Dia 14
29 de março de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Na nossa linha do tempo maluca hoje é segunda-feira. Afinal, pra que coerência né, Brasil? E não é bom quando a segunda-feira cai numa quinta?

Pois bem, segunda-feira tem sempre aquela aura de formalidade preguiçosa, né? Tem que tá bonita pra começar a semana mas cadê força de vontade?
Então, fica a dica de, nesse dia, sacar uma bela calça jeans com um corte bacana. Ok, calça jeans não consegue ser formal nem no maravilhoso mundo da propaganda mas, vá lá, uma calça com um corte bacana e uma pegada mais de alfaiataria sempre faz um belo trabalho (mesmo que seja jeans).
Pra dar um upgrade no seu jeans e deixá-lo com uma carinha de menos preguiça, vale uma camisa confortável, soltinha, porém de um belo tecido nobre. Uma coisa leve e fininha como a seda faz um contraste super bonito com a calça mais casual. Mas, ATENÇÃO! Tem que ser uma calça jeans bacaninha! Isso, via de regra, quer dizer: nada de cintura mega baixa mostrando aquela faixinha da pança e nada de jeans super claro! Melhor seguir numa pegada jeans escuro com corte de alfaiataria. E, pronto, você já tem o seu visual cool preguiçoso de segunda-feira.
Agora põe um oclão pra disfarçar a olheira de ter dormido no sofá vendo BBB, cata uma bolsinha preta que não faz feio e tá pronta.
Mas sempre dá pra ficar mais charmoso né, minha gente?
Pois bem. O charme de hoje vem por conta desse cinto gracioso que eu arrematei dia desses. Pra mulherada que fez coro pra que eu aposentasse os meus dois cintos de estimação, fiquem cientes de que isso não irá acontecer. Mas, pelo menos, agora eles dividirão cena com essa gracinha de onça que custou 49,90 no meu novo bazar favorito. O Bazar dos Jardins fica na Rua Augusta (sim, eu ainda ando explorando a minha vizinhança) e tem um monte de marcar bacanudas mesmo por menos. Mas é aquele “por menos” que não chega a ser barato. Sabe o famoso “de uma facada por apenas um corte de leve no pulso?”. É isso. Maaaaaaas, não desista, cara amiga barateira! Entre, pule a parte de roupas e vá até a sessão de sapatos. Lá tem barganhas pra dar e vender. Sapatos, carteiras, cintos e lenços por precinhos hiper camaradas.
Bem, that’s all para esta quinta de segunda. Ou seria segunda de quinta? Bem, o que importa é que amanhã é sexta.
Ah! Quase ía me esquecendo. Hoje a C&A lançou a nova coleção da Gisele Bundchen. Essa é a quarta parceria entre a modelo e a marca. Eu não fui lá porque não posso mais comprar nada esse mês. Mas dei uma fuçada na net e achei umas coisas fofas. Meu preferido foi a camisa listrada de mangas compridas.
Adotaria o look todinho.  🙂
Créditos de segunda:
Calça: Maria Bonita Extra
Vestido usado como blusa: Stella Mccartney para C&A
Cinto: R$49,90 no Bazar dos Jardins (Rua Augusta 2280)
Sapato: New Order
Bolsa: New Order
Óculos: Asos
Pulseira: Q-Guai
  • Adorei o look da quinta-segunda!

    Agora, só vc mesmo prá importar o look todinho da über Gisele prá vida real e fazer bonito!!! =)

  • Anônimo

    Linda de viver! Jojo, queria tanto seu email pra poder contar da experiência que vou iniciar! Sou blogueira e consumista compulsiva, afff! Se possível ficaria feliz! Bjos
    Cissa Lanci

  • Anônimo

    Lindo look, deixou um super bundão (com todo respeito) mas acho que também caberia com uma calça clara flaire ou uma escura reta, especialmente na publicidade, da qual também sou. Bj, Camila

  • Anônimo

    linda jojo!!

    faz um video ou da uma dica de como fazer o vestido virar blusa com uma certa dignidade! por favor!

    beijo!

