Reveillon de branco e volta a realidade em PB, pra evitar choques dramáticos.
9 de Janeiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu prometi e, com um pouco de delay, cá estou eu pra falar sobre como foi o look (e a noite) de Reveillon.

Eu passei quase um mês pensando no que usar na noite da virada. Até porque, pra mim, virada de ano tem que ser com roupa nova. Ou pelo menos uma roupa que você ainda não tenha usado. Nem precisa ser a roupa toda, mas alguma coisa ali tem que ser inédita. Ah, sei lá, né? Tem gente que come uva, tem gente que pula onda. Eu passo Reveillon de roupa nova. 🙂

Bem, confesso que olhei por tudo o que é loja aqui em São Paulo. Procurei saias, shorts, blusinhas, tudo das cores mais diversas. Mas nada me empolgou muito então fui deixando pra lá. Resultado: acabei indo viajar sem nada na mala previsto para a grande noite.

A sorte foi que, antes de ir pra Caraíva, eu dei aquela passadinha delícia lá na Praia do Forte pra passar o Natal com a família. E, lá, eu encontrei o vestido perfeito.

Na verdade, eu nem tinha pensado muito num vestido. Queria peças separadas pra poder usar mais no ano que estaria por vir. Mas, diante do desespero, o vestido (apaixonante) veio bem a calhar. E, como num milagre natalino, a minha mãe fofa, vendo a paixão pelo longo branco nascer nos meus olhos, se compadeceu da filhota e me deu de ele de presente.

Então vou contar exatamente porque ele foi perfeito para a ocasião. Primeiro, claro, ele era branco. Segundo porque ele era de linho, hiper fresquinho. Terceiro porque ele era rústico na medida para o lugar, mas charmoso na medida para a ocasião. E, por último, ele é de uma loja lááááá na Praia do Forte. O que quer dizer que seria bem mais complicado achar um exemplar igual na minha festa do que se eu tivesse comprado na Zara, por exemplo.

Então, sem mais delongas, olha ele aí.

Os óculos escuros são uma tática de Reveillon. Afinal, se tem um dia que você quer ver nascer, é o primeiro do ano. Portanto, vale levar o seu par pra estar preparada pra quando os primeiros raios solares surgirem.

E aí, só ficava faltando a festa mesmo. Que foi assim, do jeitinho que tinha que ser. Na praia, do ladinho das ondas do mar, com música, amor e amigos.

Então, tá. Tudo lindo. Mas uma hora a gente volta, né? E, depois de 10 dias no paraíso, a gente chega em São Paulo numa noite de chuva e, logo no dia seguinte, tem que trabalhar.

Então, a gente bota os biquinis pra lavar, as havaianas voltam pra sapateira e o guarda-roupa de trabalho volta a brilhar. Mas, a gente volta à labuta mas o sol continua a brilhar. Portanto, o look pode até ser mais serinho, mas tem que ser fresquinho.

Eu escolhi a saia plissada PB como o carro chefe do look “volta à realidade”. Pra combinar com ela, uma blusa fininha, listrada, com a gola bem largona que é pra não incomodar no calor.

O detalhe mais legal? As listras horizontais da blusa ficaram super fofas em contraste com o plissado da saia.

Agora, preparadas para o detalhe mais fofo do mundo? Para se apaixonar perdidamente por um par de sapatos? Então lá vai.

Com isso, acho que não tem mais o que dizer. Feliz início de ano, gente! E muito amor!

Créditos:

Reveillon:
Vestido de presente da mamãe da Praia do Forte
Sandália: Havaianas

Óculos: Optica Nahuel – Buenos Aires

Volta ao trabalho:
Saia: C&A
Blusa: Zara
Sapato: Corello

Óculos: Asos

Bolsa: Lefties – Madri