Semana temática Animal Print: Dia 03
25 de janeiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quando a gente pensa numa cor pra compor um look com animal print, acho que a maior parte das pessoas pensa logo no preto. O preto parece ser o complemento perfeito pra ousadia do animal print. E talvez seja por isso que a gente sempre acaba deixando pra usar looks com bichinhos para o turno da noite.

Mas hoje eu resolvi ir na direção oposta e mostrar como o branco pode ser o melhor amigo de uma oncinha em um look perfeito para brilhar em plena luz do dia.

O segredo é escolher um animal print mais clara, que vá mais na direção do bege, amarelo, branco e marrom do que do preto. Vamos a um comparativo pra ficar mais fácil:

Deu pra ter uma idéia? As estampas do lado esquerdo tem muito mais presença de preto. São mais apertadinhas e mais pesadas porque acabam virando quase uma cor só. Por isso, acabam caindo melhor em looks noturnos, combinadas com tons mais escuros.

Já as do lado direito são mais espaçadas, deixando o fundo claro aparecer mais. Por isso, ficam melhor com looks mais clarinhos para o dia.

Pensando nisso, acabei escolhendo, para compor o look diurno, uma saia fofa, com estampa bem espaçada e bastante presença do branco.

Ela caiu como uma luva com a blusa de cetim marfim e o casaquinho branco de verão. O legal é que a ousadia da onça acabou por fazer o contraponto perfeito à delicadeza do bordado no casaquinho.
Um look feminino sem cair na fofisse em excesso.

O toque final foram os acessórios super leves em offwhite. Leve com ousadia na medida certa.

Créditos:

Saia: Q-Guai
Blusa: brechó na Augusta
Casaquinho: Zara
Sapato: Zara
Clutch: Accessorize
Óculos: Urban Outfitters

  • Anônimo

    Ficou lindo! Super chique jojo

  • Maria Tereza

    Jojo, conheci seu blog há pouco tempo,mas viciei e li todinho, desde o começo até hoje…adoro!!Achei um grande desafio ficar um sem comprar nada, adoro comprar, mas não sou de fazer "loucuras" de consumo não, tento me controlar…rsrs Te admiro muito porque vi como um guarda roupa pode ser versátil e como uma roupa vira várias quando utilizamos outro jeito de usar, vc me deu várias idéias bacanas! Vim aqui te dizer isso, pq tb tenho um blog (q está desatualizado..rsrsrs) e sei como é legal receber esse feedback nos comentários!!! Parabéns por ter concluído seu desafio e adoro seus looks!Continua postando ,viu?!?! 🙂 beijos!!!

  • Anônimo

    Look perfeito! O conjunto ficou lindo!

  • Uau !!! Perfeito.

    Aí sim, hein?

  • Look Deusooo!!! Maraaa!!! Beijos linda!

  • Ameeeei esse look. Que sapato mais lindo!
    Parabéns, Jojo.

  • Eu adoro una oncinha com un toque de verde em algum liugar…

    Besiños…muaka

    Mara Morena Blog

    Bikinis Mara Morena

  • show!

  • Essa com toda a certeza vai ser uma forte tendência.
    Parabéns pelo blog e pelos posts são ótimos.
    Dá uma passadinha lá no meu blog!

    Quem me seguir sigo de volta, basta deixar o link nos comentários, para eu saber qual o blog.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

  • Clara Azeredo

    Que look fofo Jojo!
    Foi o que mais gostei até agora! =D

  • Helena

    Linda demais!

  • Jojo este casaquinho eh desta colecao? Preciso dele!!!!!! Obrigada,

  • Esse casaquinho é um amor! adorei o look ser mais clean, justamente pela ousadia que voce disse.
    Está aprovadissimo! 😀

    Beijos,
    http://www.demodaemmoda.com

  • Anônimo

    Joana,
    Vc não consegue mais nem terminar uma semana temática:
    Por isso ninguém mais comenta aqui. Você ignora seus seguidores.
    boa sorte!