    • Issooo!!! Tambem quero saber como o vestido virar blusa sem ficar um monte de pano fazendo volume embaixo 😛

    • Anônimo

      eu tb queria o vídeo, mas como ela vai fazer sem pagar calcinha na internet?

    • bota um shortinho tipo de academia!

  • Anônimo

    Jô,
    Onde fica a Collins? Aquele cardigã com paetês é demais!

    • Anônimo

      Olá, sou fã da Collins e há lojas em quase todos os shoppings de SP. Bjs!

    • Tem em vários lugares, aqui na Pc da Arvore tem na Av Jabaquara. Eu comprei uma jaqueta perfecto preta de paêtes linda lá!

  • Anônimo

    Lindo o look.
    A C&a tambem arrasou na coleção da Gisele. E a Riachuelo está com a coleção da Juliana Jabour.
    Haja dindin…
    Ainda que o mês tá acabando e que o dia do salário está chegando.

    bjkas

  • Anônimo

    Nos ensina pelo amor de Deus como fazer este milagre de tornar um vestido blusa, pq quando eu tento….fica o Ó. Please JoJo, save nossas vidas…bjkas

  • E o mistério continua: o que Joanna Moura faz com a barra do vestido, sem fazer volume?

  • Nossa, que coincidência! Fui trabalhar hoje com o meu vestido idêntico a esse. E o usei como blusa! Combinei com uma calça cinza-rato de alfaiataria de corte quase pantalona e scarpins de bico bem fino. E assim se fez uma advogada com um twist!
    Rsrs

  • Pri

    "não posso mais comprar nada esse mês"? Ainda bem que o mês acaba amanhã, né? Deliciaaaa!
    Beijos

  • Ah, esqueci de dizer um detalhe: descosturei a etiqueta para poder usar o vestido dos dois lados. Hoje, por exemplo, usei o zíper para a frente, aberto até o meio. 😉

  • Angelina

    Nossa que coincidência! Da uma olhada no blog Look do Dia, a Cris usou o mesmo vestido com uma calça flare, só que ela colocou o vestido para fora com cinto! Os dois looks estão show. Eu tenho um vestido igual, hehe, vou copiar o look de vocês!
    http://www.lookdodia.com.br/look-do-dia-da-dupla-29-03

  • Angelina

    Ah, eu vi esta blusa da Gisele na C&A, e o tecido é 100% poliester, daqueles que você transpira sem parar!

  • Anônimo

    Jojo, resumindo em uma única palavra: CHIQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÉRRIMA!!

    Bjossss

    Tâmara

  • Jojô… adorei a dica e o look, principalmente porque nos ultimos tempos o jeans é meu amigo inseparavel!!! (não dá para usar muito social no meu ambiente de trabalho… destoa muito dos outros funcionários!)

    Beijinhos

    Eliz

    http://www.daringi.com.br

  • Daniela

    e os tutorias de como usar vestidos como blusaaas?? precisaaamos!!! plis!! 😀
    linda!

  • Linda

    xonei nesse cintinho

    amei o look

  • Anônimo

    essa blusa foi a minha favorita tb, mas infelizmente não tinha na C&A que eu fui! =(

  • Anônimo

    Hoje no blog Look do Dia, uma das blogueiras usava esse mesmo vestido, também com calça, só que para fora e com uma faixa preta bem na altura da cintura. Dos dois jeitos fica lindo.

  • Oi Jo, adorei a calça, linda, linda! E esse cintinho, muito gracinha, arrasou! bjuu

  • Livia

    Jojo, o que vc acha de ensinar aquele truquezinho básico para transformar vestido em blusa ?? ;D

  • Lu

    já te mandei 2 comentários com dica de compra na Offashion, mas vc não liberou nenhum dos 2 coments. O segundo foi ontem, e o primeiro no dia 1. Peninha bjos da Lú.

  • Girliani

    Tá lindo e lá vem a cobrança pelos posts de como transformar vestido em blusa e as demais transformações no guarda roupa =]

  • Anônimo

    eu também AMEI essa camisa da Gisele..
    espero que esteja num preço bacaninha rs

    Camila.

  • Anônimo

    Essa é a Jojô que nós conhecemos. Agora, sim, Um Ano sem Zara começou o novo ano. Adorei o look! Bjs!

