366
3 de março de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Chegamos.

Eu gostaria muito de falar “finalmente” mas a sensação tá muito mais pra “já?” do que pra “finalmente!”.

Eu nunca pensei que, um dia, sentada no chão de madeira do meu quarto, olhando pras portas abertas do meu armário velho, abarrotado de roupas que eu não sabia usar, eu teria uma idéia que mudaria a minha vida. E é estranho porque parece que foi ontem. Parece que passou tão rápido.

Mas nesses 366 dias tudo mudou. Tudo mesmo. Não, não foi só o meu jeito de me vestir, nem o jeito de gastar/poupar/lidar com o dinheiro. Isso seria pouco. Seria o esperado. Mas seria o mínimo. A minha vida virou de cabeça pra baixo esse ano em bons e maus sentidos. Mas com tudo a gente aprende. E eu aprendi demais. Tanto que vocês nem imaginam.

Aprendi que dá pra fazer. Dá pra ficar um ano sem comprar. Mas não só isso. Dá pra fazer o que a gente quiser. Botou na cabeça? Quer? Vai lá e faz. Tudo bem, tá parecendo conselho da Xuxa, né? Mas é verdade. Quem me conheceu há 367 dias atrás deu risada da idéia besta da moleca sentada no chão do quarto. E taí. A moleca, hoje em dia, tem até poupança.

E se você tem um problema que acha que ninguém mais tem e que você é uma pessoa louca, tenta jogar o problema na web. Ok, não precisa ir tão longe. Conta pra alguém. Pra um amigo, pra um parente, pro seu porteiro. Eu APOSTO com você que o Fulano vai conhecer um Cicrano que passou pela mesmíssima coisa.

Eu me achava uma doida. Sério. Antes desse blog eu jamais tinha contado pra ninguém que eu tinha problemas financeiros. Me achava uma idiota por não conseguir me controlar, por tomar sustos com o cartão de crédito, por viver administrando o vermelho da conta enquanto os meus amigos compravam a casa própria e faziam viagens ao redor do mundo. E eu esperando o busão.

Mas não é que tem um monte de gente doida no mundo? Pois bem. Por aqui, eu encontrei as minhas companheiras de loucuras e, juntas, a gente se ajudou. E é isso que acontece quando você divide um problema. Ele diminui. E aí você divide mais e mais e mais. Até que ele fica bem pequeno e some.

 

Jamais, em mil anos sem Zara, eu imaginaria receber tanto carinho, tantos relatos de gente que se disse tocada, mudada, inspirada e tantos outros “adas” tão incríveis quanto esses. Não tem nada que tenha sido mais enriquecedor esse ano (nem mesmo a economia do meu din din! hehehe) do que ter virado amiga à distância de tanta gente bacana. E, por isso, eu só tenho a agradecer.
E falando em agradecer, preciso falar de todo mundo que participou do blog diretamente ao longo desse ano. Quem deu apoio, presentes, idéias, ibope, enfim. Cada um contribuiu como pôde e acabou fazendo esse espaço ser bem mais legal. Não vou ficar citando nomes porque vai parecer discurso do Oscar e eu ainda corro o risco de esquecer alguém (a emoção é muita, essas coisas acontecem..).

Bem, mas isso é um blog de moda. E hoje é dia de comemorar. De ficar muito feliz de ter vivido esse ano com vocês. Hoje é dia de festa. E dia de festa a gente põe a melhor roupa. Eu juro que não parei pra pensar muito sobre o look de hoje. Já sabia qual seria ele desde o início da semana nostálgica. Queria muito repetir uma saia que, pra mim, é cheia de significado. Primeiro porque ela está há quase 13 anos na minha vida. Segundo porque ela também passou pela vida de outras meninas. E, durante algumas horas na vida de cada uma de nós, ela fez a gente se sentir princesa. E não é esse mesmo o intuito da moda? Fazer a gente se sentir bem? Linda? Especial? Única?

Sim! Ela é a grande protagonista do último dia. Uma saia digna da magnitude desse post. E, pra se sentir mais princesa, nada como um bom adereço de cabeça.

E como não lembrar dele? O cinto que provavelmente foi o ítem mais repetido nesses 366 dias? Branco, básico e sem nenhum glamour. E por isso mesmo que ele entrou no look. Pra dar aquela misturada que a gente tanto gosta por aqui.

E acabou que tudo ficou com a maior cara de Reveillon. Mas não é isso mesmo? Um ano que chega ao fim e outro que se inicia. Sim, porque vocês realmente acharam que, depois de hoje, eu ía sumir por aí como se a gente nunca tivesse se conhecido?

Tsc, tsc.

Se depender de mim, a gente ainda se vê muito esse ano. (sim, podem voltar aqui nos próximos dias que teremos novidades!).

Mas, aí, pensando bem, eu não queria mesmo fechar esse ano com cara de princesa. Porque eu relamente não sou isso. Então, fica a foto da moleca no chão do quarto. Aquela que um dia, vestida de short jeans e camiseta, teve uma idéia louca que virou tudo de cabeça pra baixo.

Um beijo pra vocês. Obrigada. E até amanhã.
Créditos de hoje:
Saia: da festa de 15 anos
Blusa: Urban Outfitters
Cinto: marc by Marc Jacobs
Adereço de cabeça: Linhares
Short jeans: Dress to
Bota: Zara
Camiseta: Nivea
  • Famosa

    Eu te amo. Obrigado por mudar a minha vida tambem. Um beijo daquela que virou sua maior fã.

  • Mari Miranda

    Aaaaah que lindo!!! Adorei o look princesa! O blog todo foi sensa e acho que não perdi nenhum dia do ano sem Zara. Aguardo ansiosamente as novidades!!!

    Parabéns por ter conseguido, obrigada por ter compartilhado e boa sorte para nova fase que virá!

  • Mariana

    Parabéns! 1 ano sem Zara e 1 ano inspirando muita gente…

  • Anônimo

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Confesso que me emocionei lendo esse post tão aguardado (sim, deu a louca do F5 aqui!)!
    Joanna, voce merece meus sinceros Parabéns!
    Não é facil pra uma consumista mudar da noite pro dia, e não perder o glamour!
    Voce nos ensinou muita coisa, e espero que ensine mais e mais!
    Parabens, e voltarei amanha pra saber sobre o nome blog, haha!
    Aguardo anciosamente!
    PARABEEEEEEEEEEENS!

    Sua FÃ!

  • Anônimo

    E que venha mais 365 dias! Adoro seu blog! Sucesso!

  • É incrível como acabamos nos apegando a pessoas que não conhecemos e a histórias que, à primeira vista, não nos pertencem.

    Comecei a ler o seu blog quando você estava nos primeiros 30/40 dias e, olha só, uma ano depois disso, ele é o primeiro site da minha barra de favoritos e um dos poucos que olho todos os dias!

    Parabéns por esse desafio, Jojo, é incrível saber que podemos superar situações complicadas com, como você mesma disse, idéias aparentemente inusitadas.

    Tenho certeza que já sabe, mas não custa reforçar, você foi companheira de muitas meninas desesperadas por idéias do que fazer com o que tem no armário e inspiração para muita gente na hora de se propor e fazer o possível para superar desafios de qualquer espécie.

    Te acompanhei silenciosamente durante esse ano e espero poder continuar acompanhando. Desejo sinceramente que o seu blog continue sendo o primeiro da minha barra de favoritos. 🙂

    Parabéns mais um vez!

  • Amei!! É engraçado, a gente sente com vc! Hoje estava indo na padaria e lembrei.. nossa o ano da Joana acaba hoje! hsauhsaushauhs!!
    Muito bom saber que vamos continuar te vendo por aqui!
    bjos e PARABÉNS!! Vc merece!!!

  • Anônimo

    Jojo!! Parabéns!!! Que sua jornada continue te ensinando a ser melhor! Admiro muito sua força e criatividade e desejo que você seja muito feliz!!
    Felicidades sempre!

    Raidira.

    P.S.: Já pensou na primeira coisa que vai comprar??

  • Anônimo

    ahhh sua fofa! Sabia que o post ia ser perto da meia noite! Sua cara esse tipo de surpresas!

    Ate amanha!

    Ana Carla

  • Jojô! Parabéns! Assumir um problema não é fácil, ainda mais falta de grana, coisa que ninguém gosta de expôr. Mas isso tudo transformou você, e foi ótimo. Quem acompanhou desde o comecinho como eu, viu a transformação até mesmo nas combinações que tinham que fazer render, como você mesma cansou de dizer.

    Parabéns mais uma vez, por ter tido coragem de se expôr durante esse ano todo, por ter vencido o desafio tirando de letra como você tirou. Sucesso daqui pra frente nas futuras empreitadas!

    Claro que estou curiosa como será a primeira compra. E sobre o futuro do blog que virou meu vício!

    beijos

  • Anônimo

    amei! curiosíssima pra saber o que vem amanhã. estarei aqui. 🙂

  • Oi Jojo

    Comentei pouquíssimas vezes, mas via o blog todos os dias.
    Parabéns pelo desafio, pelo aprendizado e pelas pessoas que vc conquistou nesse primeiro ano do blog. O objetivo nosso nessa vida é esse mesmo: aprender e fazer amizades.

    Agora tenho que pegar suas dicas para mim. Estou grávida e não posso (e nem devo) sair por ái comprando roupas que vão ficar perdidas depois. Então é tentar novos modos de usar o que ainda cabe em mim kkkkkk

    Beijos e felicidades

  • Lindaaaaaaaaaaaa! Parabéééénssss! Te adoroo!!!

  • Muito bonito o post. Parabéns por tanta garra e força de vontade.
    Continuarei a visitar o blog todos os dias.
    Mais uma vez parabéns!!

  • Jojo, que as novas energias tragam cada vez mais mudanças positivas em sua vida! Sucessoooo e continuo acompanhando! Beijos

  • Camila Bortolini

    Quase chorei! O grande dia chegouuuu!!!!!

  • Parabéns pelo ano que passou, tão lindo e cheio de superações. Desejo um ótimo (re)começo, de vida, de compras, de finanças, de idéias novas!!!
    Beijo e se cuida!!!

  • Anônimo

    Oi jojo,eu acompanho o blog desde o look 70,e nunca comentei,me envergonhei um pouco agora,mais vamos em frente,eu queria agradecer,tu me inspirou,eu já estava entrando na fase de controlar o consumismo,de controle geral,fui cuidando do bolso e de outras coisas,e fui me divertindo com esse cantinho.
    Beijos e obrigada
    Tainá.

  • Pri Marsili

    Jojo, vamos lá! Eu só comentei nos primeiros dias, nunca mais comentei. Não sou uma pessoa de comentar em blogs. Mas não deixei de acompanhar por um dia sequer!

    Eu também passava por problemas financeiros sérios e você foi uma inspiração. Ano passado eu achava que eu nunca ia sair do buraco que eu estava e hoje estou e me sinto muito melhor. Você tem razão – quem quer fazer, faz mesmo e não arranja desculpa. Isso vale para as economias, para dieta, para estudo, qualquer coisa. Questão de foco.

    Parabéns pelo blog, foi absolutamente sensacional!! No que quer que este blog se transforme, certamente irei de acompanhar!

    Um grande beijo,
    Priscila.

  • Natalia Pons

    Joana vc eh uma guerreira!!!

    Descobri seu blog enquanto eu morava em Londres e eu morria de inveja do modo doido que aquele povo se vestia… Achava que por ser baixinha e meio gordinha nao poderia NUNCA usar determinadas coisas….
    Mas vc me ajudou e muitooooooooooooooo!!! Nao que vc tenha problemas de peso, seu corpinho ta todo em cima!

    Mas voce eh realmente demais e nao falo so pelo q eu senti…. falo no geral…

    Pra comecar que tornou-se uma grande inspiracao em looks bacanerrimos!!!
    Inovadores, as vezes para alguns com gosto duvidoso (lembra da legging com bumbum de fora! hgahahahahahaha ri horrores)

    Fez seu blog (sem mts patrocinios) bombarrrrrr!!!
    Pq sei que voce tem MUITAAAAA AUDIENCIA!!!
    Quantos blogs falando de moda temos ai?
    Todos falam absolutamente a mesma coisa, meninas ricas e phynas indo a festas de inauguracoes de marcas, SFPW, London Fashion Week e bla bla bla… Coisa totalmente fora da nossa realidade!!!
    Sinceramente caguei pra elas, nao tenho dinheiro pra sonhar com uma bolsa que custa meu salario do mes!!!

    vc trouxe moda pra vida de muita gente que usava a mesma calca jeans com a mesma camiseta! SEMPRE!

    Fez muita gente se reiventar e mostrar que todo mundo pode se vestir bem…
    Claro que seu guarda roupa e invejavel, e ouvi diversas vezes pessoas duvidando de que vc nao comprou coisas novas neste meio tempo!

    Mas vc com criticas, elogios, tropecos e conquistas superou este um ano!
    PARABENS! mesmo!!!!
    Super beijos e se um dia te ver na rua, terei que dar uma de tiete louca e tirar uma foto com vc!

    Agora vc eh phyna e famosaaaaaaaaaaaaaaa!
    Arrasou!
    Super beijos

    • Anônimo

      Seu comentário foi 10!

  • Aline

    Parabéns por todos esses dias!
    acompanhei todos eles e amei todas as combinações inesperadas
    parabéns

    🙂

  • Parabééééééns Jojo!

  • LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    Vc me emocionou Jojo!
    Uma lição de vida para todos!
    beijox sua linda (:

    Tó ansiosa pra ver oq tá por vir.

    Parabéns pelo desafio! Vc é uma vencedora *-*

  • MEU DEUS! QUE LINDA, QUE EMOÇÃO, QUE VITÓRIA, QUE DEMAIS!!!!! Parabéns, Jô! Você teve muita raça e sambou na cara do consumismo!

    #Tamojunta, nega!

    • Anônimo

      SAMBOU NA CARA DO CONSUMO MESMOOO!! VIVA JOJO!!

  • só queria dizer que eu te acompanhei todos estes 366 dias, torci muito por você. fico muito feliz por você ser esse ser humano inspirador.

  • Anônimo

    Que post mais liindoo!!!
    Parabéns!!! Parabéns!!! E Parabéns! Você merece todas as coisas boas que lhe aconteceram e muito mais! E que venha mais um ano de coisas boas pra você!!! Muito orgulhosa de você, muiiito mesmo!!!
    Acompanhei a saga desde o começo e ver a evolução em cada look seu foi uma coisa linda e muito boa! Parabéns!!!
    Beth L.

  • Ameeei o post Jojo! Não podia ter terminado diferente! A saia linda da festa de quinze anos cada vez mais linda. Estamos todas ansiosas para ver como será o blog daqui pra frente, mas com a certeza claro de que bom gosto e muito estilo estarão sempre por aqui! Boa sorte mantendo-se fora do vermelho. Vamos todas torcer para continuar assim 😀

  • Arrepiei muito lendo esse post! Te desejo a maior sorte do mundo nessa nova fase do blog, foi muito bom passar esses 366 dias me inspirando nos seus looks. Espero que meu blog conquiste as pessoas como o seu conquistou…
    http://www.aloucadoprovador.com/
    E que venham mais muuuuuuitos dias, meses, anos, né! Beijos 🙂

  • Nossa parece que foi ontem….

    Amei!

    Simples assim…

  • Giovana

    Jojo, acho que nunca cheguei a comentar por aqui. Aliás, peguei o blog já começado, lá pros seus 200 e alguns dias… mas logo de início me apaixonei por ele. Porque esse seu cantinho é assim mesmo,apaixonante 🙂 De verdade, você é uma inspiração pra muitas e muitas pessoas e essa sua "jornada" foi incrivel. Parabéns pela sua força de vontade, pela sua criatividade e pelo seu blog, que se tornou tão especial pra tanta gente! realmente espero que ainda tenha um "até amanha" e que o seu blog continue por muito tempo,hehe. beijinhos!

  • Óin! Deu vontade de chorar!
    Acompanho desde o dia 2 ou 3, aqui em casa tu já é popular.

    Boa sorte em tudo que decidires fazer. Blog continua assinado!

    Beijos!

  • Anônimo

    Já posso chorar? *-*
    Parabééééns!! Já peguei o finzinho do blog mas olho todos os looks. Você ensinou muito pra gente. Não só como montar looks diferentes com o que a gente tem. Mostrou que a gente é capaz de ir além do óbvio, que devemos ousar e nos vestir pra nós mesmas independente do pensamento dos outros. Que venham muuuuitos anos de blog (:
    Marília – Aju/SE

  • Jojo, acompanho seu desafio desde o início e mais uma vez quero parabenizá-la. Você é incrível, hiper criativa e super descolada. Olha quanta coisa legal você conseguiu em um ano! Todo seu sucesso é fruto da sua dedicação, bom gosto e competência. Que venham muitos outros dias.Obrigada por nos inspirar.

  • Jojo, sua linda!
    Fico muito feliz por ter acompanhado a sua saga desde o começo.
    Mais feliz ainda porque os seus objetivos foram alcançados! Um VIVA Pra sua poupança!
    Foi muito bom te conhecer, e perceber que existem muitas loucas consumistas por aí…
    Seu desafio foi muito importante pra mim e pra muitas pessoas que "aprenderam a conviver com seus armários".
    Mal posso esperar pro que está por vir, e peço, por favor, não nos abandone!
    Beijos e abraços!

  • Jo, SUA LINDAAAAAAAAAAAA! que palavras lindas, que alma linda, que blog lindo, que sentimento lindo de dever cumprido. Sou tua fã, véi *-*

  • Finalmente to muito feliz por ti viu
    conseguiu sua meta

  • Nanda

    Parabééns Jojo!
    Vou continuar sendo leitora fiel do blog, com certeza você vai ter outra idéia suuuper legal!

  • Anônimo

    Mas já???Nunca vi um ano passar tão rápido!!Claro que a saia de 15 anos teria que fechar com chave de ouro!E a primeira coisa que lembrei:Ano Novo?Tem que ter branco!Ficou muito bom!Parabéns mais uma vez!E mais sucesso (se é que é possível )nesta nova fase!E que você continue nos surpreendendo…e com certeza, nós deste lado, retribuiremos com todo carinho.Que venha o amanhã!Um beijão!E hasta luego, Gil

  • Anônimo

    estou muito comovida, com lágrimas nos olhos. eu, que acompanho diariamente o blog quase desde o início, escrevo hoje aqui, pela primeira vez, para dizer que tu e o "um ano sem zara" foram (são) muito importantes para mim. e não é só porque eu sou "doida" como tu eras até há um ano e um dia. é, sobretudo, pelo teu mérito.
    beijinhos. 🙂
    pipa (de portugal)
    ps. desculpa tratar-te com este à-vontade, mas, afinal de contas, tu para mim és uma amiga. (aliás, como amiga que se preze, ando há já muitas semanas "preocupada" contigo porque senti que se passou alguma coisa com o teu namorado (?). no fundo, o que espero é que estejas bem, jojo.)

  • Anônimo

    Parabéns pela VITÓRIA!!!
    Seu é blog bombou e ensinou muita gente a priorizar outras coisas na vida.
    Espero que continue postando seus looks e dicas e tudo mais.
    Bjsssssssssss
    Vlw…

    Milene

  • Que lindo! Parabéns!
    Por causa do blog, comecei o meu "um ano sem Cristina França" (uma loja de sapatos que era quase um segundo IR no meu salário, desconto na fonte, sabe?)
    Já são mais de dois meses.
    E é estranho olhar suas fotos e saber como essas roupas fazem parte da sua história, acho que você fez realmente 40 mil amigos virtuais. Beijo!

  • Parabéns pelo fim do desafio!! Acho que acompanhei todos os dias, embora não tenha comentado muito…
    Realmente vc mostrou que é possível sim, se 'virar'com o que a gente tem no armário e montar looks dignos, bonitos e diferentes!! Adoro seu estilo e terei que começar a poupar, vou me inspirar muito em vc, pra passar pelo menos 2 meses sem comprar, tomara que eu consiga!! 1 ano, só pra heroínas como vc!!

    Beijoss!!!

    http://www.blogdasacolla.com

  • Parabéns, linda! Arrasou!

  • Anônimo

    Oba! Tem continuação!! Parabéns Jojo!! Te acompanhei durante todo esse ano e vc foi uma grande inspiração! Quero ver o que vc vai aprontar agora!

    Beijos e muito sucesso!
    V.

  • Anônimo

    acompanhei desde o primeiro diazinho, e ficava esperando ansiosamente os posts atrasados huahahuhuau
    Parabéns Jojo, você conseguiu! e que agora voce possa comprar tudo com um pouquinho de juízo!
    Sucesso!

  • G!

    Jo, você é minha inspiração de tantas, mas TANTAS formas, que apenas esse comentário não seria suficiente, mesmo!

    Parabéns pela graande conquista, hoje posso te dizer que eu compro muito menos, porque você me inspirou e ensinou a viver com o meu armário

    NÃO SUMA! <3333333

  • Meu primeiro comentário, mas nossa. Amei esse seu ano! Parabéns pelo esforço que gerou conquista! Espero me admirar assim em breve!!! hahahahaha!! Beijos!!! Vc é linda com qualquer roupa! hahahhah… Beijossss

  • Ligia

    super adorei a ideia do blog, e você tem mesmo que continuar, sempre, porque você nos inspira muito! Parabéns pela coragem de se expor e pelo sucesso do blog! Um beijão.

  • Anônimo

    Jojô! Foi ótimo passar um ano com você aqui! Muito inspirador e motivador! Torço pra que você continue com a conta bancária linda, e com esse sorriso ainda mais lindo, por tantas amizades feitas através do seu blog!
    Vamos continuar te apoiando, e esperando novidades pra que sejamos todas como você!
    Um beijo!

  • Parabéns Jô, pela conquista!!!
    Que o brilho desse blog não termine nunca.
    A propósito tenho uma ideia, quem sabe agora que está econômica você poderia dar dicas de como ficar linda gastando pouco. 😉 bjs

  • Adorei seu texto. Eu estava meio danada porque você não vinha respondendo às perguntas que as meninas – inclusive eu – deixávamos no blog, mas quando li seu texto entendi que de algum modo seu último relato responde a tudo. Admiro sua proposta,desde o começo, principalmente por ter sido tão despretensiosa. Você inicialmente quis expor um problema e buscar na fiscalização dos outros formas de se controlar, e aos poucos foi adaptando seu discurso assim que percebeu o papel que você vinha exercendo para todas as que aqui buscavam inspiração. Te dou meus últimos parabéns (OBS: Criei um blog que eu ainda nem sei mexer…………rssssss, sou professora de economia e pretendo propor o mesmo que você fez as minhas alunas, não se preocupe pois te darei o devido crédito).

  • Risos, e vontade de chorar… Emoção, muita emoção nesse post, viu, sua linda! Sei lá nem tenho palavras, acho que me sinto um pouco aqui também. Acho que todas nós leitoras, nos sentimos co participantes dessa sua jornada.
    E feliz por saber que tudo deu certo pra vc amiga.
    Amiga sim. Amiga é quem divide os segredos, dicas, micos( lembra do tombo de bicicleta na r. Oscar Freire?), risos, informações sobre moda que eu jamais vi em blog algum…

    Eu já fiquei um bom tempo sem comprar roupas e confesso que não é fácil, mesmo. Mas não morri por isso. Hoje aos poucos estou montando meu guarda roupa e investindo em peças com as suas, que duram, versáteis, e diferentes. Mas tbem não me individo pra isso. Me controlo ao maximo, pois tenho minhas prioridades.
    Como vc falou, a vida passa, e como que fica???
    Ver todo mundo investido seu dinheiro em coisas úteis, importantes e a gente ficar pra tráz? Nã, Nã, nã.

    Bem o comentario gigante como sempre, adoro comentar por aqui, e não canso de falar que sou sua fã mais babona, kkkkkkkkk

    Um bjo querida! E parabéns!!! Vc venceu!!!

  • Nossaaa que lindo *—-* fiquei emocionada com o post!! É isso ai, quer alguma coisa? CORRA ATRÁS! tento fazer isso todos os dias, posso até não conseguir uma coisa outra, mas estou tentando! E fico pensando, é isso que importa. Acho que li em algum lugar (não lembro onde) que o mais importante é a trajetória, o caminho e não onde você chegou. Então sigo minha vida assim, traço um objetivo e procuro aproveitar da melhor maneira possível o caminho que sigo para chegar até ele, e se não der certo? mudo, começo um novo objetivo! Um beeijo e estou aguardando por esse novo ano do UASZ!

  • Valeu, Jojo, está de parabéns pelo desafio ter chegado ao fim com louvor.Olha não existe ninguém na blogosfera com tanta criatividade quanto você. Será um prazer continuar passando por aqui. bj

  • parabéns jo, por ter conseguido ir até o fim com o seu proposito e muito obrigada por compartilhar isso com a gente e nos inspirar com seus looks lindos!

    =*

  • Anônimo

    Aaaaaaah adorei Jojo.. eu sabia q vc n iria ficar sem postar rs. Nunca comentei por aqui, mas abria seu blog 'quase' todo dia! Parabéns até amanhã 😀
    Hortência

  • Anônimo

    Parabéns Jojo! Obrigada por esse ano que também foi muito especial pra mim e pra todos que acompanharam, sou muito grata pelas dicas que realmente ajudaram a me encontrar na moda, montar looks ousados e classicos, e saber adquirir as peças certas e versáteis, e assim minimizar o meu consumo! Tudo isso com um espaço super divertido que é o seu blog =)! Um grande abraço!Irei aguardar as novidades!
    Aline

  • Anônimo

    Chorei lendo o post. Além de ter ficado hoje no trabalho apertando f5 o dia inteiro pra ver se já tinha entrado no ar! Você está de parabéns, foi um ano lindo. Aprendi muito e me inspirei muito nos seus looks e na sua força de vontade. Obrigada por nos mostrar que é possível. E, se não for pedir muito, agora que o desafio acabou não nos deixe aqui órfãs de inspirações tá? Beijo grande, Laura, que entrou aqui 366 dias seguidos e só se dignou a deixar um comentário hoje! rs

  • Anônimo

    Parabééns!!!
    Cheguei do shopping nestante e estava tendo liquidaa,tive vontade de comprar miiil coisas mas me segurei…ler esse post me fez perceber que posso não ter sentido aquele gostinho bom que sentimos quando compramos uma coisa nova,mas no final do mes não vou me descabelar por uma coisa da estação passada ou que nem tenho necessidade.
    Uma dica que tento aplicar: Toda vez que você ver uma coisa e sentir vontade de comprar,vá pra casa pense durante um ou dois dias, e será provavel que a vontade tenha passado ou que o vontade já seja por outra coisa,maaas se mesmo assim permanecer,volte lá e compre,se puder e se ainda tiver! hahahhahahaha

    Muito sucesso nessa nova etapa,estou esperando as novidades do blog!
    Beijoooos de uma conterrânea,Fabi.

  • Anônimo

    Jojo querida eu acompanho o blog desde o primeiro dia, e você está de parabéns! Virou fonte de inspiração para mim e tantas outras…. Você ARRASA gata! Foi lindo de ver e viver, e espero que continue sendo! Parabens pelo desafio cumprido! Beijos. Pam

  • Estou me sentindo orgulhosa por você, pode? Comecei a acompanhar o blog no inicio, achei uma loucura total mas, não é que deu certo!? Parabéns Jo, pela ideia, pelo blog e principalmente pela coragem de ficar 1 ano sem compras. Bjs

  • Nina

    OBA!
    Mais do que ver qual combinação tu tinhas montado pra esse dia, eu estava ansiosa pra saber que rumo tu ias dar pra esse cantinho que eu venho visitar todos os dias.

    Coisa mais boa ver que o blog continua, e que com isso vamos poder continuar acompanhando e se inspirando nesse teu guarda-roupas cheio de surpresas.

    Gracias por tudo!

  • Uau!!!Adorei este post! Beijinhos e Parabéns pela superação do desafio!

    http://biscoitodeseda.blogspot.com/

  • Anônimo

    Que bacana! Cruzou com louvor a linha de chegada! Parabéns por todas as conquistas e mudanças citadas. Te vejo por aqui em 2012 como vi todo santo dia desde que conheci o blog, lá pelo dia 150. Em casa, no trabalho, em viagens e até em avião já parei para acessar o UASZ. Valeu por dividir conosco suas fraquezas e revertê-las em forças. E não se preocupe porque, como já sabemos, de perto ninguém é normal. Um beijo, Camila

  • Jojoooooo!!!
    Não sou muito de comentar, mas tô sempre por aqui, twitter e face! 🙂 Muito feliz por você ter conseguido atingir a sua meta! Ainda mais que a promessa feita era a de se privar de algo que você fazia compulsivamente!! Acredito que essa sua força de vontade tenha servido de inspiração e força pra muita gente, não só para ficar sem comprar, ou para usar a criatividade para se vestir, mas para ir atrás do que se quer! Você é uma fofa, te acompanho religiosamente todos os dias! Sabe aquela pessoa que a gente vê e diz: "queria ser amiga dela"? Pois é assim que te vejo, e já te tenho como amiga (rs)! Tô muuuito ansiosa pela próxima fase do seu blog, com certeza estarei te espiando de longe, mas sempre pertinho em pensamento! Um beijo grande diretamente de Natal/RN (longe, né? rs)!

  • Daniela Lima

    Jojo, parabéns pelo desafio cumprido! Saiba que seu blog me ajudou e muito em várias situações da minha vida. Por favor, não "suma" pois visitar sua página é a primeira tarefa diária….tudo de bom e que venha os próximos desafios rsrsrsrs!Bjos!

  • Eu vou ser a primeira a comentar? A privilegiada mais privilegiada de todas? Nossa, que alegria! Meu primeiro comentário no blog sendo o primeiro comentário a ser divulgado. Cheguei na hora certa! Jojô, que feliz que eu tô por você! Por você ter conseguido manter a classe, ser linda, fofa, atenciosa e querida com as leitoras e ainda por cima ter tirado de letra esse desafio que do meio pro final já tinha virado um jeito gostoso de viver a vida e,também, sem ter mais o cartão no vermelho. Parabéns! Desde que eu conheci o blog nunca mais parei de entrar. Nunca deixei passar um diazinho… E agora eu espero que a gente continue juntas, eu, você e todas as outras leitoras, pra aprendermos mais e mais e não deixar morrer esse espacinho que já virou nosso cantinho também. Um beijo enorme! E até amanhã!

  • Anônimo

    Estou honrada em ser a primeira a comentar este post!Acredita que só soube do seu blog hoje! Mesmo assim já estou inspirada pela sua idéia,fissurada, encantada, magnetizada e todos os outros "adas" como você mesma disse. Parabéns!

  • Anônimo

    Parabéns pela conquista!
    Acompanhei a saga de longe e imagino q nao deva ter sido nada fácil no inicio. Tb tenho uma armário cheio de coisas e nao sei como mistura-las. Haja criatividade e sinto q estou precisando exerce-lá mais.
    Obrigada por compartilhar essa angustia feminina.
    Bjo, Carolina
    Ps: o look de comemoração esta lindo

  • Primeira????????!!!!!!!!!!!!

    Jo, não dá para falar… Fiquei sinceramente emocionada com este post (sim, não é o último). Estou por aqui desde o inicio e parece que foi uma vitória minha também!!!

    Te desejo MUITO MAIS SUCESSO! Você merece amiguinha…

    1000 beijos e que venha mais 365. Vê se não some, pois agora tenho que tomar minha "pilula diária" de alto astral, bom gosto, leitura divertida.

    Parabéns!!!!!

    Rose

  • Anônimo

    Ah, Jojo!
    Pra você é mais "fácil" porque tem muita roupa. Mas é muita mesmo! Com um guarda-roupas desse, até eu… E tudo coisa boa, de marca…
    Mas que bom que deu tudo certo!
    Quero ver as novidades!

    Um abraço!
    Tati

  • Aline Ferreira

    Jojo, meu nome é Aline e eu nunca fiz nenhum comentário no seu blog, apesar de visitá-lo todos os dias =]
    Mas eu não poderia deixar de parabeniza-la por todo o seu empenho e dedicação, q fizeram deste blog um sucesso!
    Continue a viver a vida assim, cheia de iniciativa e criatividade! Parabéns!!! Bjusss

  • Anônimo

    Jo, parabéns, de verdade! Eu por exemplo, não sei se aguentaria ficar tanto tempo sem comprar nadica de nada como você ficou. Nos serviu de inspiração, de lição, e foi ótimo acompanhar todos esses dias de ''loucura'' como você mesma diz. Durante todo o expediente corrido de uma publicitária, você arranjou certo tempo do seu dia para se dedicar ao blog! Parabéns por esses 366 dias, sucesso!!!!

  • Luh

    Parabéns, Jojo! Vc realmente fez um " trabalho- hobby" maravilhoso! Eu nao comentava muito por aqui no ano, gostava mais de ler o que vc escrevia, e, claro, me inspirar nos seus looks sempre repletos de criatividade. Acredite, entrar no seu blog era uma das melhores horas de lazer do dia! ^^ E sei que continuará sendo. Portanto, obrigada por proporcionar esses momentos femininos com toda essa galera que curte o blog! Adorei a notícia de que vai continuar! Tudo de bom, e, novamente, parabéns!
    Bjo,
    Luh.

  • Anônimo

    Jojo, fiquei muito feliz em saber que o blog não vai acabar hj e q vc não nos deixará orfãs…rs!
    Vc tem sido minha inspiração, mesmo AINDA não tendo conseguido párar de comprar compulsivamente, mas creio q irei conseguir, ainda mais q continuarei tendo minhas inspirações por aqui!!!

    Parabéns, beijos e espero ansiosa pelas novidades!!
    Até amanhã!!

    Kelly Lívia

  • Catherine

    Arrasou Joana! Fiquei até emocionada com o post! Eu nunca comentei frequentemente aqui no seu blog, mas não passava um dia sem visitar! As vezes via o mesmo post umas 3 vezes no mesmo dia! hahahaha

    Fico feliz que vc conseguiu completar seu desafio e ir muito além dele! Nesse mundo de blogs que quase incentivam a compra desenfreada, e muitas vezes desnecessária, vc conseguiu se destacar e cativar muita gente!

    Que você continue a traçar e alcançar muitos outros objetivos! Muito sucesso pra vc! Felicidades!

    Bjs

    PS: Mal posso esperar o que vem por ai!

  • Flávia

    Arrasou, 366 vezes!!
    E você, Jojo, conseguiu por mérito próprio. Pode ter certeza!

