Hair evolution
3 de julho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem eu prometi que ía fazer um vídeozinho sobre como deixar cabelos lambidos como os meus, um pouco mais avolumados. Mas resolvi que valia fazer um post maior sobre cabelos.

Já repararam como quando a gente passa por um momento de mudanças grande a gente acaba sempre cortando o cabelo?

Lá no início do blog eu até falei sobre isso. Parece que, depois do turbilhão passar, a gente faz questão de se renovar. E tem maneira melhor do que passando a tesoura no picumã?
Fiquei pensando nisso no final de semana que passou. No finalzinho do domingo, tava lá em casa vendo aquela programação maravilhosa da televisão brasileira (só que ao contrário) e, sem nada melhor pra fazer, catei umas fotos antigas e mergulhei no túnel do tempo lá praquela época em que bota branca era moda e eu não perdia um episódio sequer de Malhação.
Pois bem, eu desafio todo mundo a fazer isso. Pega as fotos antigas e vai olhar os cabelitchos de anos atrás. Posso garantir que vai ser, no mínimo engraçado.
Mas fiquei pensando em como o cabelo tem um papel fundamental na composição do nosso visual e como ele acaba marcando fases na nossa vida. 
Nos últimos três anos, foram muitos cortes.  Mais cumprido, mais curto, mais repicado, com franja grande, com franja curta, sem franja nenhuma, mais careta, mais clássico. Cada um com um significado naquele momento da vida.
Eu nunca tive muito apego ao meu cabelo, muito porque ele costuma crescer que nem mato. Mas, pras meninas que sofrem quando o cabelereiro corta dois dedos ao invés de um, fica a dica de que também dá pra varia muito sem ter que passar a tesoura.

Então, vamos ao top 5 “Como mudar os cabelos sem passar a tesoura” (todos igualmente importantes):

1. Não tenha medo de tonalizantes
Tonalizantes são um ótimo jeito de mudar o visu em gastar muito, sem estragar o cabelo e sem compromisso. São super fáceis de aplicar, o que quer dizer que você não vai precisar ir no salão (olha a economia aí, gente!) e, em 20 minutinhos, você tá com o cabelo novo. Eu uso há uns 200 anos, mais pra esconder os branquinhos do que pra mudar o visu efetivamente. Mas posso garantir que a história de que estraga os cabelos definitivamente ficou pra trás. Hoje, as melhoes marcas vem com um condicionador super power pra fazer uma bela hidratação depois de você passar o o tonalizante em si. O meu segredo é, depois de tonalizar, fique uma meia horinha com o condicionador no cabelo (eu passo e saio do banho com uma toalha amarrada na cabeça. Aí fico uma meia hora fazendo coisas pela casa e depois volto pro banho pra tirar o condicionador). O cabelo fica super hidratado e com um brilho incrível.

2. Siga a Julia Petit no Youtube
Sim, quem não corta vai de penteado! Eu também não sei fazer lá muita coisa e boa parte das coisas que a JP faz eu acho que são mágicas e que só a Rapunzel conseguiria. Mas vale ver cada vídeo. Primeiro porque ela é engraçadíssima e muito carismática. Segundo porque vira e mexe tem alguma coisa super factível (tipo o nosso amado coque rosquinha).

3. Invista nos acessórios
Chapéus, tiaras, grampos, apliques, vale tudo na hora de tentar dar uma modificada no look Uma dica é ficar ligada que, a estação do ano pede acessórios de cabelo específicos. Por exemplo, se tá no frio, vamos evitar flores mais coloridas com cara mais de verão. Se quiser mesmo investir num acessório floral pro cabelo, vá na direção das folhas secas, com tons mais escuros (vermelhos, marros, mostarda). Orna mais com a época do ano. Chapéus idem. Tem chapéu de verão e chapéu de inverno. Dica básica: no verão ele serve pra amenizar o calor e proteger do sol, ou seja, aba mais larga e tramas leves, como a palha. No inverno, a idéia é o oposto, te fazer ficar quentinha. Daí entram feltros, chapéus mais pesados e a possibilidade de abas mais curtas.

4. Monte a sua “caixa de ferramentas capilar”
Toda menina que quer ousar com os cabelos precisa de um kit básico de ferramentas. Pra começar: um bom secador de cabelo e um bom baby liss (sim, ele é útil). Pras meninas com cabelo cacheado, incluam um difusor na lista. Fora os elétricos, temos também uma série de ferramentas mais analógicas que ajudam pra caramba. Tenha, em abundância, em casa: grampos e elásticos, melhores amigos de quem curte dar uma mudada no cabelo. Ah! E tem aqueles que a vovó usava e que ainda dão um caldo, tipo o bobs, que hoje em dia tem até versões modernas elétricas que, pelos reviews que ouvi, são excelentes. (pra quem não conhece, olha o link do Petiscos aqui).