  • Linda, como sempre!
    😀

  • Paula

    A calça jeans é de coleção nova???? Achei linda!

  • Jojo,

    que tal todo último dia do mês você fazer um balanço do que foi comprado nos últimos 30 dias e o que foi gasto? Acho que seria uma boa para mostrar que você realmente gastou pouco e conseguiu ótimas peças 🙂

    Tá linda como sempre, garota! A-M-E-I o vestido vermelho!

    Besos!

    Dani Fontes.

    • Achei ótima idéia!!!

  • Nussa! Você vai muito linda pro trabalho! hahaha! Você trabalha em agência? Apooosto que é atendimento, pra ir bonita desse jeito, hahaha! Aliás, eu, como publicitária, estou muito curiosa pra saber mais um pouco sobre o que você faz, conta pra gente!
    Beijos!

  • Anônimo

    jojo,
    você tá linda como sempre!
    mas …
    posso falar …
    to sentindo falta do quadro na parede!! ahaha 🙂
    pior que é sério! 😛

  • Anônimo

    ADOREI SABER QUE VC AINDA USA VESTIDO COM CAMISA, SAIA CCOMO BLUSA, MESMO PODENDO COMPRAR BLUSA PRA USAR COMO BLUSA RSRSRSR DA PRA INVENTAR A D O R E I ……………

  • Amanda

    Como vc conseguiu ficar 365 dias sem comprar??? Eu estou tentando faz 15 e já cedi umas 2 vezes, cada vez q vejo a palavra sale eu me entrego…
    Help me please! ahahaha
    Bjss

    • Drica

      Oi Amanda,
      Desculpe a intromissão,mas porque vc não tenta falar com a gerente do seu banco para estipular uma cota mensal apra ser disponivilizada no seu cartão?
      Tipo,sente com o seu bloco de notas e um lápis afiado para discrimar o que vc gasta no seu mês e as suas prioridades:aluguel (?),contas de àgua,luz e telefone,celular,medicamento(se vc estiver em tratamento),lazer,cursos e extras nos quais entram as necessidades pessoais (roupas,sapatos).Assim,vc verá se o seu dinheiro está indo direto para coisas desnecessárias e tb novos rumos e hábitos de vida poderão ser elaborados.Determinando um valor máximo para o seu cartão de crédito,vc acaba se policiando .Aí,claro que,se vc um dia der a louca de comprar uma roubada,vc provavelmente prejudicará o compromisso com o essencial,tipo contas de luz,por exemplo.Entrar em dívida é um caminho q nem sempre tem fim.
      Mas,se vc não conseguiu se conter após uma promessa,quem sabe um radicalismo combinado com a sua gerente do banco lhe fará comprrender melhor e ver os benefícios do limite?
      Fica a dica.
      Porém,se eu fui longe demais ao que vc queria,é só desconsiderar .
      Sem querer ofender,é dificil para todas nós resistir as tentações.
      Eu já tive muitos conflitos por querer gastar mas não poder.Mas as tendências não são estáticas.E graças a essa mobilidade,até mesmo esses nossos desejos acabam sendo efêmeros.
      Grande abraço.

    • Drica

      Dona Jojo Estilosa da Silva,
      Adoro alguns itens classudos que vc tem no seu guarda-roupa.Os que são de maior admiração sáo os seus sapatinhos Oxford.Amo todos,principalmente o estilo que vc cria usando-os.E o segundo item desejo/admiração são as suas calças de cós alta,que vc costuma denominar como "ares de rica"…hehehe.
      Eu já tentei ver em algumas lojas mas definitivamente não sei comprar,justamente pq tb não sei o que considerar quanto ao caimento da calça.
      Vc poderia trabalhar num post sobre o assunto?
      Adoraria obter essas dicas,até mesmo pq vendedoras de loja mais atrapalham do qeu ajudam,náo é mesmo?
      Grande beijo!