  • Anônimo

    PARABÉNS!!! VOCÊ FOI UMA GUERREIRA, AO RESISTIR AS TENTAÇÕES DAS COMPRAS!! MAIS QUE ISSO, VOCÊ AJUDOU MUITAS GAROTAS A REVEREM SEUS CONCEITOS, INCLUSIVE EU!!!
    COM GRANDE ADMIRAÇÃO
    ABQUEILA ANTIQUEIRA

  • Anônimo

    Acabei de ler e adorei saber que vc vai continuar, afinal um ano não é um dia (deixa marcas e vontade de ver mais), e embora eu não tenha te conhecido há um ano, já estava triste só em pensar que vc poderia parar. Haja criatividade, ousadia e irreverencia. Parabéns Joanna!

  • Flávia

    Ah, e eu esqueci de dizer que as pessoas ficam PASSADAS quanto eu transformo um vestido em blusa ou saia. E eu nunca tinha pensado nisso antes de ver você fazer.

  • Anônimo

    Parabéns! Estou a um ano contigo, me inspirando todos os dias!

  • PARABÉNS!

    Vc é fantástica! saiba que ja mudou muita coisa em minha vida estilosa com base em "dias" postados por vc!!

    INSPIRADORA! adorei te "conhecer"!

    Obrigada por compartilhar esta idéia com todas nós!!

    Espero pela proxima!
    sou sua FÃ!

    Bjkas
    Kamila Neno

  • Parabéns Jojo, vc merece!!!
    Nem acredito que amanhã tem mais! Que bom, porque já estava acostumada a dar uma passadinha por aqui todo dia antes de dormir…
    Bjs e até daqui a pouco!

  • Querida, Jojo
    Parabéns mesmo por todas as conquistas neste ano. Acompanho desde o comecinho e já fiz outros comentáriosi. Fiquei muito feliz de chegarmos juntas até aqui. Você tem um dom incrível, da comunicação. Além do bom gosto pra se vestir, claro. Muito bacana!
    Beijos

  • Parabéns Jojo!!!
    Por concluir teu propósito inicial, pela criatividade em cada look, pelo bom humor, enfim, por tudo o que nos mostrou e pelo quanto cresceu neste ano!
    Beijo!

  • Josy

    Linda! Até!

  • PARABÉNS MENINA MOLECA !!!
    ESSA CONQUISTA É TODA SUA … ESPERO QUE ESSA CONQUISTA TE TRAGA NÃO SÓ OS LOUROS DA VITÓRIA MAS TAMBÉM JUIZO FINANCEIRO…RS
    BEIJOS DE QUEM TE ADMIRA DE VERDADE E VEM ACOMPANHANDO O BLOG DIARIAMENTE !!!

    SADHIRA SAUD

  • Arianne L

    Aparentemente vou ser a primeira a comentar. + no final das contas acredito q n serei. hihihi
    Enfim…tinha q comentar. Não lembro se já comentei aqui antes. + tenho q falar q acompanhei seu blog a cada post. E vc realmente tá de parabéns. De uma criatividade mil e tb por ter conseguido cumprir c a sua meta. O seu texto de hj foi de uma imensa importancia pra mim. Parece q tem coisas q aparecem pra lhe tocar. E hj, justamente no último post, vc falou o q eu tava precisando. Temos q sempre correr atrás do q queremos. =)
    Adorei acompanhar seu blog durante esse um ano e tenho certeza q ainda irei aparecer por aqui e irei me surpreender com suas ideias.
    E tenho q falar, q eu torcia por essa saia ser a sua última roupa. Quando ele apareceu por aqui e eu li o qt ela foi especial, achei tão lindo isso. =)
    Minha roupas preferidas na verdade nem eram minhas, foram da minha mãe + q tem alguma história especial. Q eu adoro quando ela conta. Roupa nova é legal + roupa antiguinha c uma história linda é bem + legal. =)
    Pro meu primeiro comentario aqui, escrevi d+…hihihihi
    Parabéns!!!!
    ;****

  • Parabéns Jojo. E obrigada por mais um dia de partilha! Sim..você é inspiradora….e eu me senti bem disposta e animada tentando criar coisas novas com as minhas roupas também bastante datadas e por vezes até acabadas…Mas acho que o que mais me inspirou foi sua postura. Foi esse sempre seu sorriso, sua presença alegre…e pensar que acima de tudo o importante somos nós mesmas. Parabéns! E fico feliz de ser a primeira a comentar =) confesso… estava entrando direto =) beijinho*

  • Ai que lindo post! Descobri o blog nos últimos dias do desafio e super me identifiquei! Querida, obrigada por dividir essa idéia doida porém genial conosco, com certeza não serviu de inspiração só pra mim, que venho pensando seriamente em ficar um ano sem comprar, desde que descobri esse espaço. Estou muito curiosa pra ver como tudo vai ser daqui pra frente!! Boa sorte na sua nova jornada!

  • marcela

    voce é foda meus parabens , vc é inspiradoranao só para roupas mas incetiva agente a tomar atitudes em outros setores da vida…apesar da moda ser a minha vida estou no segundo ano e me sinto uma virgem no assunto rsrsr mas logo logo estari apta para a tal questao parabens beijoss

  • Joana, venho desejar felicidades nesse novo ano. Sempre que algum conhecido faz aniversário cumprimento felicitando pelo "novo ano", falando das possibilidades e aventuras que ele nos propõe. E é bem isso que quero te desejar: um novo ano cheio de novidades e de reconstrução. Acredito que persistência, dedicação e disciplina são primordiais para o sucesso e é isso que vimos durante esse "Um ano sem Zara". Que o novo ano venha! Nos vemos nos próximos 365!

  • Anônimo

    Primeiro de tudo gostaria de lhe dar os parabéns!! Conheci seu blog tem poucos dias e o li por completo!! Parecia aqueles livros bons que a gente nao consegue parar de ler, pois é! Parabens pela criatividade, pela conta azul agora e por ter ajudado a tantas mulheres pelo brasil. Sei que para alguns isso parece futilidade, mas nao… vc conseguiu algo q poucos conseguiriam. Nao digo o fato de ficar um ano sem comprar, mas… o fato de ter criatividade para montar cada look!! Parabéns e espero a nova proposta do blog!! 🙂

  • Esta é a primeira vez que me pronuncio por aqui. Ainda que tenha acompanhado seu blog desde o i-n-í-c-i-o e lido TODOS OS 366 POSTS, preferi compartilhar silenciosamente sua maravilhosa experiência. Hoje, na reta final de seu desafio, não poderia deixar de dizer o quanto aprendi contigo. Um aprendizado para muito além da leveza de tua escrita e criatividade com que combinaste as peças de teu guarda roupa. Para mim, fica marcante a tua persistência, determinação e vontade. Ensinaste-me MUITO. Não só sobre moda, mas sobre a VIDA e o que podemos REALIZAR quando queremos de verdade. Por tudo isso, OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA.

  • Flavia Fernandes

    Amei!!!!!!! Espero ansiosa pelas novidades!

  • Estou muito feliz por ter conseguidooo Jojo!!!!! Amo seu blog, virei sua fã e admiradora, tbm fiquei sem comprar por um bom tempo, gracas as suas dicas!!!!! Soh tenho à agradecer!!!!! E claro, espeero muitas novidadessssss!!!!!!!
    Bjos milll!!!!

  • Jojo, eu nunca comentei antes, mas estava aqui sempre presente, olhando cada look e tirando de cada um deles a ideia que me era possível pra adapatar ao meu guarda-roupa! Tenha certeza que não foi só você quem aprendeu ao longo desse ano, muitas vezes me peguei comentando com minha irmã "vou fazer desse vestido uma saia, igual a ideia do 'um ano sem zara' e deu certo e multipliquei meu guarda roupa, afinal a intenção nao era msm essa? Obrigada por tudo, nós tb temos muito a agradecer pelo incentivo, por nos mostrar que é possível, sim! e PARABÉNS! fico honrada de ser (pelo menos ate agora eu sou HAHAHA) a primeira pessoa a comentar e mt feliz de saber que nossa jornada juntas continua! Que venha mais muitos anos sem ou com zara! hahaha beijos!

  • Own!! Post mais fofo deste 1 ano que passei te acompanhando! Não sou de comentar muito, mas adoro o blog e tô bem nessa fase de querer fazer algo e precisando de incentivo!
    Amanhã tô aqui de novo pra ver as novidades! Sucesso pra vc nesta nova jornada, Joanna! Cê merece muito! 😀

  • Lindaaaaaaaaaaa Jojo! Chorei lendo esse último post, e adorei esses 366 dias te acompanhando e vivendo esse desafio com vc!

  • Demais!!!!!
    Jojo,, vc é linda, inteligente, inspiradora!!
    Parabéns pelo ano que passou e feliz ano NOVO!!!!!
    Bjo!!

  • Jojo, parabéns pela jornada!

  • Dani

    Parabéns, Jojo! Acompanhei toda a sua saga, te admiro!
    Vou te contar uma coisa: você meio que me salvou. Eu era uma compradora compulsiva com 3 empréstimos pra pagar por conta de roupa. Eu queria mudar, mas não sabia por onde começar, então não começava. E isso me frustrava. onde eu jogava essa frustração? No cartão, quem nunca?
    Mas vendo seu esforço, percebi que yes we can, você pode, eu posso, todo mundo pode.
    Eu ainda não tenho poupança (empréstimos longos, baby), mas não to mais no vermelho. Pago minhas prestações, não recebo mais ligações de cobrança dos bancos, e vou vivendo sem comprar. Me impus um desafio imenso: não comprar roupa até pagar tudo. Ainda tenho um ano e meio pela frente, mas to animada e adorando os resultados. O principal deles? Não sinto mais aquela necessidade compulsiva por comprar coisas. As vezes passo por uma vitrine, olho, desejo, e penso: pra que? Essas garoupas podem pagar metade da minha parcela, pra que roupa?

    Então, resumindo: parabéns Jo, obrigada, Jo. Continuo por aqui, independente do que vc trouxer pra gente!

    Beijos!

  • Anônimo

    Querida Jojo,
    um dia abri o seu blog sem querer numa daquelas noites que vc fica a toa na internet, sabe? E depois daquele dia eu coloquei nos favoritos e passei a acompanhar desde entao. Nem acredito que ja se passaram 366 dias!!! Enfim, nunca participei do seu blog ativamente, este é a primeira vez que lhe escrevo mas gostaria de deixar aqui também o meu agradecimento pela sua coragem (vamos combinar que ficar 01 ano sem comprar realmente nao eh facil), dedicacao e tantas inspiracoes.
    Espero ver um projeto novo em breve!
    Bjos
    Ma

  • Adriana L.

    Não existem palavras pra descrever o quanto estou feliz por ti, Jo. Quero te parabenizar por esses 366 dias sem comprar e dizer que tu me inspirou muito nesse ano e que eu te admiro muito, mesmo que de longe. E peço pra tu realmente não sumir da blogosfera! Tenho certeza que muita gente quer seguir te acompanhando no blog. Enfim, obrigada e parabéns! =D

  • Anônimo

    Jojo!
    Parabéns queridona! (vc já é querida pra mim! :))
    Acompanho o desafio do início e SEMPRE ACREDITEI EM VC! rs

    Nem sei como fui parar aqui mas sei que nunca mais deixei de entrar. Nunca tive paciência para acompanhar um blog antes!

    Sabe uma coisa que eu admiro em vc?! Sua presença de espírito! Vc sabe dar uma boa resposta para aquelas pessoas que esquecem a etiqueta virtual (super "deselegantes") haha

    Outra coisa é a sua persistência! Eu teria desistido na primeira semana! O desafio na rede ajuda um pouco, né?!

    Apesar de alguns momentos sentir que vc estava cansada disso aqui vc continuou firme!

    Bom… espero que as coisas ruins desse ano só te fortaleçam.

    Parabéns pela poupança! APROVEITE PORQUE VC MERECE MUITO!

    Faça um brechó virtual UASZ. Onde todas poderemos vender/comprar/trocar roupas! #ficadica 🙂

    Vc é uma fofa!
    Beijos!
    Mariana
    Brasília – DF
    PS. E claro! Linda como sempre!

  • Parabéns, Jojo. Desafio cumprido!!!! Adoro o seu blog e há muito tempo venho fazenod visitas diárias por aqui. Vc é sempre uma inspiração com seus looks criativos e combinações inusitadas. Estou hiper-contente que vc vai continuar com o blog, pois é um momento de prazer no meu dia! #umanosemzaraaddicted… Bjs e muita criatividade para esse novo ano que se inicia por aqui!

  • Anônimo

    Jojooooooooooooooooooooooo!!!!!

    Estou muito feliz por você, muito mesmo!! PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSSS!! Parabéns por quebrar um ciclo e iniciar um outro especial. Parabéns por fazer um ano significativo não só para você, mas para váaaaaaaaaaaaaaarias mocinhas indefesas (ahahah te copiei) e mocinhos creio eu.. Você nos inspirou, nos emocionou, nos divertiu e nos deixou questionando sobre os nossos próprios conflitos.
    Com criatividade, doçura, simpatia e elegância (aha) deixou nossos 366 dias bem agradáveis.
    Seu blog viciou, sério!! Tenho que olhá-lo todos os dias, é obrigatório.. Ficava imaginando que roupa, que peça que inspiração você teria para compartilhar conosco.
    Parabéns pelo sucesso do seu blog, 22 mil acessos é muuuuuuuuuuuuuuito menina. Creio que o que nos encantou foi a possibilidade de nos identificarmos com a heroína dele (ou mocinha)?
    Alguém como a gente, trabalhadora, sonhadora, ex-gastadora profissional…
    Alguém que anda de ônibus, e detonou alguns sapatos….. risossss

    Que você tenha ainda mais sucesso agora na nova etapa.

    Eu tinha que postar no último dia do desafio né, ainda mais por ter me deleitado em seus looks e textos.

    Até amanhã e que venham os próximos dias, meses, anos.. sei lá..

    beijossss

    Tâmara

    P.S. Como sempre, você está linda!!!

  • Eu quase nunca comento e sim sei que estou errada em fazer isso… Mas hoje não tinha como. Leio seu blog desde o dia 01 e nem acredito que já se passaram 366… Como o tempo passa rápido!
    Eu te admiro muito por conseguir superar esse grande desafio sem demonstrar desânimo, sem vacilar, sem quebrar regras… Com certeza você ensinou muito e aprendeu muito.
    Parabéns e que sua nova fase seja também maravilhosa.
    Te encontro amanhã por aqui 😉

  • Muito obrigada por não nos abandonar.
    Agradecemos sua iniciativa em permitir que nós, amigas e torcedoras anônimas, possamos fazer parte dessa sua nova e amadurecida fase.Queremos estar aki na torcida quando adquirir seu apê em São Paulo e outro no Rio, e a compra do seu carro zero.
    Seu blog agora terá patrocinadores de várias marcas. Pois vc tem credibilidade para anunciar, vender e indicar produtos.
    Conte conosco sempre!
    Vc é mais que vencedora, pois venceu a si mesma.
    Beijos e sucesso nessa nova etapa Jojo.

  • Jojo! Suuuper parabéns! Deu certo e fico realmente muito feliz que vc nao vai abandonar o blog, que me inspira tanto e virou rotina visitar!!! =) volto aqui amanha pra ver qual vai ser a novidade ! Beeeijo.

  • Anônimo

    Honey,

    Você conseguiu ficar um ano sem a Zara. Mas eu não consigo ficar um dia sem você. Sem você por perto, minha vida é impensável, é impossível.
    E hoje a vida de milhares de meninas pelo mundo a fora também é assim. Por isso, não nos abandone. Continue enchendo nossos dias de alegria!
    Vou parar por aqui antes que esta mensagem vire um testemunhal do Orkut. Nem eu, nem você, nem as meninas merecem isso, né não, Brasil?!

    Um beijo enorme do amigo cheio de orgulho
    Rafa

    • Anônimo

      Obrigada por ter mudado minha vida. Gracas a vc me sinto mais bonita e corajosa pra ousar. Aumentar a auto-estima de alguem eh uma das melhores coisas que se pode fazer pelo outro… Vc eh uma heroina.

    • Anônimo

      É isso aí, Brasil! E não só… É isso aí, Portugal! Além-fronteiras, onde a língua é irmã e o clima tão diferente, também há quem visite este cantinho especial dia após dia e se inspire. Parabéns!!!
      É claro que amanhã estamos cá outra vez, certo?
      SIRA

  • Quase chorei com esse post Jo!
    E sim é mais um ja que um finalmente, mas obrigada por nao nos deixar orfas! E nas suas primeiras compras leva a gente junto ta?
    Pode contar com suas leitoras sempre! Vc é inspiração eterna.

    Bjsbjs

  • Muito engraçado o último pedacinho de foto do último dia do desafio mostrar essa bota. Porque eu a vi aqui, e cismei tantoooooo que a comprei. Mas não fui eu mesma no shopping – como estava tudo em promoção, sabia que eu seria tentada a comprar outras coisas, então, pedi pra uma amiga comprar e trazer.

    Lição 01. você serviu de inspiração no que vestir;
    Lição 02. você serviu de inspiração em como agir.

    Eu fui trazendo pro meu dia-a-dia várias facetas dessas duas lições. Tenho diversas peças parecidas com as suas {algumas que eu já tinha há tempos, outras novinhas. Umas que eu usava sempre mesmo; outras que estava esquecidas e eu ressuscitei}. Também estou tentando aprender a me controlar. Afinal, "se a Jô conseguiu e se manteve sempre linda, por que eu não posso?!".

    Posso.
    Pude conhecer você nesse meio tempo, e te adorar em poucas palavras.
    Pude fazer o maior carão de ansiedade quando vi seu nome na lista, e suspirar quando você entrou na sala.
    Pude ficar te olhando ali, naquela cidade de estrelas… Porque estrela de verdade é quem ensina pra gente.

    E aí voltamos pras duas lições já citadas…
    E aí voltamos pra cá mesmo, pro teu blog…
    E aí voltamos pras musiquinhas da Xuxa e todas lições que "já sabemos de cór, só nos resta aprender".

    E aí seguimos para o futuro, deixando no presente um mega-hiper-ultra PARABÉNS 🙂
    Pra você… e pra gente 😉

    Bjks e simbora!

  • Riane Angeli

    Sua fofa!

  • Eu NUNCA pensei que ia gostar de blogs de moda. Até porque achava que teriam apelo consumista, eu, um projeto de socialista. Mas esse blog mudou meu conceito. Mostrou como podemos nos sentir bem consigo mesmas, sem fazer um consumo desenfreado. Eu nunca consegui visitar um blog mais de duas vezes. Nem o meu! Exceto esse, que tive o maravilhoso trabalho de ver TODOS os posts, me apaixonar por cada look, e querer ser um pouco mais Jo. Jo, obrigada por mudar o meu olhar sobre o mundo da moda. =')

  • Vanessa

    Amei o post! Adoro seu blog! Parabéns! 🙂

  • Nunca pensei que um dia um blog de moda pudesse me fazer chorar, tudo bem que como você mesmo disse não é o fim, e sim um novo começo, de seja lá o que vem por ai, aliás, tenho certeza de que o que vem por ai vai a ser algo muito maravilhoso, porque depois desse "um ano sem zara" não dá pra ter dúvida de que coisas ótimas saem da sua cabeça.
    Agradeço por não nos deixar órfãs e nos ensinar tanto sobre o nosso próprio guarda-roupa.
    Parabéns por essas vitória e que coisas incríveis continuem a acontecer na sua vida.
    Beijinhos

  • Complementando meu comentário lá em cima, esqueci de mencionar que nos dois apês que vc vai comprar tem que ter play e piscina pra vc, pois o verão de 2013 vai ser de lascar.Beijos

  • Anônimo

    Quem já teve a sensação de olhar pra uma pessoa na rua e pensar: ela lê Um Ano Sem Zara?!!! hahaha EU JÁ!!!
    Jojo criando moda com certeza!!!

    • Anônimo

      ahahahaha!!! TOTAAAAL já tive essa sensação também!!!

    • Anônimo

      eu tbm!!! hehehehe

  • Juliana Salles

    Bem… tb tenho que falar: TE AMO JOJO!!!

    E muito obrigada por esse ano incrível que passamos juntas…

    Muito sucesso!!

    E um super abraço de mais uma de suas novas "amigas a distância"…
    =)

  • Anônimo

    Oi,
    parabéns… deve ter sido difícil, muito difícil.
    às vezes fico pensando que sou uma estúpida de ficar acompanhando vários blogs de moda, com tanta coisa acontecendo pelo mundo; maaas, paro e penso, isso não é o resumo do que sou, então continuo feliz olhando os vários looks que você e outras blogueiras conseguem. e outra, a vida real é tão chata, nada é igual aos filmes, aqueles cheios de glamour, enfim sinto que seu blog, e outros e, alguns filmes (rs) são um escape, pra poder fugir da rotina, do dia-a-dia tão sem graça… mas daí qdo olho vc toda trabalhada ou com um look bem simples, penso que a vida realmente não é um conto de fadas (que acho que seria bem chato) maaas que com imaginação (no seu caso, roupas) pode ter um toquezinho de hollywood, e que não precisa parar por aí, digo nas roupas…
    e parabéns mais uma vez, estarei esperando por novos desafios que vc vai encarar, vou torcer por vc!

  • Ai que lindo, que linda!

    Emocionante esse post e sabe por quê?

    Conheci o blog na semana em q vc o lançou e desde então nao deixei mais de entrar aqui pra dá uma espiadinha. Li TODOS os posts. Li os 3 ou 4 dias retroativos e sempre q deixava algum dia de entrar voltava pra continuar de onde parei.

    Quantas e quantas vezes entrei e vc ainda nao havia postado. Ficava aqui na expectativa.

    Eu nao tenho nada a ver com moda, nao sou o tipo de pessoa propriamente ligada a moda, gosto mesmo é de preto, branco, bege e dourado. hehehehe
    Não tenho paciencia pra rodar em shopping e jamais passaria horas testando roupas como vc.
    Mas de alguma forma isso aqui me facinava. Talvez por ser um mundo tao diferente do meu.

    Enfim, é engraçado mas me sinto intima. Parece q compartilho a sua conquista.

    Ah, será um prazer voltar aqui amanha.

    Até!

  • Parabéns Jojo!!!!
    Nós estamos longe (moro em Campo Grande- MS), mas me sinto sua amiga, como se te conhecesse mesmo!
    Entrei junto com vc em sua jornada desde o primeiro dia, estive aqui todo santo dia, fiz parte da sua rotina, então quero te parabenizar pela sua conquista, que orgulho!
    obrigada pelo exemplo de inspiração e boa vontade! bjos, até o próximo post!

  • Alcira

    Gostaria de entender como vc se tornou minha amiga, sem nunca ter ne visto? 🙂

    Lindo post. Emocionei…

  • Uau,uau,Parabens!!! que belissimo post final! amei terminou os 366 digno como uma fashionista! amei continue com suas ideias….porque vc vai longe!
    Ja estou ansiosa pra nova temporada do blog rsrsrsr.
    ah caso vc aparece por aquí em NY sera um prazer conhece-la e se aceitar minha companhia podemos visitar uma lojinha tal como :FOREVER21 rsrsr se for esse ano so irei te acompanhar porque com seu incentivo to no propósito e nao posso comprar rrsrsr.
    bjs com carinho
    Rose
    USA.

  • Acho que nunca comentei, mas acompanhei o blog todos os dias, desde que o conheci.
    O importante, mais que chegar, é a jornada. E você cumpriu a sua com determinação, beleza e bom humor.
    Parabéns! 🙂

    e obrigada por inspirar a tod@s nós!

  • Anônimo

    jojo, como muitas eu acompanho desde os primeiros dias, logo depois do carnaval do ano passado. nunca comentei. e sempre admirei. entrava aqui como quem não queria nada e qdo vi era totalmente viciada. no começo olhava todo dia, ficava atualizando até vc postar, depois deixava passar alguns dias e era bom pq tinha mais novidade pra olhar. sem exagero, seu blog me transformou. eu não era mto vaidosa, tinha preguiça de me arrumar e achava tudo futilidade, apesar de gastar bastante com roupas. pra vc ter uma idéia, hj as pessoas comentam que eu sou fashion e estou sempre pronta! mérito nosso!!! hehehe eu lia o blog junto com uma amiga e nós falávamos de vc como se fosse uma amiga em comum: lembra do que aprendemos com a jojo? jojo disse que pode usar assim! e preciso dizer que acabei de chegar da balada e vim ver o último post desse ano tão legal! vc foi super paciente e bem-humorada! meus olhos encheram de lágrimas com seu texto que tantas vezes me fez rir! desejo todo sucesso do mundo pra vc! e estarei aqui na próxima empreitada! um beijo! lorena

  • Olá Jojo… encontrei-te por acaso e fiquei fã. Não só pelo desafio mas também pelo bom gosto que tens.
    A prova que a web é uma ferramenta poderosa, é que estou a escrever-te de Moçambique, África.
    PARABÉNSSSSSSSSSSSS!!!!
    Beijos

  • Anônimo

    Querida Jo, alem do desafio de nao comprar roupas e sapatos, aqui vc passou pelo desafio de tb ter que lidar com "leitores"! Lembro-me , em um dos meus comentarios te elogiando, recebi "pedradas" de gente mal amada , que vinha aqui, nao sei para que, mas para criticar, com certeza, e criticar a gente que te elogiava. Ficamos ate conhecidas como " defensoras da Jo"! Desde entao nao senti mais vontade de te escrever os elogios , que todos os dias vc merecia , pela sua luta, criatividade, sinceridade, cumplicidade, responsabilidade de atualizar os post….sutileza nas suas respostas, nos seus textos, no seu modo de viver a vida e a moda! Um grande abraço e muito e mais sucesso nesse ano que se "inicia" pra voce! Que vc continue a se destacar e se diferenciar neste mundo Blogs de moda! Foi um prazer te acompanhar! Um grande beijo,
    Laura Stern – Alemanha

  • Joanna! Acompanhei teu blog desde o primeiro dia e você foi sensacional durante este ano, a maior parte das roupas eu jamais vestiria, mas o fato de você ser criativa, autentica, determinada,e de um bom gosto impecável fez eu acompanhar todos os dias durante este tempo. E o que tenho pra dizer a você é PARABÉNS!! E desejar muita sorte seja no que você escolher pra seguir a partir de amanhã.
    Um beijao e pode ter certeza que você teve um significado especial na minha vida!

  • Wow! Que glamour!!!! É bom pensar em outras coisas pra esse blog continuar Jojo! Pq eu não arredo o pé daqui… rsrsrsrsrsr
    ☆*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  • Anônimo

    Feliz Ano Novo, Jojo!!

    Neste ano que se foi, vc inaugurou un novo tipo de blog de moda: aquele que não incentiva o consumo e faz ficar quem o lê mais consciente!!

    Parabéns!

    Antônia.

  • Anônimo

    Gostei desse comments no G1:
    Acompanho o blog desde o início e com certeza é de muita utilidade para mulheres de classe média que estão se endividando para comprar roupas! É muito inspirador para quem está se afogando no consumismo, e sem parar para pensar se realmente precisa comprar tanto! É uma pena a situação de muitos brasileiros que não compram durante anos, mas a repostagem tem um público alvo, que é a classe média. E vc Joana não tem nada de fútil! Não é pq a pessoa gosta de moda que é fútil!

  • Aii que emoçao Jojo!!!!
    Mil vezes parabéns!!!
    Beijoo enorme

  • Anônimo

    Ah, chorei. Que coisa bonita. Você, o look e o momento.

    Um beijo.

  • Me emocionei. Sério. Muito lindo o post.
    Que bom que vais continuar com o blog!!! Já disse isso outras vezes, mas repito: seu modo leve de escrever é excelente e único.

    Parabéns por conseguir ficar um ano sem comprar. Você deve ter criado um novo item para o guinness book: a mulher que ficou mais tempo sem comprar roupas!!!

  • Anônimo

    JOJO DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Anônimo

    Parabéns!!!

    Mas continua sem Zara que eles não respeitam os trabalhadores!

  • Iara

    Lendo seu post, me peguei chorando. Isso mesmo. Você nos ajudou de uma forma inesperável. Antes eu era uma garota que vivia de sapatilha, jeans, e camiseta. Hoje, vestir-se virou um de meus hobby's favoritos. Eu que tinha até um certo preconceito com moda, sou uma de suas maiores fãs! Tudo de bom Jo. Seja feliz. Beijos

  • Parabéns pela sua força de vontade… não é nada fácil mais vc conseguiu!!! Esse tipo de atitude não é qualquer um que segura. Parabéns mais uma vez!
    Bjussss!!!!

  • Nunca comentei seu blog, mas não perdi um só dia. Obrigada por nos inspirar. Parabéns pelo sucesso!!!

    Abraços do Sul…
    Sonia Schlee

  • Jojo! Já sigo o seu blog desde o dia 80 e tal mas nunca comentei… Muitos, muitos parabéns! Que desafio fantástico! E você conseguiu tudinho! adorei estar aqui todos os dias a ver os outfits e a ganhar inspiração para fazer algo com o meu armário.. por favor continua! um beijo enorme, de Portugal! cairs

  • Parabéns pela vitória! Mas não é de hoje que eu estou falando, é do dia que você colocou essa idéia em prática e se mostrou para nós carismática, criativa, linda e cheia de personalidade…se um desses ingredientes não estivesse no pacote pode apostar que essa mesma idéia não teria tanto êxito. Vou continuar a acompanhar o blog como fã que sou, torcendo (como tenho torcido) para você ficar tão famosa quanto merece, lendo tudo que eu acho sobre o blog por aí (adoro) e entrando algumas vezes por dia para ver se aquele post atrasado e tão esperado já saiu!
    Um beijo, com muito carinho,
    Janaina

  • Anônimo

    Parabens Gata!!
    Acompanho desde o comecinho!
    E admiro muito a sua criatividade, bom humor, beleza e persistencia!!
    Preserve sempre esse seu jetinho de ser!!
    Um beijo
    Com carinho
    Thais

  • Lu

    Linda e inspirada! Mesmo que não seja blog, mesmo que não seja moda, sei que você vai estar brilhando por aí. Não vai faltar gente pra acompanhar, tomar de exemplo e se orgulhar. Sim, porque o se viu foi o amadurecimento de uma moleca =) Que, muito generosa, permitiu que seu aprendizado inspirasse e ajudasse um monte de gente. Só por isso, sabemos que adulta, já é. Mas, das melhores, daquelas que continuam moleca.
    De uma leitora, que gosta de moda, não de blogs de moda. Mas, o seu, é mais que isso.

  • Anônimo

    Parábens amiga virtual…rsrs

    Você é linda e mt inteligente.

    Agora ensinas suas leitoras como eu que ganha. a comprar as roupas certas e fazer o guarda roupas render…bjs

    Maria

  • Adoro seu blog e… que bom que vamos continuar amigas. Sim, pq vc entrou na minha vida e já te considero amiga, pq acompanhei de perto sua saga ao longo desses 366 dias. Não tinha ainda feito nenhum comentário aki, mas achei que hoje seria importante te dizer o quanto, ao longo desse ano todo, vc nos inspirou e divertiu. Vou continuar te acompanhando diariamente. BJks

  • PARABÉNS, JOJO!!! Parabéns pela vitória, pelo aprendizado e pelas futuras coisas que você vai poder adquirir a partir de agora, sendo que falo de não apenas roupas, mas de uma nova vida, uma vida ainda melhor. Certo? E não dá pra acreditar que passou tão rápido, parece que descobri o blog ontem! Enfim, obrigada por tudo, mas principalmente por não nos abandonar! KKKK

  • Sofia

    Muitos parabéns por tudo o que conseguiu concretizar neste último ano! Eu fiquei viciada no seu blog há um ano atrás e adorei cada dia que partilhou com todos os que seguiram de pertinho esta sua aventura. Inspirou-me a ser mais e melhor. A comprar menos. A olhar com outros olhos para muitas das peças que tenho no armário. A perceber que há muitas outras coisas boas na vida para além de sair de uma loja com as mãos cheias de sacos. E de dívidas.
    Obrigada por tudo Jojo e muitas felicidades!
    (Muita curiosidade para o que aí vem…)

  • Parabéns !!! Feliz Ano Novo !!! Feliz Vida Nova !!!!

    Bjs

    ps: bom saber q não fui a única a chorar lendo o post.

  • Anônimo

    jojo, acho que nunca tinha comentado aqui, mas diariamente visitei e me inspirei com esse seu blog cheio de atitude, estilo e coragem!!
    parabéns e por favor não nos deixe mesmo!!

    beijão! elisa.

  • Tá, me emocionei…
    Beijo enorme! Até amanhã!

  • Joanna: muitos parabéns!
    366 dias sem comprar é, realmente, uma vitória!
    E é bem verdade que a Joanna inspirou pessoas em todo o mundo…em Portugal, onde vivo, muitas pessoas vêm aqui todos os dias para comemorar consigo esta ideia genial e contagiante.

    Então até amanhã, sim?!

    beijo,

    Tatiana

  • Anônimo

    Parabéns por ter conseguido e por ter inspirado tantas pessoas, acredito q assim como pra vc foi um grande aprendizado, foi tb para todas nós q acompanhamos e curtimos cada look, cada texto divertido e bacana. Esperamos ansiosas pelas novidades:)

    x

    Muriel

  • Então essa é a hora que a gente canta parabéns e tal?

    Eu confesso que já tinha uma visão de moda parecida com a que você tem agora devida a dificuldades financeiras e a forma que fui educada, mas acompanhar como você chegou a isso foi muito diverto e também pude aprender muito.

    Que venha o novo Ano. ♥

  • Jojo, segui todos os dias com o maior entusiasmo e estou ansiosa pelo próximo capítulo deste blog que inspirou tanta gente, incluindo eu.
    Beijo,
    Diana

  • Bárbara

    Parabéns pela maravilhosa iniciativa!!!

    Continue com o blog

    Beijoos

  • Bem, descobri o seu blog no dia 29 de fevereiro deste ano, e desde esse dia estou vendo todos os antigos post, e posso dizer que ja estou coladerrima nele!
    Meus Parabéns! Milhões e milhões de parabéns!
    …Você foi uma guerreira em relação a ficar UM ANO SEM COMPRAR…ROUPAS!!
    =))

  • Maria Scheeren

    Jojo,

    Parabéns pela meta cumprida com determinação e bom humor.
    Continuarei por aqui, ávida pelas novidades. Sua criatividade é inspiradora!

    Um beijo

  • To me acabando de chorar…
    Parabens é pouco pra te dizer!!!
    Quero te ver de carro Jojo… larga o busão.
    Beijos
    Cris.

  • Anônimo

    Adorei todo esse ano com você, no início do blog eu fiquei um mês sem comprar NADA, e não consegui, mas você sua linda é muito poderosa!

  • Amei acompanhar sua saga! Vc realmente inspirou muita gente, inclusive eu, que criei um blog sobre meu processo de emagrecimento! Citei seu blog no meu post inaugural. Parabens mesmo! E que venham mais 366 dias de muito sucesso, com ou sem Zara! Bjos!