5. Se joga!
Antes de sair, separe um tempinho, pare na frente do espelho e teste. Testando a gente descobre um montão de coisas. Bota o cabelo pro lado, prende um monte de grampor, bota pra cima, desfia, taca laquê, dá volume, tira volume. E, pode crer, tem coisas que só vão funcionar no seu cabelo e coisas que só vão funcionar no seu cabelo com certas adaptações que só você vai conseguir descobrir. Então, se joga!

Bem, acho que valeu a reflexão como preâmbulo para o vídeo (no qual estou trabalhando agora) que vem amanhã sem falta!

Mas, por enquanto, se você já fez loucurinhas com o seu cabelo, conta aqui!

  • Anônimo

    adoreeeei! sem medo de arriscar!
    beijos

  • Adorei o 3º! Combinou muito com vc!

  • kk…tbm adoro os vídeos da Julia Petit..sempre me inspiro, mas confesso que tem coisas que eu acho angustiantes, pq nunca vou saber fazer.
    Desde pequena "fuço" no meu cabelo e acho que esse é o melhor jeito de aprender..neste caso a pratica leva a perfeição mesmo!!! ou quase..kkk.
    Hoje em dia sei fazer vários tipos de tranças e coques e sempre acabo ensinando novas técnicas para as mulheres do meu trabalho.
    Assim como vc, estou passando por uma fase de transição na minha vida e pensei logo em cortar a cabeleira no ombro, tipo Olivia Palermo, mas ainda nao estou com coragem.
    Enfim, seu blog é um dos melhores que tem por ai, sucesso sempre.
    beijos

    http://sosaioassim.blogspot.com.br/

  • Tarcísia

    Muito bom Jojo! adorei teu tunel do tempo cabelistico, e só pra contar, vc tá muito bem de cabelo mais comprido. Eu amo colocar enfeites assim no meus cabelos, nossa e amo chapéus, boinas.

  • Jojo, eu acompanho esse blog desde o dia 01 e estou adorando a nova fase! Não perco um dia. Só não comento, mas adoooro! Esse post sobre cabelos foi sensacional!

  • Bom, a maior loucura que eu já fiz ainda surte efeitos por aqui. Cortei, ou melhor, tosei o cabelo pouco antes da minha festa de casamento, não satisfeita, fui lá e fiz uma franjinha bem pequena, daquelas q nem o laquê segura. Agora estou com pouquíssimas opções pro grande dia! Ainda bem q existem acessórios mil pra me ajudar!

  • Que saudade que eu estava de vc Jojo!!! Amei este post, mudanças são sempre bem-vindas!!! Bjos

  • Nossa faço loucurinhas direto no meu cabelo.Eu mesma corto, pinto hidrato, faço progressiva, escovo, faço chapinha, baby liss e o que vier.Testo tudo e adoro esse mexe mexe.
    Ansiosa pelo vídeo, bjssss.

  • Ana Beatriz

    Já tive todos os cortes (menos joãozinho)e todas as cores (menos rosa e platinado com as pontas azuis) e agora estou feliz em voltar para um estilo parecido com o que tinha antes de começarem todas as mudanças radicais: longo com o castanho-claro natural. Vai entender. Acho que tive que dar muitas voltas para sacar que gosto de ser eu mesma.

    A propósito, o que mais gostei em você foi a foto do meio, longo sem franja, jogado para trás. Não sei se por coincidência é a foto em que você me parece mais feliz.

  • Anônimo

    O seu cabelo muito curto destacava a cara redonda adolescente. Você está na sua melhor fase, sem dúvidas!

    Tão engraçada e carismática quanto a Julia, só você e a Vic Ceridono. Morreeeeeendo de ansiedade pra ver o vídeo! Aí que empolgação, me sentindo quando era criança e esperava o meu presente de aniversário.

  • Jessica

    Jojo, estou querendo mudar o meu cabelo, pensei em fazer luzes, mas to meio insegura ainda… Estraga muito? O que vc acha q vai ficar na moda daqui pra frente? Alguma sugestão?
    Sou fã do seu blog! Beijoss!!

    • Vera Jénin

      Jéssica, vou me meter no assunto… rsrsr
      Tenho os cabelos bem escuros e desde os 18 anos, tenho cabelos brancos.
      Agora com 33, eles tomaram conta da minha vida!!!
      Para n ficar parecendo a Cruela Cruel, resolvi apelar para as mechas…
      No começo, bem levinhas… agora estou super loura! Mas o processo foi lento e a cada sessão de mechas, uma de hidratação.
      É legal também usar uns 3 tons de mechas para criar um efeito legal!
      Boa sorte!

