Acessórios de cabelo – Dia 04
26 de fevereiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Depois de um sábado corrido com direito a festa bafão da sogrinha e tudo e um domingo de praia com bem pouca roupa no Rio, infelizmente, voltamos para a rotina habitual de looks de trabalho. E segunda foi dia de mais estrear mais um acessório de cabelo.
Quem acompanha o blog sabe que eu curto um turbantinho. Acho um lenço bem amarrado na cabeça um negócio tão cheio de personalidade. Mas o danado do turbante não é das coisas mais fáceis de fazer. Tem gente que acha difícil de amarrar, às vezes é difícil de ficar na cabeça (no meu cabelo lambido, tenho que ficar amarrando toda hora porque fica caindo), enfim, não é be-a-bá. Por isso mesmo que eu amei essa tiara/arquinho/gigolete/passadeira/travessinha/diadema. 
Por causa do forro de tecido estampadinho e do nózinho em cima (tal qual a amarração básica do turbante), ela acaba sendo uma alternativa bem mais fácil de usar, mas com tanta personalidade quanto.
De novo, o look foi montado inteirinho a partir da tiara/ arquinho/ gigolete/ passadeira/ travessinha/ diadema. Como o arquinho era azul marinho e bege, pensei em trabalhar em cima disso. Catei um vestidinho tomara-que-caia no fundo do armário justamente por ele ter uma estampa inversa. Explico: no arquinho a cor predominante era o azul marinho e os detalhes em bege. O vestido era o inverso: predominância de bege e detalhes em azul marinho. Achei que ia dar um resultado interessante.
Aí, pra continuar nesse equilíbrio, resolvi balancear a quantidade de bege e azul marinho também com o blazer e o sapatinho, um de cada cor.

Por último, sempre adoro adicionar acessórios dourados em looks com azul marinho e bege. Acho que o dourado é a melhor cor pra dar um toque de glamour ao look com pézinho no navy.

Por hoje é só. Obrigada a todas pelos comentários no último post! Me sinto agora uma expert nos regionalismos da tiara! Adorei!

Créditos:

Vestido: AMP
Blazer: Zara
Sapato: Zara
Tiara: Accessorize
Pulseiras: Accessorize
Óculos: Asos

  • Vanessa Novais

    Jojo… (queria ser a primeiraaa…consegui.)

    Adoro seus looks, suas roupas, sua forma de expressar o que sente. Adoro tudo. To mudando meus conceitos de moda depois de ler seu blog.
    Sou uma marmanja de 26 anos que ta virando sua fã…rs
    To lendo tudo desde o inicio da sua saga em não comprar roupas por um ano… to viciada e não trabalho mais. s:

    Espero que continue nos ajudando e alegrando com seus posts.

    Beijão!

  • Adorei o vestido!

  • Lindo look! Amei! Parabéns!

  • Saudade das suas roupas antigas. Amo esse vestido! Adorei quando você o transformou em saia, lembra? Bjs

    http://www.saiadecrepom.blogspot.com.br

  • Anônimo

    nossa! preciso ir imediatamente na Acessorize…. quanta coisa linda você encontrou!!

  • amei a tiara/arquinho/gigolete/passadeira/travessinha/diadema rs
    tambem super adoro lenços na cabeça mas as vezes tenho preguiça de usar pois escorregam muito!

    • no carnaval (quero dizer durante o período, e não nas festas associadas) eu usei um lenço como bandana! de preguiça, pois é bem mais fácil amarrar uma bandana no cabelo lambido do que um turbante, e sendo carnaval, vale qualquer look mesmo (afinal, ainda que você não queira participar do carnaval, ele acaba participando de você — e que isso sirva então como desculpa para usar bandana)… mas acho que com o lenço certo, e considerando a volta dos anos 90, a bandana pode ser interessante.

      http://riohilo.wordpress.com

  • Que linda essa tiara/ arquinho/ gigolete/ passadeira/ travessinha/ diadema (haha) eu sou do sul e conheço por tiara!
    Adorei o popst

  • Adoro essa pulseira!!!!

  • Bela

    Eu amei! Pena que minha cabeça é uma frescura só. Qualquer coisa que ponho nela… lá vem dor.

  • pra mim também vive escorregando, perco a paciência e tiro antes mesmo de sair de casa ¬¬ mas vou entrar na Accessorize agora mesmo hahaha! adorei teu vestido também, lindona!

  • Jo, vc esta linda! essa figura esguia é resultado do ballet?

    Já estou ha 4 meses sem comprar! uhull!!

  • Menina você é uma fofa.
    Tudo fica lindo em você.
    Parabéns
    Gabi

    http://gabidot.blogspot.de/

  • Jô,
    Primeiro, queria dizer que seus looks são realmente inspiradores. Quando tenho um ataque de "não tenho roupa pra sair hoje" sempre venho aqui buscar uma "iluminação" pras ideias!
    Segundo, gostaria de dar uma sugestão:
    Reparei que nos ultimos posts, desde que acabou o "ano sem zara", você não tem usado tanto os marcadores, com os tipos de peça / inspirações/ estilos/ocasiões, etc.. Queria sugerir que você voltasse a usá-los, pois facilitam a ver quantas coisas legais se pode fazer com aquele tipo de peça ou para aquele tipo de ocasião. Seria ótimo para aquelas que vem aqui buscar inspiração! Esse "Menuzinho" de marcadores aqui do lado ——–>
    é quase mágico! hahaha
    O que acha?

    Enfim, desejo toda a sorte e inspiração do mundo pra vc.
    Beijos

  • Amei em você. Mas eu, que tenho rostão, não rola… que pena!!! Adoro demais todos os seus posts!!! Sucesso! Beijo!

  • Anônimo

    Jura que é marinho? Na foto parece marrom.

  • Oi! Lindo e perfeito esse look.
    Tiro meu chapéu pra ti!

    beijos!

  • Anônimo

    Jojo, voce emagreceu bastante!

  • Olá! Adorei seu blog e seu estilo! Pode dar o instagram pra seguir? Se puder, envie resposta para alessamoda@gmail.com

  • Jojo, você que é uma moça sabida, se puder me ajude. Eu preciso comprar umas roupas-curinga pro meu armário, e ontem me deparei com um blazer lindo preto da Zara meio boyfriend, mais compridinho (mas não chega a ser larguinho como o seu). Como não tenho nenhum blazer, na dúvida não levei – achei melhor investir quando achar um que seja mais curtinho, pra combinar melhor com saias, vestidos (que são as roupas que eu mais uso). Mas estou pensando nele até agora… será que eu volto e levo? foi bobagem minha? o precinho estava camarada… bjs!

  • Anônimo

    Saudades de qndo tu usava turbantes. Ficava lindo. E tu ta cada dia mais bonita, bjs.

  • muito bom o artigo, parabens!!!

  • Muito legal a postagem flor!!

    Blog No Preach

  • Que projeto ótimo blog! Ame aqueles equipamentos.

    fashion iPhone apps