  • Sandrinha Sant’Anna

    PARABÉNS…Te acompanhei desde do inicio…virei fã messsssssmo…até foto com vc eu tenho!rs…Deus te abençoe muitão!
    bjos
    P.s E vc me ensinou muiiita coisa…obrigada!

  • Nossa Jô,
    Parabéns o/

    Sempre te acompanhei desde o incio, nunca havia feito um comentario por escrito, mas sempre comentava com minhas amigas sobre suas combinações, curti mto esse ano, ñ sou tão consumista (eu acho), mas mesmo assim vc me ensinou a olhar com outros olhos aquelas pçs no guarda-roupa, e fazer outras combinações q nunca tinha imaginado.
    Sou mto grata a vc, por ter compartilhado o seu problema, e com isso ensinado mta gente, q nossos problemas ñ se resolve no shop =],
    Poxa brigadão

  • Parabéns Jojo por essa vitória!! Realmente seu blog foi uma inspiração pra mim, parei de falar não tenho nada para vestir!

    Obrigada vc tb!

    Bju grande!

  • Anônimo

    Linda você nos inspira com toda certeza. Parabéns por ter conseguido!!!

  • Nossa, tá parecendo final de novela! Comofaz pra comentar lágrimas?
    Comecei a acompanhar o blog mais pelo desafio do que pela moda (nunca fui ligada à ela). Mas no final, sem nem perceber, eu já estava parando na frente do guarda-roupa e tentando fazer combinações que eu nunca tinha me preocupado em fazer!
    Parabéns pela missão cumprida, e diga-se lindamente cumprida.

  • Anônimo

    Você é o máximo 🙂

  • Anônimo

    Parabéns JoJo! Você mudou a minha vida de um jeito que não imagina! Sempre venho conferir as suas roupas atrás de inspiração e agora também estou tentando aprender a viver com meu armário, e adquirir somente peças que possam ser muito bem aproveitadas! Muito obrigada pela sua força de vontade, pela sua disciplina e pelo seu exemplo! Nunca a moda foi tão real pra mim e nunca me senti tão confortável com as coisas que tenho!
    Morro de vergonha de comentar mas estou trabalhando por isso, afinal carinho nunca é demais não é? rs Aproveite bastante essa conquista e não nos abandone! Um beijo enorme com muita admiração, Ana Paula.

  • Jojo, parabéns por ter conseguido chegar até aqui com tanto charme, classe e dedicação!
    Eu imagino que não deva ter sido fácil ficar um ano todo sem comprar nada, mas vc conseguiu e me inspirou!

    Seu blog é ótimo, suas postagens são deliciosas e agora espero pelo que virá à frente!!

    Vc é esse sucesso todo!!

    Sinta-se abraçada!

    bjooooo
    Fer

  • Muitos Parabéns Jojo!
    Descobri o seu blog há relativamente pouco tempo e fiquei impressionada como é que era possível alguém conseguir fazer isso?! Porque, claro também me identifico com o 'problemazinho' que você tinha (apesar de já ter sido pior). Por isso gostaria apenas de dizer que você é uma inspiração enoooorme e é preciso ter muita coragem para entrar nesse barco que você levou a bom porto. Obrigada por o ter feito – faz-nos acreditar que é realmente possível! (Não que eu alguma vez tenha duvidado, mas 366 dias é muito dia, é uma grande jornada e até custa a acreditar que acabou!)
    Muitos parabéns e muito boa sorte para esta nova etapa da sua vida!
    E até já! 🙂

    Beijinhos, Tatiana
    http://popcornstone.com/

  • Anônimo

    VC é D+!!! Minha musa inspiradora…
    Bjs
    Keila – Recife

  • Anônimo

    ai gente, eu menina fofa.mto sucesso pra vc nessa nova caminhada.vc esta arrasando.

  • Anônimo

    Jojo, acompanhei de perto o blog e vc me fez olhar para mim e para meu guarda roupa de outra forma! Super obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida de forma tão genuína, um beijo!
    Cris Blanch – SP

  • Jojo!
    Parabéns! Você foi demais o ano todo! Já deixei alguns recadinhos aqui para você, mas poucos… sou uma leitora tímida, rs…
    Gostaria que soubesse que desde o começo acompanho seu blog, desde o primeiro dia, quando ví uma nota que saiu na vejinha, ou alguma outra revista aqui em casa! E não deixei de ler nenhum postzinho! Eu adoro suas idéias e sim, sou uma das meninas que você deixou um pouco (leia-se muito!) mais corajosa na hora de se vestir! O blog fica na minha barrinha de favoritos! 🙂 Não vejo a hora de ver as novidades que vem pela frente! Você escreve de uma maneira muito gostosa e feliz!
    Beijocas!!!
    Tati

  • Arrasou, Jojo! 😀

  • Jô, nunca comentei aqui, mas acompanho o blog desde o dia 40, por aí, não deixei de entrar um dia, e o tanto que ele me inspirou é significativo!
    Não vou falar que fico sem comprar, não fico, meu guarda-roupas esta longe de ter pecas incríveis como o seu, mas que minhas compras hoje são muito mais conscientes e que eu aprendi a reaproveitar o que eu tenho, isso é verdade!
    Parabéns! Pela conquista da poupança, e principalmente por ter adquirido um lugar diário na vida das pessoas. Que Deus te ilumine e que vc continue nos ajudando e inspirando a comprar com consciência!
    Até amanhã!
    Beijos
    Bartira

  • Jojo,resolvi me manifestar aqui, porque pra mim quase tão inacreditável do que você ter ficado um ano sem comprar, é eu ficar acompanhando um blog de moda! Isso é algo que definitivamente não faz o meu estilo e não combina comigo! Mas não é que eu me encantei por você? E não é que eu te acompanho todos os dias, há pelo menos uns 200 dias??? E com você, realmente, aprendi a olhar o meu armário de um jeito diferente! Foi ótimo, divertido e inspirador! Parabéns Jojo, por você ser essa moleca, que é na verdade uma mulher de muito talento! E continue nos ajudando, nos dando ideias e nos ajudando a repensar o nosso comportamento!
    beijos

  • Angélica Paixão

    Jojo vc é demais! Entro aqui todo santo dia e me inspiro demais nas suas invenções, hahaha.
    Criei muita coragem com vc! E falei tanto de vc e do blog pro meu marido, que ele parece ter tomado juízo, rsss, e deu início à saga dele: 180 dias sem comprar perfumes, kkkkkkkk! Obrigada! Bjs e muito mais sucesso!

  • Parabéns Jojo, por esta iniciativa,
    é uma pena que fui conhecer sua história agora, mas nunca é tarde,neh vou começar a ler o início de tudo e quero colocar também em prática, preciso muito

    bjus

    Élica

  • Jojo,
    Te acompanho desde o início, quando li em um jornal local uma reportagem sobre a tua ideia do "Um Ano sem Zara". Desde aquele dia acesso diariamente o blog, sem perder um post sequer. Adoro a tua criatividade, o teu bom humor e o teu empreendedorismo. Você é um exemplo para todas nós. Nunca comentei antes, mas hoje, assim como como tantas outras que li, nao podia deixar de te dar os parabéns e te pedir que continue assim, inventando "moda" e nos presenteando com ela. Parabéns Jojo!!!!!!
    Até amanhã,
    Ivana

  • Anônimo

    Jojo,

    descobri o blog logo na primeira semana e passei esse ano inteirinho entrando aqui todos os dias.

    O engraçado é que nem sou tão ligada em moda … mas a sua ideia foi fantástica. Torci junto, ficava esperando ansiosa os posts, adorava ler tudo primeiro e só depois ver o look … e, quando vi, lá estava eu experimentando saia por cima de vestido …

    Adorei passar esse ano aqui! Obrigada pela inspiração pró-beleza e anti-consumista … quem diria que isso ia combinar um dia.

    Parabéns pelas conquistas, você mereceu todas!
    Beijo de longe!

  • Jojo!!! Parabéns! Acompanhei seu blog mais ou menos a partir da semana Sex and the city e nunca mais deixei de ver, inclusive todos os posts anteriores! Incrivelmente, eu tenho uma saia parecida com essa sua dos 15 anos. Exatamente, também usei na minha festa, só que da cor champagne! Nunca tinha pensado na possibilidade de usá-la novamente, até que vc despertou essa ideia! Ainda tento ter coragem de usá-la, mas criei vários looks que você me inspirou… Em falando em inspiração, eu aproveito a oportunidade pra agradecer… porque, mesmo você não tendo noção da grandiosidade que esse blog viria a ser, você realmente inspirou muita gente, inclusive a mim! Incrível como a gente (eu, minha irmã e minha bff) nos sentimos tão próximas de você, como se fosse nossa amiga! Rs! Parabéns por esse ano de realizações! Você é muito diva! Um beijo grande!

  • Tati

    Jojo,
    Parabéns minha amiga querida!
    Estou feliz em saber que não vai sumir das nossas vidas!
    Volta logo hein!!!!
    Bjos

  • Mayara Franca

    Querida Jojo, que lindo discurso. E me sinto inspirada e com problemas financeiros tbm, contando que também sou compulsiva por compras, ainda bem q sou estudante e ainda não tenho tanto dinheiro para gastar assim. Mas sem mais lamúrias, PARABÉNS, vc fez o eu e tantas acham impossível! Vc é um exemplo a ser seguido por mim e tantas outras garotas, tenho certeza!
    E que venha as novidades!
    Grande beijo

  • Anônimo

    Parabéns Jojo!
    Fiquei emocionada com o post! Fechou essa fase com chave de ouro!
    Você nem me conhece, mas eu sinto como se você fosse uma amiga muito querida. Uma amiga de quase um ano, tempo que acompanho seu blog.
    Desejo tudo de bom na nova fase de sua vida! Que você consiga comprar com consciência e continue sua poupança!
    Ah, e continue a nos inspirar!
    Você é lindaaa!!!
    Beijo
    Kátia

  • Jojoooo, sabe, vou confessar uma coisa, só descobri seu blog, sua missão, há pouco mais de meio ano, não acompanho desde o comecinho, e não é só isso, hoje, acho que é a primeira vez que comento aqui, no último dia! Porquê né? Muito aprendi por aqui, e pode acreditar, que foi uma experiência e tanto. Essa temporada, passei desejando muitas peças, mas apenas 10% do que desejava foi adquirido! Muitas vezes ficava triste por não tê-las, mas é no sofrimento que encontramos a paz interior… E hoje sou mais seletiva nas minhas compras, menos impulsiva… É isso! Só queria que você soubesse! Beijosss e até amanhã!

  • Oi querida.
    Como já disse recentemente eu comentei acho que uma ou duas vezes, mas acompanhei e muito. Adorei seu blog, seus looks, seu jeito de ser.
    Você está de PARABENS por ter conseguido alcançar o que queria e MUITO mais não é? E o look de hoje ficou ótimo. Estou louca para saber o que virá daqui para frente e estarei aqui sempre.

    Obrigado por nos ajudar também. Eu não faço parte dessa "loucura" de gastar tudo com roupas, mas faço parte de gastar tudo, rs.

    Bom, é isso.

    PARABENS

    Bjos

    http://www.cabidecintilante.blogspot.com

  • Acho que esse post vai ser o que mais vai dar comentários…

    PARABÉNS!!!

    Quando vi pela primeira vez o blog pensei: Que idéia legal! E ao mesmo tempo minha mente ficou em conflito, te explico por que: Tenho 28 anos, trabalho com meu pai em uma Pronta Entrega de Confecções em João Pessoa há 10 anos, vendemos para revendedores autônomos e pequenos lojistas da cidade e cidades vizinhas. Ou seja, dependemos das pessoas que compram nossas roupas para fazer nosso salário, pagar os funcionários, e todas as despesas da loja. E eu não gasto 1 real com roupa (tudo "PAItrocinado"), redundante é dizer que meu guarda roupa é lotado neh?
    Mas o que acontece, ver seu blog me fez pensar em consumo consciente. Graças a Deus que você teve essa brilhante idéia de PARAR e PAGAR AS CONTAS. Quantos clientes meus eu já vi nesses 10 anos FALIR por levarem calotes de seus clientes? Eu te digo MUITOS. Levaram calote e deram calote aqui na loja também. Ficaram com o nome sujo, perderam bens.
    É preciso consumir com consciência:
    1º. Consciência do quanto se pode gastar. Se você pode comprar no shopping, compre no shopping, se só pode comprar no camelô, compre no camelô. Se só pode comprar na PROMOÇÃO, espere a promoção (eu por exemplo só compro sapatos em Janeiro e Julho, quando todas as lojas estão em liquidação)
    2º. Consciência do que se vai consumir. Vi que você usa roupas que comprou há anos, e isso é perfeitamente possível. Também tenho roupas que uso há mais de 8 anos (nada comparado a sua saia de 13 anos atrás) mas quando eu uso essas roupas velhinhas e venho trabalhar todo mundo quer comprar a que eu estou usando. Isso prova que a moda é você quem faz, estar na moda é construir o seu estilo, usando hoje ou daqui há 10 anos todo mundo vai achar bonito porque combina com você.
    Enfim, parabéns! Fiquei comovida lendo seu post de hoje. Vindo em João Pessoa-PB ficaria orgulhosa de te conhecer. Um abraço.

    • Anônimo

      Por que vc acharia que esse post iria dar mais comentários? Não entendi.

  • Putz!
    Eu acompanho o blog a uns 6 meses. Amei, revirei, tive idéias mil de combinações, usos diversos de estampas, cores, enfim revi minhas idéias de moda. A verdade é que hoje me identifiquei mais ainda porq sim eu sou uma loka de 31 anos que vive mais ou menos o q vc vivia a 1 ano atrás, to toda endividade em cartões, cheque especial, e coisa e tal. Eu andava pensando esta semana q passou: só vou comprar roupa de novo quando pagar aquelas últimas que comprei, tá isso seria daqui a 3 meses, entretanto a totalidade das minhas dívidas só serão pagas no fim deste ano. E acabo de decidir, eu não farei um blog, nada a ver já existe o seu, mas eu vou topar o seu desafio, eu vou parar de compar roupas, não por um ano, mas até o fim do ano!!! Quando terminar meu desafio, espero q vc ainda esteja por aqui, pra eu poder vir te contar dos resultado e poder dizer: eu também tenho uma poupança!!!! rsrsrsrs. Obrigada pela idéia, pela diversão, por estes 6 meses, pela inspiração.
    Bjkas mil

  • chris

    Sinceramente? Tudo já foi dito e não quero pecar pela redundância… O blog é lindo, o desafio foi show, você é incrivel, as lições dadas foram devidamente seguidas e praticadas (por vc e por nós), salve as roupas e looks criativos que nos deixam lindas, imprimem a nossa personalidade… Claaaro que esperamos ansiosamente pelas próximas dicas…
    Jojo, o importante é ser feliz! E é isso que desejo de coração a vocÊ. Tudo de muito bom nessa vida!!

  • Anônimo

    Parabéns Jojo, seu blog foi(é) incrível!!! Tenho certeza que ajudou muitas pessoas (como eu) que não conseguem se controlar perante as compras. Hoje, sempre que me vejo quase caindo em tentação (sem a menor necessidade), lembro de você e penso: melhor não (as vezes, não resisto, mas tb faz parte!)!!
    Mas como já havia falado, seu blog é um dos poucos blogs de moda que não incentivam o consumo e isso em uma época de sustentabilidade é muito legal!)Obrigada por mostrar que é possível viver com nossos armários!
    Estamos aguardando os próximos capítulos, não suma! abçs Sabrina

  • Liz

    Parabéns Jojô, eu faço parte das céticas que não acreditam que ficar um ano sem comprar seria possível, mas hj tb estou mudando/tentando mudar (on and off) minha relação com consumo, pelo menos eu já me pergunto conscientemente se eu realmente preciso de algo antes de comprar e 99% das vezes acabo não comprando , é um coisa meio "inception", pode ter levado um tempinho, mas vc plantou uma ideia na cabeça de muita gente, coisa do tipo "se ela pode eu tb posso", é bem o que vc escreveu, se a gente quer a gente pode.
    E eu sabia que vc usaria essa saia!
    bjs e boa sorte nesse eu ano novo.

  • Anônimo

    Como diz na bahia: arrebentooooooooouuuuuu,parabéns JOJO,vc foi uncrivelmente FORTE…e depois conta pra gente sua primeira aquisição…óooooooobvio que vc vai super pensar e fazer compras inteligentes…daquelas que da pra aproveitar a vida toda ne?rsrsrs? beijo grande e SUCESSOOOOOOOO….LILI

  • JoJOOOOOOOOO, SUA LINDA!!!
    Me emocionei muito com suas palavras, lindasss!!
    Vc é muito alto astral, pra cima e contagia a gente também!!! Parabéns pelo desafio, você tirou de letraaaaa, você conseguiuuu, ebaaaa!!!
    Como já disse aqui antes, aprendi muitas coisas com você…mais uma coisa que sempre lembro de vc é quando vou tentar usar um vestido como blusa, como saia, uma saia longa como vestidão….e etc..não tem como você não vir na cabeça!!!! rs
    Com certeza voltarei aqui sempre..
    Obrigada por inspirar a todas nós!!!!!
    Beijosssssssss

  • Liza

    Linda, Jo!!! Parabéns e obrigada pela inspiração… mtos beijos!!!!

  • Érika

    Comecei a ler o blog na primeira semana, parece que realmente fazemos parte desse ano com você. Vários looks seus foram salvos no Ipad pra inspirar meu guarda-roupa também.
    Parabéns por ter inspirado tanta gente, você é liinda, Jojo. Continue nos surpreendendo esse ano e outros mais! Bjss, e me emocionei com o post :))

  • Linda, parabéns por esta conquista viu. Acho q nunca comentei aqui, mas entrei todos os dias, desde que descobri o blog. Com ctz a sua idéia mudou a sua vida e trouxe inspiração para muitas leitoras (e eu sou uma delas). Por exemplo, o look nerd sensual, com óculos e batom vermelho… aprendi aki e não largo mais.. rsrs.
    Bem, to curiosa pra saber as novidades do blog …
    Grande beijo!

  • Oi Jojo!!!
    Não fiz muitos comentários ao longo do desafio, mas não perdi um só dia. Tenho uma pastinha com as fotos de TODOS os looks. No início você me inspirou a COMPRAR (calma!!), percebi que na verdade não sabia comprar as coisas certas. De repente descobria que deveria ter coisas básicas que dá pra fazer várias combinações em várias ocasiões… compra cinto, bolsa, pulseira, colares, blusas, sapatos…
    E os dias foram passando e você aí com sua criatividade e simpatia, então outro estalo: não havia captado o sentido do desafio! Comecei a olhar O MEU ARMÁRIO diferente: não tenho marcas, e nem a metade das suas roupas… Mas e daí? O ponto chave não é aprender a viver com seu armário! Pois bem, resolvi testar, veste isso e aquilo, amarra, solta, por cima, por baixo e por aí vai!!!
    Hoje tenho outra visão da moda, na verdade do meu estilo. Mesmo quando compro algo, já tenho outra forma de comprar e antes de levar aquele item ele deve ao menos ter me inspirado uns 10 modos de usar!!!! Coisas como um chapéu de palha (daqueles de Festa Junina, de R$1,99) me rendeu um lindo chapéu de palha: bastou colocar uma linda Flor lilás feita de tecido… vejam só!!
    Enfim, você realmente virou aquela amiga que a gente pergunta: combinou, ficou bom? Sem contar o seu bom humor, isso deixou as coisas mais leves e nos conquistou com certeza!!1

    Abraços e Parabéns!!!

    • Nossa me identifiquei demais com o seu comentário aconteceu a mesma coisa comigo ^^

  • Olá Jo! poxa…peguei o blog no "fim da saga"(??)haha mas o que vi nos post anteriores até agora fizeram ver meu guarda roupa de outra forma! estou adorando!
    ansiosa para os próximos dias :DD
    um abraço

  • flávia

    LINDA, linda, linda…jojo, parabénsssssssssssss pelo blog e por tudo ! sucesso

    bejo grande

  • Anônimo

    Sabe que foi muito bom acompanhar a sua mudança? A gente se sente mudada tb, como parte integrante de tudo isso aqui que vc construiu, dessa batalha que vc travou e venceu.
    Obrigada VC Jojo.
    Um beijo e até amanhã, que ele seja muito melhor que hoje 🙂
    Janne#

  • Beta Moraes

    Parabéns! Você foi forte e determinada… já estou seguindo os passos e conseguindo até investir! Só não vale agora gastar toda a poupança, né… rs… Bjsss!

  • Jojo muitos parabéns, fico tão feliz que este teu espaço não vá encerrar e que continue por muito mais tempo. Continua com o teu lado tão irreverente e original.
    Abraço e tudo de bom 🙂
    De certeza que este teu cantinho inspirou muitas outras pessoas:D

  • Larissa

    Acompnhava seu blog diariamente. Eu adoooooro! Achava o maximo, nao só as roupas as a forma sincera q vc encarou isso td. Ficava puta qd vc deixava de publicar em dia kkkkk Ficava pensando…acho q ela vai desistir. Mas q nada, vc aguentou firme e forte. Inspiração total! Valeu Joooo!
    Bjo querida

  • PRISCILLA BEZERRA

    Todas nós um pouco "doidas" por querer comprar mais do que podemos e sim, vc, nossa musa inspiradora que nos ajudou a conviver com nossos armários conseguiu atingir não só o seu objetivo, mas a incentivar a todo o Brasil e alguns países a fora ao consumo consciente e à diversidade da moda. Realmente aprendemos a amar vc e o seu propósito. Acompanhar tudo isso foi divertido e no final muito emocionante!! PARABÉNS!!! E como já disse antes no dia em que vier para Goiânia quero muito conhecer você! Beijo!!!

  • Jojo.. nem preciso dizer que adoro Blog, desde que conheci (a mais ou menos 100 dias atrás) ele passou a fazer parte dos meus links FAVORITOS. ADORO!!
    Parabéns pela sua versatilidade e força de vontade ao longo desses 366 dias.
    Beijo grande e até amanhã 😉

  • quando acabei de ler o texto veio "the end" dos beatles na minha cabeça =~ fiquei triste hahaha
    espero que atualize logo e tô braaanca de curiosidade pra saber o que tu vai comprar primeiro.
    =* MUÁ!

  • Parabéns por essa conquista!! Eu estou há 4 meses sem comprar e imagino um pouco como vc se sente hj… eh muito bom sabermos administrar o que temos e no final do mês ainda sobrar uma graninha!! rs
    Parabens!!!

    http://mustto.blogspot.com

  • Ai que fofura!. Me emocionei!

  • nossa, fiquei emocionada com esse ultimo post! muito linda! você é mto melhor que qualquer blogueira ryquissima e famosa, você é unica e teve uma ideia que nunca ngm imaginou ter! você é demais 🙂

  • Anônimo

    Parabéns Jojo pela conquista!!!

    Vc ensinou leitoras do Brasil inteiro a utilizar seus armários…

    Me ensinou, particularmente, a usar cinto como acessório e desde então tenho inovado…

    Também percebi que não precisamos ter sempre uma peça nova no armário para sermos felizes…

    Boa sorte nas próximas compras!!!

    Cristiane – RS

  • E o desafio chega ao fim!Curiosa para saber qual a primeira coisa que você vai comprar.
    Tenho uma saia que usei na minha formatura,ela é azul com reflexos dourados;nunca achei outra ocasião para usá-la;quem sabe um dia,né?

  • Parabéns querida!
    Te acompanho desde o inicio.E aguardei anciosa cada post, às vezes cheguei a consultar mais de dez vezes ao dia, quando a postagem atrasava. huashuashuashuas
    Voce é uma menina, moça, mulher guerreira e vencedora. Você vai longe Jojo!!!
    Parabéns, Parabéns e Parabéns!!!
    Já estou anciosa pelas novidades.
    Beeeeeeeeijos linda!

  • Anônimo

    Vc é um exemplo!!! Parabéns por tudo q vc fez… Lindaaa…Bjs!!
    Brianda

  • Anônimo

    Sua linda!!!
    estou segurando as lágrimas aqui!!
    Eu que não me considero consumista acho difícil esse desafio, imagino como deve ter sido para vc!!
    Parabéns, principalmente pela determinação e criatividade!!
    Acompanhei desde o início, torcendo por vc!! Talvez a energia da torcida dos seguidores tenha ajudado…
    Adoro a forma como vc escreve!
    Sua fã
    Marizete

  • Parabéns!!!! Você conseguiu!!

    Estou até chorando de emoção!

    Foi através do seu blog que eu me senti inspirada a seguir com a minha dieta e aprender a viver de forma plena com o que tenho e o que sou.

    Lhe desejo muito sucesso!

    Até amanhã!

    Paula

  • Marcela

    Jojo, Comecei a acompanhar o blog desde o início e meu primeiro pensamento foi: "ah, mas ela é linda, magra, tem um acervo incrível, assim é moleza!" Mas com o passar dos dias, semanas, fui amando sua forma de escrever, suas ideias, passei a torcer, curtir e esperar ansiosamente cada post como se espera notícias de uma grande amiga… Você foi uma bela surpresa e inspiração maravilhosa pra mim. Depois do seu blog, passei a olhar para minhas roupas de forma diferente, passei a experimentar, ousar mais e acho que consegui bons resultados. Até minha mãe, de 66 anos, está experimentando outras possibilidades no guarda roupa dela. Pra vc ver que seu blog é para todas as mulheres! Parabéns e obrigada! Até amanhã! beijo grande

  • Ludmila

    Jojo, amo o blog!!
    acompanho acho que desde o dia 10…
    parabéns pelo desafio vencido! 😉

    e fico mais feliz ainda em saber que não acaba por aqui né… 😀

    beijao!

  • poly

    Parabéns! Nem acredito que acabou, olho seu blog todos os dias e ele me inspirou muito…e agora?

  • Eu to desde o começo, você me inspirou tanto que chorei com este post.

    Serio sera que to de TPM?????

    Meu senso de moda aumentou num grau e minha vida mudou tanto, e que eu sou hoje até considerada elegante!

    Muito obrigada por me ajudar.

    Hoje 03/03 estou exatamente 6 meses sem compras.

  • eu não posso chorar, não por isso
    mas nossa, é como se despedir de alguém que a gente ame muito, se desapegar, sair da rotina.
    é como voltar de uma viagem longa e muito boa.
    eu amei cada roupa cada palavra, cada pose, você é de longe a melhor fashionista, melhor blogueira, e uma pessoa que com certeza dentre 200 que comentam 200 querem ser sua amiga pessoalmente.
    Parabéns, acompanho desde o primeiro dia, passei com você dias bons e ruins, algumas histórias que ficaram subentendidas e algumas que morríamos de vontade de saber mais, (chega de escrever)
    e essa semana é a que você está mais linda, mais feliz, tá brilhando. Beijo nós amamos você

  • Jô, você é a minha heroína! Eu tenho que confessar que quando eu comecei a ler esse blog (lá pelo dia 4 ou 5) eu pensei que vc não ia conseguir. Mas nesses 366 vc me surpreendeu, me ensinou muito, e não só na área "fashion". Muito obrigada por tudo isso, por tudo o que você me ensinou, por todos os dias que você me inspirou com seus looks e por todos os dias que você me divertiu com seus textos. Você com certeza me ensinou a gostar muito mais do meu armário, e tenho certeza que não foi só eu. Parabéns pela sua criatividade de outro mundo, essa sua alegria contagiante que a gente consegue sentir até aqui do outro lado da tela e pela sua perseverança incrível! Sou sua fã! haha
    Um beijo, Elisa

  • Jojo,

    não tem como não dizer um imenso parabéns. deve dar um misto de alívio, medo e segurança, sem contar outros mil sentimentos. tô lendo um livro chamado "the power of habit" que fala como nossos cérebros são desenhados pra transformar tudo em hábito. desde coisas que nem percebemos (como respirar ou piscar) como nossos hábitos de compras, por exemplo.

    somos desenhados por deus (ou mãe natureza, allah, sabe-se lá quem, de acordo com a crença de cada um) para sermos criaturas de hábitos e nos treinarmos para mudar um deles é algo super difícil, mas que pode sim ser feito.

    você é um exemplo vivo disso; quebrou a tua rotina e transformou teus hábitos. conseguiu o que queria – e, cá entre nós, muito mais! abriu pro mundo um problema que muita gente tem vergonha de falar, fez com que pessoas que tem esse mesmo problema se sentissem confortáveis em falar a respeito, deu idéias, força e garra pra muita gente. claro, é um círculo virtuoso, já que os comentários também devem ter te dado muita força pra continuar. mas o que importa é que você deu o pontapé inicial pra isso tudo e, obviamente, merece o devido parabéns!

    Que o sucesso do blog continue, que você realmente dê idéias às pessoas de como comprar de uma forma mais consciente, que tenha sempre na mão uma nova forma de mostrar a sua calça de rica, os seus vestidos que viram blusa (ou saia!) e mais mil e uma utilidades que um coque rosquinha pode ter. segue em frente porque você mudou a cabeça de muita gente (eu inclusa) e vamos que vamos!

    mil beijos,
    carol

    p.s.: ainda tô com as sobrinhas do photoshoot no qual trabalhei e achei que as peças tinham a sua cara! mando como? 😉

  • Ana

    Sucesso!

  • Parabéns Joana! Estou emocionada com o fim do desafio, durante esse ano que passou acompanhei o blog a cada dia e você me inspirou bastante. Já estou ansiosa pelo que virá daqui em diante. Parabéns mais uma vez, você merece! Um beijo!

  • Anônimo

    Parabens pela conquista, voce conseguiu! Agora estabeça outro sobjetivos financeiros, já conseguiu fazer sua poupança, e isso é maravilhoso, agora pense um pouco em investir e crescer esse montante.
    Claro que equilírio é a chave da vida.
    Parabéns por conseguir atingir seu objetivo, realmente passou rápido demais.
    Aproveite o sucesso!
    Bjo, tati

  • Muitos parabéns Jojo 😀 foi uma viagem maravilhosa !:D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

  • Êêêê! Parabéns 😀

  • Anônimo

    "Vamos com você. Nós somos invencíveis pode creeerr. Todos somos um. E juntos não existe mal nenhum. (Todo mundo) Vamos com você, nós somos invencíveis pode creeeeeeeeerrrrrrr!"

    Pronto, vc é a mais nova Xuxa. E nós as coadjuvantes. haha

    Jaqueline

  • Nossa,deu ate uma emoçao agora esse gran finale(pelo menos dos 366 dias)!Adorei Jojo,parabens!!!
    Espero que o blog cresça mais e mais!!!
    Logo logo vc estara fazendo uma coluna em alguma revista bapho,aposto!rsrs
    Bjssssss

  • Eveline Pontual

    Lindaaaaaaaaaaaa!!!!! Parabéns por essa conquista! Estarei sempre por aqui! Beijos

  • Paula Wardi

    Hoje eu acordei e pensei 'Gente, hoje é o dia 366!'. E vim correndo para cá. E tá tudo lindo: o(s) look(s), o post, seu discurso e o blog como um todo, agora finalizado! Amanhã tô de volta! Parabéns! ;P

  • Oi Jojo!!! Nunca escrevi aqui…e hoje ao me ver chorando lendo o dia 366 deu vontande…! Sou sua fã desde o dia 01. Um bjo com muito carinho.
    Márcia

  • Larissa

    Oi Jojo, nunca comentei no seu blog mas ta ai uma excelente oportunidade! Hoje me deu vontade de comentar! Comecei a companhar mais ou menos na metade do desafio mais precisamente no dia 177 com o video da camisa e desde então ele entrou para minha listinha de blogs preferidos e acessados quase que diariamente. Achei o desafio incrível e principalmente a maineira como você soube lidar com ele, foi muito mais uma mudança de percepção sobre a moda, ou mesmo sobre o mundo do que simplesmente não comprar! Pelo que vimos isso não foi um martirio, ok, vc deve ter tido seus dias de querer muito comprar alguma coisa, mas esse espaço não se tornou um espaço de auto-ajuda no sentido de como evitar as tentações, lamentos, crises, depressões, rs, etc… Vc fez disso uma coisa muito divertida e insipiradora! Amei! E amei que o blog vai continuar existindo, realmente sentiriamos um buraco se ele terminasse! bjs

  • Anônimo

    E eu que só descobri este blog há uma semana… mas valerá a pena rever todos os posts!

    Muitos Parabéns e não desapareça mesmo!

    Beijinhos de Lisboa,

    Rita

  • Jojo, acompanhei esse seu desafio desde o início. Me apaixonei pelo scarpin vermelho, pela calça de rica, pelo vestido de poa, pela bolsa Chanel, pelo blazer zxadrez, pela mais maravilhosa coleção de oxfords do Brasil….

    Mas especialmente, me apaixonei por você. Sua iniciativa, seu desafio e sua “luta” são coisa com as quais me identifiquei muitíssimo. A cada post, a cada um desses 366 dias sem Zara e muitas outras, terminava a leitura de cada nova entrada com a sensação ter acabado de conversar com uma grande amiga. Aquela amiga que além de te entender, é seu modelo e sua inspiração.

    Agradeço por ter partilhado esse seu ano conosco e por nos ter ensinado tanto. E até por me deixar com lágrimas nos olhos ao ler esse último depoimento.

    Parabéns.

  • REJANE

    APLAUSOS!!!! VC É SHOW!
    sOU SUA FÃ!

  • jojo casa comigo.

  • Anônimo

    Nossa, acredita que as lágrimas rolaram, como pode ser tão forte assim…sua simpatia, seu jeito de expressar, seu modo de vestir, até o jeitinho de falar como se vestir num trabalho (acho isto fundamental),enfim, tudo tudo mesmo, muita inspiração!!! Parabéns, sucesso, tudo de lindo sempre em sua vida, se existir melhor palavra para lhe desejar tudo de maravilhoso…aguardamos novidades e não suma mesmo, apareça às vezes, nem precisa ser diário por tomar muito seu tempo também. beijos e fique com Deus
    Priscila – Minas Gerais

  • Jojo,
    Eu fiquei triste nessa semana nostálgica, mesmo sabendo que você daria um novo rumo ao blog. Fiquei triste porque em um ano (ou um pouco menos) eu te acompanhei, torci, desacreditei, sofri quando você viajou pra Cannes e contou pra gente que entrou na Zara, provou mil roupas e voltou pra casa sem nada!
    É engraçada a sensação de que eu te conheço, que é como se você fosse uma de minhas melhores amigas sem nunca ter te visto.
    A gente torce por você Jojo e que você consiga continua a realizar todas as suas metas!
    Parabéns!
    Beijos

  • Michele

    SUA LINDA! parabens, voce merece todo sucesso do mundo, voce inspirou muita gente, e só coisas boas vão vir pra voce.
    Diva!