  • Anônimo

    Jo, conta pra gente, qual tonalizante vc usa? Sou branquinha como vc e já passei pela triste fase Mortícia Adams quando tonalizei com castanho médio (ficou preto!!). Meus brancos estão mais frequentes e quero ficar castanha sem ficar com os fios escurões… vc recomenda alguma cor? Ajuda eu? hehe Bjos!!

    • Tenta o louro escuro acinzentado 🙂

      Quando eu quis cobrir o louro do meu cabelo só deu certo com o 6.1! Não ficou puxado para o chocolate, nem ficou preto!

  • do cabelo longo abaixo da cintura, ao corte chanelzinho… médio, na cintura..
    usei franja, franjinha, franjão
    castanho, loiro, loiro com luzes, californianas… hauisdhuiahe
    não paro! adoro mudar o cabelo!

  • Acho que já tive todos os cortes e cores de cabelo que consegui me imaginar usando…
    Depois de ver tanta foto a gente percebe algumas coisas que valorizam e outras que nem tanto, por isso não consigo mais me desfazer da minha franja.
    Abraço!
    Eveline

  • simmm, ja cortei um cabelo na bunda na altura da orelha! deu uma trança e tanto! hahahaha

  • Oi JoJo!
    Há mto tempo não comentava aqui, mas tenho acompanhado sempre. Eu tbm não me apego aos kbelos não, pq os meus tbm crescem rápido. Quer dizer, tem akela fasezinha uó dos ombros, em q o kbelo não passa dali de jeito nenhum… poi é, tô nela! Aff!
    Eu já tô com o kbelo curto há tanto tempo q o meu marido disse q se eu cortar mais uma vez não entro mais em ksa.(antes de cortar na altura da orelha, meu kbelo tava na cintura!)
    Anfãn… sempre adorei fazer um monte de coisas no kbelo, as pessoas as vezes nem falam cmgo na rua pq cada hora tô de um jeito, mas acho q é mto bom msm e válido pra mudar os ares. A gnt sempre se sente melhor depois d uma mudanças dessas.

    Bjsss

  • Anônimo

    desculpe, mas se a proposta do blog é falar de como sobreviver um ano com um guarda-roupa, acho que deveria ser mantida.

    o ano II tem outra proposta, de se virar com o guarda-roupa, não gastando muito, comprando o necessário, e sempre fazendo uso das peças já adquiridas…

    acho super bem-vindo posts sobre outros assuntos, mas sem perder o foco. acho que deveria sim ser mantida o "diário" de roupas, pois a proposta (embora tenha adaptações aos diferentes contextos de um ano para o outro) é essa.

    é bacana somar informações, e não encher linguiça com a falta dela.

    um dos motivos pelos quais deixei de acompanhar vários blogs e ter "exclusividade" aqui é ele ser objetivo: proposta diária de montar looks sugestivos com coisas que já temos.

    embora nunca tenha me manifestado por aqui, acompanho desde o comecinho.

    gosto da sua criatividade. não usaria muitos looks destes seus publicados aqui, por não ser o meu estilo, mas são inspiradores e adaptáveis ao meu estilo. não te critico por eu não gostar de uma tendência ou outra. afinal, esse é o seu estilo, não o meu. 🙂 e viva à diversidade! tendências odiadas de hoje, podem ser as adoradas de amanhã.

    bom, não perca a essência, não perca o foco.
    tudo de bom, beijo, baiana!

    • Anônimo

      "é bacana somar informações, e não encher linguiça com a falta dela." o que eu pensei, mas não sabia falar. total concordo!

      mas a questão dos dias é bom para renovar o blog. é uma boa opção pra não ter que ficar se prendendo aos dias que passam, porque no fim ela acaba nem postando o que passou, nem o dia que está. você conhece o da Betty? então, aqui está no mesmo estilo.

    • Anônimo

      Credo que comentário chato e cá pra nó desnecessário, pois ela manteve o foco no primeiro ano, p… trampo inclusive!

      A flexibilidade de olhar diferente para outros assuntos ligados e beleza ajuda e muito a mulherada a não querer gastar, inclusive em um dia onde não se está muito bem !

      É isso Jojo em vez de gastar na TPM ou num dia de pé na bunda e solidão vamos cuidar dos cabelos vestindo um item esquecido no fundo do armário e que com um novo hair vai parecer zero bala rs

      Ow povo crica, vai estudar alguma coisa em vez de perder tempo escrevendo sem pensar

    • Acho toda crítica válida… E tenho certeza que a Jojo concorda pois aprovou o seu comentário..
      Mas quando a crítica é anônima, para mim, perde toda a essência.

      Mas enfim.. Independente de anônima ou não, também quero colocar minha opinião aqui.
      O foco inicial do blog era sobreviver com o guarda-roupa sim. E foi mantido muito bem!
      Agora, o ano mudou.. e além disso.. gente… acho que assuntos de cabelo entram muito nesse quesito de sobrevivência.. A mesma roupa com um cabelo diferente, muda e muito!

