
    Mas eu não consigo dar o tal nozinho na blusa – e não é pq eu não gosto! É pq o nó fica horrível, torto, repuxando demais a blusa… Acho que eu não sei fazer nó! HAHAHA tenho que ter aulas com escoteiros ou algo do tipo! =D

    Beijo, Jo!

  • Anônimo

    Oi Joana,

    Leio o seu blog sempre, mas é a primeira vez que deixo um comentário. Gostaria de saber se você pode fazer alguns looks com suspensório. Primeiro porque acho o acessório cheio de estilo e o melhor de tudo, dá para criar varios em casa mesmo!!

    Beijos e parabéns pelo sucesso!
    Renata Cabral

  • Luisa

    Jojo, vc podia fazer um mini tutorial de como faer o ózingo na camista?
    Achei lindo mas nas vezes que tnete fazer nunca deu certo 🙁

  • dri

    jô!
    que tal vc postar umas fotos sobre seu armário/closet ou algo do tipo?
    pra gente ter noçaõ de onde suas coisas são guardadas, e como são guardads e o volume de coisas que vc tem.
    as vezes fico pensando cmg se tenho volume suficiente de coisas para entrar nessa de ficar um ano sem comprar sabe?

    outra coisa que pensei, vc ainda tem coisas no armário que vc não usou durante o ano todo?
    você poderia fazer um post especial sobre isso…tipo 'coisas que ainda assim não usei'…

    bjs

  • Os 365 estão acabando…. rs… Finalmente! Vai morrer de comprar né?

    http://www.patcandytips.com

  • Oi! Amei a idéia de ambos os looks, e atévou testar em váaaarios meus, pode?!
    Curto demais o seu blog! É uma inspiração tanto p as consumistas loucas quanto p pessoas como eu, q não tem taaaanta grana assim! hehe
    Oh,não sei se vc curte DIY mas tanho um blog que tem toda semana! Se quiser conferir… o de hj é um maxi colar turquesa lindo! Beijos!

  • Jo, sério, eu faria uma festa pra você só pra celebrar essa ideia genial! E você é uma mão na roda pra mim, sabe, que não tenho nem 1/3 do que você tem, mas ainda assim tô começando a ter problemas com dinheiro (e eu não tenho nem 20 anos ainda!). Suas roupas são muuito inspiração pra mim, que já tenho guardadas várias fotos praqueles dias que eu tô meio sem imaginação.
    Você é inspiração pra centenas de garotas sem imaginação como eu, que vem aqui pra celebrar suas vitórias de mais um dia sem comprar e também pegar dicas pra seguir seu caminho! Parabéns e obrigada de coração mesmo!

  • AMO o nózinho, já uso desde o Verão passado! 🙂