  • Já estou com saudade….

  • Gi

    Jojo, com este post eu me emocionei. Muito. E me peguei abrindo um sorriso largo ao ler que o blog vai continuar. Leio desde o comecinho, vc muito me inspirou, me ensinou a ousar mais. Pouco comento, a timidez me impede,mas quero que saiba que vc me faz mais feliz! Um grande bj e mais sucesso!

  • Anônimo

    Parabéns um ano sem zara…

  • eu nunca comentei aqui antes mas acompanho a saga desde o começo. Parabéns….

  • MENINA, CHOREEEEI LENDO O POST!!!!

    Tudo de bom para vc!

  • Thalita

    Joana, comecei a acompanhar o blog nos últimos meses e obviamente me identifiquei. É muito bom saber que tantas pessoas diferentes, de tantos lugares, pensam as mesmas coisas que a gente e passam pela mesma situação. Te dou os parabéns por ter completado esse ano com muita criatividade, beleza e inspiração. Você fez parecer muito fácil, realmente ao estilo "eu quero, eu faço" (o que me lembra um look para lá de inventivo). Te dou parabéns também pela ideia genial de trazer isso para a internet, onde a publicidade tornou possível que os horizontes de muitas meninas se abrissem. Eu me incluo aqui. Estou há mais de um mês sem comprar roupas, administrando minha poupança e sofrendo para meus looks darem certo. Na semana passada consegui usar uma saia que só tinha saído do armário uma única vez em um ano porque não combinava com mais nada. Joguei ela por cima de um vestido e deu certo. Me senti muito Jojo! Inclusive, ao encontrar com uma amiga, ouvi "uau! Total um ano sem zara!". Nunca tinha comentado aqui antes, mas queria deixar registrado que para mim sua trajetória teve um peso enorme! Eu me sinto até orgulhosa de você, como se tivesse intimidade e fosse amiga de infância. Em julho do ano passado, terminei uma promessa de ficar dois anos sem comer chocolate. Não valia chocolate puro, biscoito, sorvete, nescau… Nada! Foi dois anos difíceis, cheios de tentação e tortura, mas eu também consegui! E no final de tudo, me surpreendi com a velocidade do tempo. E essa é outra prova do poder que nós temos de mudar a nossa vida. Seja um costume, um detalhe, um pensamento, ou tudo isso. Queria dividir com você também 🙂 Mais uma vez, parabéns! AMAY a saia! Beijos, Thalita

  • Eliane

    Adorei seguir o blog! Tantas ideias! Tem comecei a olhar p/meu guarda-roupa de forma diferente. Acho que estilo tem mais a ver que moda, mas nao deve ser estatico. Vou continuar sintonizada nas novidades. Parabens por ter cumprido o desafio!

  • Querida, eu tinha certeza de que você usaria essa saia para finalizar essa jornada… parabéns pelas conquistas, pelo sucesso e pelas grandes mudanças na sua vida… você provou que basta querer e acreditar nas possibilidades que estão, muitas vezes, veladas ao nosso redor e, só um olhar perspicaz é capaz de perceber!
    Parabéns e que venham mais 365 dias!
    Bjs

  • Que coisa boa poder voltar aqui amanhã e sempre!!!!

    Vida longa a moleca de short jeans e camiseta que nos inspira na busca de nossas princesas interiores!

    Grande beijo!

  • Lu

    Fechou esta etapa com chave de ouro. Bacana demais ! Tô louca para saber o que vem por aí.

  • Cintia

    Que linda!!! Parabéns!!! Achei linda a forma como você encerrou esse ciclo, esse um ano de aprendizado! Único blog de moda que me fez todos os dias vir visitá-lo. É isso. Torço por você, o que você fez nesse um ano foi lindo! Muito além do que você possa imaginar e eu, que nunca parei pra pensar muito em moda, me vejo com uma outra postura com relação às minhas compras, ao meu entendimento do que é vestir-se bem, do que é estar na moda, com ou sem "Zara". Brigada! beijão, Jojo! 🙂

  • Acho que vi o link em outro blog e fiquei curiosa com o nome. Mas quando entrei no UASZ a única coisa que vi foi uma menina linda com roupas lindas! Nossa achei que vc tinha um senso de estilo difícil de ver nos blogs, além de roupas maravilhosas! Na época (já leio o blog um bom tempo) nem prestei atenção no desafio só em vc e nos seus looks…
    Mas quando vi que além daquela inspiração toda de moda ainda tinha um desafio inspirador tb, gamei no blog! E aqui estou eu, com meu cartao de credito devidamente cancelado e tentando ficar o maximo possível sem Zara. Obrigada por partilhar Jojo e Parabéns!!! Estamos aqui só na expectativa do " to be continued"…

  • Joanna,

    Eu sabia, eu sentia, que a saia de 15 anos seria o look do último dia.

    Acompanho o blog desde o iniciozinho, diariamente, mas quase nunca comentei. Sou viciada em blogs de moda e vejo no UASZ um fator de realidade que os outros não têm. Você é de verdade, tem um vida normal. Palavras recorrentes por aqui são "chefe", "trabalho", "busão". Vocês mostra aqui que moda é um exercício de personalidade, de criatividade. Seus looks não se parecem uma lista de compras: Você transmite informação de moda, e, por incrível que pareça, é isso que falta na internet: Mostrar como se faz, exercitar. Grandes blogs de moda criam apresentam construções que são inacessíveis para as meninas e mulheres normais, assim como uma vida de fantasia.

    E você criou um grande blog de moda nadando contra essa maré.

    Eu não preciso nem dizer o quanto percebi, como leitora, as mudanças profundas que você viveu – que com certeza foram muito além do que pude ler. Mais do que te dar parabéns eu tenho que te agradecer. A moda sempre me emocionou, ela também é fator humano. E quando vi essa linda saia dos seus 15 anos acabei derramando uma lágrima. Porque as roupas servem para expressar o que cada um de nós carrega por dentro. Nossa personalidade, nossa história.

    Obrigada por encarar esse desafio. Obrigada por levantar essa bandeira. Obrigada por criar um conteúdo novo e consistente de moda na internet. Obrigada por mostrar a todos que isso é possível.

    Um beijo.

  • Anônimo

    Ih, nem sou de comentar em blogs, mas me senti meio traidora por nunca ter comentado nada aqui. Porque acho que você nem deve pensar muito nisso, mas tem muito mais gente que acompanha seu blog e você nem imagina, porque essas pessoas, como eu, não comentam! Acompanhei o blog quase desde o comecinho, gostosas pausas diárias no meu trabalho… e você está de parabéns… não só por demonstrar que consegue superar seus problemas (que vitória!) mas por mostrar que a gente não PRECISA comprar tudo o que a gente quer (e muito! às vezes a gente se engana, imaginando que vai ter um treco sem aquela peça)… e AINDA MAIS: que geralmente É MELHOR não comprar nada, porque assim você acaba inventando algo, e sai mais bonita (e muito mais cheia de estilo e personalidade) que você poderia imaginar. Parabéns! Você é linda e muito estilosa! Beijos pra você Jojo!
    Ah, devo admitir que super me identifiquei com você por ser também uma baiana que saiu mudando de cidade em cidade por esse Brasil, e que por mais que goste demais de alguns lugares por onde passou, será sempre mais baiana que tudo.
    Juju

  • Anônimo

    Parabéns por alcançar seu objetivo. Isso é tudo! Fiquei feliz com a noticia que o blog vai continuar. Sou assidua. Tudo de bom! Valeria

  • Jojo,
    parabéns por terminar essa saga. Acompanhei seu blog desde o primeiro dia em que vi uma reportagem sua na TV, acho que foi bem na primeira semana do blog. Adorei cada lock, cada palavra e cada desafio a que você se propos. O blog é lindo e uma inspiração para nós mulheres.
    E ainda por cima, para completar tudo, você é baiana e eu adorooooo a Bahia de todo meu coração (apesar de eu ser mineira eheh), pois a Bahia é o nosso mar de minas…

    bjkas

    Ariadna

  • Parabéns,Jojo, por ter conseguido levar até o fim esta saga maravilhosa!!! Obrigada pelos posts emocionantes, engraçados e criativos de todos os dias.
    Bjs
    Ieda

  • Jojo, você é heroína! 😉
    Eu também te acompanho há meses (acho que te peguei logo no segundo mês, algo assim) e venho umas 2 vezes por semana ver o que você estava aprontando.
    Acho que é a primeira vez que eu comento. Parabéns! A idéia foi muito boa, fico feliz por você, e me inspira a fazer algo pelo meu cartão também! *rs!
    Um abraço bem forte.
    Carol

  • Duda

    Vc, como sempre, arrasou!!! Linda, inteligente, atenciosa conosco….
    Realmente, vc merece muito mais q uma poupança, um futuro carro, enfim todas essas coisas materiais q terminamos almejando.
    Vc merece todos os bons e melhores sentimentos q todas aqui deste lado possamos te desejar.
    É engraçado q muitas de nós n te conhecemos pessoalmente mas te queremos tanto bem!!!

    É isso! Q Deus te ilumine cada dia mais.

    Um grande beijo!

  • Jimena

    Felicidades Joanna! Muchas gracias por darme tantas ideas!! Muchos de mis looks ahora tienen una clara inspiración tuya. Te felicito por influenciar la vida de tantas personas! De todas nosotras que cada día leemos tus posts. Gracias por todo. Un beso grande!!

  • Anônimo

    eu acho que no ultimo dia sem zara tu devia aparecer sem roupa…

    doce ilusão.

  • Karol Araújo

    Adorei o look, Jojo! E que venham muitos mais anos de compras conscientes!

  • Gente eu Tô quase CHORANDO!!! PARABENS!!!Acompanho desde do post 22….q emoçao!

  • Laura

    Nossa! Nunca comentei antes, mas acompanhei cada um desses 366 dias. Dias que no início pareciam não ter fim e ao longo do ano foram ficando cada vez mais curtos, mais próximos do fim. O blog é perfeito. O teu jeito de "conversar" conosco é perfeito. Adoro os looks, as ideias e o jeito de renovar um guarda-roupa todo usado. Acredito que um blog assim era necessário pra tirar a ideia de que o consumismo é quem rege a moda, que se tu não tens a bolsa mais cara do mundo tu não faz parte desse universo. E tu nos provou que mesmo tendo gastado muito dinheiro nessa vida com roupas, é sempre possível repensarmos os nossos atos e mudarmos de atitude. PARABÉNS! Parabéns pela tu escrita, pelos looks, pela força de vontade que todos nós acompanhamos durante esse pequeno longo ano. Tu merece alcançar todos os teus objetivos, pois mostraste que és uma pessoa forte e que tens garra para ir atrás de tudo que quiser. Um beijo da leitora e fã, Laura.

  • Clara.

    Arrasou, Jojo! Acompanhei o seu desafio desde o iniciozinho, acho q descobri seu blog qd vc ainda estava no primeiro mes, e sempre dava um jeito de conferir as suas atualiazacoes e invencoes de moda! Nunca comentei nada mas hj senti q precisava te dar os parabens por ter alcançado o seu objetivo! Aposto q dentre toooodo o enriquecimento q essa experiencia te trouxe, incluindo l i t e r a l m e n t e a poupancinha, o maior mesmo foi o de descobrir a sua capacidade de autocontrole e determinacao! Vc simplesmente inspirou mtas cabecinhas por ai, em todos os sentidos, e nao so no campo da moda! Bjos do Riooo e td de melhor!!!!

  • Parabéns, Jojooo!!! Tu e o blog merecem DEMAIS!!!! Continuei acompanhando sempreeee!!!! bJOSSS

  • cassia baptista

    Joanna, parabéns!!!! sempre vi seu blog, mas nunca comentei… só que hoje foi impossível não fazê-lo!!!
    Realmente, há coisas na vida mais importantes do que gastar. É claro que é uma delícia comprar, a confiança que sentimos é incrível! mas qdo colocamos a peça recém adquirida no guarda-roupa ela se torna iguais as outras que estão lá, e por vezes até nos esquecemos dela!
    Bom saber que teremos novidades suas! vc escreve mto bem!
    Deus abençoe!!!

  • Cristine

    Jojo…366 dias se passaram,e realmente muito rápido,acompanho o blog desde o dia 4 por incrível que pareça nunca postei comentários

    mas acompanhei dia a dia,e pode ter certeza que aprendi muito porque tb era uma consumista frenética sem controle,mas hoje penso mais

    em cada peça de roupa que entra no meu guarda-roupa e isso graças a vc que fez muita gente pensar mais de uma vez antes de se jogar nas compras.

    Parabéns

    e boa sorte no novo recomeço

    Aguardamos novidades e sempre acompanhando…claro!!!!

    Abraço

  • Engraçado o quanto a gente se apega né?
    Seu blog é parada obrigatória para mim, leio todos os dias, mesmo que nunca tenha comentado o que é estranho porque sou blogueira e sei o quanto amamos um comentário… hehe
    Aprendi muito com você, comprar muitas roupas não significa saber usá-las, ou ter estilo.
    Você sempre será uma inspiração eterna nas manhãs onde estou de frente ao espelho e não sei o que usar.

    Espero que realmente o blog não se encerre aqui, adoro o blog, aprendi contigo da forma mais divertida a fazer o famoso e lindo coque rosquinha.
    Obrigada pelos 365 dias que dividiu conosco, seu post de hoje me tocou de verdade.

    Beijos no seu coração!

  • Marina Sguarezi

    Bom, eu comecei a ler o blog ONTEM, nunca tinha vindo aqui e caaaaara, como vc tem roupas lindas e muita criatividade 🙂 parabéns, de verdade! to querendo todas as suas saias aiushauihsuiahsihsa quando for fazer uma limpa nesse seu armário incrivel, é só me procurar 😀

  • Claudia/60

    Joana, já te parabenizei ontem, pois sabia que hoje "choveriam" mensagens, mas, não tem como não dizer que me emocionei demais com seu (por enquanto) último post. Você disse que muita coisa mudou na sua vida neste ano. Imagino que tenha passado por alguns momentos difíceis, mas, sempre manteve a classe, o bom humor, o alto astral, o equilíbrio. Você é linda, por fora e por dentro!

  • Posso falar uma coisa? Chorei.
    Só sucesso pra você, Jô. O que eu tinha de dizer, já disse naquele outro comentário dias atrás.
    <3

  • Parabéns, Jojo!!!!
    Em um mundo que sempre estimula o consumismo exagerado, vc conseguiu mostrar para todas nós que dá pra ser linda, fashion e especial com aquilo que vc tem, usando o seu próprio estilo!!!!
    Foi muito legal acompanhar o seu dia a dia! Espero que o blog continue por muitos e muitos anos!
    Beijo!

  • Anônimo

    Meninaaaaa, parabéns!!! Agora corre pro shopping porque ninguém é de ferro kkkkkkkkkk
    bjs
    pri

  • Anônimo

    Jojo, acompanho o blog há bastante tempo mas nunca tinha comentado. Contudo, hoje é um dia especial e eu não podia deixar de dizer o quanto foi divertido acompanhar o desafio e ver como uma boa ideia, uma boa dose de perseverança e muita criatividade puderam mudar a tua vida e influenciar tanta gente. Tu és uma inspiração pra todas as fashionistas "low budget" do Brasil! Muito sucesso nesta nova fase do blog!
    Beijo grande!

    Luisa.

  • Jo, eu tenho o péssimo hábito de NUNCA comentar nos blogs que vou.
    Quando achei o seu, vc estava no dia 100 mais ou menos. Amei seu desafio, seu modo de escrever, suas roupas, sua criatividade, tudo! Parabéns, foi um processo incrível! E continua com o blog, não vai parar não… Beijo!

  • Que linda, serio me emocionei , acompanhei desde setembro passado e já li todos ps posts do blog, você é uma fofa todos nós ficamos na torcida por ti, parabéns por ter completado o desafio,e espero mesmo que não nos deixem órfãs do blog.

  • Anônimo

    você poderia continuar postando seus looks inovadores, novidades acessíveis e não no mundo da moda. Adorei o ultimo dia, ficou lindo.
    Marcella

  • Anônimo

    Fiquei emocionada com esse post. Acompanho seu blog desde que você apareceu no Fantástico, mas poucas vezes fiz comentários. Como você mencionou é muito bom saber que tantas outras pessoas passam por situações semelhantes as nossas e o melhor de tudo, é saber que isso passa. Um dia ou 366 dias depois,tudo passa.Parabéns por essa iniciativa e coragem de embarcar nesta grande aventura. Beijos Paty

  • Pois bem, primeiira vez que eu posto aqui, te sigo desde a metade do teu projeto…
    Tu não tem o estilo parecido com o meu, nem mesmo meu tipo fisico. Mesmo assim passei a gostar de tudo que vi por aqui, e admirar.
    Parabens pela ousadia – pq um projeto desses não é facil – e pela criatividade.
    Beijos.

  • Nossa!!!!

    Que demais!!! Parabéns!!! É muito inspirador o seu blog e confesso que lendo o trecho que vc diz que vê as outras pessoas progredindo… Comprando e usufruindo do seu dinheiro com coisas menos passageiras, como um ap, um carro e viagens legais…. Eu me indentifico um pouco!!!! Não vou dizer que gasto todo o meu dinheiro com roupas, mas grande parte dele e sei que se tivesse poupado um pouquinho, talvez estivesse bem melhor hoje!!!!
    Vou tentar mesmo me inspirar em vc e comprar menos!!! Não um ano sem comprar!!! Não sõu tão corajosa…. mas, comprar menos…. Isso é necessário na minha vida!!!!

    PARABENS PELA CONQUISTA!!!!!!!!

    bjosssss

  • Olá moça! A proposta inicial do blog foi show. Em uma época onde se fala tanto em sustentabilidade, é extremamente de bom tom dizermos adeus ao consumismo e aprendermos a aproveitarmos aquilo q ja temos. Nas minhas andanças pelo mundo afora, pude perceber q as pessoas aceitam numa boa a idéia de adquirir aquilo q já pertenceu a alguém, ou seja, roupas, sapatos, utensilhos em geral que ainda estão usáveis e dos quais me enjoei, eu revendo ou troco com quem de interesse (brechós e afins). Aqui no Brasil a galera ainda dirige um olhar torto quando falamos em roupas usadas. Precisamos mudar este estigma de que só serve para nós se sair reluzindo da loja. Temos q abraçar e defender o conceito de moda sustentável. Bjos de sua leitora de Brasilia-DF. Ane

  • Jojo…. logo que conheci o blog (beeeeeem lá no comecinho) cheguei a comentar algumas vezes. A vida ficou mais corrida, o tempo mais escasso, então não conseguia vir dar uma opinião todos os dias. Mas continuei absurdamente fiel e lenda cada um dos seus posts. Todo dia, quando abro meu reader pra me atualizar, o primeiro blog que eu confiro se tem atualização é o seu (e olha que acompanho MUITOS). Acho que o que eu vou escrever deve estar batido, vc já deve ter lido milhões de vezes, mas vc inspirou demais. Nunca fui uma consumista desenfreada com roupas e sapatos, mas ainda assim meu lado financeiro nunca estava muito em ordem. Fora isso, meu armário estava menos ainda! Tudo previamente 'combinadinho', só usando looks iguais sempre e achando que nunca tinha roupa. Aí vem você e mostra pra gente que nossa vida se resume ao comodismo. É muito mais fácil abrir o guarda-roupas e pegar as coisas que a gente já soube usar. Cansou de um look? Compra uma jaqueta nova e pronto! E isso a gente acaba transportando pra tudo na vida. As pessoas se acomodam com o que tem e acabam nunca ousando pra deixar tudo mais bonito e legal.
    Tenho uma mente acelerada, criativa (sou designer) e ainda assim, acabei entrando no piloto automático. Isso que eu me canso de fazer as mesmas coisas por poucos meses, viu? E ver a sua iniciativa e, principalmente, a sua vitória, inspira a sempre perseguir novas possibilidades! Afinal, a vida ser colorida e divertida é uma consequência do que a gente faz pra isso acontecer, né?

    Agora pode se sentir MUITO, pq vc foi capaz de mudar a cabeça de muita gente! E o mais incrível, com a moda, que por boa parte das pessoas é absurdamente fútil.

    Que a continuidade do blog seja ainda melhor que o 1º ano de vida dele (não tenho dúvidas disso!) e que a gente se torne cada vez mais sua fã… se é que dá, né?

    Um beijo enorme! E comemora muito!

  • Jojô,obrigada por me inspitar por 366 dias, por me ensinar a ser mais criativa, a set mais divertida nos looks, a abusar, ousar…vc é demais e merece todo sucesso. A gente se vê por aqui em outros cantinhos seus que vc faz tão nosso, ou quem sabe pelas ruas calorosas de Salvador.
    Um beijo com gostinho de saudade e de até amanhã.

  • OI JO !
    Parabens ! eu lembrei que hoje era o ultimo dia sem querer ! é uma pena mas… Obrigada pelas inspiraçoes e dicas.. foi otimo esse ano !! e que venham novos projetos !AMEM !
    bjos V.

  • Lindaaaaaaaaaaa, lindo o post!
    Você está de parabéns.
    Torcendo desde o começo =)
    xoxo

    http://hangercheap.blogspot.com/

    😉

  • Priscila

    Jojo,
    Parabéns, pela garra, pela força de vontade e pela conquista…
    Bjooooo

  • Parabens Jojo!!!
    Eu acompanhei o seu blog desde o início. Adorei a sua iniciativa. Minha mae sempre diz pra eu seguir o seu exemplo, rsss
    E hoje… fiquei super emocionada com o seu último post… super torci por vc este tempo todo.
    Bom, é isso… espero novidades por aqui, adoro este blog!!!
    Beijooos

  • Junia Fernandes

    Vi a matéria do seu blog no site do G1 e foi amor a primeira vista!!!!Passei o dia todo vendo seus pousts, o tempo passou e eu nem vi porque fiquei maravilhada com com a sua determinação e criatividade.Adorei todos os looks e com certeza foi uma inspiração e tanto!Parabéns e valeu pela inspiração!!!

  • Nany Correa

    Parabéns Jo!! Arrasou no look final!! Estou muito feliz em saber que continuarei a ve-la todos os dias;esse blog tornou-se parte dos meus dias, ele apareceu em uma época que minha vida estava mudando muito!!
    Bjs e obrigada por todas as dicas e bom humor nesses 366 dias!!

  • Ana Beatriz

    Arrasou, Joanna!

  • Anônimo

    Faz um brechó com o seu guarda roupas velho, e começa a refazer o seu guarda-roupas 🙂
    vende tudo pra gente, e dá um jeito de entregar em Brasília tbm!

    Tira uma foto do seu guarda roupas, como no dia que você estava sentada no chão do seu quarto e teve a brilhante ideia desse blog!
    tenho muita curiosidade em ver o sue guarda-roupas e sua sapateira!

    beijos

  • Parabéns!! 🙂
    Obrigada por toda a inspiração, conselhos, dicas… é muito bom vir aqui e ler seus posts!

    Estou ansiosa pelas novidades!

    O que você vai fazer/fez no primeiro dia sem o desafio?

    Beijo :***

  • Parabéns, Jojo!
    Obrigada por compartilhar sua 'loucura' com tantas mulheres desta geração. Gente fina elegante e sincera, mas que às vezes se perde no ritmo louco da modernindade.
    Um beijo!

  • A-D-O-R-E-I! Esse ano foi cheio de surpresas pra mim também, olhando seu blog me inspirei para fazer o meu, e mal eu sabia que ano passado ao ler seu primeiro post imaginaria que ao ler o última estaria em dose dupla, gravidíssima!
    Fico feliz com sua conquista. Com seu astral de missão cumprida. E é bem isso que você disse mesmo, quando a gente quer a gente consegue. Prova disso é que você conseguiu, conseguiu enxergar que não é a roupa nova que traz felicidade e sim o momento que você passa com ela. Descobriu que guardar às vezes é tão bom e tão lucrativo. Descobriu que você pode se descobrir e se redescobrir com o passar do tempo. E mais do que ninguém eu tenho a completa certeza que a próxima vez que sair para gastar vai pensar melhor sobre a peça, com o que usar, como usar e onde usar. Se não ter com o que usar, se não saber como usar e o melhor se não ter onde usar, com certeza você não comprará. Fico feliz que o blog tenha ajudado você a crescer nesse quesito. E é isso aí. Parabéns por essa etapa, e boa sorte para essa nova que você insiste em deixar em OFF pra gente ficar curiosinha de tudo. O blog realmente foi sucesso. E fico feliz, pois acompanhei desde o primeiríssimo post.
    =D
    Um super beijo.

    Fernanda Carneiro

    http://www.fernandacarneirotg.blogspot.com

  • Joana, também sempre fui uma fã anônima. Mas hoje não poderia deixar de te parabenizar. Seu feito é incrível!

  • Paula

    Te acompanho desde o início, sempre releio os posts antigos e acho que não tem nenhuma roupa sua da qual eu não me lembre. Nunca comentei aqui por vergonha mesmo, mas nesse último dia não tinha como não comentar. Estou tão feliz em saber que esse não é o fim! Já faz parte da minha rotina entrar aqui, e esse blog me ajudou tanto, me inspirou tanto que é impossível me imaginar sem ele. Como muita gente já deve ter dito, parabéns por não desistir, ir até o final e levar tão a sério o compromisso com suas leitoras. Você merece todo esse carinho que recebe.

  • Anônimo

    Vai rolar novidade? Espero que seja um brechózinho. Tanta coisa linda que vc tem.

  • Anônimo

    E eu que só descobri este blog há uma semana… 🙁
    Mas vai valer a pena rever todos os posts!

    Muitos Parabéns!! E não desapareça MESMO!

    Beijinhos de Lisboa,

    Rita

  • Lu

    Jo!
    parabéns!! entro no blg há tmepos e nunca comentei, mas hj vc merece!
    Além de se ajudar, ainda fez com que pessoas comuns q não têm o costume de comprar tanto, olhassem com outros olhos para seus armários, peças que não sonham em usar, mas acabam vidno grandes possibilidades. Eu por exemplo, sempre fui do jeans, seja shorts ou calça, era a minha unica possibilidade, agora minha vó fez três sais compridas e adivinha? eu AMO, já fui até pra balada um dia e uma menina veio até elogiar, sinta-se "culpada"

    Ah, entre tantos looks lindos e outros arriscados, o que eu mais amei foi o com macacão jeans que vc colocou o lencinho na cabeça!

    Bjobjo Luiza

  • Anônimo

    ai que felicidade…
    desde que faltavam 10 dias para acabar esta saga que não penso em outra coisa…veio o carnaval, agora continuo em uma casa de praia de férias do trabalho, mas juro, não consigo pensar em outra coisa…hoje na praia pensava o que a Jô vai aprontar para amanhã?!?!
    quero saber de tudo de sua primeira compra…quais as novidades que viram pro blog, etc…
    sinto como se fossemos amigas desde criança….huahuahua..
    este percurso foi maravilhoso, aprendi muito com suas dicas…grande bjo e que amanhã venham as novidades, né?

    Alcivânia – Maceío/Al

  • Anônimo

    Tornou-se um dos meus blogs preferidos!!
    P A R A B É N S! Você merece!

    Voltarei aqui sempre!!

    Beijos,

    Mayra Spinelli.

  • Parabéns Joana, fico mt feliz por vc ter finalizado esse desafio q foi tão importante p vc e q inspirou mt gente (me incluo nesse meio). Nunca fui de comentar diariamente no seu blog, mas nunca deixei de visitar nem um dia sequer. Amei acompanhar cada dia no seu blog. Não tem como não lembrar de vc quando eu vou usar um vestido como saia ou como blusa, comecei a fazer isso e hj compro um vestido já pensando nas possibilidades de como eu vou poder usar, como todas as minhas outras roupas. Vc me ensinou mt coisa, mt mesmo. Eu hj posso dizer que vc me fez ver o quanto eu sou bonita com o que eu tenho e não pelo fato só de comprar um roupa, mudou meu jeito de gastar meu rico e curto dinheirinho e a ver que é possivel sim ficar sem aquela saia incrivel e absurdamente cara, mas que aquele vestido jogado lá no fundo do meu armário pode virar uma saia mt mais bonita do que aquela que eu vi na vitrine. Vc com certeza marcou minha vida e nesse último dia de desafio não tinha como eu não te agradecer.
    Voltarei sempre aqui.
    Obrigada por toda a inspiração.
    Bjnhos!

  • Anônimo

    Meu primeiro comentário no último dia! Parabéns pela tarefa cumprida e mais sucesso em 2012!
    Beijos

  • Maisa

    Jojo, passei todos os dias da saga desde o terceiro dia. Mas não deixei de um conferir um look sequer. Por conta da correria do dia-a-dia e do próprio EGOÍSMOcentrimo que cada um de nós tem de parar aqui para comentar. Mas hoje é um dia super emblemático e especial pra nós, leitoras e pra vc. Sabe que está me dando uma tristeza em saber que esse desafio acabou. Apesar de não te conhecer, esse seu modo envolvente de escrever e todo o seu desprendimentos como pessoa e profissional, me fez sentir sua melhor amiga. Enfim, só quero te parabenizar pela pessoa que foi e que agora é. Espero conseguir melhorar esse meu desejo por compras mais ainda, mas acima de tudo, te foco e atitude para tomar minhas decisões futuras. Parabéns por tudo e obrigada por nos presentear diariamente com cada look e palavra de certa forma de conforto.hehe.

    Beijo grande e espero sempre poder te encontrar por aqui

  • Anônimo

    Poxa… você me fez chorar…
    Obrigada por tudo e mais uma vez, mil parabéns!!! Já disse uma vez aqui e repito: você tem o melhor blog de moda que conheço!
    Fico muito feliz por saber que não vai nos abandonar!!!
    Afinal, "não, não vá embora… eu vou morrer de saudades"…
    Beijosssss, Jo! Tudo de melhor neste novo ano que se inicia em sua vida!

  • Anônimo

    ahhhh a saiaaaaa!!! amei!!!!!!!! vou chamar minha vó de novo pra ver hahahahahha! missão cumprida lindamente, jojo! parabéns pelo blog, pelo sucesso e por tudo que ainda virá fruto desse grande talento que você tem, não só em falar de moda pra gente "normal", mas também na forma que vc fala e, principalmente, por sua criatividade. vou continuar acessando diariamente. bjs, babi

  • Anônimo

    Acho que deixei uns dois recados ao longo desse ano; mas sou mais uma que vc mudou o modo de pensar sobre moda. É impossível não ser repetitiva mas te admiro muito. Além de linda (aliás vc ficou cada dia mais linda ao longo desse ano) estilosa, inteligente e pura inspiração vc é escreve muito bem (e eu acho lindo mulheres que sabem escrever e se expressar bem). Parabéns!!!!

    Paty Paes

  • Anônimo

    Jojo, te acompanho desde o início (bom, comecei no dia 100, passei quase 4 horas vendo todos os posts, e me apaixonei) e me sinto aliviada de saber que você não vai sumir. Sim, Um Ano Sem Zara vai continuar me inspirando e deixando aquele suspiro profundo depois de ver seus looks e pensar que "hey, eu consigo isso aí!!". Obrigada pelas boas horas de boa moda e parabéns, você mudou a vida de muitas brasileiras descontentes com seus guarda roupas. beijos enormes, e até amanhã!! o amanda

  • isabela feydit

    Parabéns Jojo!!! Ja sinto até que a gente se conhece, vim todo dia no blog, só pulava um no máximo se o trabalho não me deixasse dar uma passadinha rápida. Amei todos os looks, e olha que nem sou assim tão lady like! Amei seu blog, adorei "conhecer" você. Obrigada por me tornar mais criativa na hora de me vestir, não imaginava que meu guarda roupas podia ser tão versátil! E obrigada por me dar coragem de experimentar batom vermelho (o meu é mais laranja do que o seu, pq sou mais morena)
    Um beijo enorme, e até amanhã!

  • Viva esse ano que passamos todas juntas com você, e vivam os proximos que viram. bjs Jojo, e parabens! E dalhe comentarios nesse dia!!

  • Le

    Demais Jo!!!! Tu merece todo esse carinho e muito mais! Lição pra tanta gente, esse post foi emocionante demais!!!! Parabéns querida, tudo de muito bom pra ti sempre! E que venha o novo blog, um novo ano cheinho de coisas (mais) maravilhosas e fascinantes para ti! Um beijo grande de Toronto!

  • Camila Berenguer

    Essa experiência tem que virar um livro. Sério.

  • Fernanda

    Eu entrei aqui praticamente todos os dias, olhei, invejei e me inspirei em todos os seus looks (uns mais que os outros), e mesmo que eu considere voce uma AMIGA nunca tinha comentado antes! então, acho que voce merece meu comentário e merece saber o quanto eu amei acompanhar o seu desafio. E as suas palavras nesse ultimo post me deu até vontade de chorar! (ate parece que o desafio era meu :P). Parabens, Jojo. Nao só por conseguir ficar um ano sem gastar, nem apenas por conseguir fazer combinações inimagináveis que ficaram ótimas, mas principalmente pela sua SIMPATIA que conquistou a todos nós!

    Sucesso sempre. Voce merece demais!

    Bjos.

  • Anônimo

    Jojo, você eh demais!! Sou leitora desde o primeiro mês, e também me emocionei com esse post!! Incrível como isso é possivel, sinto me, assim como outras, tão próxima de você, como se fossemos amigas! E ver sua mudança, assim como a minha, e de tantas outras, me faz sentir absurdamente feliz, e até mesmo vitoriosa junto com você!! Lendo os comentários, me pego sorrindo, e empolgada com cada historia contada, cada elogio e voto de felicidade!!
    E sou mais uma a me juntar ao coro e dizer: Parabens por essa conquista! e muito sucesso nas próximas que virão, você é exemplo pra muitas, e só posso te desejar o melhor, sempre!!! Muito obrigada por partilhar sua vida conosco, e por ser tao linda!! Felicidades sempre!! bjosss tha

  • Aline

    Oi, Jojo!!!! Acompanho seu blog desde quando vc apareceu na globo. Nunca comentei, mas sempre te admirei um montão! Dá para perceber o quanto vc mudou pelas fotos, pelo modo de escrever e tudo mais. Eu achava esse mundo da moda fútil e desnecessário… não entendia a coisa direito. Com vc aprendi que há arte na moda; q a forma de se vestir das pessoas mostram um pouco da personalidade delas, é claro, mas não a define; Que no mundo da moda, há seu lado fútil e o lado bonito; Entendi em proporções maiores que se a gente quer, a gente faz e consegue! Aprendi muitas coisas com vc!
    Tenho 16 anos e quase não saio do basicão jeans, camiseta, allstar hahah mas seu blog me ajudar abrir a mente!