      E cabelo tem haver com moda tbem! É ou não é?

    • Anônimo

      Vc é chata (a). Pronto falei.
      Dani

    • Anônimo

      Posso ir respondendo ate ela ver?? Bom, la vou.. Olha, ela nao perdeu o foco.. Repara um pouco no quanto ela variou cabelo e penteados enquanto estava no um ano sem compras.. Pq mulheres tem mesmo essa necessidade de variar, e ja que eh pra economizar, pq nao usar a criatividade e variar cabelo, unhas.. (e diz se ela nao fez o tutorial do donut bun e deu a dica das unhas de cores diferentes o ano passado??)

    • Anônimo

      ai ai ai… vamos aos esclarecimentos.

      acho um absurdo críticas pejorativas, e quando não se tem nada a dizer (ou se quer falar mal) é melhor não falar nada.

      então, ao escrever a "minha sincera opinião" acima (a qual me atiraram pedras! rs – sim, fui eu quem escrevi!), foi sem o menor intuito de ofender a autora deste blog (e muito menos de criar uma guerra entre as leitoras), e acredito que, de fato, não tenha feito isso! (atenção a interpretação de textos, comadres!) aliás, se não gostasse do blog, não teria me dado o trabalho de estar aqui escrevendo.

      quanto ao conteúdo do meu comentário: liberdade de expressão e opinião (cada um tem o direito de pensar o que quiser), com críticas construtivas (sem ofensas)!

  • Hahaha….tenho o cabelo cacheado e na verdade sempre gostei de mudar o visu, fazer algo com ele…..mas falta a ousadia!!!!!

  • Anônimo

    Adorei o post! Legalzão.

  • Anônimo

    Jojo,parabéns pelo o blog! vc é maravilhosa…

    Bom diferente de vc,minha situação financeira não anda nada bem,e fiquei interessada na dica da agenda do produtor.Quero uma opinião este tipo de serviço funciona pra pobre mortais como eu(tipo sem graça…rsrs) ou precisa ser bela? Gente estou precisando Urgente de aumentar minha renda/fazer amigos(a)quem saber assim ter novas idéias…desculpa sei q seu blog é de MOOOOOOOOODA não de AUTO AJUDA…rsrs

    Marisol/sp

    • Anônimo

      Querida, você leu os comentários desse publieditorial? Eles chamam as meninas pra atuarem como garotas de programa pós-expediente… Cuidado, não caia nessa! Tem outras maneiras de sair do buraco.
      Aliás, até hoje a Jojo não se pronunciou sobre isso e o publi continua lá… Acho q nessas horas deve-se ter mais moral e respeito, ao invés de pensar somente no $$ que a propaganda gera, ainda mais se tratando de uma publicitária.
      Por essas e outras, to cansada de ficar esperando posts e respostas nesse blog… Isso q ia mudar… Triste!

    • Anônimo

      Ai, Marisol
      Eu já passei por essa fase mas acho que a melhor solucção é você se achar o MÁXIMO e provar pra sí mesma que você é a melhor.

      Vai que tú consegue menina!

      Beso,Sisi

  • Fe Rodrigues

    Jojo, qual tonalizante voce usa?? Conta porque o que eu uso nao cobre meus brancos =/ e qual a cor??? me ajuuuuuuuuuuda hhahaha
    beijos!

    • Anônimo

      Mesma dúvida minha! Acabei voltando a tinta por causa disso, mas tonalizante deixa o cabelo bem mais bonito…bjs aline

    • Anônimo

      Também tenho a mesma dúvida. Tenho 24 anos e vários cabelinhos brancos persistentes. Uso o Alfaparf número 6 mas adoraria uma dica de algum outro.
      Beijos!

  • Adorei as dicas, como tenho cabelo cacheados, então ultimamente estou jogando mais ele, usando alguns acessórios, tiaras, prisilhas e é isso rsrs.

  • Jojo, adorei o post! Me identifiquei horrores! Só não sou partidária dos tonalizantes e tinturas (ainda não preciso por causa dos brancos).
    Mas não tenho medo de tesoura e não consigo repetir cabelo em dias seguidos, sempre tento inventar alguma coisa (repartir de lado diferente, colocar acessórios, prender de maneiras diferentes, ser apaixonada por grampos). Aliás, uma dica que me ajudou a perder um pouco menos de grampo: guardá-los em caixinha vazia de tic-tac 🙂
    Beijos e sucesso!