  • Anônimo

    Lindo! Mas gostaria de ver as costas….o que vc fez com o ziper super grosso? Bj Tati

  • Oi tudo bem?
    Esses dias você comentou sobre roupas que precisam ser de qualidade (calças sociais, camisas, blazers), você daria algumas dicas de lojas que eu pudesse comprar estes itens com qualidade? Trabalho em um banco e preciso usar este tipo de roupa, mas em lojas de fast fashion, fica dificil achar uma peça bem cortada, um blazer bem estruturado.
    Espero que você me responda!!
    Beijos

  • Que linda. E você tem uma tatuagem no pulso? é um símbolo de infinito?
    A cada dia eu gosto mais um pouquinho de você hehe.
    Beijos

  • Pergunta: Nesse um ano você não comprou nada de acessórios? Ou coisas assim, tipo uma camiseta branca básica que com o tempo fica amarelada embaixo da axila? Please me responda…….

  • Anônimo

    Tem essa camisa azul com listra preta também, é lindaaaaaaa

  • Letícia

    Minha maior curiosidade quando leio esse blog é descobrir como você consegue usar essas micro-bolsinhas pra ir trabalhar. Eu sou muito tralheira de bolsa, carrego metade da casa junto comigo.

  • Anônimo

    Me diz, qto % devemos despender do nosso salário para roupas? To gastando tudoooooo, socorroooooo.

    Ps: Adorei o cinto!

  • Anônimo

    Dormi no sofá pq assisti BBB??? Meu DEUS!!!!! QUEÉISSO?! =))

  • JO JO DESDE QUE VOCÊ VOLTOU A COMPRAR PERCEBO QUE ESTA OUSANDO BEM MAIS DA SUA CRIATIVIDADE E DA SUA FEMINILIDADE… ESTOU AMANDO AINDA MAIS O BLOG E ME INSPIRANDO SEMPRE PRA VARIAR RS…..

    CONTINUE POSTANDO.. MTO SHOW!
    SUCESSO COM MAIS 366 DIAS SEM ZARA HAHAHAH… OU MELHOR COM ZARA + CONSCIÊNCIA !!

    UM BEIJO NO CORAÇÃO!!

  • Olá, adoro seu blog e amo todos os seus looks. Su designer de bolsas e gostaria de saber como posso entrar em contato direto com vc ou sua equipe, para que posso lhe enviar um presente. Sinta-se a vontade em escolher no site http://www.kakaferreira.com.br ou pelo blog (mais atualizado) http://bolsaskakaferreira.blogspot.com.br/

  • Oieee!!! a camisa da coleção da Giseli é linda, arrematei a última na C&A do center norte por apenas 69,90. tbem tinha preta com listras azuis mas a bege com preto é muito mais linda!! bj

  • Anônimo

    Como é que vc faz pra usar o vestido com blusa e não ficar aquele monte de pano amassado na barriga??? Me ensina, tenho o mesmo vestido e adoro a maneira como vc usa!

  • Para quando um ano passar e voce volta à zara,
    enquanto isso este recadinho fica para as suas leitoras:

    conheçam o E-COMMERCE DA ZARA:
    http://www.luearu.blogspot.com

    beijos

  • Anônimo

    Oi Joana!

    Infelizmente a sua falta de postagens vai te fazer perder feeds …

  • Anônimo

    Achei lindo o look da Gisele, só num entendi essa cara de "I see dead people". wtf?

  • Como você faz para o vestido ficar tão direitinho dentro da calça??
    Faz um vídeo rápido pra mostrar!! please! =) Beijos

  • Jojo, eu sei que você tem vida fora do blog…mas desamina MUITO passar aqui todos os dias e não ver um post novo! Eu seique não da pra atualizar todo santo dia, mas um esforçozinho de vez em qnd…era bom! hehehehe

    O blog no começo era bem mais empolgante…
    Leia como uma crítica construtiva..ok?
    Eu adoro sua criatividade…

  • Anônimo

    Oi, Jojô! Por que vc não estabelece um ou dois dias na semana para postar todos os looks? Tá muito chato entrar aqui sempre e perceber a sua falta de compromisso com as leitoras do blog. Se vc deixar claro que, nesta nova fase, o blog não será mais diário, será bem mais respeitoso. Do jeito que está, parece relaxamento. Parece falta de preocupação com quem lê suas postagens.

    • rapaz, todo mundo tem vida fora do blog, qdo ela puder postar, o fará!!!