    Boa sorte na nova fase! PARABÉNS! bjsssss

    Aline Oliveira

  • Anônimo

    Gata, Parabéns!!!
    Tirou de letra o desafio, sempre inspirando quem te acompanha…
    Aprendi muito com a sua saga… Imagino você!
    Sucesso em tudo que fizeres!
    Bjs, Lu

  • Anônimo

    PARABÉNS JO, AO LONGO DESSES 366 DIAS ME ACOSTUMEI E TE VER QUASE TODOS OS DIAS, MAIS DO QUE SUA BELA MANEIRA DE VESTIR, QUE TENHO CERTEZA INSPIROU MUITA GENTE, INCLUSIVE EUZINHA…RSRSR SUA SIMPATIA E SIMPLICIDADE CATIVARAM MUITA GENTE, PORTANTO, PARABÉNS E CONTINUE AI FIRME COMPARTILHANDO SUAS NOVAS EXPERIENCIAS COMO VC MESMA DISSE, A GENTE TEM QUE APRENDER A DIVIDIR COM OS OUTROS NOSSAS IDÉIAS, PROBLEMAS, DESEJOS ETC… FICA COM DEUS !! BJS

  • Anônimo

    Parabéns Joana, realmente ficamos amigas…. desde a primeira semana te acompanho…e fico muito feliz por você!!!!! Agradeço por não nos abandonar!!!!

  • Jojô!!!
    Acompanho seu blog desde o começo e confesso que quase não acreditei q vc conseguiria ficar sem comprar!!!
    Mas vc conseguiu! Venceu!!! E arrasou..
    Nos inspirou dia a dia e nos emocionou tb!
    Lindo seu último texto, digna sua perseverança!
    Que venham outros posts, novas inspirações para nós…
    Aqui me casa vc é mega conhecida! Minha mãe diz que eu deveria ficar " Dois Anos SEm Zara" !!! rsss… quem sabe, né!?
    Meu marido até me mandou por e-mail sua reportagem do G1…acho que ele tem esperanças de que eu seja menos consumista tb! rssss…
    Adorei te encontrar por aki e quero te ver sempre com novas dicas!
    Estava ansiosa por este último post…ontem eu só pensava que era seu último dia sem Zara, mas fiquei sem internet… só pude ver hj!
    Mas foi demais!
    Bjão

  • Gisele

    Olá, estou acompanhando o blog desde o início, porém nunca escrevi… mas quero te parabenizar e dizer que seus looks me inspiraram muito, ficava sempre esperando pra ver o que vc podia fazer que ainda não tivesse feito e vc sempre surpreendia. Parabéns! Bjs

  • Anônimo

    Joana,creio que você é um expemplo de blogueira e mulher a ser sigido.Acompanho seu blog desde o ínicio, mas nunca tinha me manifestado,porém após esse post lindo não me contive…Seu blog na minha opinião é o melhor pq mostra REALIDADE,mostra que não preciso ter uma Chanel,Prada,Christian Louboutin,Manolo Black ou qualquer outra marca famosíssima para estar na moda, e bem com meu guarda roupa.A moda que você apresenta aki é a que é a verdadeira,porque grande parte da suas leitoras não tem condições de possuir marcas caras,no entando vc mostra que não se precisa delas pra viver,seu blog me vez ver com outros olhos meu guarda roupa,me fez pensar duas,três e várias vezes se eu realmente precisava comprar uma roupa,bolsa,calçado ou acessórios que eu via,sei que não foi só eu foram várias leitoras,você nos fez reeiventar nossos look e ver que aquela blusiva ou qualquer outra roupa que a gnte não dá valor pode ser incrível misturando com outro acessório bacana!Um ano sem Zara,devia ser referencia pra outras blogueiras fúteis,que possuim uma vida fútil que pensam que a vida se limita a ter roupas,calçados,bolsas caríssimas.Teu blog é real e condiz com a realidade das suas leitoras,por isso ele é digno de tanto sucesso! O Um ano sem Zara,nós faz sermos mulheres que não compram tudo o que vêem pela frente,pensam,economizam,diferente da grande parte de outros blogs que nos levam a comprar compulsivamente.Amoooooo ESSE BLOG,pra mim ele virou leitura diária,não posso ficar um dia sem ver :).Obrigada Joana,por ajudar a mim e a outras leitoras a verem nossos guarda roupas de um angulo melhor e meega aceitável.Espero ver cada dia mais,look incríveis *————-* Beeeijo enorme!

  • Anônimo

    Parabéns Jojo, você é linda!!!
    Amo o blog e vou voltar todos os dias…
    Obrigada pelas inspirações..

    Beijos!!!

  • Jo, amei seu último post, seu último look…e sei que estão só começando!
    Adorei sua proposta, acompanhei, e parabéns por tê-la cumprido. Para quem entendeu, sabe que significou muito, principalmente pras meninas que se identificaram com as dificuldades que vc colocou.
    O que era um blog de você para você mesma, acabou conquistando tanta gente, tanto sucesso, que hoje nos sentimos parte…e esperamos continuidade! 😉
    Forte abraço e continue com as dicas e truques pra gente, tá!? 🙂
    Abraço!
    Aly.

  • larissa m

    parabéns pela determinação, jojo! é sempre bom ver provas vivas de que a gente pode fazer o que quiser.. é só querer!

  • Oi Jojo

    Parabéns!!!!!!!! Sigo seu blog todo dia há uns 10 meses e AMO!!!!!! Seus looks, seu modo de escrever, o fato de vc ser uma mortal como a gente…
    E fica tranquila que louca que queima todo o $ em roupa e anda de busão é o que mais tem!!! Eu sou uma delas… apesar de ter tomado consciência há um tempo e de estar fazendo um uso do meu armário mais consciente (depois de ler o blog) ainda não cheguei no ponto de parar de comprar, mas como li na sua matéria do G1, tenho feito uso de marcas mais baratas e comprando várias coisas legais e baratinhas, afinal ng precisa gastar meio salário minimo em uma blusinha pra ficar linda ….

    To super hiper feliz de saber que o blog vai continuar!

    bjossss

  • Jojô,
    Parabéns!!!!!! Acompanhei todas as dicas, apesar de nunca ter comentado. Admiro sua força e atitude, porque ficar sem comprar por 1 ano é uma tortura hein!! Mais o que prevaleceu foi a força de vontade e daqui para frente um futuro brilhante. Sucesso!!!!
    Beijocasss

  • Roberta Lopes

    Jojo!!

    Que bom te ver chegar até aqui!!!
    Há exatos 366 dias eu comecei a te acompanhar. Pois é, eu te acompanho desde do primeiro dia, quando apareceu um link do "Um Ano Sem Zara" na minha timeline do twitter e eu, displicente, nunca comentei. Não tem problema, guardei meus comentários pro ultimo dia mas aí, que surpresa boa, você escreveu no post tudo oq eu pensava! Seu desafio e o fato de que você o concluiu mostra que somos capazes de muito mais do que imaginamos e que muitas vezes oque nos limita ou nos impede somos nós mesmos!

    Estou feliz de ver aqui o final do desafio e em grande estilo. Foi ótimo dividir com você suas histórias, seu dia-a-dia, suas peças de roupas e seus significados.

    Espero ver ótimas realizações suas com o blog daqui pra frente e seguirei te acompanhando!

    Meus parabéns mais uma vez!

    Beijinhos,

    Roberta.

  • Cah Duarte

    Linda… palavra que resume todos esses dias!

  • É muito brega/careta eu falar que deu vontade de chorar lendo o post??? rsr
    Nossa, parabéns mesmo pela sua luta!!! É complicado mesmo ficar sem comprar… quando a gt olha uma blusa fofa, uma bolsa, um brinco…a vontade de comprar é grande mesmo e se controlar é uma coisa para poucos. rsrs
    Já pensou que agora você pode comprar um carro com a grana que juntou??? kkkkkkkkkkkkkkk…
    Sucesso sempre e estamos te esperando com as novidades!
    Beijos

  • Jojo, estou super feliz por você, sabia! Eu que não te conheço, mas que tenho um carinho enorme por você, me sinto feliz porque vi você conquistar tudo isso que o desafio rendeu e com determinação. Você conseguiu com o post de hoje me fazer chorar. Não que isso seja difícil pra mim, mas porque senti que você também estava emocionada. Eu tenho tantas vontades, desejos que nunca levo em frente porque sempre acho que não darão em nada. Ou porque sempre tem alguém que diz que isso nunca vai dar certo. E aí eu desanimo. Fico feliz por você ter tido essa iniciativa e ter acreditado mesmo que poderia dar certo e por ter tido, com certeza, pessoas ao ser redor que por mais que tenham dito que você era louca, jamais disseram que não daria certo. Acreditaram em você. E é bom demais quando as pessoas ao nosso redor acreditam na gente. Estou muito emocionada por você. Parabéns pelo desafio, parabéns pelo seu progresso financeiro, parabéns por ter deixado que as pessoas de todos os lugares te conhecessem. Você que parece ser super animada, alto astral, divertida, brincalhona, conquistou muita gente. Eu sou uma delas. Sou super sua fã mesmo, de carteirinha. Um grande beijo no seu coração, que essa conquista se multiplique por muitas e muitas outras. Estarei sempre por aqui, nem sempre comentando, mas sempre te acompanhando e torcendo. Sucesso sempre.

  • Poxa, hoje tá parecendo final de novela das oito, quando a gente fica com saudade antecipada! Foram 366 dias entrando aqui pra ver seu look do dia, tomando conta da sua vida(rsrs) e me surpreendendo com você. Curti muito mesmo sua proposta e acho que você terá ainda mais sucesso daqui pra frente com o blog. E seu texto de hoje me emocionou. Vou continuar por aqui acompanhando! Fiz até um post no meu blog (grandes coisas né!) em função desse dia especial do Um ano sem Zara.
    Tá aqui: http://www.ocamarim.net/2012/03/um-ano-com-joana.html

    Bjão

  • Nadine Helena

    Ao terminar de ler o post 366 pensei: 'bom, todos esses dias venho aqui, visitá-la e nunca escrevi nada, mas hoje preciso falar alguma coisa!'

    E o que eu quero dizer, Jojo(perimta-me te chamar assim) é parabéns!
    Parabéns pela ideia, parabéns pela persistência, parabéns por ter alcançado o objetivo!

    Foi muito bacana você compartilhar conosco seus momentos de inspiração, seu alto astral, seu jeito espontâneo, suas dicas, suas impressões!

    Com certeza você nos inspirou, não só com os looks, mas também com a determinação de que é possível ter uma ideia e colocá-la em prática, mesmo que num primeiro momento pareça meio inacreditável!

    Virei sua fã, com certeza!

    Parabéns de novo! E obrigada por nos inspirar e nos mostrar que o que a gente imagina pode se tornar realidade!

    Sucesso sempre!

    Bjs

  • Sandrelly Cazelli

    Jo, parabéns pelo post. eu não esperava menos de você do que algo tão bonito. Mais do que oo looks, esse ano valeu pelo banho de auto-estima, auto-conhecimento, alto-astral, etc! Inspirada em você fiquei 6 meses sem comprar e no final foi mais fácil do que eu pensava.
    Além de nos abrir espaço no armário, abre espaço e em nossas mentes!
    Aguardo ansiosa pelas novidades e também pra saber como foi a primeira compra! Bj e boa sorte!

  • Parabéns!!!

    Você é mais que uma vencedora, não só pela perseverança, mas também pela conquista de conseguir atrair tantos seguidores e o mais importante de tudo, influenciar pessoas.

    Aguardo ansiosa sua próxima travessura.

    Beijos

  • Jojo, obrigada pela companhia nesse último ano! Estou aguardando as novidades! Vc tem muito talento e ainda vai muito mais longe! Obrigada querida,beijão e parabéns!!!!!!!!!!!!

  • Jojo, eu acho que so comentei aqui uma vez. Mas eu te vi todos os dias, e todos os dias eu me visto melhor por causa da sua influencia. Ontem alguem me disse que eu ando tao elegante, e ao mesmo tempo tao criativa com minhas roupas. Eu falei pra menina o porque da mudanca e ela quis te ver. Mas ela so fala ingles, entao ela disse: she is so beautiful! I would be inspired too!
    Estou muito feliz que voce nao vai sair das nossas vidas. Pra dizer a verdade, ate eu ja estava enjoada de algumas roupas…hahaha… to doida pra ver coisa nova, mas continuar te vendo.
    Beijos e obrigada por esse ano divertidissimo que mudou o nosso jeito de vestir.

  • Val Buffon

    Olá Joana,
    Acompanho teu blog há bastante tempo (e o recebo no meu email todos os posts!!). Nunca fiz nenhum comentário aqui, mas quero te dizer que assim como tantas pessoas, sou tua super fã! Vc é muito fofa, muito carismática e prá completar é linda, estilosa, descolada!
    Parabéns por tua iniciativa! Curta muito esse momento. Acima de tudo, seja muito FELIZ!! Abraços da Val (Valéria Buffon – Porto Alegre/RS)

  • Anônimo

    muitos parabens e um obrigada enorme pela criatividade diaria que consegui inspirar ate do outro lado do atlantico! espero que o blog continue! catarina

  • Clara Azeredo

    Jojo, em 1º lugar gostaria de dizer que fiquei com lágrimas nos olhos ao ler esse último post..sério, sou sensível e chorona msm!!rsrs
    Em 2º lugar, quero dizer OBRIGADA de coração por cada palavrinha e cada foto que vc compartilhou com a gnt durante esse ano.
    E por último queria dizer que estamos mt felizes de saber que vc não vai nos abandonar!!! E que vai continuar nos inspirando com esses looks lindos de morrer que vc prepara tão carinhosamente para suas leitoras.
    Vc é uma inspiração e é por isso que nós te amamos e precisamos tanto de vc!!
    Boa sorte nessa nova etapa que o blog vai iniciar a partir de agora.
    Bjs e obrigada mais uma vez por dedicar seu tempo a nós!
    Palmas para vc!!!!!

  • PARABENS!!!! Tens razao, as vezes basta pensar e tentar concretizar, quando damos por ela esta feito. Tens sido uma verdadeira inspiracao, pela energia, pela motivacao, pela beleza, pelos conselhos. Descobri o blog pra la do dia 300, mas desde que o descobri estou a adorar. e quero ver muito mais ainda.
    Adorei o look final de princesa e adorei os shorts. fofos!

  • Jojo, PA-RA-BÉNS!
    Fico emocionada de você ter chegado até o fim! Acompanhei você o ano inteiro e posso dizer que "vi essa menininha crescer… parece que foi ontem…".
    Sei que vc continuará com o blog, mas mesmo assim, POR FAVOR NÃO VAI EMBORA!
    Beijos!

  • Jojoooo… Bom, sou nova por aqui, Tem apenas 7 dias que lhe conheço, Prazer. Confesso que me surpreendi com a sua proposta e disse a mim mesma: Que isso, um ano sem comprar roupa, é impossível… Porém continuei fascinada com a ideia,fui olhar os outros 359 dias já postados, e a cada dia que via fui me encantando, foi onde resolvi acompanhar o desfecho de sua proposta. Fiquei muito ansiosa pelo tricentésimo sexagésimo sexto dia, me vi em suas palavras, o que foi a minha surpresa, nunca imaginei que algo assim seria possível,mas é, e muito, confesso a você que me emocionei com sua descrição e pela veracidade dos fatos mais do que provados… Fiquei mais feliz ainda em saber que você continuara a fazer parte das vidas de suas antigas,atuais e novas leitoras, que bom, porque de uma forma direta ou indiretamente você acaba de abrir meus pensamentos pra vida, muito obrigada, é obrigada, porque aquele post do dia 366, o que eu tanto esperei fez toda a diferença, sejamos então aquela moleca, a que setou no chão diante do seu guarda-roupa e transformou suas roupas em outras milhares!!!! Beijo grande!

  • Vc ahazou 366 dias! Parabéns vc é uma inspiração!

  • Raquel

    Que lindo Jojo!!!
    Me emocionei lendo seu post! Lindo, lindo, lindo!!
    Fico muito feliz pelo sucesso na sua meta, que mudou você e nos mudou também, não apenas por fora (ficamos mais bonitas), mas a mudança mais importante, a por dentro, que é a que muda tudo!
    Ai Jojo! Lindo o look de princesa, jus total ao último dia! E o molecona fechou com chave de ouro!
    Parabéns Jojo!! Parabéns!! E obrigada por tudo, viu?
    Um grande beijo querida!!
    Amanhã estaremos aqui de novo!
    Até!

  • Anônimo

    Jojo,

    Nunca comentei!
    Mas vou te falar que te acompanho desde o início! Desde o início mesmo, quando o blog ainda nem tinha um mês de vida. E desde então, estou sempre presente.
    Achei a sua idéia genial, totalmente na contramão dos atuais blogs de moda que temos visto. Um blog consciente, inteligente e divertido sem afetação.
    Já tive vontade de comentar várias vezes, mas sei lá… acabava que eu deixava para lá.
    Mas hoje a vontade foi maior que os outros dias!
    Parabéns!!!!! Parabéns por este um ano de persistência, determinação e criatividade! De verdade, eu te admiro pela sua força!
    Sim… eu sou uma dessas loucas que se descabela com as finanças no final do mês e muito me identifiquei com o seu – antigo – problema. Estou longe de tomar uma decisão radical como a que vc tomou, mas sem dúvida vc é uma inspiração.
    Quero ser sua amiga!rs
    Definitivamente vc é muito cativante e linda!
    Estou feliz em saber que o blog permanecerá!
    Todos nós agradecemos!
    Sucesso sempre!

    Beijos

    Karine R.

  • Anônimo

    Débora M
    Jojo, parabéns! Sua vitória é muito encorajadora para mim, e pelo visto, para muitas.
    Muito sucesso pra você nos novos projetos.

  • CAMILLE

    PARABÉNS!!!!!!!!!! QUE MARAVILHA QUE DEU CERTO!!!!!! VAI DAR SAUDADES!!!!

  • Parabeeeeeeeeeens Jojo!!!!

    Não tem como descrever o q esse blog foi pra mim durante esse ano.
    Simplesmente maravilhoso..inspirador,motivador..sei lá..TDB msm..
    Espero que voce não desapareça,ok?!

    Obrigada!!!!!!!!!

    bj

  • Anônimo

    Nunca postei aqui, mas acompanhei bastante o blog. Achei super criativo e bastante inspirador. As pessoas precisam ser mais ousadas e livres das modinhas, como você mostrou ser possível.
    Parabéns!
    Tatiana.

  • Parabéns, Jojô! Você brilhou, sempre linda. beijos!

  • Fernanda

    Jojo, te acompanho desde o início do blog mas é a primeira vez que comento.
    Eu silenciosamente visitei o blog todos os dias. E cada dia era uma surpresa. Quanta criatividade demonstrada nesse ano.
    Te admiro muito pela coragem e conquista.
    Um beijo grande de sua seguidora.

  • Renata Costa

    Parabéns!!!! Sou ultramega fã do blog, muiitos dos seus looks me inspiraram, e torço pra que vc continue sendo inspiração pra muita gente… ( amo essa saia ;] ) Bjos tudo de melhor procê!

  • Lud

    Parabéns!!!

    Isso é que é fazer limões virarem uma limonada!!!

    E com estilo!!!

    Que o sucesso continue!

  • Linda!!!
    Como eu amo este blog, suas dicas, seus look's…
    Aprendi muito aki e sei q vou aprender ainda mais.
    Parabéns, Jojo!
    Ate amanha!
    Bjos.

  • Anônimo

    Arrasouuuuuuuuu, Jojo!
    Parabéns pelo término do desafio! Amanhã estarei aqui…
    Um beijo,
    Adriana

  • Joanna,
    Conheci o seu blog bem no comecinho, e, apesar de sempre acompanhá-lo, nunca tinha deixado um comentário aqui pra vc (que feio, eu sei).
    SUPER parabéns pela inciativa, pelo bom gosto, pelo humor, pelo estilo, e mais ainda, pela lição. Trabalho com moda e vivo dizendo para as pessoas que se vestir bem não é sinônimo de gastar rio de dinheiro. Obrigada por ser um ótimo exemplo…tão bom que já fiz dois posts sobre você no meu blog:http://www.closet180.com/2012/03/curando-becky-bloom-o-fim.html

    Parabéns, e muito sucesso, porque você querida, MERECE.

    Bjos

  • Anônimo

    Jojo,eu sou do Rio grande do norte,acompanho seu blog todos os dias,e não queria deixar de visita-lo,bem que você poderia continuar,mas agora não precisa ficar mais um ano sem comprar,poderia continuar sem ter a mesma proposta,todas nós iriamos amar.
    beijos.wennia.

  • Sou de Portugal e acompanhei-te quase todos os dias ao longo deste ano! Mesmo que não nos conheçamos fizeste parte do meu dia-a-dia durante estes 365dias e estou feliz por ti! Parabéns pela coragem enorme que tiveste e principalmente por teres superado este 'desafio'. Espero continuar a ver-te por aqui! Pelo que percebi vai haver um 'pós' 365 dias sem compras. Gosto disso 🙂 Beijinho grande

  • Adriana Costa

    Obrigada pelo último ano! Você foi inspiradora! Sucesso! Bjs

  • Amei cada dia desde o primeiro mes que foi quando achei seu blog … aprendi muitoooooooo com vc , me visto de outra forma hj, te desejo todo sucesso do mundo e não some pq vou vir aqui todos os dias , como de costume !

    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • Parabéns Jojo, apesar de comentar pouco aqui, acompanhei o seu blog dia a dia! Aprendi muitas coisas com vc! Você é ótima, desejo que vc e que o blog prosperem muito! Obrigada por compartilhar esse espacinho conosco, beijão!

  • Anônimo

    Jo,

    Amei os 366 dias!!! Foram inspiradores e especiais para todos…
    Eu me identifico muito com você e também aprendi a fazer outras combinações com as roupas do meu armário.
    Parabéns!!
    Continue contando para a gente como são seus próximos 366 dias comprando com responsabilidade.

    Beijos
    Camila

  • Anônimo

    Boa noite! É a primeira vez que deixo um comentário num blog, mas achei que era a altura certa, pois este é sem duvida um momento importante para todas nós!
    Sou portuguesa, de Lisboa, e acompanho o seu blog há imenso tempo! Uma amiga minha mostrou-me, e a partir daí passei a ser assídua: 'qual será a roupa que a jo vestiu hoje?'. Confesso que há looks que gostei mais do que outros, peças que não gostei particularmente,uma ou outra pecinha que eu não jogava ali…Mas isso não invalida de forma alguma que não tenha amado o seu blog, o seu bom gosto e a sua capacidade de criar e inovar nos looks. Ao contrário de muitas outras seguidoras, não me identifico com a sua "causa", pois não sou consumidora compulsiva (hahaha), mas impressionou-me como você inspirou tanta gente!! Tem de confessar que o seu corpo ajudou a que qualquer roupinha lhe caisse bem, pelo que teve a vida vida um pouquinho mais facilitada :p
    Já li imensos comentários a dizer que gostariam muito de a conhecer, o que deve ser um bocadinho estranho para si, mas tem de perceber que nós nos sentimos muito mais perto de si, quase íntimas, ao contrário da Jo, que não nos conhece =) De qualquer forma, se algum dia vier a Portugal e quiser dar um passeio por Lisboa com direito a guia turistica, não hesite em contactar-me para um cafezinho, ou quem sabe, para uma tarde de compras pela baixa! Eu vou continuar a acompanhar as novidades!
    Um beijinho,
    Inês

    p.s- parabéns pelo blog, clarooo :DDD

  • Parabéns Jojô!!! Sou sua fã desde o início!!! Com certeza visitarei sempre o blog, que mudou a minha forma de ver o meu guarda-roupa! Obrigada por todas as inspirações fashions ao longo desse ano!!! Beijocas mil!!!

  • Ester

    Jojo,

    Sou mais uma dessas que nunca comentei uma linha por aqui, mas agora no último dia do desafio, nesta tão especial tive que comentar. Acompanho seu desafio desde o primeiro mês e te digo o seu blog é o único blog de moda que não tenho vergonha de indicar para minhas amigas. Todos esse blogs sobre o universo feminino são sempre mais do mesmo, várias mulheres que têm seus desejos e hits, preferidos do mês e toda essas baboseiras que fazem acreditar que nós, mulheres normais com uma renda finita, só possamos ser bonitas/interessantes se consumirmos. O seu blog é sensacional porque parte de uma ideia simples, a reinvenção, é humano e é real. Conheço várias mulheres que se endividaram seguindo a tendência, tentando ser a it girl. Você mostrou aqui que o incrível é ser o que a gente é. Obrigada por isso! Vida longa ao "Um ano sem zara"!!!!

  • Jojo, a maior vitória foi ver que a força de vontade é capaz de tudo e que por ela VOCÊ é capaz de tudo. Você tem o controle sobre sua própria vida, né?

    Parabéns, sucesso e boas compras (que eu intuo serão beeem mais controladas e sábias que há um ano atrás).

    Beijo prá você! Estou doida para ver o que vem por aí…
    Feliz novo ano!

    Dani.

  • Vc ajudou, inspirou e deu uma lição em muita gente!
    Parabéns pela iniciativa, pela garra e pela conquista!

  • Meire

    Jo, obrigada pelo cada um desses 366 dias! Foi uma delícia poder participar dessa sua jornada, mesmo como coadjuvante.
    Parabéns por vencer mais um desafio!
    Parece "piegas" mas realmente você e um exemplo para todas nós!
    Bjs

  • Anônimo

    PARABÉNS!!!!!
    Adorei todos os dias do blog!
    Continuarei a seguir para saber novidades 🙂
    Beijooooo

    Susana Melo
    (Coimbra – Portugal)

  • Anônimo

    E finalmente chegou e você realmente conseguiu. E eu aqui, sentada na frente do computador como se estivesse faltando um pedaço de mim, como se tivesse acabado aquele chocolate que eu demorei um tempão pra comer só pra ficar sentindo o gostinho. E finalmente o 366.
    E há quem diga que você não conseguiria, eu mesma muitas vezes pensei e estou aqui hoje para parabeniza-la por esse momento, por essa conquista.
    Espero ve-la muito mais, acompanhar muito mais.
    Aprendemos muito Jojo, acredite.
    Um beijo grande. Ana

  • Bruna L.

    Parabéns Jo!! De coração, você merece todos esse elogios acima e muito mais!Acompanho o blog desde quando ele não tinha nem um mês e ver você cumprindo o desafio lindamente é emocionante!
    Comentei pouquíssimas vezes, mas hoje não tenho como deixar de registrar aqui o meu agradecimento pelos posts divertidos no fim da noite, pelas dicas, por compartilhar uma parte de sua vida que acabou se tornando parte da vida de muitas pessoas.
    Quando o desafio estava chegando no fim fiquei super curiosa pra saber como seria depois, o que aconteceria com o blog e, quem diria, esse "depois" já é amanhã!
    Olha, independente do que faça daqui pra frente, tenho certeza que o fará de forma brilhante, assim como foram esse 366 dias… E te desejo muito, mas muito sucesso!!
    Estarei aguardando ansiosamente!

    Um grande beijo, com carinho.

  • Parabéns Jo!!
    Seu blog é MUITO bom, realmente!!
    Tô começando a ousar mais no meu guarda-roupa por sua causa, e pensando com mais cuidado na hora de comprar roupas que vão servir pra vários looks…
    Quaaase choro aqui de tanta emoção, porque apesar de não ser muito de comentários, acompanho o blog desde o primeiro mês!!

    Faz um livro!!

    Até amanhã o/

  • Anônimo

    Jojo,
    Sou mais uma das milhares que esteve contigo todos os dias no último ano em silêncio. Mas hoje é impossível não comentar. Parabéns! Pelo humor, pela garra, pela inteligência. Boa sorte na nova empreitada. Seja ela qual for, tenho certeza que será cheia de luz. Beijo no coração.
    Julia.

  • Como não se sentir tocada ou mesmo sentir que você descreve um pouco da nossa estória?! Me identifiquei desde o início da sua saga, pois sofria do mesmo 'mal' que você, como uma única diferença: eu estourava meu crédito, das irmãs, amigas… quando me dei conta do que estava fazendo, procurei um psicólogo, pq não achava 'normal' alguém querer comprar tudo (sapato, bolsa, roupa, acessório e afins)sem ter condições de arcar. Descobri que não gastava apenas por consumismo, mas para tapar buracos emocionais, frutrações de uma vida que almejava (chegar aos trinta anos casada, com dois filhos, realizada financeiramente, bem sucedida na carreira)e estava longe de conquistar. E foi somente depois de um ano de terapia e de perder o emprego (estou voltando a estaca zero… recomeçando) que aprendi (a duras penas) que não precisava de tanto ou mais do que já tinha. Meus valores mudaram, pq eu mudei. É bom comprar, ter um sapato novo,mas é mais interessante colocar a cabeça no travesseiro com a certeza que as contas estão em dia (estou chegando lá), é muito mais prazeroso gastar o dinheiro com viagens e novas descobertas. E ainda, você se sente mais feliz quando percebe que o dinheiro que investia numa bolsa, dá para pagar a prestação de um carro ou apartamento. Nada como olharmos pra dentro de nós mesmas e reogarnizarmos nossos sonhos e metas de vida e descobrir que a prioridade não é o último lançamento da Gucci, mas algo maior… bem maior que isso. Beijos Jô, e obrigada pela brilhante iniciativa. Sucesso!!

  • Anônimo

    Olá!Fiquei feliz em saber que nos veremos em breve. Durante o tempo em que te acompanhei estava " disponivel para o mercado de trabalho" e por isso mesmo não tinha dinheiro e motivo para entrar em contato com meu armário. Mas… agora tudo mudou. Estou trabalhando há 1 mes e vou ter que dar uma repaginada no visual e de preferencia sem gastar muito. Pretendo desmontar meu armário e fazer algumas combinações, essas obviamente todas inspiradas em vc.
    Obrigada!
    Até breve.
    Maria LUCIENE de MOURA.

  • Anônimo

    Curti muito todos os 366 dias! Parabéns!

    Roberta

  • Jo, que lindo seu post! Sou sua fã também, parabéns por esses 366 dias de muita inspiração! Adorei suas palavras, até caiu uma lágrima no final 😛

  • Mari

    Lindaaaa!!! Parabéns! E amanhã eu volto com certeza! Bjooos

  • Adorei!!!!! Também estou vivendo um período sabático. Também estou no desafio, totalmente inspirada em vc, dos 366 dias sem comprar. Bjosssssssss Amei passar por aqui vez em quando, quando m vez. Mentira. Todos os dias.

  • Anônimo

    Também te visitei inúmeras vezes, depois que por acaso descobri teu blog. Batia vontade de ver como estavas. Fiquei imensamente feliz ao saber que conseguistes. Parabéns. Obrigada, principalmente pelo último post. Você é muito querida. Abraço. Tânia – De Pato Pra Ganso

  • sabrina

    parabens eu me sinto feliz do blog nao ir embora, mesmo sendo uma mini fa sua(tenho 12 anos) voce me fez aprende muito obrigado e parabens

  • Parabéns por esses 366 dias, pela idéia MARA do blog,por todas as pecinhas que ousou e nos inspirou!
    Amo o Um Ano Sem Zara! SAcompanhei todos os dias e tornou um dos meus tops blogs!
    Bjo grande!

  • Jojo, parabéns!
    Eu sou leitora do seu blog desde o começinho, mas acho que nunca cheguei a postar, rs. Mas hoje é o ultimo dia do seu desafio e eu TINHA que mandar uma mensagem. Bom, no fim eu fiz até um post especial no meu blog e da minha prima que funciona mais como um diário, mas eu achei que você merecia. Pela força de vontade, pela criatividade, pelo amadurecimento. Se tiver tempo dá uma olhadinha lá no lacoscolors.blogspot.

    Parabéns mais uma vez, pode ter certeza que eu vou voltar para ver suas novidades sempre.
    Obrigada pela inspiração, beijos.

    Raiane

  • Roberta

    Jojo, sério, foi PERFEITO! Venho aqui quase todo dia durante todo o ano e nunca postei nada, não sou de falar (escrever) muito. Porém, hoje eu quero dizer: PARABÉNS!
    Obrigada por me inspirar em looks maravilhosos! Eu sempre brinco com a minha irmã "será que Jojo faria essa combinação!?" kkk Que bom que não acabou! Deus te abençoe!

  • Parabéns. E obrigada por me ajudar a continuar minha nova fase: "Não tenho tudo o que eu quero, mas tenho tudo o que preciso."
    Com isso meus dias tem sido mais felizes, meu bolso mais cheio e lazer com maior frequencia. Sem contar com os outros alvos alcançados.
    Eu lembro qdo encontrei seu blog e contei sobre o q tinha acontecido comigo, por causa do consumismo, q quase custou meu casamento. Então seu blog só acrescentou minha convicção e vontade d ser curada dessa desenfreada obsessão d compras.
    Obrigada. Vc merece td d bom q aconteceu c vc durante td o ano, e com certeza estarei por aqui nos próximos dias pras novidades hehehhee….
    Bjcas mil lindona.

  • Anônimo

    Acompanhei semanalmente a sua aventura e nunca comentei. Mas hoje, sinto que tenho a abrigação de parabenizá-la pelo seu grande feito.
    Ah! O fim.. é só o começo! E… vida longa as suas idéias brilhantes!
    bjuSSSSSS

  • Anônimo

    Parabéns!!!! Você merece, eu amei sua iniciativa, e gostaria muito que você continuasse com o blog.
    Tenho certeza, quem nem todas pessoas tem essa força, essa coragem que você teve. O que você fez, foi provar pra todas nós, que podemos sim, economizar. Enquanto (tá cheia, mas tá cheia de blogueiras por aí, nos induzindo a gastarmos com roupas caríssimas). Espero que você não se torne uma delas.
    Querida, você tem tudo prá ser uma das melhores.
    Bju
    Priscilla Naiara

  • Jojo, adorei acompanhar seu desafio! Foi bom para todas nós. Aprendemos junto com você. To em um desafio pessoal de 45 dias, to no terceiro e seguindo.
    Parabéns e, please, não nos deixe órfãs de você!]

    Beijos.

  • Jojo, parabéns pela conquista, obrigada por ser sincera, divertida, criativa, humilde e inspiradora. Seu blog é melhor que o de qualquer patricinha mesquinha e preguiçosa, como disseram aí em cima, vc é gente como a gente, trabalhadora e sem frescura, é de um blog desse que as leitoras precisam.

  • Olá, eu gostaria muito de ter conhecido o blog no início, acredita que só descobri agora? Super me identifiquei com a postagem inicial. Vou ler as postagens todas, na medida do possível! Queria muito conseguir ficar um ano sem comprar tbm, mas no meu caso não seriam só roupas, porque eu compro muito de tudo! rsrs Sapatos, acessórios, maquiagem, tranqueiras… Ai, jesus! Mas comprar nadica de nada acho que não consigo não! =S Bom, tenho tentado pelo menos reduzir, tá difícil, mas tenho que continuar, né! rsrsrs Beijos e meus sinceros parabéns pela conquista!!