  • Anônimo

    Claaaaro que já fiz loucurinhas com meus cabelos, a mais dramática foi quando me formei na faculdade e decidi que mulher formada precisava de cabelo curto. Cortei uns 30cm, tipo na orelha mesmo! Ainda bem que o cabeleireiro era bom e me ensinou a domar as madeixas, senão acho que iria chorar, rsrs. Mas agora o cabelo já cresceu de novo e, lendo seu post, deu até vontade de mudar e cortar curto, há!
    Oba, vídeo hoje!!! #loucapraver

    Jaqueline – Porto Alegre/RS

  • Jo… vc fica linda de cabelos curtos. Sou suspeita pra flar, pq tenho cabelos bem curtinhos há uns 7 anos. Mas vc ficou realmente linda. Eu só vejo um problema em ter cabelos curtos: não tem muito o q fazer pra diferenciar né. Acho lindo meninas que trançam os cabelos, e o meu não dá =(… as vezes qro dormir e acordar com cabelos compridos rsrsrsrs
    Vejo seu blog todos os dias, e me inspiro muito com seus looks… e frente a todos os acontecimentos na sua vida, te desejo muita luz…
    Bju bju

  • Ilana

    Adooooooooooorei! Sou que nem você! Em três anos foram tantos cortes e cores… morena, loira, ruiva, de volta pro morena. Adorei demais o post!

  • Meu cabelo é enooooorme e eu não tenho coragem de cortar 😡 minhas bochechas são grandes, dapi quando corto, realça mais. Se repico, as pontas ficam horríveis ¬¬ é dificil tentar evitar o cabelo de crente, mas vou seguir sua dica e tentar uns penteados diferentes 🙂
    Amo seu blog Jojo! Sigo no bloglovin e leio todos os seus posts mas acho que é a primeira vez que comento.
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

  • Anônimo

    Jo! Você ta a cara da minha sogra na primeira foto, que você está de cabelinho beem curtinho e oculos de sol! hahahaha
    Portanto, fique com o cabelo beeeeeeeem longo, pq vc é nova e muito gata! 🙂
    Beijo

  • Simplesmente adorei o seu blog e a forma como vc aborda os assuntos….bem legal mesmo….vou fazer um post desses no meu….o que vc é versatil em roupa eu sou em cabelo…rs….bjo
    http://www.simplesmentecucla.blogspot.com

  • Jojo!
    Adorei o seu post! Curti muito vc falando de outros assuntos que também são importantíssimos para qualquer mulher e que tem haver com moda tbem ué!!
    Meu cabelo é compridão.. e eu sou meio resistente pra cortar.. mas minha última loucura (e que adorei) foi o undercut! Deu um super up no estilo! rs.
    Paradoxo né? rs. Não gosto de cortar, mas fui lá e raspei um lado! rs.

    Super beijo!
    Continue nos assuntos aleatórios que a gente vai gostar! ^^'

  • Carol

    Sabe que quando eu senti o maior ciume do mundo do garoto que eu paquerava fui la e tosei meu cabelo de pirraça. Que boba! Uma semana depois estava eu, namorando ele e apaixonadissima.E agora eu deixaria crescer né. Mas se nao fosse esse ciume bobo, eu JAMAIS cortaria como eu cortei( com maquininha no pescoço e tudo).E no fim das contas, quando olho HOJE as fotos daquele cabelo, sinto o ventinho no pescoço do cabelo curto. Não me arrependo mesmo. Hoje ele ta enorme e em Setembro vou me casar com ele assim.
    Amei sua idéia Jo, parabéns!
    Beijo

  • Anônimo

    Jojo, que bacana sua mudança nesse tempo! Poxa ficou linda em todas, mas a última confesso que ficou incrível. Até tenteu fazer algo parecido… Mas eu preciso me proibidir de fazer coque e rabo… Sou muito robo nesse quesito. Bom vou tentar uma semana de penteados HMMMM

    Obaaaaaaaaaaaaa video novo!

    Beso, Sisi

  • Anônimo

    Ai, verdade Jojo.

    Sinceramente as pessoas mais influentes na minha fase atual é você para moda, Jana para morrer de rir e dicas de moda, Vic Ceridono da Vogue pra maquiagem que ela é uma coméeeeeeeeeeedia e Julia Petit pra beleza em geral. Gente se vocês se juntassem ia ser a conversa de comadre eteeeerno. Fikdik.

    Beso, Sisi

  • Thaty

    Oie, é meu primeiro comentário aqui mas ja vejo seu blog a um tempinho, vc fica muito bem de cabelo curto.

    bj

  • Anônimo

    Mercadinho Chic… Na Oscar Freire.
    Tem uma banquinha que vende coisas suuuuper legais para cabelos.
    Principalmente para as menos prendadas como eu… Acessórios que ajudam, por exemplo, a dar aquele levantada no cabelo (sem encher a cabeça de nós), fora as mil tiaras, fitas, faixas etc. que tem por lá!
    Vale conferir…
    Júlia

  • Oi Jo,

    Meu cabelo é assim, cresce um cadinho a cada vários meses, então choro mesmo se o cabeleireiro corta a mais, e quando ele corta até ele se assentar leva umas duas semanas. Vou ver se consigo fazer mais penteados da JP, é que voltei a deixar o cabelo em base reta para ver se consigo voltar a fazer trança.