  • Ficou ótimo o seu look! Gostei da dica de como usar calça jeans com uma camisa mais chiquetosa e não ficar tão informal por causa do jeans!
    Beijinhos!

  • Anônimo

    Jojô, assim não dá!!! Todos os posts da semana atrasados…tá em greve? Vou começar a fazer greve tb! Bjs!

  • Joana, estou CHOCADA com seu blog!
    Você me fez chorar. Muitas de nós vivemos o que você viveu, mas isso não é tudo que me emociona. O que me emocionou MESMO foi a sua força de vontade, a sua superação, e eu fiquei muito inspirada.
    Vou aplicar sua dieta também, estou chegando tarde, mas quero ler seu blog inteiro e me virar com o que tenho também. Sem mais desculpas para compras de impulsos, eu também estou cansada de ver todo mundo fazer horrores com o dinheiro que ganha e não ter condições de fazer o mesmo!
    Fiz um post no meu blog indicando o seu, porque você me emocionou muito.
    Se estiver interessada: http://ofantasticomundodathais.blogspot.com
    Todo mundo tem que ler seu blog, para deixar de ser escrava do consumismo!
    PARABÉNS!!
    Nesse ano você está mudada, não só mais bonita (que dá para ver pelas fotos), mas é outra pessoa escrevendo!
    Tudo de bom que você merece

  • Oi! Tenho sentido que você está deixando o blog de lado… Que pena!!!
    Mas parabéns pela nova iniciativa.
    Beijos!

  • Anônimo

    Ah não, Jojo…
    Eu gosto tanto do blog…
    E vc o tem deixado tão abandonado….

    • Anônimo

      Não gosto das postagens de cobrança, mas tenho que dar razão às amigas que estão reclamando dos atrasos. Era muito mais legal quando as atualizações eram diárias. Bjs!

  • Anônimo

    Queria que você ensinasse a transformar vestido em blusa sem ficar paracendo um saco de paaao!!!! hehehe

    =**

  • Anônimo

    Ooo Joanna, sumiu foi?!
    aparece aí, já sei, trabalhando né?!
    bjo……..Camilla

  • Anônimo

    Jojo, Não tá mais afim de postar? Vai abandonar o blog? Poxa não nos deixa esperando… Tu não era assim Jojo…

  • Anônimo

    Oi, Joanna. Como leitora do blog, permito-me fazer uma observação: acho que, se você estiver sem tempo para atualizá-lo, é melhor ser sincera do que simplesmente abandoná-lo. Está parecendo que você só manteve o blog por causa dos nossos inúmeros pedidos, mas não por vontade própria. Uma tristeza passar por aqui todos os dias e constatar uma semana de atraso nos posts. Por que você continuou o blog então? Sempre ouvi dizer que o desprezo é o pior dos castigos. E você está nos desprezando, desprezando o fato de haver pessoas que passam por aqui todos os dias, muito mais fiéis ao blog que sua idealizadora. Boa sorte na nova fase da sua vida, porque essa nova fase do blog é um fracasso.,

  • Jojo me conta uma coisa como vc consegue usar um vestido como camisa sem,deixar q ela embole dentro da calça?noooossa preciso urgente de um jeans desse os meus
    To-dos são skynis

  • Olá, Joana, tudo bem? Sou jornalista na Shelter Editora e estamos produzindo uma revista customizada para uma loja de tecidos na região do Brás. Estou fazendo uma matéria com enfoque em estampas e tecidos e a melhor forma de usá-los. Gostaria de saber se seria possível fazer uma entrevista com você. O site da editora é http://www.sheltereditora.com.br/ e o meu e-mail é juliana.camargo@sheltereditora.com.br. Teria como você passar o seu contato?

    Obrigada,

    Juliana Camargo

  • Anônimo

    sério, vc assiste BBB???

  • MONIQUE

    Menina você desapareceu.. venho todo dia aqui e nada =/ . Volta jooo, volta *-*

  • Anônimo

    adorei…em um dos meus momentos de estresse e perda…começei a ler todas as suas mateiras…e isso começou a preencher um pouco + meus momentos triste…

  • Adorei esse look!