  • Larissa

    Jojo, vc é incrível e MARAVILHOSA!
    Uma das poucas que mostra o que a gente realmente quer ver quando vai num blog: criatividade, personalidade e looks inspiradores e REAIS.
    Parabéns!

  • Anônimo

    Jô, hoje não deu pra não comentar, não deu pra não se emocionar, não deu pra não tomar coragem e ir atrás de um grande desejo, sabendo que por mais dificil que ele possa parecer, somos capazes pois você conseguiu nos mostrar isso a cada dia, abrindo mão de uma coisa que antes parecia impossivel para qualquer mortal na face da terra, quiçá para uma publicitária, vc é nossa heroína da vida real, vc nos mostrou que é possível não ser mais uma blogueira de moda como muitas que vemos por aí que vivem num mundo completamente fora da realidade de 90% das brasileiras, vc sim é uma de nós que usa marcas acessiveis e se usa algumas caras vai lá e pega um busão e expos sua vida financeira. Qtas de nós tb não estamos lutando com o vermelho do cartao de crédito mas continuamos comprando compulsivamente? É a nossa realidade !! E vc veio pra mostrar que podemos mudar, podemos não ser escravas dos modismos e sim comprarmos com consciência ! Obrigada por ter nos deixado aprender a cada dia com vc!!! Vc é linda por dentro e por fora!! Continue assim! Estarei aqui todos os dias! Bjos ansiosos.

  • Querida, foi como terminar uma novela, cujos personagens aprendemos a amar.
    Adorei te seguir e verificar que aprendi tanto com alguém muito mais moça que eu.
    Obrigada e bjos.
    Quiteria Franco

  • Jojo, você é sem dúvidas uma guerreira, foram muitos dias de luta com certeza tiveram dias em que a tentação foi grande já ouviu insultos no blog mais as palavras de força e de incentivo eu creio que superaram as expectativas, aqui fico eu tirando meu chapéu para você!
    Você me inspira afinal eu preciso seguir seu exemplo pois não consigo me controlar, mais sei que vou conseguir você é o exemplo.
    Obrigada por transformar estes 366 dias em dias impares na vida de todos nós.

    Estou muito, muito feliz por ter acompanhado seu blog desde o inicio e chegarmos ao fim do desafio com saúde e felizes!!!!!!

    Paz e prosperidade para você.

  • Menina, até sonhei que te encontrava num busão e eu bancando a tiete. Nunca comentei aqui mas te acompanho desde o dia 15. E vinha aqui te ver quase todos os dias. E quando eu viajava e não visitava o blog, eu ficava meio em crise de abstinência. Adoro seus looks, suas roupas mas mais do que tudo, adoro seu jeito de viver. Parabéns por suas conquistas. Você merece!
    Beijo grande,

  • Ai Jojo, que pena que acabou!! Mas que bom que continuará postando algo por aqui! Eu amei amei amei todos os os looks, as tuas ideias, tudo… pra mim foi muito proveitoso! E quando vai ser o próximo post? Estou ansiosa.
    Bjos!

  • Oba!! Entao vai ter mais!!!
    Olha, sempre acompanhei o blog mas confesso que nunca tinha deixado um comentario.
    Sua historia é linda e saiba que me inspiro em muita coisa que vc mostra aqui.
    Sucesso sempre!

  • Adoro essa saia! Acho que ela sintetiza tão bem todo o percurso e que realmente fechou com chave de ouro.

    Claro, fechou só pra recomeçar. No melhor espírito moleca, que não está à venda 🙂

    Parabéns, Jô! Esse blog foi uma experiência ótima e fiquei super feliz em compartilhar o ano com você!

  • Anônimo

    Joana, meus parabéns, vc inspirou mta gente nesses 366 dias. O mais importante não é o fato de vc ter ficado todo esse tempo sem comprar, mas sim a forma atenciosa com que fez o blog e o carinho evidente na escolha das roupas e no cuidado ao escrever os textos. Uma lição e tanto para tantas blogueiras que ainda insistem em manter seus blogs apenas com o "look do dia". Vc fez mto melhor, pois conseguiu prender a nossa atenção usando as mesmas roupas de sempre. Acertou, errou, não agradou em alguns dias, fez a gente morrer de paixão em outros… mas quem nunca colocou uma roupa e depois pensou que jamais deveria ter saído de casa vestida daquele jeito? Vc merece todo o sucesso que tem, pois vc o construiu com muito esforço. Bjos

  • Sei que vai parecer mentira, mas quando conheci o seu blog eu já estava no meu ¨vou ficar um ano sem comprar roupas¨- no meu caso roupas, sapatos e maquiagem. Claro que me identifiquei porque já estava passando pela mesma coisa. O motivo por ter decidido ficar um ano sem compras foi outro, mas percebi o quanto dá pra aproveitar o nosso guarda-roupa sem cair na mesmice. Dia 8 de abril eu acabo o meu desafio e todos me perguntam se eu vou sair como louca comprando. Não vou. Você percebe o que precisa, mas que não tem que sair comprando tudo o que vê pela frente. Parabéns pelo desafio cumprido e por compartilhá-lo conosco. Um beijo, Aline

  • Parabéns Jojo, acompanhei o blog o ano todo , adorei, indiquei para outras amigas, comentei, me senti próxima…então me sinto na obrigação de te dizer que vc foi sensacional e que desejo muito mais sucesso para vc! Boa sorte no próximo desafio ! Bjs Roberta

  • Jojooooooooooooooooooooo….

    Linda, puro glamour, maravilhosa! =D

    Você me ajudou a ver como eu estava entrando nessa da compulsividade, a ver que as coisas que eu usava sempre nos mesmos pares e me chateavam poderia virar pares novos e super chiques!!!

    Meus sinceros parabens pela sua conquista!

    Você super merece todas as coisas boas que o blog trouxe pra sua vida!
    Nunca nos deixe..aprendemos a precisar de você..haha

    Em homenagem a você hoje um vestido tomara que caia azul floridinho virou saia..com cinto de couro marrom claro..e uma blusinha mega meiga no snoop branca por cima pra transformar ele em saia..e uma milissa aranha azul 😉 …nunca tinha feito..segui você..fiz e adoreeeeei!

    Obrigada por tudo linda!

    Tô ansiosa pelas novidades!!!

    Beijosssss

  • Jojo, que linda! Parabéns por ter concluído esse desafio! E vc não sabe o alívio que é saber que vc vai continuar por aqui 🙂
    Olha, eu tenho um blog de mooda (aliás, perto do seu, nem tenho coragem de falar que ele é "de moda", mas enfim) e eu queria pedir sua autorização pra fazer uma homenagem a vc e ao blog por lá. Se vc puder, me manda um sinal por email ou lá no blog mesmo.
    Mais uma vez, parabéns. Por tudo. Pelo blog, pela poupança (hehe) e por vc ser o que é!
    Beijos!

  • Jo, tenho seguido este blog de Portugal. Confesso que já a apanhei no dia 200 e qualquer coisa, mas fiquei viciada! Li os posts para trás e deliciei-me com todos os desafios. Não adotei exatamente a mesma forma de vida, mas também tenho andado a aprender a viver com o meu armário.
    Tenho adorado e fiquei contente por não ser o fim. Por favor, continue. Já nao consigo passar um dia sem dar uma espreitadinha no blog. Beijinhos e muitos muitos parabéns diretamente de Lisboa!

  • Grace Paul

    Jo,ao final dos 366 dias eu e tantas pessoas descobrimos que não precisamos ficar "duras", sem dindin, e lindas ,até porque essas duas situações não combinam!Desejo TUDO de maravilhoso para vc.
    Aí… fiquei pensando,vc deixou de usar alguma peça do seu armario?
    bjs mts bjs
    Grace Paul-RJ

  • Anônimo

    Oi Jojo!

    Não gostaria de ficar de fora desse dia especial para todas nós, já que eu te acompanho desde o primeiro dia e sem pular quase nenhum dia.

    Realmente, devemos lhe dar os parabéns pela sua grande ideia e perseverança de não desistir no meio do caminho. Você cumpriu sua palavra com grandeza e maestria. E, de verdade mesmo, isso tudo virou muito mais do que um blog de moda e um ano sem compras. Não sei explicar o que significa.

    Está linda como sempre! Parabéns! E você é muito diferente das outras blogueiras de moda…

    Beijos
    Amanda Rosalie

  • Ana Crolina

    Adoreeeeeeeeei
    obrigada pelo carinho Jojo
    e pode ter certeza q continuo vindo aqui sempreeeeee
    beijo

  • Parabéns Joana!!! Foi um prazer seguir o teu blog durante esse ano, e fico muito feliz por ler essas palavrinhas no final – até amanhã 🙂

  • Mais que lindeza de final, ou melhor de recomeço 😀

    Curto seus looks a tanto tempo… são inspirações para as melhoras que tenho feito no meu armário, sempre me inspirando a comprar peças mais versáteis e a misturar o impossivel.

    Lindo! Lindo!! Não acabe esse projeto não… amo acompanhando… mesmo que a partir de agora tenha peças novas 😀 😀

  • Agora todo mundo saber saber 1) que roupa você vai usar nas suas primeiras comprinhas oficiais e 2) no que tu vai atrás!? afinal, o que tu sentiu falta no teu armário durante esse desafio?

  • Gêde Deus

    Jo…te acompanho desde o segundo mês do blog, uma amiga é sobrinha de uma tia sua…enfim na bahia todo mundo é meio parente-amigo-conhecido #adoro! Ela comentou sobre seu blog e comecei a acompanhar diariamente sua "saga"rsrs! Adorei ler seus textos, seus looks, suas aflições comuns a todas nós mulheres!! Parabéns por sua criatividade e por se expor desta maneira, que nos mostrou de uma forma leve q podemos e devemos ousar em nossos looks!! Sucesso e estou aguardando o próximo!
    Beijos

  • Jojo!

    Acompanho o blog diariamente e nunca tinha comentado!
    Mas hoje achei que deveria lhe agradecer por dividir com todas nós o seu desafio! O meu interesse por moda e por sair do básico/clássico e fazer novas combinações é responsabilidade sua! Sou advogada e mesmo descobri que posso inovar sim! E eu lhe agradeço por me incentivar em vasculhar o armário e usar aquele modelito que estava abandonado… sou sua fã! e vou continuar acompanhado diariamente o blog! Boa sorte nessa nova etapa! Seja feliz! E mais uma vez obrigada…

  • Renata Gennari

    Joana,
    obrigada por ter dividido esse seu desafio com a gente e nos inspirado por todo esse ano! Com voce eu aprendí a viver melhor com meu guarda-roupa, a não ter medo de ousar, a combinar estampas e peças que jamais pensava que pudessem ser combinadas e principalpente a tentar reinventar looks e sair dos combis basicos.
    Muito obrigada!
    Tô super curiosa pra saber como esse blog vai continuar, mas tenho certeza que vc vai nos surpreender, como sempre.
    Um beijão,

  • Anônimo

    Caraoles, como esperado, record nos comentários!haha Uma semana só pra ler e responder a todos!hehe Passei pra ver se tinha alguma novidade, e fiquei admirada com tantos comentários. Mais que merecido, claro!!Parabéns again!PS: arrumei meu armário e toda hora lembrava de ti,prometi que usarei minhas roupitchas de outra forma.Beijinhuusss, Gil de Ctba-Pr

  • Comento pouco em blogs mas hoje não poderia deixar de ser!
    Acompanho o blog desde a primeira semana e vi todos os seus 366 looks!
    Muita inspiração para meu dia a dia!
    Não posso ver um vestido que já penso em como transformá-lo em saia ou blusa! Esse é o ensinamento que eu mais boto em prática!!!
    Bem, Parabéns e espero que teu blog continue sendo tão legal como foi ate hoje! Sucesso!!!
    beijos!
    PS- mostra pra gente sua primeira compra vaaaaaaiiii!!!

  • Anônimo

    Passei um ano te acompanhando e nunca escrevi um comentário porque sempre achei desnecessário mas hoje achei que devia isso…
    Devia dizer que ainda não sou uma consumista consciente mas tenho melhorado muito ao longo destes meses, inclusive na questão de definir meu estilo e, por isso mesmo, de experimentar as roupas que já possuo para ver o que eu realmente gosto. E graças a você!
    Acho que o que mais gostei este ano foi ver que não sou apenas eu que descarrego no armário os meus conflitos pessoais, que penso que comprar algo vai resolver meus problemas (tantos comentários que poderiam ser meus…rs).
    Enfim, coisas que só um psicólogo ou um bom blog resolvem…rsrsrsrs
    E vou terminar meu comentário com um apelo… Não abandone este espacinho aqui que já se tornou um hábito! Grande abraço!

  • Anônimo

    Linda!!!! Parabéns!!! O ano acabo (infelizmente), mas espero que o blog continue nos inspirando!!! =) Beijão, Camilla.

  • Anônimo

    As suas peças que eu mais gosto são a bota marron da Zara e o casaco (não sei dizer direito se é casaco, colete ou bolero) de plumas branco, mas você usou poucas vezes. Parabéns pelo desafio vencido! O consumo consciente, em todos os sentidos, deve ser levado a frente!

  • ♡ PARABÉNS, JOJO ♡

    Que lindo ver esse "último" post sendo escrito com tanto carinho e emoção. E, que lindo ver tantos comentários de coração. Posso ser mais uma a dizer o quanto foi bacana acompanhar esse 1 ano?

    Jojo, você é a prova viva que é possível estar sempre bonita e estilosa (con)vivendo apenas com o que temos. Com você aprendemos a dar mais valor a cada pecinha do nosso armário e a usá-las com muita mais criatividade. Não é todo mundo que consegue ficar tanto tempo sem comprar mas o seu desafio nos serviu como uma verdadeira injeção de ânimo. A verdade é que é isso, a gente não precisa se endividar toda pra se vestir bem.

    Que lição você nos deu, quanta força de vontade você passou e quanta criatividade e dedicação você ensinou. Você merece muito mais do que parabéns, merece nosso muito obrigada, por nos influenciar tanto. Obrigada por ser essa dose diária de estilo e bom gosto.

    O look escolhido não poderia ter sido melhor. Linda como sempre, fechou com chave de ouro esse verdadeiro desafio de 1 ano. Parabéns novamente e boa sorte nessa nova etapa do blog. Estou louca pra ver o que virá.

    Bjocas da carioca

    http://www.dressmysoul.com@dressmysoul

  • Que demais, Joanna!!! Quando minha amiga me mostrou o seu blog, eu achei a sua idéia GENIAL e passei a entrar todos os dias, e sempre que possível, deixar meus comentários por aqui… Fico muito feliz que conseguiu cumprir os seus objetivos, e que aprendeu muito com o desafio! Agora espero que continue postando seus looks por aqui, afinal, como eu sempre te disse aqui, adoro o jeito que você utiliza as suas peças, as combinações são sempre ótimas, parece até um dom! Parabéns!
    Beijinhos!

  • Anônimo

    Jojo, adorei suas palavras realmente emocionantes, principalmente quando penso que não terei mais este espaço para me inspirar e me dar forças para não comprar..rs. Vc está de parabéns pela força de vontade e desafio cumprido!! Please não suma, afinal vc é uma fonte de inspiração e criatividade!!
    Adorei seu look final, amo esse seu ankle boot!!
    Mil beijocas e feliz 2012!!rs.. Renata.

  • Isabele

    Parabéns! Sempre linda, inspiradora, ousada e bem educada com todos que passaram por aqui. Grande lição, moleca!

  • Anônimo

    Jojo…
    Saudades desde já mas sei q teremos novidades por aqui, né??? Sempre me senti envergonhada de comentar mas hj deixo fluir e te parabenizo, tento tb me controlar mas ainda ñ tive a força q vc obteve, quem sabe agora tomo vergonha??? kkkkkkkkkkkk… Vou esperar ansiosa pela sua volta, amiga!!!
    Bjs
    Belmália Maciel

  • Camila

    Jojo,
    Descobri o blog tem uns 3 meses e desde então não deixo de acompanhar seus posts… Nunca comentei, mas como sei que você lê sempre tudo por aqui, não podia deixar de comentar nesse dia de hoje.
    Parabéns pela sua coragem e iniciativa, e por ter inspirado tanta gente. Siiim! Inspirou mesmo! No Reveillon mesmo eu usei um vestido longo com blusa por cima…;) achei geniais todas as suas idéias e mil formas de utlizar as roupas.
    Tô ansiosa pra descobrir como será a nova fase do blog, mas tenho certeza que será MARA!
    Beijos!

  • Anônimo

    Gostaria de desejar meus sinceros PARABENS por conseguir atingir essa dificil tarefa que voce se submeteu a um ano atrás, e dizer que aqui no Espirito Santo você tem grandes seguidoras a quem expirou… (digo isto pois, sempre que comprava jornais e havia algo de moda, o seu blog era sempre citado… porque será né? rsrs)
    vc foi o máximo e continua sendo!!! bjs de sua fã. Analu

  • Carol Valentim

    Fico feliz que o blog vai continuar, sou leitora assídua desde o primeiro mês e nunca comentei aqui. Mas hoje queria deixar registrado que és uma grande inspiração para mim (louca consumista). Parabéns pelos 366 sem gastar com roupas e afins. =)

  • Cadê o 367? =(

  • Anônimo

    Parabéns Jojo! Sou sua fã! Acompanho o blog desde os primeiros dias e não deixava de entrar um só dia para vê-la e ler tudo o que vc escreve (diga-se de passagem, vc escreve muito bem!). Você é uma inspiração! E muito criativa! Continuarei te acompanhando sempre!
    Beijos! Fernanda

  • Você cumpriu seu desafio magestosamente. Infelizmente não conhecia seu blog desde o início, mas assim que conheci viajei por horas aqui e adorei o que vi, de verdade! Aprendi a olhar a moda com outros olhos, passei a me permitir um pouco mais nas minhas idéias. Sem contar que você é uma fofura de pessoa! O desafio terminou, mas a gente continua!
    Beijos!!!

  • Paula Kimpara

    É… último post do projeto e eu não poderia deixar de fazer um comentário de quem acompanhou tudo desde meados de março… Sempre que estaja cansada do que estava mexendo na net pensava "o que será que a Joana está vestindo hoje?" e dava uma espiadinha no umanosemzara. E posso falar? Demais a idéia! E esse post do dia 366 foi muito bom! Bom porque, foi Xuxa sim, mas foi verdadeiro, e sendo assim, não importa se Xuxa, se Joana, se Fulana.. enfim, importa que ajuda a todo mundo!!!
    Parabéns pelo blog, e pelas suas conquistas paralelas durante esse ano que passou!
    E que agora venham muuuuita mais coisas boas pra vc e consequentemente pra gte! Que tá sempre dando uma corrida pra cá! Sucesso!

  • Nem tem mais o que dizer. Voce já disse tudo.
    Super beijo, continuo contigo s2

  • Jojô, sua criatividade e sua alegria foram uma inspiração nesse ano.
    Parabéns pelo bem sucedido projeto!
    Bjs.

  • Jojo, parabéns!!

    Eu também consegui ficar um ano sem comprar roupa, de outubro de 2010 a outubro de 2011. So nao fiz um blog sobre isso, mas escrevi alguns posts no meu blog: http://www.seviranosquase30.blogspot.com/search/label/um%20ano%20sem%20comprar%20roupa

    Até saimos na mesma reportagem da Criativa de julho do ano passado.

    Assim como pra você, pra mim essa experiência me deu mais auto-confiança, mais isso de "quer fazer? Vai la e faz". Por isso que, ha duas semanas, sai do meu trabalho numa empresa superfoda, onde fiquei mais de 7 anos, pra procurar novos rumos e trabalhar com o que eu queria. E consegui!!

    Parabéns de novo pela força de vontade e pela criatividade.

    Beijos

  • Greice

    Parabéns, Jojo! Companhia preferida no último ano, gostaria de acompanhar seus posts e criatividade por mais tempo. Muito sucesso! Beijos

  • Linda! Força e muito sucesso na vida daqui pra frente!

  • Jojo, só tenho a lhe dar PARABÉNS por esta conquista! Não é fácil largar um vício, ainda mais na frente de todo mundo, com pressão, gente cobrando e tudo o mais…mas vc venceu tudo isso e mostrou que é possível ser fashion, linda e o melhor CRIATIVA com pouco ou até nenhuma dinheiro! Parabéns mais uma vez e devo dizer que estou MUUUUITO feliz de saber que o blog vai continuar! Não vejo a hora de ver suas peças novas também né? beijinhos e até o próximo post!

  • Parabéns, Jojo!!! Comentei muito pouco, mas acompanhei todos os dias seu desafio e torci muito por você. Escrevo isso ao lado de uma pilha de roupas que amanhã vão para a costureira, porque eu também não quero mais ter um armário cheio de coisas que não uso. Seu blog é inspirador e estou de olho nas novidades que virão! Grande beijo!

  • oiii, poxa, desde ontem tento comentar!! acho q nao se lembra de mim, comentei poucas vezes!!
    sou baiana e tenho um blog chamado unha e carne! (ou tinha rs)
    fiquei arrasada porque nao te vi qdo vc veio aqui…
    acompanho vc desde o 3o dia, sumi algumas vezes, mas sempre via tudinho q deixei pra tras!!!
    vou fazer o coro dos parabens, e desejar muito equilibrio em suas novas compras, q com certeza, voltarao a acontecer!!
    vejo q seu guarda-roupa era bem completo ja e nao precisava de compras!!!

    esse ano vou dar uma segurada e ver qto gasto em aquisicoes, pra ver o q posso economizar!!
    bjao

  • Anônimo

    Jojo parabéns, pela sua idéia, pela sua persistência, pelo seu PODER. Sim, PODER, considero vc uma mulher poderosa, q com uma idéia mobilizou muitas mulheres, mobilizou a mídia, e principalmente não se rendeu as tentações que devem ter sido muitas, de abandonar o blog e se jogar no mundo da moda.Deve ter havido muitos convites,como no filme da becky bloom, q assisti hj (pela milésima vez) e pensei em vc qdo vi a editora chefe da revista "Alette" querendo contratar Becky para ter uma coluna só dela ensinando como poupar comprando "louboutins", vc não se rendeu, isso deve ter sido a maior tentação de todas!Enfim, estou muito feliz por você, não consegui te acompanhar na saga, tentei inúmeras vezes, e tb comecei a pensar há uns 2 meses em: como eu sou bem vestida e não tenho bens, enquanto minhas amigas compram imóveis e viajam e eu fico sempre presa nas minhas roupas e sapatos.Talvez esse seja o ano da minha mudança.Mas, estou aqui para falar de vc, de o quanto te admiro e que vou continuar acompanhando o blog, PARABÉNS você é uma vencedora!!!! gde bjo @volpinife

  • Débora

    Olá Jo! Parabéns pela iniciativa e pela inspiração! Seu blog nos mostrou que, também, tem gente como a gente por trás dos blogs de moda. Gente que trabalha, que entra no vermelho, que tem que poupar dinheiro e que é capaz de ter estilo aproveitando o que tem em seu guarda-roupa! Novamente, PARABÉNS PELO TRABALHO!

  • Parabéns mesmo por ter conseguido! Pra mim, o mais difícil seria ter ido aos EUA e não comprar nadinha… Tudo aqui é tão caro, que acho que eu teria caído em tentação e trazido algumas coisinhas. hehehehe
    Mas realmente, sua força de vontade é inspiradora. Parabéns mais uma vez.
    Beijos

  • Anônimo

    Parabens pelo blog! Confesso que sua criatividade me faz entrar aqui todos os dias para buscar inspiracao!

    Tenho uma duvida… sera que ficou alguma roupa sem usar durante esse "um ano sem zara", em seu armario?

    Um grande beijo,
    Renata

  • Até chorei com o post =ó* Sua linda!

  • Ana

    Muito obrigada por este ano sem Zara. Felicidades!

  • Vc mudou a minha vida! Obrigada!!!

  • Anônimo

    ai que dor!

    hehehe

    Você é demais, demais! beijos

    Karina

  • Heloíze Christine

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Jo!!! Desafio cumpridoooo!!! *-*

    Parabéns, vc é uma guerreira =) kkkk

    Amei suas palavras, elas mostram o quanto vc (e seu público) amadureceram durante esse ano!

    Estamos no aguardo do que há por vir!

    Beijos

  • Jojo,

    lInda você e lindo o blog!!Estas de Parabéns, descobri a pouco mas acompanhei ele todinho…Mas tenho que dizer que em você,tuuudo vai ficar lindo, que genética hein?!heheh
    Acho que agora podes começar a fazer consultoria para as que PRECISAM aderir ao "Um ano sem (nada)Zara".
    Grande Beijo Manoela

  • Anônimo

    Jo,
    Eu acompanhei seu blog o ano inteirinho, e só tenho que te dar os parabéns. Concordo com você, a mensagem que fica é: "se a gente quer, a gente pode". E isso por si só já é muito mais inspirador do que qualquer look.
    Um beijo.
    AnaMi

  • Roberta Silveira

    Jo sei que serie so mais um dentre os muitos por aqui, todo dia pela manha a primeira coisa que fazia era entra no blog pra poder ter uma ideia diferente a cada dia, e fiquei muito feliz na ideia que vc teve em montar um blog que retrata um problema muito mais comum do que agente imagina, e assim como vc hj tb consigo me controlar e nao é pouco não, é muito bacana vc ver que consegue ir muito mais alem daquilo que achamos que podiamos ir, em especial adoro os videos que vc faz, o jeito que vc fala, parabens pelo blog e espero que continue daqui pra frente dando mais e mais dicas! bjos Roberta

  • Luciana

    No mínimo, 366 parabéns!!!!

  • Anônimo

    Parebéns pela conquista.
    E não suma!
    =**

  • Quase todos os dias passava por aqui, mas nunca comentei, e hoje no meio de um turbilhão de problemas que estou passando, pensei: a menina da zara completou um ano?
    E quando chego por aqui me deparo com esse maravilhoso relato da sua organização financeira e pessoal no ano que passou.
    As vezes precisamos começar do zero para saber onde realmente queremos ir.
    Parabéns pela conquista.
    Beijos.

  • Miraela Salinet

    Jojo!
    Acompanho seu blog desde, acho, o dia 30. Vi o link no Chata de Galocha, li de uma vez só todos os (nada)29 posts anteriores e desde então acompanho as misturas, experimentos e agonias, ainda que nunca tenha comentado. Já fiz o penteado da Amy, usei o Coque de rosquinha em uns três casamentos e formaturas e agradeço!
    Acredito que você tenha outros planos, mas a primeira empreitada foi mesmo genial, nos fez te conhecer e conhecer nosso próprio guarda-roupas de uma maneira diferente.

    Boa sorte,
    Um abração!

  • A parte mais legal deve ser conseguir vestir a mesma saia de 13 anos atrás. hehe
    Lindo blog, foi demais a ideia!

  • Parabéns Jo!!! Amei todos os seus looks! E é verdade, passou rápido né? Parece que foi ontem! Voltarei sempre! E todos os dias!!!

    Beijos!

  • Olá Joana! Acompanhei o seu blog durante esse ano, nem lembro se cheguei a comentar aqui ou não, mas hj lendo o seu post eu não poderia deixar de comentar. Adoro seu blog, você mostrou pra muita gente que para estar bonita e na moda não é necessário gastar o que tem e o que não tem e esse problema, com foi constatado não é só seu.
    Juro que gostaria de fazer fotos de looks assim como vc faz, mas o meu tempo e o meu filho de 5 anos não me permitem! kkkk Mas quero desejar á você muita sorte e mais sucesso ainda do que o que você já consquistou.(li a matéria sobre o seu blog no UOL). Que vc seja muito feliz. Obrigada! Super abraço!

  • Oii

    Eu vi o post no dia que vc postou, mas estava no celular e não gosto mto de comentar por lá.
    Achei incrível todos os posts todas as ideias de looks, acho que com tantas ideias vc poderia sim, ter sua própria coleção de roupas, sair inventando, pois poucas pessoas tem tantas ideias diferentes ao longo de 1 ano.
    Vou ficar esperando pra ver no que vai dar, os próximos posts.

    Beijos

  • Anônimo

    Parabéns, foi muito compartilhar isso tudo contigo.

    Aguardando as novidades do blog.

  • Anônimo

    Clap, clap, clap!!! Fechou com chave de ouro! Beijos

  • Renata Buzelin

    Parabéns Jo!!! Já estpu com saudades…. Essa é a segunda vez que posto um comentário aqui, mas as minhas visitas foram diárias e vibrei com cada look novo e a cada dia me sentia mais íntima de vc e cada dia aumentava a minha admiração. Assim como vc, no início do blog, eu ainda continuo "louca"…melhorei um pouco….mas ainda não cheguei na fase da poupança…kkkk. Mas a sua força de vontade me fez sentir que é possível sim, é só querer que somos capazes!!!!! Sucesso pra vc!!!! E estou ansiosa pra saber o que estar por vir!!!! Bju no coração Renata Buzelin

  • Parabéns!!!! Eu já sabia!!! La no comecinho do blog eu falei, acho que foi no facebook que vc ia ficar famosa… com tanta personalidade e uma ideia tão original não podia dar em outra coisa!!! Agora deixo um pedido: Não perca a essência, não transforme esse espaço em mais do mesmo que tem por ai!! A maioria dos blogs que lia a um ano atrás, não da mais pra aturar…

    Bjuuuu 😉

  • Marina Gouvêa

    Parabeéééns, Jo!!!
    Fico triste por não ter mais minha leitura diária.. aquelas diquinhas espertas precisosas pro dia a dia maaaasss… agora ja estou ansiosa pelas novidades!

    beijão!
    Marina

  • Anônimo

    Dentre tantos outros pots que acima te parabenizam por essa grande conquista, o meu não será diferente, mas tem um quêzinho de personalidade.. Me identifiquei muito com você, aliás, com seu eu consumista, pois faço isso até de olhos fechados e depois arregalo no final do mês assustada com os algarismos. Tudo bem que minhas compras se limitam à C&A, Riachuello, Renner, Lojas do bairro e algumas que me permito ousar, nada comparado com seu guarda-roupa internacional e inxuto de peças que individualmente tem sua história pra contar. Gostaria muito de dizer que desde que venho aqui, na minha barra de favoritos te admirar pela criatividade, me inspirei a conviver com meu próprio armário também.. mas confesso, cada vez que vinha aqui e via suas criações maravilhosas, e via uma peça parecida no shopping.. tinha que comprar! Até achei uma super bolsa coral, do mesmo modelo da sua da Zara presentinho da mamãe, por um achado de R$ 89,90!!
    Mas sabe de uma coisa, Jo? O importante é sempre se sentir bem! E você, não só comigo, mas tenho certeza que com todas essas pessoas que te querem tão bem .. nos fez ver em nós o que não nos permitíamos antes.. coragem! Coragem de tentar sem ter medo de parecer feia, de errar, de ficar pra baixo, de desistir! Você mais do que ninguém sabe disso!
    E sei também que cada comentário, cada post de cada dia neste 1 ano foi o que te deu forças pra não desistir. E peço desculpas por nunca antes ter comentado.
    Mas estou aqui hoje e quero te dizer que você é maravilhosa, tanto por dentro como por fora! Se não fossem suas fotos, poderia jurar que você é minha melhor amiga, pelas publicações.. se expressam exatamente iguais! Talvez até porisso me identifiquei mais ainda com você!

    Mas enfim, de um programa no IT MTV à uma rotina de visitas.. te dou meus sinceros parabéns! Por tudo (que não e pouco e não posso falar pq já escrevi demais e esse comentário vai ficar absurdamente grande hahahaha). Você é um exemplo de autenticidade, simplicidade, criatividade e carisma que nos fez de longe, te sentir tão perto!

    Você é linda, um beijo e boa sorte!

    Carolina Fernanda Silva
    Votorantim/SP

  • fui conhecer seu blog já no finalzinho… mas andei navegando por alguns posts anteriores e achei bacana demais!
    Parabéns por ter conseguido e com isso ter somado tantas coisas boas a sua vida!

  • Lana

    Joana, seu blog é, disparado, o melhor blog de moda dos últimos tempos.
    Adoro moda e estava farta desses blogs em que as meninas exibem suas coleções de hermès e outras grifes caríssimas, ostentando uma moda exclusivíssima a que a maioria de nós não tem nem nunca terá acesso.
    Você trouxe muita inspiração pra mim ao longo desse ano.
    Embora não tenha deixado de consumir, passei a consumir melhor, a ser mais seletiva e só comprar o que realmente precisei, o que faria diferença no meu armário.
    Obrigada e espero mesmo que você continue por aqui a partilhar seu bom gosto e bom humor conosco.
    beijos.
    Lana

  • Ahhhhhhhhhhhhhhh já acabou? 🙁 Como sua seguidora desde os primeiros dias, eu não podia deixar de comentar hj! Pq sim, eu leio assidualmente todos os dias, mas tenho preguiça de comentar, pronto falei hehehe… Achei ótimo sua força de vontade e sua evolução na montagem dos looks, a cada dia inovando mais, agora vamos ver o que vem pela frente, não sei se vc vai voltar a ser aquele compradora compulsiva, ou se vai deixar de se prender a marcas (zara, MB) mas, se aceitar opiniões acho que seria bacana montar looks lindos gastando pouco, tipo o BBB (bom, bonito e barato) 🙂 Pois já estamos cheias de blogs de meninas super ricas que vivem trabalhadas em seus louboutins, YSL, pradas e afins… Assim é muito fácil andar bonita né?! Que venham a nova Jojô, parabéns e sucesso na nova fase do blog, adoroooo e continuarei sempre por aqui! Bjossss Camila Gãm

  • Anônimo

    Heeey Jojo, não abandone a gente…o que vai acontecer agora com o UASZ?
    Nos mantenha informadas 🙂
    Janne#

  • Anônimo

    Jojo!!!
    Acompanhei seu desafio pessoal desde o inicio, comentei poucas vezes, mas todos os dias
    passava por aqui, e ficava triste quando vc não postava, rs.
    Ficava sempre ansiosa para ver seus looks sempre lindos e esbanjando criatividade.
    Confesso que quando vi pela primeira vez achei que vc não fosse conseguir chegar até o final, eu me surpreendi, e aqui estamos nós no 366• dia, no fim.

    Parabéns pela força de vontade e pela sua criatividade!!!

    Beijos, Bruna!