    Dá uma força gente, e participem do sorteio do meu blog?

    http://www.ziperchique.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-colecao-terra-dos-sonhos.html

    Beijo!

  • Anônimo

    Jo, conserta a palavra "cumprido" que você colocou lá no 7° parágrafo. Beijocas.

  • Tenho cabelo compridão, mas morro de medo de cortar curtinho… Acho lindo e chique demais! Quem sabe um dia eu crie coragem! hahah

    Adoro o Blog! Parabéns pela criatividade!

  • Anônimo

    Seeempre tive a sensação que você parecia com alguem que eu conheço e nunca sabia quem era,mas hoje vendo sua foto de cabelo curtinho,eu descobri com quem você se parece!!! Com a Mel Lisboa!!! Estou viajando??? ehehehehe

    Já fui muito de mudar,de cortar,pintar,mas ultimamente estou bastante apegada as minhas madeixas,cortar é um sofrimento!Acho que foi porque tive uma experiencia horrorosa…
    Um certo dia,tava com os cabelos batendo no meio das costas,resolvi cortar as pontas,mas a louca da cabeleireira cortou no pescoço,juroooooooo!!! Fiquei uns dois anos sem ir em nenhum cabeleireiro.Agora,perdi o trauma já,pois encontrei uma profissional maravilhosa,que me passa confiança. ficaadica!

    Beijooos,Fabiana

  • Adorei suas fotos!!!Nossa,na primeira foto vc ta a cara da Alexia da Malhacao!hahaha
    Muito linda!Adoreiiii!
    Bjssssssss

  • Uma coisa é certa:linda com todos os looks.Beijão.

  • Uma coisa é certa:linda em todos os looks.Beijão.

  • Joooojooo me ajuda! To a procura de uma marca boa de tonalizante porque eu não curto muito a tesoura rss. Dá pra você me dizer qual usas? Preciso de um que venha assim com um bom condicionador porque meus cabelinhos estão um pouco ressecados. Me diz por favor! Rss

    Adorei as dicas!!!!

  • Adorei as dicas, mesmo sempre usando a maioria delas, mas é sempre bom recapitular as diquinhas…kkk
    bjs

    http://simplesechique.com

  • Vil Muniz

    Oi Jojo!
    Amei o post! pra mim cabelo é quase tudo!!faço loucurinhas com o meu (loucurinhas boas)e sempre tô inovando!adoooooooooooooooro!!
    valeu pelas dicas!!
    beijocas!!

  • Anônimo

    Jo,

    Adorei este post sobre cabelos!! E quanto a "loucurinhas" eu fiz uma a 6 meses e estou me sentindo uma nova pessoa. Como meu cabelo sempre foi pouco e fino, quase de um baby, sempre usei ele médio para curto. Porém sempre quis ter as madeixas longas para saber como era, e na hora da "renovaçao espiritual" ao invés de cortar resolvi usar a técnica das globais: alongamento. 🙂
    E quer saber: Nunca me senti tão bonita e poderosa!!!:)
    Eu recomendo…
    Bjoca,
    Renata.

  • Anônimo

    Jojo, achei que vc fica mais bonita de cabelo longo com franja (rejuvenesce e dá um ar descontraído), bjus

  • Anônimo

    Oi Jojo…adorei ver sua fotos novinha…o cabelo curtinho faca ótimo!! Eu agora não sou tão camaleoa, mas tive um passado de mudanças… tenho o cabelo castanho claro (loiro escuro), cacheados (amo cabelos cacheados e não sou nem um pouco adepta das chapinhas), e faço luzes só para dar um tcham. Hoje tenho o cabelo no ombro, mas ele já foi na altura da cintura, beeeem curtinho e chanel. Já pintei de vermelho, cobre, fiz mechas vermelhas e azuis…é muita doidice para um cabelo só!!
    Bjss clarinha (RJ)

  • Anônimo

    E o look, Jojo? Achei incríveis os seus cortes, mas falar sobre eles seria, suponho, só um complemento em um blog onde a proposta é outra. Abraços!

  • Anônimo

    Adorei o picumã! De loucuras de cabelo eu entendo, em relação a cortes e cores claros. Fazer penteados já não é comigo :/ Mas de um cabelo super volumoso e cacheado médio, passei para um suuper liso loiro e comprido, depois para um médio liso e preto, medio loiro e ondulado sem tanto volume, curto loiro e liso, no pé escuro e com franja e agora curto escuro e com pouca ondas. Como eu consegui esse tanto de liso, cacheado e ondulado? Bem, a bonita resolveu fazer definitiva no cabelo e luzes, o cabelo quase cai todo… depois nunca mais fiz alisamentos e afins, mas as luzes e etc fizeram meu cabelo ficar pouco, sem volume e dai vem o resultado do cabelo de hoje. Acho que nunca mais terei aquele taaanto de cabelo armado! Ainda bem. Rs… bjs, ótimo blog

  • Isabela

    adorei o primeiro corte, ficou lindo em vc!

