Inverno caramelo
26 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Apesar do sol ter ousado lançar uns mini raios de luz hoje lá pela hora do almoço, eu continuo sofrendo pra sair da cama pela manhã.Adorei ler todos os comentários das meninas do Sul aqui e no Facebook e resolvi usar alguns dos truques das moças pra ficar ainda mais quentinha e manter a classe.

Primeiro, resolvi investir num casacão de verdade, daqueles tão grandes e grossos que que fazem a gente sentir como se ainda estivesse na cama, embaixo das cobertas. Esse em questão me acompanhou até no inverno de NY (#phyna) com direito a neve e tudo. O legal e o que me fez me apaixonar por ele (além do preço que tava bem pequenininho numa liqui da H&M) foi a cor. O caramelo foge totalmente do pretos, cinza e azul marinho dos casacos de inverno.

Por conta da cor ser um ponto forte, resolvi montar o look ao redor dela. E, logo ao abrir o armário, a calça caramelo de mini bolinhas gritou: “eu! eu!”. Mas ela é fininha demais pra conter o frio. Quase deixei a bichinha de lado, mas lembrei das mocinhas do Sul usando uma calça por cima da outra. Catei a meia fio 80 que brilhou no post de ontem e coloquei ela embaixo de tudo.

A combinação foi perfeita. Pareciam feitos um pro outro. Mas o look pedia uma outra cor. Algo que quebrasse a doçura de tanto caramelo junto. O preto seria uma opção óbvia, mas, já que começamos o look fugindo exatamente do óbvio, não vamos voltar pra ele, né?

Resolvi optar por uma camisa jeans com uma camiseta underwear embaixo. O jeans azul escuro foi o substituto perfeito para o preto e deu toda uma cara mais casual ao casacão.

O sapatinho vinho também foi outra rebeldia, sintoma de uma vontade enorme de não cair na normalidade nessa sexta-feira fria. E é verniz, né? Verniz é vida no inverno, gente!

O cinto foi o toque final, quase camuflado ali no meio de tanto caramelo. E só, porque já tem muita informação nessa história.

Então beijo e bom fim de semana com direito a lareira e abraços quentinhos.

Créditos:

Calça: Ay not dead (Buenos Aires)
Camisa: Zara
Casaco: H&M
Cinto: bazar na Augusta
Sapato: Schutz
Óculos: ZeroUV

  • Raquel

    Gostei muito do look,só não sou muito fã de oxford com calça, mas ficou bonito. Finalmente vc tá colocando mais roupa. Sempre acho que vc mora em uma São Paulo diferente da minha, pq eu passo MUITO frio. Mas adoro uma saia com meia calça, então, a minha dica pro inverno é colocar duas meia-calças. Mas, pra não ficar aquela meia calça totalmente escura que parece uma legging, eu uso uma meia mais fina (fio 40, ou até uma meia transparente mesmo, tipo preta de pois) com uma meia cor da pele por baixo. Como eu sou muito friorenta, eu costumo usar uma meia calça de ballet, beginha, bem grossa, por baixo da meia que vai aparecer. Assim eu fico quentinha mesmo de saia, mais ainda aparece um pouco de pele e transparência pela meia calça.

  • Anônimo

    Oi Jojo Adorei o look de hoje, as cores se encaixaram muito bem, está de parabéns! Bjo.

  • Fernanda

    Jojo, não vivo mais um dia sem entrar no seu Blog, Obrigada sua fofa!!!

  • Anônimo

    Olá Jojo!

    Meu comentário não está relacionado ao visual de hoje.
    Apenas achei interessante uma reportagem do Estadão a respeito de duas amigas que montaram a loja virtual My Basic. Conhece?

    http://www.mybasic.com.br/

    Sinto falta de roupas básicas nas lojas!
    Mas comprar pela internet dá medo (por causa dos tamanhos).
    Será que vale a pena? Você que é "rika"..rs.. compra alguma coisa e conta prazamiga.

    bjo
    Ellen

  • tati

    Jojo, eu simplesmente adorei a combinação de cores!!!amei caramelo com vinho e jeans…vc arrasa sempre!bjos

  • aaah, que linda, adorei o look Jojo, preciso correr pra região serrana da minha cidade e arrumar uns casacões desses, porque nem só de jaqueta e maxi cardigan da pra viver nesse frio do RJ.

    http://blognossopapo.blogspot.com.br/

  • Mylla

    Verdade, Jojô, aqui no Sul, inverno é sinônimo de visual cebola, muitaaaas camadas! Meia calça de lã e segunda pele são o básico do básico pra começar o visual mais quentinho.

  • Coisa mais linda de se ver!

  • Oiee! Seguinte… eu tenho uma página no facebook – Feminina, modesta e elegante e eu queria pegar umas fotos suas com saia longa pra poder postar e servir de exemplo… teria algum problema???
    obrigada!!

  • ótima sugestão pro frio! prefiro legging sob a calça em vez de meia-calça. acho difícil é achar um bom casaco em terras nacionais. dá uma dica!

  • Anônimo

    Adorei suas dicas, vi seus posts e me deu 19.987.909.993 ideias de como "reusar" minhas roupinhas 🙂
    Adorei as ideis de usar vestido como saia, aliás, todas as suas ideias são geniosas. Continue assim que vc tem deixado a minha conta bancária sorrindo 🙂
    Que tal dicas de onde comprar online com preço amigo? Fui buscar roupas da Maria Bonita, e sem querer achei preços distintos para o mesmo produto. Olha só: http://www.shop2gether.com.br/catalog/product/view/id/28197/s/regata-composic-o-maria-bonita/category/2551/ e http://www.dafitipremium.com.br/Regata-Maria-Bonita-Composicao-Vermelha-1176897.html
    Quase CEM reais de diferença. Dá dó no coração de alguém que não viu 🙁
    beijinhos e boa semana!

  • Essa combinação de cores (caramelho e azul marinho) ficou tão chique, e achei tão criativa! Amey! Fiquei com vontade de fazer algo assim tb.
    Bjo!