  • Ana Carolina

    Jojo, AMEI esse look! Meu namorado não é muito fã de animal print- ele acha muito perua- mas esse fugiu do clichê, com certeza!
    Aproveitando o comentário,faz tempo que quero escrever pra você. Comecei a acompanhar o blog no fim da sua saga sem compras, mas resolvi ver desde o primeiro dia, pra então acompanhar dia-a-dia de verdade! As vezes via algumas meninas ansiosas e nervosas pelo atraso nos looks, mas pra mim não fazia muita diferença, já que eu estava atrasaada e ainda tinha centenas de dias pra ver. Só que quando terminei e comecei a esperar pelos looks novos, me desesperava a cada dia de abandono. Na verdade, compreendo o quao dificil deve ser pra você, já que além do blog você trabalha (e muito, pelo que percebo) em uma agencia de publicidade, ao contrario do que eu posso perceber em outros bloogs que passei a acompanhar, em que a blogueira se dedica tão e somente ao site.Mesmo assim, um ano sem zara ainda é meu preferido. É o único que eu sinto compatibilidade. Você usa looks que estão totalmente ao nosso alcance, repete roupas e tenta versatilizar ao máximo uma peça, assim como pessoas normais desejam fazer; e não consigo encontrar isso em nenhum outro blog, já que outras garotas pra se vestirem bem parecem ter a necessidade de serem cobertas por roupas e acessorios de grife!
    Mas Jojo, apesar de o seu blog ser disparado o meu preferiido, eu preciso te dizer isso. Não só como leitora, mas como um conselho de uma amiga que acompanha a sua vida há mais de um ano. Acho que o blog ficou em segundo plano desde que seu ano de abstinencia terminou. E isso é péssimo pra gente. Até quando você enumerava os looks, ainda havia um certo comprometimento em ficar em dia conosco. Mas, depois que eles receberam nomes, aparecem as vezes duas ou tres vezes por mês. E isso nos mata!
    Queria te pedir pra nos mostrar mais suas combinações pra que nós possamos passar aqui todos os dias pra dar uma olhadinha antes de sair de casa e ter a melhor inspiração com peças acessiveis ao nosso mundo!
    Você é realmente ótima nisso! Volte a conviver com a gente! Garanto que você voltará a ter aqueles comentários tão gratificantes de suas leitoras pra que você tenha vontade de acordar todos os dias e se fotografar!
    Obrigada pela lição de vida!
    Espero continuar aprendendo muito com você ainda!
    Um grande beijo!

    • Anônimo

      Concordo Ana Carolina!
      Eu tb amava o blog, mas hoje em dia se nem a Jojo que é dona dá muita bola pra ele… fica difícil pra gente tomar gosto de novo né?

  • Adorei a semana temática animal print!
    Sugiro uma semana temática sem salto.

  • Simplesmente PER-FEI-TO! Clássico, mas ousado. Chique e elegante. Amei. Vou experimentar um dia!
    *Vi o linque do seu blog no Maquiagem na Gaveta e me interessei pelo título.

    Na Mesa de Pentear|FanPage

  • Dany

    gente, vcs são surtadas! vcs não conseguem entender que a menina nao vive de blog? uma pessoa pode ter um blog, como um passatempo, e nao viver em função dele, como muitas socialites por aí. aí vcs exigem uma postura dela, atualizações, como se ela fosse uma das outras, mas nao é. vcs nao trabalham? sabem a correria que é? e ainda assim, possuem hobbies? algo que gostam e fazem pra matar o tempo? então…

    acho que ao inves de vir sempre aqui falar a mesma coisa e criticar a menina por nao postar todo santo dia, cinco posts por dia, vão lá no blog das outras fias, que vivem disso…ou procurem um hobby…blogs de moda são pra fazer uma visita, passar um tempo, nao pra ficar o dia TODO esperando se apareceu outra atualização…get a life!!!

  • Tb adoroooo esse blog – tb sigo outros, que são muito comerciais, diga-se de passagem – ele é feito de gente como a gente pra gente como a gente!

    Como não entro todos os dias, não chego a perceber tanto os atrasos nas postagens, mas como a colega acima falou, vc não vive pra isso, tem sua vida, seu trabalho, enfim.. talvez no dia que passe a viver só de blogueira este espaço venha a ser mais um blog comercial de moda como tantos outros..

  • Jojo, assim como tantas seguidoras do blog, você também me inspirou a virar o jogo da vida financeira. Conheci seu blog ano passado e resolvi ficar sem comprar também. Mas a tentação foi maior depois de 3 meses de "abstinência". Hoje estou soprando velinhas: 31 dias sem comprar. Espero dessa vez ficar todo o ano de 2013 sem compras.
    Desejo que você sempre consiga um tempinho para fotografar seus looks diariamente, que eu tanto gosto.
    Muito raramente uso salto, mas achei o sapato desse look lindo!

  • Adorei essa ideia de "semana temática", espero que continue com outros temas (flores, animais, circo, tie dye, listras, camo…). Seus looks são lindos e criativos.