  • Amei a 3ª foto! Tô igual a vc, nos últimos anos eu fui uma camaleoa em se tratando de cabelo! Adoraria que meu cabelo crescesse rápido como o seu… Bjos

  • Eny

    Ótimo posto Jojo. Tbem quero saber qual tonalizante vc usa e q cor.
    To com uns fiozinhos branco e tenho alergia a algumas tintas.

  • Anônimo

    A foto do meio da montagem da retrospectiva capilar foi a minha preferida em relação ao seu cabelo! Está lindo!! E vc muito parecida com a princesa Kate! hehe
    Beijos, Tati

  • Anônimo

    Muito boas as dicas! Total vida real!

    Cresci em casa de cabeleireiras, e é isso mesmo! Acessórios, informação, e bom humor mudam tudo!

    Ah, eu colcoaria um bom spray de cabelo (SEM CHEIRO e com boa fixação) na lista de acessórios! Ajuda muito!

    E nada de esperar dia especial pra mexer no cabelo! Todo dia é dia pra ser bonita e feliz!Vc é a prova disso!
    Bjos!Gabi (sp-Sp)

  • Eu adoooro os penteados e maquiagens que Julia Petit mostra!!! Dá para aprender bastante coisa lá mesmo!

  • Adorei os seus cortes e o post todo!!!

    Beijos
    http://antenadissimam.blogspot.com.br/

  • Hanna

    Adorei a sua segunda foto!!! Tá linda!
    bjos

  • Jo, QUE COISA LINDA VOCÊ DE CABELO CURTO *8*
    aaaaaaaadorei! sou adepta e amante de cortes mais curtos e ousados e em você ficou super bem por causa do seu rosto que é muito bonito.
    tonalizante é amor ♥ consegui me manter do jeito que sonhava ter nascido, ruiva. e não estraga em nada o cabelo, é só cuidar bem.

  • tb gosto de mudar corte e cor. atualmente só tenho mudado o corte, estou gostando da minha cor natural. hehe
    gosto mais do seu cabelo atual!

  • a muitos anos atras.;; nunca mexi no meu cabelo.. de uns tempos pra ca;;minha franja foi a minha pessoa aqui que corto e ainda corta qndo da vontade… meu namorado pintou meu cabelo de vermelhooo…so que agora pintei de preto … e cortei sozinha em casa meu cabelo.. chaneel… o comprimento dele estava nos ombros…
    aaaaaaa teve uma epoca que meu cabelo tava com californianas… e supér comprido… saudades disso…huhuhuhuuhu

    adorei o post;

    beijinhoooos

    http://www.tudoediferenteaqui.com

  • Sempe ando por aqui Jojo, sem tempo pra comentar
    mas sem deixar de dar ao menos uma espiadinha… Que
    post legal menina! Amei!!!!

    ☆*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  • Cabelo é bom por causa disso, dá pra gente fazer coisas demais. (:

  • Meu cabelo é quase um ser com vida e opiniões prórpias (aka. cacheado) e bem escuro, isso acaba limitando algumas coisas.

    Porém a minha descoberta "recente" foram as tiaras e as fitas. Fita tem de td qto é cor e largura, são baratinhas e dá pra amarrar de vários jeitos diferentes.

  • Que post máximo! Amei cada dica!

  • cortei o cabelo ontem, estava abaixo dos ombros, hj esta na altura da orelha, Debora Secco inspired, rs…

  • Mariana

    Adorei o post!

    Ao contrário da Anônima 03:26 acho que o post tem tudo a ver com a proposta do blog!

    Cabelos complementam o look (assim como os acessórios)!

    Nem precisa dizer que Jojo fica linda com qualquer corte, né?!

    Depois que me formei também cortei o cabelo… mas de vez em quando sinto uma saudaaade do cabelão! Vejo uns tutoriais de coques e tranças e gostaria taaanto de fazer!

    Mas acho que cabelo curto tem muita personalidade! Tem que ser muito segura pra usar! hahaha

    Beijos!

  • Olá! Preciso do seu mídia kit, pode me mandar?
    Beijos e obrigada!
    Fabíola Paiva

  • Jojo sua doida!! Quase não acreditei quando vi que vc ja teve cabelo beem curtinho,bem diferente.Mas tb com esse cabelo lindo né?!! Pode fazer o q quiser 😉

    Adorando essa nova fase do blog!

    bjs

  • Ah! Eu adoro a Julia Petit e sou viciada no coque rosquinha também! =D Incrível como algo tão lindo pode ser tão fácil de fazer! haha! E você ficou linda de chanel! E de cabelo comprido, e de franja… rsrsrs Eu não vejo a hora do meu cabelo estar grande de novo, e natural principalmente. Não aguento mais o preto e liso artificial =/ Quero meus cachos castanhos! haha
    Adoro o teu blog! Bjobjo!