  • Parabéns, Jo! Continuarei aqui, firme e fiel, acompanhando seus percalços. Que bons ventos tragam ótimas novidades por aqui.
    Beijoo

  • Anônimo

    Esse está sendo meu primeiro comentário mas toda semana estive acompanhando as postagens. Parabéns por cumprir o desafio, pela superação, determinação. Quando a gente se dispõe a vida se encarrega do resto. Que venha mais 366 dias rs. Abraços. Quézia Linhares

  • Flavinha

    MARAVILHOSA COMO SEMPRE…ESPERO QUE APAREÇA NOVIDADES NO BLOG, PQ NÃO QUERO PARAR DE ACOMPANHAR…

    VALEU E PARABÉNSSSSSS E OBRIGADA PELA INSPIRAÇÃO!!!

  • Luiza Andrade

    Jojo, como quase todas as meninas eu gostaria de agradecer por ter compartilhado com a gente o seu problema e a solução que você encontrou para ele. ME ajudou muito também e me fez ver que é possivel mudar nossos habitos. Estou começando a colocar a vida financeira em ordem e quem sabe não consigo fazer uma poupança também?! Muito obrigada por tudo e parabens!!! Beijosss

  • Sinceramente, estou sem acreditar! Jojo, eu não vou fazer um daquelos textos gigantes que nem várias fãns fazem. Espero que com essas simples palavras, você entenda o tanto que eu amei o que você fez aqui: Parabéns! Você foi um imenso exemplo de inspiração, beleza, glamour e moda. Só não faço um texto gigante, porque estou sem palavras.
    Dê uma passadinha no meu blog, tem uma pequena homenangem a você! Beijos mil!

    http://www.blogbaiaodeduas.blogspot.com

  • Maira

    Olá Joana,
    Acredito que eu nunca tenha comentado aqui, apesar de acompanhar de perto o blog! Leio religiosamente seus posts e admiro muito seu estilo, versatilidade e bom gosto!
    Espero que você tenha muito sucesso na sua vida, na sua carreira e em todos os setores que investir, pois você é uma pessoa guerreira!Parabéns pelo desafio cumprido!!
    Um grande beijo,
    Maira

  • Estou sem palavras menina!!! Sem exagero, foi emocionante seu texto!!
    Parabéns pelo seu ano que passou, e muito, mas muito sucesso nesse lindo ano que se inicia agora!
    A gente torce e muito!! o/
    Com ctz estarei aqui todos os dias pra ver qual é a novidade! rs.
    Agora.. falando do post.. adoro essa saia.. a saia do dia 100! e vc nem imagina q depois disso, eu tbem usei a minha saia da minha formatura de 8ª série… rsrs. e tbem tive que usar cintinho pra disfaçar a colchete que não fecha… rsrs.
    Obrigada por esse um ano cheio de idéias!!! Vamos para o próximo agora! =]
    Super beijo Jô! Até breve…

  • Anônimo

    Oi Jojo! Fechou com chave de ouro!!
    Nunca postei, mas acompanho o blog há um tempão. Obrigada por nos presentear com looks sempre criativos e principalmente por nos ajudar a olhar nossos armários de maneira diferente e ficarmos satisfeitas com o que temos lá. O sucesso do seu blog reflete a necessidade que existe por aí, como fazer uma produção com o que temos em casa, como comprar sem se endividar, como não sucumbir ao consumismo…. Desejo tudo de bom daqui pra frente e como não poderia deixar de registrar: Meus Parabéns!

    Um beijo,
    Bianca – Tubarão/SC

  • I

    Jojo, se me permite, escrevi um artigo sobre você em meu site. http://www.guilhermeazevedo.com.br/2012/03/05/o-desafio-de-joanna-moura/
    Um forte abraço

  • Anônimo

    Parabéns, Jojo…foi bem legal acompanhar sua saga…Estou ansiosa por novidades.
    Bjs.
    Simone

  • Ana Paula -Noruega

    Parabens pelo o q vc escreveu!!! Alem de linda e estilosa, vc escreve super bem, com profissionalismo e uma dose de humor….fiquei emocionada, mesmo….seu blog e incrivel, diferente de muitos outros q so fazem propagandas de grifes…os look mostrados por vc nos inspiram e mostram uma realidade acessivel a todos….continue sempre assim e nunca perca esse diferencial!
    Mas olhe, hj é dia 5 de marco e kd vc??? Vai voltar neeee…bjao e estamos aguardando!!! Ana Paula – Noruega

  • Anônimo

    JoJo, querida!!!!!!!!!!!!
    Eu acompanho o blog praticamente do inicio, mas está é a primeira vez que faço um comentário.
    Quero lhe Parabenizar por conseguir vencer este desafio que você mesma se impôs e dizer que você é uma guerreira e um exemplo para todas nós, mulheres, consumistas, loucas e apaixonadas por moda.
    Com seus relatos diários, você ajudou muita gente como eu, a vencer as tentações das vitrines.
    Espero que você continue atualizando o blog, pois não queremos perder a sua criatividade e todas as suas dicas.
    Lhe desejo de coração, que você seja muito Feliz(o que realmente importa é ser feliz), e que tenha muito sucesso e saúde. Que Deus abençoe cada dia mais a sua vida.
    Um beijão e um abraço.
    *—*

  • Linda,querida,poderosa…
    Sorte a minha que você é minha "amiga"!!!

    • Sua maquiagem é incrível!!
      Parabéns…
      Adorei o batom vermelho!!1
      =)

  • Caroline Buddemeyer

    Jojo!! Acompanhei seu blog todos os dias, mas acho que só comentei umas duas vezes! Apesar de não ter feito "um ano sem zara", você me ajudou a conviver melhor com meu armário e a ser muito mais criativa com as coisas que eu já tinha. Além disso, você escreve muito bem e era o momentinho relax do dia ver o que estava acontecendo por aqui. Fiquei aliviada de ler o "até amanhã", que bom que tem coisa nova vindo por aí!
    Beijos, boa sorte, e sucesso com todas as portas que se abrirem pra vc, tenho certeza que serão muitas! You deserve it girl 😉

  • Pri

    Lindaaaaaaaaaaaaaaa de short e camiseta, pq vc não precisa estar de roupa de festa pra ter cara de princesa!!
    Que bom que o blog não vai acabar!!
    Beijos

  • Ai, só para me juntar ao coro de PARABÉNS e OBRIGADA por mostrar que podemos fazer muita coisa com o guarda-roupa que já temos, sem apelar para o consumismo que vive perseguindo a gente.

    Beijo e não some, não!

  • Jo!!
    Que legal!
    Parabéns pelo blog! Parabéns pela ideia! Parabens por cada vida mudada, por cada pensamento de derrota vencido, parabéns pela vida econômica, pelo desafio lançado, pelos dias de desespero ter saído vitoriosa e pela saia dos 15 anos ainda caber em você (isso é uma verdadeira vitória!)

    Mais sucesso e menos Zara pra você!
    Beijos

  • Amei toda sua trajetória e me serviu de inspiração!! Sou vc há um ano atrás e serei vc daqui a um ano!
    bjos

  • Oi Jojo!
    Entro diariamente no seu blog, apesar de nunca postar nenhum comentário.
    Hoje, por ser um dia mais do que especial, não pude deixar de te dar um alô para lhe parabenizar por este trabalho maravilhoso e pela superação de seus desafios.
    Realmente foi um projeto super inpirador e tenho certeza que eu não sou a única que compartilho desta opinião.

    Escrevi um post em sua homenagem no meu blog:
    http://ensaiosdavidareal.blogspot.com/2012/03/consumo-consciente.html

    Fiquei super contente quie continuará a escrever no blog, senão você iria deixar muitos "órfãos" 🙂

    Beijos!

    Mari Pires

  • Gabs

    Eu sempre visitava o blog, mas nunca comentava, por pura preguiça mesmo… mas dessa vez eu TENHO que falar. Sua atitude foi muito corajosa, e o que você conseguiu aprender através disso, realmente não deve ter preço. Eu ando numa situação financeira complicada há um bom tempo, e por causa disso, tenho arrumado novas maneiras de me vestir com as peças que eu já tenho e até mesmo comprar uma camiseta e customizar do meu jeito. Por algum motivo, a falta de dinheiro faz a gente ir atrás de novas opções, que possam ser feitas por nós mesmas, já que não temos dinheiro para pagar alguém para fazer isso. E é aí que a gente começa a ter disciplina. A criar coisas novas. A se tornar um pouco diferente de todo mundo. Parabéns pelo o que você mostrou a todas nós, que é possível criar looks incríveis com uma peça antiga ou esquecida no armário. De coração, espero que você continue inspiradora do jeito que é. 🙂

  • Anônimo

    Este blog ficará no ar né? Pra sempre! Vc é demais! Bjs

  • Clara

    Oi Jojo, super demais!!!! Amei seu blog. Mtos beijos!

  • Parabéns por ter vencido o desafio, Jojo! Você ajudou muitas pessoas que viviam situações financeiras difíceis e aprenderam a valorizar o que já têm, não só em roupas mas em todos os aspectos da vida.
    Obrigada por tudo 🙂

  • Jooo…fiquei até emocionada!! Juro…enchi os olhos d'água!! Vc fez a minha percepção de moda mudar…sou uma outra pessoa hj em dia, nesse quesito! Vejo o blog todos os dias, sem pular nenhum!! Até comprei a bota que vc colocou hj!! Fui experimentar uma roupa um dia na zara…aí..lá estava a ankle boot…linda, única e do meu tamanho!! Nem exitei…comprei na hora, pensei…a bota da Jooooo!! E lendo hj seu post, lembrei que preciso economizar tb…é difícil…mas com força e coragem eu consigo!! Um super beijo pra vc!! No aguardo do próximo post, ansiosíssima!!

  • Jojo, parabéns pelos 366 dias sem comprar, pelo belíssimo blog e por ter conseguido montar produções incríveis só com o que tinha dentro do armário, mesmo que seja com a saia dos seus 15 anos. Acompanho o blog desde o início, mas nunca me ousei a comentar, não sei porque, mas nunca comentei. Entrava aqui diariamente, me inspirei em diversos looks seus e sempre estive aqui do outro lado da tela, em sua Terra natal, torcendo pelo seu sucesso e para que você conseguisse terminar o desafio.

    Meus parabéns por essa conquista e espero que o blog e as postagens continuem por aqui. Você com certeza é uma inspiração para todas nós.

    Beijo grande

    Lorena Sá

  • Anônimo

    Todos já disseram, menos eu..então Parabéns Jojo!!!!!!!!vc é incrível.
    Valeu por esse ano…te aguardo com as novidades…

    Eli

  • Anônimo

    Parabéns, Jojo!

    E como todos aqui, estou ansiosa para ver o que vem por aí!!!

    Bjs,

    Ana Carla
    Niterói/RJ

  • Isabela Maira Souza

    Uma verdadeira guerreira!Sem coments!!!..lindo Look!..And Oscar goes to…Joanna! =)

  • Anônimo

    Parabéns Jojo!

    Espero ansiosa os próximos posts!

    M.Otávia

  • Acho que nunca comentei aqui, mas sempre acompanhei e muito o blog. Parabéns pela conquista e por inspirar tanta gente com ideias bem bacanas!

    Beijos!

  • Ma

    Jô!!!
    Você está de parabéééns!!!!
    Tô muito feliz por você ter conseguido superar essa barreira na sua vida e mais feliz ainda que você não vai nos abandonar!!!
    Muito sucesso pra você, ou melhor, muito mais sucesso pra você!
    Beijos linda

  • Jojô, tb tenho minha historinha, rs: "frequento" brechós on line e um belo dia vi uma referência a vc no Adoro Brechó. A partir dali, nunca mais deixei de dar minha passadinha para ver seu look do dia. E tb falei do seu blog para a minha filha e as amigas do trabalho. Uma coisa é certa: quandohoje eu e minha filha nos vestimos usando o que aprendemos com vc, logo uma das duas faz o comentário: "Já sei, inspirado na Jojô". Mudamos realmente nossos conceitos e aprendemos a fazer combinações que nunca imaginamos antes. E com isso, uma roupa muito usada e antiga se torna novidade.E um grande prazer!
    Parabéns. Estamos ansiosas pela nova fase!! Bjsssss!!!

  • Tenho que dizer… Fiquei com medo de você finalizar o blog quando chegasse no desafio final! Seu blog me inspirou bastante em ter coragem de fazer misturas e experimentar, obrigada até agora e obrigada por continuar.
    Bjus

  • Carolina

    Joana, parabéns pelo projeto! Acompanhei o ano todo pelo meu Google Reader – o que me faz ser uma leitora bem anti-social pq eu nunca comento. Mas saiba que adoro seu blog e fiquei muito feliz em saber q ele nao vai acabar!!!
    Tudo de melhor pra vc! Bjos!!

  • Eneida

    Jojo parabéns pelo projeto. Ouvi hoje uma frase que achei que combina com você e com o momento: "Feito é melhor que perfeito." Você há um ano atrás sonhou e realizou do jeito e nas condições que podia e seguiu em frente sem pensar no que ia dar. E quem podia te dizer no que podia dar?
    Agora o momento é outro e inspira novidades e renovação. Uma dica: que tal fazer um bazar com algumas roupas que foram apresentadas ao longo desses 365 dias? Posso ajudar se precisar. Com o que vc ganhar vai poder comprar roupinhas novas…agora vc pode…rsrsrs
    Bjs

  • Uau! Que vitória!
    Eu confesso que sempre acompanhei o blog mas nunca comentei! O que é uma vergonha, eu sei!
    De qualquer forma sempre adorei os looks, as histórias e principalmente a coragem de lançar e cumprir esse desafio.

    Parabéns, e que venham os próximos projetos!
    Boa sorte!

    Beijos*

  • Stephanie

    YOU WIN! Missão completa com sucesso Jojo!
    Realmente MUITO tocantes mesmo suas palavras. Nesse tempo, tem uma história muito engraçada relacionada ao teu blog: a pessoa com quem eu namorava à época, sabendo da minha fixação pelo blog te passou um e-mail, ta lembrada? (um publicitário também. Daí quando ele quis voltar comigo, até disso ele usou mão (pra vc ver que até em relacionamentos amorosos, a Srta. estava envolvida rsrsrs). Quando ele me mandou o e-mail em cópia, já depois de eu ter dado um "passa fora' nele, qual não foi minha surpresa quando eu vi né! O fato é que o relacionamento não se sustentou, mas COM CERTEZA entrar no blog nunca deixou de fazer parte de minha rotina! É isso Jojo! Muuuitoo sucesso mesmo em seus novos desafios! Como já dizia um professor meu: O homem pode ficar 40 dias sem comer, mas jamais poderá viver sem seus sonhos. Então vamos lá, por que quando um sonho termina, outro começa. Beijo imenso!

  • Anônimo

    Adorei o seu Blog! Parabéns pela conquista.

  • Tudo lindo!! Confesso que fiquei toda arrepiada ao ler seu texto, e o minimo que posso dizer é Parabéns! Por tudo! Beijos

  • Olá! Parabéns pela nova etapa!!!
    De facto és muito bonita e essas roupas ficam-te mesmo bem! Digna de princesa! * 🙂

    Beijinhos perlimpimpim*
    http://paletadefantasias.blogspot.com/

  • Camilla

    Até me brotou uma lagriminha… Parabéns Jojo e obrigada pelos momentos fantásticos! Boa sorte nessa nova fase e não abandona a gente viu? =)

  • Rafaela

    Linda, linda!

    Adoro o blog, que bom que você tem planos futuros!
    E parabéns pela conquista dos 366 dias sem comprar! Você é uma vencedora *-*

    Um beijo!

  • Anônimo

    Oi Jô, Parabéns!!!! Postei aqui só no início do blog mas acompanho sua saga todos os dias… Sou consultora de imagem e tiro muitas inspirações de seus looks diários… Assim como vc tb era super compulsiva, estou aprendendo a me educar… kkkk mas ainda não atingi sua meta de um ano sem compras…kkkk Já estou com saudades!!!! e mega curiosa pra saber qual será a novidade para esse blog???? Tudo de muito bom pra vc nesta nova fase, fiquei muito feliz com a notícia da sua poupança e concordo com vc: Basta a gente querer, focar no objetivo que ele é nosso!!!! Bju no coração!!!
    Renata Buzelin

  • Josi

    Parabéns pelo trabalho. Inspirador: na moda e na vida! Te acompanhei, dia por dia, post por post. Você é linda! Continuarei aqui!

  • Jo…

    Nossa, nunca vi tanto comentário 500 e tantos. Acho que agora você tem uma noção de quanta gente lê o seu blog quase que diariamente e não comenta. Eu sou uma dessas pessoas, mas não fique triste, não é porque não comento que não tenho um carinho especial por você, pelo batom vermelho, os óculos sem grau (que me dera não depender desse acessório), a calça de rica, os vestidos/saias/blusas/tudo o que sua imaginação permitir, e os sapatos que merecem um descansinho agora, apesar de serem lindos.

    Ainda bem que voce continuará escrevendo, e pode ter certeza que continuarei lendo. Sou leitora de carteirinha e nao abandono nunca.

    Preciso da sua ajuda.
    No carnaval a minha querida Canon foi roubada (provavelmente por uma pessoa que não sabe do seu valor afetivo e comercial. No episódio que você comprou um novo carregador de bateria vi que a sua câmera também é Canon. Você poderia me falar qual modelo é a sua e/ou me dar uma indicação de que câmera compra?

    Muito sucesso para você e muitas fotos maravilhosas.

  • Anônimo

    Lindo, parabens, senacional o blog

    bjks

    Jan

  • http://makeupandpretaporter.blogspot.com/2012/03/look-inspirador-um-ano-sem-zara.html
    Apenas um singelo post, só para dizer o quanto você foi especial durante essa saga!!!!

  • Que lindo o post! Eu acho que nunca comentei aqui, mas esse post mais do que merece!
    VC É MINHA GRANDE INSPIRADORA.

  • Parabéns Jo pelo desafio cumprido…tenho certeza de que esse desafio vai te dar muita força para outros mais. Obrigada por todos esses dias de inspiração…e que bom que essa "casa" não será fechada, ia me sentir meio orfã sem o blog..abs.

  • Anônimo

    Meus parabéns, Jo!!

    Amo seu blog e confesso que estava para ficar triste, em pensar que não teria mais atualizações!

    Seu Problema financeiro, também já foi o meu 🙁 e aposto que o de muitas outras tb.

    Mais uma vez: MEUS PARABÉNS!

    Com certeza voltarei mais vezes!

  • Olá, Jo…
    Como você mesma já sabe, andou inspirando muita gente por aí! E acaba de ganhar mais uma pessoa para sua lista: Eu.
    Li uma nota sobre seu blog na revista Vida Simples e de repente, tudo ficou mais simples e já não me sentia mais tão esquisita, incoerente e, o principal, "sem solução".
    E é por isso que estou aqui, reativei meu blog – rascunhado por alguns meses em 2008 e nunca mais abastecido de reflexões – e talvez inicie hoje (ou segunda-feira, como as dietas de sempre ;]) a jornada que você termina. Mas espero poder contar com suas palavras e idéias, quem sabe num novo desafio. Afinal, você já provou que consegue conquistar bastante coisa!
    Parabéns!

  • Anônimo

    Não poderia deixar de comentar no último dia do desafio. Em tempos que é difícil criar, com centenas de blogs de moda por aí, vc, Jojo, realmente conseguiu algo novo, um blog único e cheio de significado. E conseguiu se ajudar, e ajudar muuuuuuitas mulheres, que hoje se sentem praticamente como suas amigas de infância e torcem por vc!E eu só sou mais uma.
    Glaucia
    Rio de Janeiro

  • Anônimo

    PARABÉNS!! Vc conseguiu!!
    Adoro seu blog e quero continuar visitando ele, vc não vai nós abandonar né?
    Obrigada por nós inspirar e fazer nos viver bem como nosso armários.
    Bjs a té mais!!

    Vanessa

  • Anônimo

    Joana, esta é a primeira vez que posto mas te acompanha desde o dia 90…
    Parabéns pelo desafio. Você é muito criativa e linda. Com certeza foi minha inspiração e se um dia te encontrar na rua vou dar uma de tiete…
    beijos
    Ah: poste as suas compras que agora eu quero ver!!!

  • Jojo, acompanhei esse seu desafio desde o início. Me apaixonei pelo scarpin vermelho, pela calça de rica, pelo vestido de poa, pela bolsa Chanel, pelo blazer zxadrez, pela mais maravilhosa coleção de oxfords do Brasil….

    Mas especialmente, me apaixonei por você. Sua iniciativa, seu desafio e sua “luta” são coisa com as quais me identifiquei muitíssimo. A cada post, a cada um desses 366 dias sem Zara e muitas outras, terminava a leitura de cada nova entrada com a sensação ter acabado de conversar com uma grande amiga. Aquela amiga que além de te entender, é seu modelo e sua inspiração.

    Agradeço por ter partilhado esse seu ano conosco e por nos ter ensinado tanto. Além de trazer lágrimas aos olhos com esse último post.

    Parabéns.

  • Jojo, nem precisa aprovar esse comentário. Agora escrevo só para dizer que depois de te acompanhar durante todo ano, e sabendo que você vai dar continuidade ao projeto, me surgiu uma dúvida.
    Como advogado não pude deixar de me perguntar se você procurou algum profissional para proteger suas imagens e deixar o blog em dia. Se já entrou em contato com alguém, mandou muito bem!
    Se não, te aconselho a fazer isso logo. Digo isso, pois a internet oferece riscos e você não só está expondo sua imagem, como já criou uma marca reconhecida. Não sou boa de jabá, mas no escritório onde trabalho cuidamos de blogs, inclusive um dos maiores do país. Se você ainda não procurou auxílio de uma advogado, adoraria ajudá-la. Se tiver qualquer interesse é só me mandar um email para ma_ina@msn.com. Ou então procure um advogado em quem vc confie e dê continuidade a esse projeto lindo. Vou continuar sempre te acompanhando!
    Beijos, Marina
    PS: Por favor, não aprove esse comentário!

  • Gente!! nem acredito… parece que foi ontem mesmo!! adoooorei conhecer e participar um pouco do seu mundo.. da sua vida e de todos os seus looks inspiradores!!

    Parabéns!! E que esse ano que se inicia… sim, é ano novo pra vc.. Deus te ilumine muuuuito mais!! bjus grande

  • Fernanda

    Não me aguentei e tive que comentar hoje! Acompanhei o blog desde os primeiros dias, e é muito engraçado como senti uma empatia grande com você! Parece que te conheço há tanto tempo, mesmo sem te conhecer "de verdade"… Rs
    Você foi uma inspiração, não só pra mim, mas para muitas outras meninas que sofriam (e sofrem!) com esse "pequeno problema" do consumismo! Você foi uma vencedora! Parabéns pela conquista! Que venham muitas e muitas outras na sua vida, pois você merece!
    Um beijo, com carinho!
    Fernanda

  • Hoje á é dia 6 de março e não aguento mais essa falta de notícias.
    São três dias sem vc Jojo!!!!!

    • Eu to nessa mesma, hahahaha, acho que eu tinha me acostumado. Chegava no trabalho, ligava o computador e a primeira coisa que fazia era entrar aqui.

      APARECE JOJO

  • Parabéns!!! grande desafio 😉 agora aguardo as cenas dos próximos episódios!

    *beijocas

  • E ai, não vai continuar com o Blog???

  • Fe Rodrigues

    liiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaa

  • Parabéns, voce é uma guerreira, passo pelo mesmo problema e espero tomar a mesma decisão, mesmo que eu não fique tanto tempo sem comprar, espero ter conciencia que somos reconhecidos pelo que somos e não pelo que temos. Deus te abençoe.bjs

  • Simone Alvim

    Parabéns Joanna!!!
    Acompanhei você desde o dia 22 (acho!). Qualquer desafio que nos traz benefício, vale a pena.

    Vc é inspiradora.

    Grande beijo.

  • Anônimo

    Aeeee!!!! Look digno de final da saga!!!
    Muito feliz por vc e por mim, que aprendi a montar looks diferentes daqueles de sempre!
    Até amanhã!
    bjo, Dani

  • adorei! to inspirada a economizar por sua causa! eh um belo help na minha vida! #toprecisando!

    Bjocas!

    Ahhhh participem da PROMOÇÃO do meu blog, vamos SORTEAR um kit da linha Queravit da bio Extratus são 10 produtos ótimos e mais alguns acessórios para auxiliar no tratamento! =D
    http://www.tulipasdealgodao.com

  • Anônimo

    ONDE VC ESTÁ??? ACABOU ASSIM???? COMO ASSIM????? VOLTA LOGO….
    LUCIANA…

  • Putz…545 coment´s;;; vc é D ++++

  • Nossa terminou em grande estilo parabéns…ansiosa para ver suas novas idéias!!!

  • Anônimo

    Adorei saber que o blog continuara…kkkk…confesso que temia que ele chegasse ao fim junto com o dia 365!!! E este post e tao inspirador qto os demais.bjs!!!

  • Parabens!!! Achei seu blog há quase 1 anos atras e desde entao entro TODOS os dias…AMei!!!
    Beijo

  • Posso falar? Muiito Parabééns pra vc…
    Eu já tinha o link do seu blog salvo aqui nos meus favoritos,
    a um tempinho.. mas nunca entrei de verdade e ficava lendo seus post's… Me lembro que eu sempre olhava pro nome do blog e me
    perguntava: será que é isso msm, ela fico sem compra NADA UM ANO?
    tipo duvido, é mto difícil conseguir isso…
    Mas você conseguiu cara!!!!

    E eu procurava, queria e precisava de um blog desse pra minha vida,
    porque agora com DP's na faculdade, e outras continhas mais
    quem tem que pagar só eu… não mais papai, e mamãe pagando perua pra ir e voltar… poisé!
    E eu sou, ops ERA mto consumista, se eu via uma coisa na moda
    blusa, calça, bolsa, bijuteria… eu queria pra mim de qualquer jeito! EU TINHA QUE TER NO MEU GUARDA-ROUPA! Mas a verdade é que eu
    só comprava msm, acho que só pras mostra pras pessoas que eu tinha sabe… Porque eu comprava e só usava uma vez, e quando usava… e no ano passado eu descobri que TENHO MUITA ROUPA!!
    Pois bem, vou ler todos os post's do seu blog desde inicio, e te acompanhar onde você for.. rsr

    beeeeeijos pra você e muito mais sucessoooo!

  • Não acredito que só conheci este blog precisamente no último dia 🙁
    Mas para já estou a adorar os outfits 😉
    keep going.. kisses from Portugal :))

  • Querida Jo,
    Por meio desse comentário, preciso começar confessando – MUITO ENVERGONHADA – que sou uma leitora gasparzinha. Nesses 366 dias de desafio, a acompanhei fielmente, mas nunca deixei um comentáriozinho sequer…
    Mas enfim, queria te parabenizar. Durante esse ano você inspirou todos os dias mulheres do país todinho, sem precisar de jabá e essas coisas todas. Você ensinou todas nós que é possível sim passar 1 ano sem comprar. E eu, pré-vestibulanda de apenas 18 anos, que não perdia um postzinho sequer, mesmo que isso significasse uma hora a menos de sono (pra ler todos os dias perdidos) devo dizer que minha vontade de parar de dar prejuízo aos meus pais é enorme! hahaha Enquanto te acompanhei, apaixonada por moda e por todos seus looks, me senti encorajada a usar minhas peças de maneiras diferentes, não tive vergonha de ousar. E até meus óculos Ray Ban de grau, que só eram usados pra dirigir e assistir aula, começaram aos poucos a compor meu visual, pra dar aquela identidade que você sempre citava em seus posts 🙂
    Então, muito obrigada, por esses dias de dedicação. E posso falar? Não me chateava quando você atrasava posts, porque eu sempre estava atrasada também, mesmo te acompanhando desde o 1º post. hahahahaha
    Parabéns e boa sorte com a nova fase do blog 😀 posso te garantir que mesmo gasparzinha estarei aqui, fielmente, te acompanhando. E quem sabe com um pouco mais de coragem para comentar, né?!
    Beeeijos, se cuida :))

  • Anônimo

    Como vc é espertinha, né? "Até amanhã". Ah, tá! Papo furado pras bobas como eu ficarem clicando todos os dias no blog pra ver se tem novidade e, assim, aumentar a possibilidade de ganhos com publicidade pra vc. Tá bom. Nessa eu não caio mais. Por que vc não é sincera e diz que vai demorar a postar mais coisas? Muita falta de respeito com as suas leitoras fiéis, como eu. Se não vai postar sempre, seja sincera. Não prometa o que vc sabe que não vai cumprir, como das vezes em que vc dizia que não atrasaria mais nenhum post. Isso é absurdo. Boa sorte!

    • Não sou a Jojo, mas me atrevo a responder esse comentário egoísta, minha querida você já parou pra pensar que ela trabalha, ou que esta se organizando pra grande novidade depois desses 366 dias, na boa, estou indignada com essa demonstração de egoísmo…Aff

  • Anna Gomide

    Jojo, como um monte de gente, também adoooro seu blog!Fui surpreendida pelo meu "vício" recentemente porque demorei a conhecer esse achado. Mas admiro sua iniciativa mega certeira, adoro suas ideias e você é uma graça! Pra nós mulheres (e jornalistas) que amamos moda, moda com criatividade e moda com personalidade, você é uma das nossas e ainda mais!! Vou sentir muita falta das atualizações!! Já tô sentindo e pensando qual será seu próximo projeto pra gente acompanhar e se inspirar. Demais mesmo. Você fez diferença!

  • Anônimo

    Amei a idéia ,muito boa e inspiração para nos.
    agora quando comprar novas roupas posta para gente ve..
    ta?

    Bjuss

  • Linda mesmo! Parabéns Jo!!! Visitei todos os seus posts durante este ano, ainda que não comentasse neles… Fico feliz que sua meta tenha sido cumprida e que tantas outras pessoas tenham sido ajudadas pelas suas dicas e looks incríveis!
    Beijocas

  • Anônimo

    ah, mas que vontade de chorar… Aquele choro de qdo a gente, qdo criança ia levar alguém querido ao aeroporto, ou de qdo a mãe deixava a gente na escola nos primeiros dias de aula. Choro de emoção e de saudade antecipada.
    "será que ela consegue?" Foi o pensamento do primeiro dia, e eu posso dizer que estava lá. E estive diariamente em todos os outros. Jojo, meus parabéns pra vc. Vc é uma vencedora!
    Anna

  • Jojo lindona parabéns!!
    Vc conseguiu!! =)
    Agora estamos ansiosas para ver o que esta por vir! 🙂
    Muito sucesso pra vc sempre!!

    Bjos =*

  • Anônimo

    Jo, sua linda, você é mais que uma inspiração, você é corajosa e batalhadora. Guerreira mesmo, sabe? Começei a acompanhar o blog quando ja estava lá pelos dias 280, 290. Mas isso não quer dizer que eu não pude me identificar com você. Até porque os arquivos estão aí para serem lembrados (ou no meu caso, vistos). E Jo queria te dar os parabéns por esse um ano sem zara, coisa que eu talvez não conseguiria fazer se não fosse por você. Sim, eu também estou no mesmo desafio. Minha conta também esta no vermelho e eu não suporto mais essa situaçao compulsiva que me domina e penetra nos meus ossos toda a vez que eu passo na frente de uma vitrine bonitinha, fazendo eu puxar o cartão e fazer mais uma divida. Só que a diferença é que eu não criei um blog. Me inspiro muito em você, que me faz abrir a cabeça e me faz crescer cada dia. Você me fez ver outro lado na moda que eu não ousava em visitar e que talvez eu nem sabia que existia. Jo, espero mesmo que tudo continue, para que eu possa ver o mundo e a moda como você. Não é puxaçao de saco não ta? É verdade. Nem falsidade e enfim. Tudo o que as pessoas fazem pra aparecer. Obrigada e que você continue inspirando e ajudando todas as mulheres que leem esse blog. Beijo

  • Parabéns, por seu esforço, sua força de vontade e determinação!Comemore mesmo, você merece!

  • Maria

    Não vais voltar ao blog? :(, quero ver as tuas novas roupinhas :), curiosa por saber se já foste às compras e o que compraste
    Beijo de Portugal 🙂

  • Você é linda! Confesso que não acompanhei seu blog diariamente, mas passei por aqui várias vezes… Sou bem consumista, mas até esse ano meus pais me "paitrocinavam" completamente, óbvio que sempre dando limites, mas nunca sofri com a falta de dinheiro ou por ter que pagar o cartão de crédito… Eis que esse ano me mudei pra estudar e combinei com eles que teria um orçamento, um limite máximo por mês e que teria que pagar todas as minhas contas com esse limite… Acho importante, tenho certeza que vou sofrer um pouquinho no começo mas no fim vai ser bom pra aprender a administrar o dinheiro. Seu blog é um exemplo pra todo mundo, enquanto muitos por ai incentivam o consumismo desenfreado, tem gente como você que mostra que naqueles dias que a gente tá se sentindo sem roupa, o problema não está no nosso armário e sim na falta de inspiração, na preguiça de pensar bem em tudo o que tem lá! Espero que eu possa ensinar alguma coisa tão positiva quanto você para quem lê o meu blog!
    Parabéns por esse espaço, você definitivamente merece todo o sucesso!
    Beijão!

  • Paty Naiãn

    "Um beijo pra vocês. Obrigada. E até amanhã"

    MAS QUE AMANHÃ DIFÍCIL DE CHEGAR HEIM???

    Eu adoro a Jojo, acho ela um exemplo, mas se o blog vai realmente mudar de figura, acho legal que nessa NOVA fase, aja maior comprometimento com nós leitoras!

    Se não vai ter publicação AMANHÃ, porque não colocar na frase ATÉ BREVE??!

    Poxa Jojo… No que tange à COMPROMETIMENTO, seu blog deixa MUUUUUUUUUUUITO a desejar!

    Infelizmente =/

  • Oi!
    Acho que poucas ou nenhuma vez comentei aqui, mas venho te acompanhando desde o comecinho…
    Confesso que fiquei triste agora que acabou (mas feliz por você, que vai poder fazer umas comprinhas, haha). Seu blog me serviu muitíssimo para inspiração de como me vestir, de como estar bonita sem parecer saída de um desfile de moda, de como fazer muito com pouco. Vira e mexe, venho aqui ver looks antigos para ter ideias.
    Mas não é só isso. Seu bom-humor de sempre também me mostrou que, vá lá, pode ser uma segunda-feira chata, a gente bota uma saia florida e um batom vermelho que tudo fica mais bonito. Você é uma pessoa linda, Jojo, e merece todo o sucesso que conquistou com o blog.
    Tô esperando por mais, heim!
    Beijos.

