Chuva de verão
18 de dezembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu não sei se vocês estão por dentro da previsão meteorológica mas aqui em São Paulo o mundo resolveu acabar antes. Desde sexta-feira que não pára de chover nessa terra. E, ao contrário da fama cultivada por São Paulo, este verão está longe da garoa, tá mais pra terra do pé d’água mesmo.

E isso é complicado, né? Chuva torrencial no verão. Chato porque no verão a gente quer usar coisas leves, alegres, felizes. Do tipo de coisa que não combina nada com chuva, com dias cinzas. E tá aí o truque do dia.

Como ser verão na chuva?

Acho que quem acompanha o blog já sabe que eu adoro misturar coisas: texturas, estampas, cores, estilos. A mistura acaba sendo a resposta pra muitos dos dilemas fashion contemporâneos. No caso da chuva de verão não seria diferente. A minha aposta para a temporada de chuvas mistura roupinhas leves  (dessas mesmo que você põe em cima do biquinão) com casacos pesadinhos, daqueles bem meia estação. 

O que importa aqui é que a roupa embaixo do dito cujo seja fresquinha. E, veja bem, não estamos falando sobre camadas, aqui a estratégia não é cebola. Estamos falando simplesmente de um casaco que você joga por cima dessa roupa fresquinha, uma coisa prática e fácil de tirar e botar. Porque, afinal de contas, chove mas o calor não passa.

O que importa aqui é que a roupa embaixo do dito cujo seja fresquinha. E, veja bem, não estamos falando sobre camadas, aqui a estratégia não é cebola. Estamos falando simplesmente de um casaco que você joga por cima dessa roupa fresquinha, uma coisa prática e fácil de tirar e botar. Porque, afinal de contas, chove mas o calor não passa.

O outro ponto pesado do look vai pro sapato. Andar na chuva de sapato aberto é dessas coisas que tento evitar a qualquer custo. Por isso, sempre que o dia amanhece com o tempo meio fechado, invisto em sapatos um pouco mais fechados.

Ah, porque ele é polêmico mas eu amo, né?

E assim a gente fica preparadinho pra dançar à vontade na chuva.

Créditos:
Vestido: Zara
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Jaqueta: H&M
Óculos: Optica Nahuel
Sapato: Louloux

  • Olá!

    li alguns posts seu aqui no blog, achei bacana algumas ideas que você propõe para as roupas femininas, vou indicar seu blog para algumas amigas minhas que sempre estão buscando referencias de roupas e etc. .

    um beijo! se cuida, e siga sempre escrevendo !

  • Anônimo

    Pânico, essa roupa!

  • Posso desabafar?! Sinto falta dos looks diários… 🙁
    Acessar o blog virou rotina diária e aí qdo vc não posta, falta alguma coisa…
    Gosto do jeito que vc brinca de se vestir! Pra mim, o momento de escolher a roupa é qse uma tortura pq nunca sei o que usar… e vc faz parecer tão mais fácil… sem contar que vc é real, fala de moda real, acessível a todos… se tivesse um pedido de natal seria… JOJO, VOLTA COM TUDO!!! rsrsrsrs

  • Anônimo

    Eu simplesmente adoro esse sapato!

  • Jojo,sou leitora assidua, contudo, é a primeira vez que comento, mas queria dizer que amo muito o seu blog, e acima de tudo, queria agradecer pela ajuda, pq assim como você entrei no vermelho, e tive que aproveitar o que tinha no meu guarda-roupa.. e não é que funcionou.. uahsuas, passei a olhar para aquelas roupinhas mais antigas com novos olhos, e isso de fato me ajudou muito.. Então, muito obrigada mesmo, e espero que esse blog continue assim, ótimo como sempre foi. Bjão!

  • olha, jojo, na minha humilde opinião parece que você se arrumou no escuro. eu curto seu sapato, mas não curti a proposta, achei misturado demais. só que isso não importa, o importante é ser feliz! se joga! bjs 😉

  • Adriana

    Bom, adoro suas misturas, mas essa foi demais pra minha pessoa…

  • kd o estilo??! feio demais!!

  • Anônimo

    Parabéns pelo blog! Muito interessante, útil, criativo e bonito!
    Beijo,
    Miriam

  • Você tá apegada no listrado!

  • Anônimo

    Como sempre muito linda, adoro seu blog. Seus looks são diferenciados, criativos e sempre de muitíssimo bom gosto. #AMOMUITO

    Aproveitando a deixa e acho que sendo chata também, gostaria de saber qual o modelo e marca da sua câmera, suas fotos são sensacionais,de ótima qualidade. Se pudesse me dizer ficaria muito feliz. Certo, falei d+.

    Parabéns Joanna, sua linda 🙂

    *Fernanda*

  • Bruna

    Hmmm…. não sei, achei que o casaco pesou demais… é teu primeiro look que nao gosto!

  • Anônimo

    Note que a jojo usa muito mais agasalho no verão do que no inverno

  • Jo, reparei que nos 4 últimos post, vc está listrada. rsrsrs

  • Anônimo

    Desde que você começou a comprar roupas você tem se vestido cada dia pior. Esta ousando demais e seus looks estão começando a ficar bem bregas. Volte a ser simples e chique que já está começando a fazer feio.

  • Amei o look! Adoro esse seu vestido…

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  • Anônimo

    Joanna, que saudade do tempo que você postava com mais frequencia e servia de inspiração para tantas meninas. Parece que até suas produções eram mais caprichadas. Cadê aquele tanto de roupa bonita que você tinha?
    Mas, enfim, a vida é assim mesmo, dinâmica, cheia de fases e de mudanças. E é bom mudar. Ninguem pode ficar estagnado.
    Feliz Natal para você e para as seguidoras do seu blog. Ótimo 2013 para todas.

  • Anônimo

    Gostei. Até pq tem o sapato polêmico e o que poderia ficar estranho pra algumas fica uma graça em ti.

    Ana