  • Olha, depois de véia (27) que eu tive coragem de tacar as primeiras cores no meu cabelo… mas de loira voltei pro castanho fugida… simplesmente não combinou. Mas ainda quero testar mais!

    Meu cabelo tb cresce rápido – pero no mucho…- eu sempre esqueço e passo-lhe a tesoura como se não houvesse amanhã! Resultado…. cortei curto demais, agora quero ele pela cintura…. #comolhedar, néam… esperar, não tem outro jeito!

    Com os cabelo compridos uma coisa que eu curto muito é dar aqueles volumes pra prender rabo de cavalo ou aquele mais 60tinha. Liso escorrido pode ser desejo de quem não tem, mas quem tem – e com pouco volume – pira, mas no mau sentido!

  • Vera Jénin

    Noooooooooooooooooooosa! Já mudei 200x meu cabelo: corte, cor, textura… mas nunca consegui deixar compridão como o seu…
    No ultimo ano, deixei crescer e louríssimo (sou morena como vc)…
    O engraçado é a reação das pessoas… ninguém me reconhece!
    Pra mim, é impossível copiar os looks da Júlia! Ela tem olho na nuca, n é possível!
    No mais, o blog tah lindo e uma delícia de lêr! Parabéns!

    bjs

  • Anônimo

    Joana adoro o blog!!!
    Quantas vezes vc entrou na fila da beleza mesmo??!! rs…
    Fica linda de qualquer jeito cabelo curto,na altura dos ombros e mais comprido…
    Bjs!!!
    Lucilia

  • Mayara Franca

    Ai Jojo, adorei esse post, dicas super legais, sempre vi que vc foi sempre foi antenada no seu cabelo. Sempre mudando, colocando acessórios.
    E sempre mudamos de cabelos nas fases de mudanças da vida, o meu é cacheado e agora está curtinho, deixando as mudanças mais limitadas, mas precisava mudar, e estou curtindo, ele fica mais prático.
    Continue fazendo posts assim, e adorei vc de cabelo curto, sério. Fica super clean.
    Beijos querida!

  • ameei as dicas!
    será que rola um vídeo ensinando a fazer a "touquinha" com lenço do look com vestido coral e peep toe verde-água?
    bjsss

  • Além de me identificar horrores com as mudanças capilares (só que as minhas também envolvem grandes mudanças de cor), AMEI ao cubo seu cabhelo chanel! Jo, vc fica liiinda de chanel! Pode repetir.

  • Jojo, estou adorando o blog agora que tu não tens mais a "obrigação" de postar todos os dias e não rola mais aquela cobrança pessoal!

    Agora, como o corte atual te fez rejuvenescer! Legal ver a mudança, né?! Às vezes me pego vendo fotos antigas no pc e realmente é muito engraçado.

    Bjo bjo

  • Minha maior mudança foi fazer permanente!!! Isso mesmo!!! Meu cabelo é liso, mas não é lambido como o seu… E sabe de uma coisa?! Eu AMEI!!! Cabelo cacheado deixa a mulher com um ar mais selvagem, menos cara de menina novinha… E já fiz 2 vezes, sem arrependimento nenhum!!! O único problema é encontrar um cabelereiro que saiba fazer permanente!!! Hehehe… Amo o blog!!! Amo os looks!!! Me inspiram mto, principalmente em dias de TPM…

  • camila

    Joana, por favor, sei que nao tem nada a ver com o post, mas é que do mesmo jeito adoro vc e seu blog, adoro também a Marina, pois aaamo maquiagem- que sombra delineador é esse azul que vc usa na terceira foto, hein. é lindo, que marca ele é. bjos lindona!

  • Oi Joana , gostaria de saber qual tonalizante vc usa , pois sempre fui adepta as luzes e agora gostaria de voltar ao meu tom que é parecido com o seu , que fica natural e lindo !!!

  • Sou fã absoluta de cabelos curtos, logo já tive vários chanels,mas a minha última loucura (recente) foi passar um tonalizante prata…o tiro saiu pela culatra!!! Minhas madeixas ficaram cinza chumbo kkkk…. por coincidência cinza é minha cor preferida kkk, mas após algumas lavagens saiu, ainda bem porque estava cômico(horrível). bjsss

  • Anônimo

    Sempre recorro ao canal Petiscos quando estou sem ideias. Agora tô curtindo o cabelón médio, me apegando… Por muito tempo tive cabelo curtinho como nas suas primeiras fotos.