  • Eu inspirada em em você estou começando o meu um ano sem zara, ao ver sua historia, e do mesmo estou hoje, endividada triste, pois é, mais com fé tudo da certo.
    Não pare com o blog, porque somos suas expectadoras, ansiosas para ver tudo de novo. SUCESSO!!!
    Bjos

  • Camila

    Ai Jojooo.. abri o blog hoje tensa. Mas que bom ver que vc não vai sumir. Acompanho seu blog desde a segunda semana dele.. apeguei!
    Mostra pra gente a primeira peça de roupa que vc comprar!
    beijossss

  • Lara Gadotti

    Parabéns!!

    To anciosa pelos proximos posts,rss

    😀

  • Sarah Rodrigues

    Muito linda a história desse blog, ou melhor, o começo. E que venha muuuito mais pela frente! Parabéns! Futuras e sábias compras muito merecidas. E aguardo pelo novo dia 1! Haha!! Abraço.

  • Oiee Jojo!
    Adorei seu blog desde a primeira vez que entrei!
    Suas ideias são fantásticas, aprendi diversos truques de moda!
    Espero um dia ter seu bom gosto!
    Parabéns pela missão cumprida!
    Não quero que o blog pare por aqui, vou continuar entrando a espera de algo novo, sempre!
    Beijos

  • Só posso dizer uma coisa: PARABÉNS!!!

    Parabéns por ter cumprido esse desafio e por ter feito isso de forma tão leve, mas ao mesmo tempo, tão comprometida!

    Descobri o blog logo nos primeiros dias, e desde então, acompanhei sua saga. Você me inspirou muito em conter minha impulsividade e, no ano passado, eu consegui ficar mais de 3 meses sem compras (lembra que te contei?). Não pude ainda, nem posso me dar ao luxo de ficar tanto tempo sem comprar, meu armário não é tão bom quanto o seu. Mas, por outro lado, hoje invisto em peças melhores, de boas marcas e com melhor qualidade, para que durem bastante!!!

    Há tempos não comento, estou com a vida muito atribulada, mas eu vinha aqui todo dia, só pra ler seu post! =) E não podia deixar de comentar aqui, no último dia de seu desafio.

    Espero continuar vendo você assim, linda, e lendo seus ótimos posts, cheios de novas ideias.

    Tudo de bom nessa nova fase!!!
    Mil beijos, Juliana

  • Anônimo

    Meu Deeeeeus!
    Esse amanhã não chega nunca!
    Volta logo!!

  • Maria Luiza

    Jojo, vc não pode nos abandonar!! lembre que serás eternamente responsável por aquilo que cativas. Suas fãs estão aqui esperando seu retorno!! Um beijão

  • Jojô, parabéns pelo sucesso…
    seu blog é inspirador, sei que vou voltar sempre para pegar as dicas úteis… vou aprender a reciclar o meu jeito de vestir..sem pesar no bolso.. graças a vc!

    beijão..
    sabe que estamos a sua espera…não some tá!

    =)

  • Cadê vc Jojo? Vooooooooooooolte!!!

    ☆*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  • Stephannie

    Obrigada pelo trabalho maravilhoso que me inspirou por diversos dias durante este ano. 🙂
    Acho você uma mulher fantástica e desejo a você, e a todo mundo que colaborou para o sucesso desse blog, as coisas mais especiais dessa vida!
    Um beijo!

  • Anônimo

    Guapa e como segue!? Besos

  • Jo, cadê o próximo post? Entro aqui todos os dias desde que li esse post esperando você nos mostrar como anda sua vida agora!
    Volta, tá? *-* beijo de uma (dentre milhares) fã

  • Larissa

    Jojo,

    Vc viu que a Katy Perry estava usando o coque rosquinha no desfile da YSL no Paris Fashion Week?
    Ma hora lembrei de vc! rs

    Beijos

  • Poxa, muito emocionante! adorei acompanhar você nesses dias e foi inspirador mesmo, aguardamos as novidades e boa sorte nessa "nova vida", "novo ano"

    beijos

    http://segredosfashion.com
    http://segredosfashionstore.tanlup.com

  • Sua força de vontade é inspiradora, e o resto todo mundo já falou 😉
    Mas tenho uma coisa para pedir: VOLTA LOGO com o novo projeto!
    Entro umas três vezes por dia desde que o desafio acabou.
    Ansiosa por novidades 😉

  • poxa, sempre estive por aqui e nunca comentei. apesar de esperar tudo do último post ainda assim me senti supreendida e depois de tantas visitas, finalmente incentivada a fazer meu primeiro comentário. parabéns jojo, realmente inspirador :*

  • Juliana Dias

    Ei. Cadê você !? Já estamos sentindo saudades !!!
    Volta logo !!!!

  • Parabéns…! Você é um exemplo a ser seguido para quem tem problemas financeiros…!
    Continuarei te seguindo… com certeza sou uma fã!

    Beijos

  • Anônimo

    Jojo,
    É a primeira vez que comento, mas acompanho o blog ha bastante tempo! Acho o blog e as dicas incríveis!Parabéns!

  • Jojo Linda!!! Sempre li e acompanhei, mas nunca tinha comentado!
    Impossível não te dar os Parabéns hj!!! Obrigada por tanta aula de criatividade!
    Grande beijo!

  • Parabens !! Finalmente o dia chegou !!!

    Sempre adorei os seus Looks !!

    Muitos deles devem aparecer em http://www.look4look.com.br

    Esse site é novo e bem legal. Ele te ajuda a encontrar aonde comprar tudo que você deseja.

    Vale a pena conhecer e ajudar a divulgar para acharmos rapidamente aquilo que desejamos.

    Beijos e mais uma vez Parabensss !!

  • Gabriela

    nunca comentei aqui mas te acompanho des do dia 7 eu acho, hahaha!
    bom, parabens!! pode ter certeza que vc pode ficar muiiito orgulhosa!! eu nao conseguiria fazer o que vc fez, mas é claro que sempre da pra dar uma diminuida ou uma pensada sobre o assunto…
    espero que vc voolte! e continue postando looks pra gente, com roupas velhas/novas, nao importa!

  • Como a Chris disse, tudo já foi dito, então!… Mas me senti no dever, de fazer ao menos um comentariozinho! Suuuper Parabéns pra ti! Com sua ajuda eu dei uma boa revolucionada no meu guarda-roupa! "Subi" a altura de várias saias, entendi que eu não preciso usar a mesma roupa da mesma forma, etc! E essas dicas, fizeram com que o meu singelo armário rendesse MUITO! Te acompanho desde agosto, e de lá pra cá, ensaiava pra começar um desafio semelhante. Em outubro fui demitida e gastei todo o dinheiro da rescisão com coisas desnecessárias. Resultado: fiquei dura e sem emprego. No fim do ano gastei mais ainda! E foi aí que decidi. Estava desempregada (e sem saber quando iria arrumar um emprego), de casamento marcado pra junho e com um certo descontrole financeiro! No início de janeiro comecei e pretendo ficar até junho sem comprar. Até porque eu precisarei gastar com um mooonte de coisas pro casamento. E também porque senti que eu precisava a aprender a me controlar. Pois sou compulsiva não só por roupas! E sim tudo que envolve dinheiro, gasto sem pensar. Mas considero que esse já é um bom começo. É como se eu estivesse num curso de auto-administração! E está sendo muito produtivo!
    Enfim, parabéns pelo desafio! E obrigada por todas as "consultorias" grátis!

  • Que bom que o blog vai continuar.

    http://www.ffash.com.br

  • jenifer Lima

    Cd vc gata? com seus looks? já foi gastar o dinheiro tão suado da poupança em roupinhas,né sua danada?! estou com saudades.Seja feliz.

  • Anônimo

    Olá, embora tenha acompanhado diariamente e ansiosamente, nunca havia comentado. Jojo parabéns, foi tudo lindo!!!!!!!
    Espero realmente poder contar com novidades suas. Não acompanho nenhum outro blog, não sou muito disciplinada…rsrsrs, não atualizo nem facebook. Mas ao seu sempre fui fiel..rs.
    Tem idéias ótimas, e a leitura sempre muito divertida.
    Boa sorte!!!

  • Eu acompanhei esse blog por uns 8 meses pelo menos. Adoro, mas não lembro de ter comentado uma única vez. Dizer o que? Que o look tá fantástico, que você é linda e que eu me surpreendo toda vez que vejo uma postagem e vislumbro possibilidades que eu nunca havia pensado?
    Se fosse comentar essas coisas, seriam 366 comentários.

    Hoje quis comentar, para engrossar o coro: JoJo, você mudou a forma como suas leitoras consomem. Podemos não ter ficado um ano sem comprar, mas garanto que hoje temos muito mais consciência na hora de fazer uma compra, e olhamos o nosso armário de maneira diferente.

    Obrigada e parabéns!

  • Oi! Sempre passo por aqui como leitora fantasminha, mas hoje tive que parar e comentar, PARABÉNS! Bjs

  • Anônimo

    Jojo,
    nunca lhe escrevi antes mas sempre acompanhei seu blog.
    Parabéns pelo blog e pelo desafio vencido, voce me inspirou a fazer mudanças radicais na minha vida.
    Que Deus lhe abençoe!!!
    beijosssss

  • De férias neh? Você merece

    Só uma perguntinha… Depois desses 366 dias, ainda ficou alguma peça sem usar no seu armário?

  • Volta logo, garota! Cadê as novidades do blog?

  • Mih

    O texto as fotos,os looks são dignos do fim desse ano tão bom né!
    Então pra começar o ano muda o layer do blog?pra ficar com cara de algo novo,e começa um novo projeto também né?
    A sua ideia foi a ideia tenha certeza disso!
    Bjus!

  • Soh de pensar que ja fazem 366 dias que eu sigo o seu blog… Como o tempo passa rapido. Parece que foi ontem meeeeesmo.
    So tenho uma coisa a dizer: PARABENS!!!!

    O blog eh tao proximo de mim, pq finalmente descobri um blog que eh como eu, se vira com o que tem e se vira muito bem.

    Beijos beijos

    Lais

  • Jo, parabéns por toda sua dedicação, sua força de vontade, persistência e exemplo. Acho que uma das coisas mais legais desse seu desafio foi ter realmente, inspirado/tocado tanta gente. Parabéns de novo! Continue com o blog sim, eu adoro seu estilo, você tem muito talento, continua compartilhando ele com a gente! Beijo!

  • Anônimo

    Cadê vc, Jojo? Garanto que está gastando cada minuto e segundo livre para ir no shopping e comprarrrrrrr, rs! Publica algo logo, estamos curiosas 🙂

    Jaqueline – Porto Alegre/RS

  • renata

    Acredita que li seu blog todo em 2 dias????? Te vi pelo G1 e fiquei supeeeer viciada….Adorei voce e sua forca de vontade….Voce me inspirou bastante…estou cheia de ideias….Ahhh nao demora a postar nao!!!!bjo

  • Arrepiei lendo esse post. VOCÊ CONSEGUIU! Parabéns!

  • Anônimo

    Olá Joana,

    Não, eu não chorei e nem fiquei emocionada.
    Também não achei você guerreira por ter "lutado" contra o consumismo, é óbvio que só conseguiu passar um ano sem comprar porque tinha uma quantidade absurda de roupas e sapatos.
    Tem muita gente exagerada e carente por aqui.
    Eu conheci seu blog faz uns dois meses, e admito que li cada um dos seus posts numa ordem inversa.
    Fiquei viciada em querer ser criativa e pela primeira vez me arrisquei com as roupas.
    Certamente esse blog é uma grande inspiração, jamais usaria metade do que você usou, e admito que em você até os visuais mais bizarros deram certo.
    Parabéns pela iniciativa e por ter alcançado seu objetivo.
    Por isso sim te admiro. Por ter proposto um desafio quase impossível para nós mulheres e chegado ao fim intacta.

    Parabéns e aguardo anciosa para saber qual vai ser sua primeira aquisição depois desses 366 dias.

    Beijos

  • Maria Eulália

    Valeu, Jojô! Você influiu muito na minha vida!! Me fez pensar, criar modelitos para Imei dia a dia. Você foi inovadora e corajosa! Parabéns !!!! Maria Eulália ( segredo: tenho 65 anos)

  • Anônimo

    Sem pressão… mas cadê tu menina?!

  • Jjo tu foi minha inspiração durante esse ano, muito dos teus looks foram parar na minha pastinha de inspirações e tu chegou a meu inspirar até a fazer um blog!obrigada por tudo, mal posso esperar para o que virá a segui!
    Beijos!

  • Volta logo…

  • Jojo chorei com seu post, muito orgulhosa da sua conquista e progresso, quando vc comecou a descrever a roupa eu imaginei a saia dos 15anos! Fechou esse ciclo tornando a gente ainda mais sua fa. Amei acompanhar esse ano aqui e espero que venham mais anos de blog por aqui!
    Helena Japao

  • . Jojo querida, acompanhei seus últimos dias diretamente da praia, estava realizando o sonho de infância de conhecer o mar pela primeira vez em 35 anos! Foi maravilhoso, fiquei determinada a ficar longe das redes sociais, mas confesso que entrei várias vezes para te acompanhar.
    . estou ansiosa pela próxima postagem, sou e serei para todo o sempre sua fã, vc me inspira demais em vários aspectos, nem tem noção do quanto representa em minha vida diariamente desde que conheci seu espaço lindo.
    . volte logo, tem inúmeras pessoas loucas para saber as novidades.
    . te amo demais, sim, é possível, ainda que a distância, uma ídola por assim dizer. nunca esquecerei vc comentando minha humilde imagem naquela semana especial da nivea, vc dizendo meu nome no vídeo, Leila Dinizzzzzzzzz, sim, com sotaque ao pronunciar o Z, risos.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS, vc e sua linda família, além da equipe que a cerca.

  • Ai que tédio não ter mais os looks da Jo diariamente… =S

    Kd vc Jo?

  • Clara Padrón

    Jo,

    Comecei a acompanhar o blog mais no final, mas me apaixonei pela ideia. Hoje provo muito mais as roupas do meu armário e já consegui combinações bem diferentes. Foi lendo o seu blog (não consegui não fuçar o histórico todo) que tive a coragem de começar a usar acessórios mais chamativos. Antes, cintos, pulseiras e colares eram quase inexistentes no meu vocabulário.
    Eu inclusive te vi no carnaval, de asinha de anjo no final do Carioca da Gema, mas fiquei com vergonha de te abordar. Obrigada por compartilhar o seu problema e as suas inseguranças e nos ensinar ao mesmo tempo em que vc aprendia. Ver que a internet pode sim ser uma solução pra solidão dos nossos problemas me encheu de esperanças.

  • Anônimo

    parabéns pelo site de todos de moda q encontrei no seu me encontrei, pois afinal sou aquela assalariada que sempre está no vermelho e nada de poupança e tb nada daquelas roupas caras de grife de moda q vc até tem, mas vamos lá a minha dúvida cruel qdo vi o site foi será q consigo ficar tb sem comprar pelo menos de agora até o final do ano, já q amo shopterapia a minha curiosidade, qtas peças de roupas tinham no seu guarda roupa qdo começou, e se vc poderia dá dicas nos próximos post de peças curingas(digo roupas e calçados)para ficarmos pelo menos 1 semestre sem comprar, e ai quem sabe marcarmos com as "leitores conscientes da moda" para se conhecer, vixe são tantas coisas né , ao mesmo tempo…rsrs, meu nome: Nândila Borges…beijim

  • Carla Morilhas

    Jojo,

    cade os posts??

    acabou????

    =(

  • jojo tive aqui varias e varias vezes comentei ri , copie e colei algumas ideias srsr e adorei e pretendo continuar vindo aqui sempre sempre , parabéns bleo 1 ano de blog e agora vai ter um ano com zara srsr bjs bjs aguardado os proximos capitulos.

  • Chris

    ?Uai? Cadê você? Sumiu?? Estamos com saudades!

  • Parabéns Guria!! Sigo teu blog desde que vi uma reportagem na Zero Hora (nosso principal jornal aqui no Sul) Acho que deve fazer mais de meio ano isso e desde lá a cada dia que passava eu me inspirava mais e mais com os teus looks, aprendi muito contigo! Hoje faço looks Mega legais com misturas de peças que eu tenho no armário há anos e peças mais atualizadas! Tenho uma loja e aqui todo mundo se encanta com as minhas combinações de cada dia! Graças a ti, aprendi a " reutilizar" as peças, esses dias fiz de um vestido uma saia longa e ficou um look bárbaro! Obrigada querida por compartilhar o teu desafio conosco! Te desejo sempre sucesso na tua vida. E não nos deixe desamparadas, please!!! rsrs Beijinhos Aline

  • Pri

    Parabéns!!!

    Conheci teu blog justamente quando vc terminou os 366 dias, adorei tudo! olhei todos os looks mas não vi uma sandália… vc não gosta?

    Beijos!!

  • Anônimo

    Cadê? Abandonou o blog? Agora queremos ver suas compras!

  • Anônimo

    Jo adorei seu blog, é muita inspiração pra mim e pra muitas pessoas. Eu tenho 16 anos e significou muito pra mim porque eu não experimentava com a roupa, agora olho-las de otro cheito! Obrigadaaaaaaaa por inspirar e dedicacão ao blog.
    bjs!!!!!!
    pd: perdon por minha faltas de escritura, não tenho teclado necessário para esta escritura.

  • Jonia

    Sumiu?! A sua inspiração diária fazia tão bem…

  • Anônimo

    Jojo, cadê vc?!! Deixei um coment que ainda não entrou e não tem nenhum novo look por aqui!!!!!!
    bjo, Dani

  • Sónia N.

    Parabéns por este desafio fantástico… Apesar de estar um oceano entre nós, deixo aqui toda a minha admiração pela tua coragem e determinação.
    Beijos de Portugal:))

  • Anônimo

    E aí acabou? Não tem mais?

  • Anônimo

    Jojo,
    Parabens ! Mission accomplie !
    Anciosa por novidades,
    Juju

  • Anônimo

    Olá… Gostaria muito de entrar em contato com você, teria um e-mail? Parabéns pelo sucesso… Beijo!

    Daniela
    São Francisco do Sul/Santa Catarina

  • Parabéns vc brilhou o ano todo… mas ja estou com saudades das suas combinações…. quando vc volta muié?

  • Anônimo

    Cadê você????
    Estou ansiosa para saber (e ver!) qual foi a primeira peça comprada depois de um ano de abstinência e de tantas lições aprendidas… aguardamos suas dica e orientações, para que possamos comprar com mais consciência…fica bem!

    Denise Varga

  • Camila

    PARABÉNSSS!!!! Você usou o seu dom, a sua criatividade e conseguiu fazer bem a muita gente, pode ter certeza que colherá muitos bons frutos! SUCESSO

  • Anônimo

    Eu sou uma idiota….
    Conheci seu BLOG no ultimo dia e estou vendo dia por dia…Tô dendo varias ideias…. decidi seguir sua ideia uma ano sem ZARA…comprei a briga, dois sapatos e umas bijus…rsrsrssss putzzz é muito difícil mais eu vou conseguir tb… vc me inspira…mais por favor volte… não some não…
    Bjjjjjsssss

    Su Santos
    suzanassantos@ymail.com

  • Cade os proximos posts? Estou anciosa…rsrs

    http://www.cabidecintilante.blogspot.com

  • Anônimo

    Parabéns! Acompanho o blog desde a primeira semana, e todo santo dia passava por aqui p/ admirar tanta criatividade e estilo único!
    Que venham outros desafios, e que você continue nos inspirando!

    Alice Freitas

  • Será que teremos que iniciar a série 'Um ano sem Jojô'?

  • Anônimo

    Eu estava zapeando pelo blog criativa e vi a seguinte matéria "Blogueira que cortou gastos com moda dá dicas para reciclar o guarda-roupa ", me interessei e vim conhecer, e já super amei, primeiro que vc é linda e fofa, e segundo que me indentifiquei com a história toda só de ler o texto do dia 366, ando assim, com um guarda roupa cheio de roupa que não uso e uma conta bancaria no vermelho(pior sem emprego) vou vim nesse blog todos os dias e super indicar para as minhas amigas e pela net afora !! Parabéns pela iniciativa, acredito que todas nós saimos ganhando… beijokas da Lolla

  • Jo, cadÊ vc?

  • Pooooxa! Volta a postar suas roupas, sem compromisso mesmo!

  • Anônimo

    Uma vez tomei coragem pra escrever uma simples frase: Você é muito linda, mesmo. Hoje não sei o que dizer, talvez, em desepero, não pare! Acho que em um ano apaixonei-me por você de maneira infantil, daquela forma que só as crianças conseguem, meio envergonhadas com a situação, mas muito sinceras. Então, lamento por não poder mais te ver diariamente, imaginando como seria vê-la de fato vestida tão linda todos os dias. Beijo.

  • And

    Parabéns, Jo!!! Espero que consiga cada dia mais colher os frutos deste ano bendito!! Sucesso, felicidades e paz, hoje e sempre!!

  • Isabelle Oliveira

    Descobri seu site hoje e sinceramente sinto muito por ter acompanhado sua brilhante tragetoria desde início. Sua história é simplismente única da sua maneira. Nunca pensei em encontrar uma mulher capaz de passar 365 sem compra nada ! Admiro muito sua atitude e determinação para passar por esta experiência nem um puco fácil mas porém de grandes aprendizados, acredito. Parabéns de coração ! Me encantei com suas palavras. Além de vestir super bom você escreve muito bem !
    Agradeço pela inspiração e pela motivação de que somos sim capazes de superar limites. Parabéns !
    Beijos

  • Ioanna

    Jojo,
    Meus parabéns! Acompanhei seu blog desde o primeiro mês. Parabéns pelos visuais lindos, por escrever tão bem e pela força de vontade e pela inspiração!
    Beijos e sucesso sempre!
    Ioanna – Floripa/SC

  • Anônimo

    Jojo,
    Cade vc amiga! Estou entrando aqui todos os dias esperando as novidades do blog!
    Vc nos disse "até amanha" ..rs
    Estou esperando ansiosamente!
    Super beijo,
    Barbara

  • Drica

    Jojo,
    Vc conseguiu!!Valeu tb como uma terapia comportamental…e com isso,grandes ganhos para toda a sua vida!!
    Maassssss,e a vida não continua????Estou ansiosa pelos proximos posts que estão por vir… :^)
    grande abraço.

  • Renata Santana

    PARABÉNS PELO BLOG E PELA CORAGEEEM! E cadê a continuação do blog??? Beeeijos.

  • Anônimo

    Ué, Jojo, você não ia voltar aqui "nos próximos dias"? Ou vai rolar um novo blog?
    Espero que N.S. do Consumo te proteja, e que vc não esteja por aí gastando loucamente todo o dindin economizado… Tentação acumulada é um perigo para os nossos bolsos!
    Juízo! 🙂

  • Eu continuo entrando aqui todos os dias para acompanhar teu blog, não nos abandona nãaaaao!!!

  • Parabéns! Acompanhei toda a sua trajetória… e agora? ficaremos sem o blog? …faz um novo vai!!!!

  • gi

    Jô, parabéns pelo seu blog.
    Comecei a acompanhar desde o dia 18 (acredito).
    Como foi legal ver a evolução do blog com suas idéias e criatividade.
    Em muitos dias, o blog foi fonte de inspiração para meus look's.
    Aprendi a compor um look, repetir peças, sem parecer ser figurinha repetida. E hoje quando compro uma peça, penso no mínimo em 10 look's para usa-la, senão, resisto a tentação e não adquiro.
    Espiei teu blog por todos os dias.
    Raramente comentava, pois, era complicado para mim. Geralmente olhava na empresa.
    Desejo para você, muito sucesso em todos os setores (profissional/pessoal).
    bjs

  • . cadê vc?

  • Mi

    Por favor, não nos abandone!!! Todo dia entro aqui pra ver se vc já colocou algo novo rs… To doida pra ver a continuidade do blog! Bjos, vc arrasa!
    Michelle

  • Poxa, aquele "até amanhã" me enganou! Estou muito ansiosa pela próxima fase do blog! Volta logo, Jojo!

  • Anônimo

    Parabéns! Quanta inspiração! Tenha certeza que você mudou a vida de muitas meninas/mulheres, ao ensinar que dá para viver bem, linda e feliz com os nossos armários! Obrigada!!!

  • Oi Jojo, tudo bem? Sou repórter do jornal A Tribuna, de Vitória, Espírito Santo. Estou fazendo uma matéria e gostaria muito de entrevistar você, mas não sei como conseguir seu contato. Gostaria de conversar sobre desapego.
    Meu contato é luisagtorre@gmail.com. Me manda um e-mail?
    Beijão,
    Luísa

  • Anônimo

    Volta logo! Sinto falta dos seus looks diários. Ah, Parabéns pela conquista. Bj

  • Anônimo

    Oba, já mudou o BG!!!

  • Jonia

    Oba… Adorei o novo foco! Estou sedenta pelas novidades e muito curiosa!!!!

  • Anônimo

    Olá Jojo,
    Amei o seu blog. Sentirei saudades e espero que volte com novidades após fazer algumas comprinhas…
    Beijos
    Débora

  • Juliana de Castro Dill

    Sempre linda… Baita exemplo! Acompanho sempre mas nunca comento… Hoje resolvi comentar pra dizer que estou me sentindo MUITO ÓRFÃ!!! Volta aí, Jo, please, pra inspirar a galera… Bjs saudosos de posts…

  • Estou chateada porque tenho entrado aqui e está sempre na mesma. Mas daí que hoje venho ver novidades e já começo a ter indicios que ela está chegando. Amei! Estou ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos! hehehe

  • Anônimo

    Pq uma mão/unha está pintada e a outra não?!

  • Renata Gennari

    Adorei o novo subtitulo do blog, pq esse buraco eh fundo mesmo, a gente sabe!
    To louca pra ler o primeiro post dessa nova fase!

    bjos

  • o BG mudoooou *—————-*
    estou anciosa para esta nova fase do blog!!!!

  • Anônimo

    Quando teremos novas postagens????? #muitoanciosa

  • Anônimo

    ai assim eu choro..me emocionei!

  • Jojo, como vai você 10 dias após o fim do desafio??? Eu vou bem, apesar da falta que os posts fazem na nossa vida… (#drama rsrsrsrs)

    Eu demorei muito pra escrever esse comment… talvez pq tudo que vc devesse ouvir já estivesse aí, tão bem exposto pelas(os) suas(eus) fãs e seguidores…

    Mesmo que sinta que não há muito mais o que dizer, não podia deixar passar em branco, afinal te acompanho desde o primeiro mês e preciso compartilhar uma coisa: fiz minha primeira compra no final de semana passado, depois de mais de 13 meses na secura!!!

    Eu não fiz promessa ou me propus um desafio, como você – estou duranga mesmo! Como dizem os sábios: cada momento da vida pede uma prioridade e, neste momento, a minha não é fazer compras… nenhum tipo de compra! Mas, claro, por um belo e nobre objetivo! Prometo que volto pra contar quando ele se concretizar!!!

    Mas no final de semana passado, precisei prestigiar uma amiga minha lojista e, finalmente, saquei o cartão!!! Por um ótimo motivo! Valeu muito a pena, estou empolgadíssima com o que comprei. Mas nada que me faça fugir da linha do shoppingless!

    Não sou consumista como você era, mas posso dizer que foi mais fácil passar por esses 13 meses tendo sua companhia diária!

    Vi que o site mudou um pouco de layout, imagino que seja o prenúncio das coisas boas que virão por aí!!! Amei, mal posso esperar!

    Bom, no mais, é aquilo que vc já sabe: parabéns, super-arrasou, vc é linda, as fotos detonam, o texto é bárbaro, seu exemplo foi fascinante, nos orgulhamos muito e todasquer ser amigas da Jojo!!! Hahahahaha

    Beijos e nos vemos!

    Camila

  • Nossa… descobri seu blog só agora… mas já vi todos os posts e vou acompanha-la… preciso saber a poção mágica que fez vc conseguir… eu simplesmente não consigo, sou extremamente compulsiva. hoje mesmo desgracei minha vida financeira, again =x

    PARABÉNS!

  • Ana Luiza

    Parabéns pelo desafio!! Sua criatividade e alto astral são inspiradores!!
    Vou continuar te acompanhando nessa nova jornada..
    beijocas

  • Gabriella

    Ei Jojo (:
    Eu nunca comentei aqui no blog (vergonha), mas acompanhei todo o seu ano sem Zara e só quero te parabenizar pela sua conquista!
    Você virou referencia toda vez que eu abro meu guarda roupa, aprendi muito com você! Muito obrigada por todas as dicas.
    E que venham muitos outros anos anos "sem" zara rs
    Beijooxx

  • Anônimo

    Olá! Nunca havia lido o seu Blog (Na verdade, não sou lá muito fã de Blogs de moda… mas não vem ao caso neste momento) Gostaria de compartilhar que uma vez também fiz o que você acabou de conquistar, só que fiquei quase 9 meses sem comprar nada se bem me lembro… Mas foi mais tranquilo do que pareceu… Também tenho uma amiga que fica anos sem comprar nada e outra que gosta de comprar algo e usar até gastar, aí ela compra outra. Não que eu seja assim tão adepta de repetir inúmeras vezes o mesmo look – o que foi bem legal do seu blog pelo pouco que pude ler, pois você usou peças de diferentes maneiras – nem que eu vá sair com uma peça furada, mas realmente em que ter muito alto controle para não ser levada a perder a cabeça! Também acredito que para ser ter o melhor da moda pelo preço que se está disposta a pagar – e quando falo disposta, é i que se pode pagar, e não o que se quer – tem que bater muita perna, ser paciente e pechinchar o quanto puder!!! Também investir em peças chaves que sempre são in e pegar mais leve nas peças de moda passageira!
    Parabéns pela sua conquista e que mais muitas mulheres se espelhem em você, pois está provado que é possível ser criativo e reciclar o armário sempre!!! Abraços!

  • Anônimo

    Adoro o blog… Mas vc sabe que mulher repara né? Pq vc esta sem esmalte em uma fãs mãos?
    Bj

  • Parabéns lindona…. te acompanhei o ano todo. Aqui quietinha, sem falar muito!!! Mais adorei tua iniciativa.Saiba que também estou fazendo o mesmo esse ano… Um ano se Privalia, sem Dafiti… rsrsrs
    Te desejo tudo de bom. E espero que vc continue com essa força de poupar, pois estou entrando no barco também.
    Bjão

  • Su

    Eitchaaaa, até arrepiei! Isso aí…parabéns! 🙂

  • oi
    comecei a ler o blog faz pouco tempo, em junho desse ano, (bem atrasada, eu sei).
    nesse pouco tempo já me apaixonei. tô com a conta no vermelho e descobrir o "um ano sem zara" caiu do céu.

    Jo, vc é ótima!
    bjs

  • Anônimo

    Jojo,

    Eu simplismente devorei o seu Blog, eu o descobri a 2 semanas e fiquei tão curiosa que neste tempo já cheguei ao dia 366.
    Achei sua ideia brilhante e de utilidade publica mesmo, que mulher não passa por isso.
    Eu sou daquelas que quando gosta de uma peça gosta mesmo só quer usar ela e pior sempre no mesmo look.
    Após conhecer o seu blog este meu conceito mudou , vi que é possível usar a danada da peça favorita de diversar maneiras.
    Adorei tudinhooooo.
    Desejo a você muito sucesso.

    Dayse Costa

  • Jo, conheci hoje seu blog e cá estou eu praticamente o dia todo nesse computador querendo ler tudo, acompanhar de perto a sua saga.
    Vc me fez lembrar de um desafio que fiz no início desse ano: após planejar minha 1ª viagem internacional e realizar o meu sonho de infância de ir à Disney e, consequentemente, as compras de Orlando e Miami. O meu desafio era não fazer nenhum consumo até a data da viagem (julho de 2012) que,é claro, iria acabar com todas as minhas economias e "não economias".
    E não é que eu consegui ! rs. A parte engraçada da história é que quando voltei da viagem, vi que não tinha comprado praticamente nenhuma roupa (apenas algumas blusinhas e 3 jeans) e ai cheguei à conclusão de que mesmo lá, diante de tanta coisa legal e "barata", se comparada ao preço aqui do Brasil, eu não conseguia e não tinha vontade de compras roupas e mais roupas. Ai voltando a minha rotina: casa, trabalho, marido, compras; cá estou eu muitas vezes me achando "maluca" por não mais conseguir gostar de "tudo" como acontecia antes.
    E hoje, após conhecer o seu blog, estou aqui muito tentada em um novo desafio para 2013 (que já bate à nossa porta): ficar o ano inteiro de 2013 dias sem "compras". Será que consigo?
    Uma coisa é certa: a poupança agradece e com ela é possível realizar muitos outros sonhos.
    Beijos,
    Viviane

  • umanoepossivel

    oi Jojo, conheci seu blog alguns anos atrás. adorei a ideia, as roupas… mas, talvez, naquele momento não fizesse muito sentido aderir sua iniciativa. sempre gostei de moda, comprar roupas, e quando as vitrines estão ‘vermelhas’ em liquidação, lá vou eu avermelhar a conta bancária… durante muito tempo, entrava no vermelho, vez ou outra, e logo azulava novamente a conta. tinha poupança, previdência, investimentos… mesmo ganhando pouco, morando sozinha, conseguia juntar um dinheirinho.
    mas, de um tempo pra cá a vida mudou. e, de repente e inacreditavelmente, aconteceram coisas que por muito tempo desejei: filho lindo, marido lindo, casamento legal, um bom salário para minha profissão… mas, a conta bancária sempre no vermelho. é claro que os gastos aumentaram com criança em casa, mas o aumento principal foram os meus gastos com roupas!! gasto em média $700, por mês, em roupas e sapatos. isso equivale a 10% do meu salário. a poupança acabou. a previdência foi mexida. hoje, fiz meu segundo empréstimo para quitar o cheque especial.

    ontem, depois de ter feito várias comprinhas – várias peças a preço de banana! mas, que somadas saíram pelo preço de pitaya. lembrei do seu blog. li e reli vários posts. e resolvi escrever aqui, mais para mim mesma do que para você… o armário tá abarrotado, roupas com etiqueta, sapatos nunca usados, roupas vendidas e para vender pela internet por valor bem abaixo do que comprei…

    retomei a terapia pra pensar o que tem ocorrido… e acho importante poder falar sobre isso.

    só que hoje resolvi tentar algo novo: primeiro escrever num blog, nunca fiz isso antes! e segundo aderir ao desafio de passar um ano sem comprar nada. )tá difícil até escrever!!) já fiz diversas auto-promessas que passaria 1 mês sem comprar. passei os últimos 20 dias, até encontrar um fantástico bazar da Maria Bonita e…

    enfim, agora a promessa tá pública, embora anônima!! ;-P e vou tentar, usar o blog como inspiração, escrever aqui contando como tem sido, como um diário que talvez alguém leia um dia.

    e se você ler ou quem quer que seja, me deseje sorte!! eu por aqui vou tentar de procurar e achar força!!!

    um beijo e gratidão.