O meu “Oi, Setembro” atrasado
3 de setembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Gente, cês tem ideia de que eu tô tentando postar desde domingo? Mas aí que eu tava com uma tosse danada que me fez ir parar no hospital (tá todo mundo assim também ou só sou eu que não consigo me adaptar a esse tempo maluco?), depois me ferrei de verde e amarelo aqui no trabalho ontem.
A ansiedade toda era porque domingo foi o primeiro dia de Setembro e eu amo Setembro (acho que eu e todo mundo que eusigo no Instagram, porque tava cheio de “Oi, Setembro” por lá no domingão). Mas eu entendo. É que Setembro é aquele mês que você já tá meio de saco cheio do frio e tá louca pra usar roupinhas fresquinhas de novo e eis que ele chega e, quando você pisca, a primavera taí, as flores se abriram e você tá usando tomara que caia de novo.
E eu amo estações intermediárias. Adoro os tons pastéis que o mundo ganha nessas épocas do ano que não são sem o cinza do inverno, nem os laranjas do verão.
Pois bem, por isso, eu fui toda prendada e fiz um post pensando justamente em ser o primeiro post de Setembro, bem no domingo. Mas não rolou. E tudo bem. É que nem quando você dá feliz aniversário e a pessoa fica feliz porque parece que o aniversário dura mais do que um dia só. Pois bem, eu tô dando feliz aniversário atrasado pro mês de Setembro.
Mas chega de lero lero, né? A verdade é que eu tava sem fazer nada no sábado de manhã e resolvi experimentar uma rosquinha de cabelo tamanho GG que eu comprei no Asos pra usar num casamento que eu tenho nessa sexta. Não queria deixar pra só experimentar na hora da arrumação pro casório, né? Vai que fica um horror?
Daí que eu fiz e achei que ficou um glamour só. Juro que queria passar a semana inteira com ela (apesar do meu namorado ter visto e perguntado se tinha um outra cabeça crescendo na minha). Ok, roscão na cabeça e eu de roupão passeando pela casa pensando no resto do look pro post.
Tinha que ser uma coisa, assim, diva, né? Afinal de contas, tinha uma cabeça nascendo na minha e esse esforço não podia ser em vão. Aí lembrei do vestido que veio direto do Japão e que só apareceu por aqui pela metade. Ele é divo, florido e tem cara de almoço riko no fim de semana. Concordam?

Aí, com o vestido, já achei que o look tinha tomado um caminho com cara de Prada, de mulher italiana fina, ultra feminina e sexy sem ser nadica de anda vulgar. Aí enfiei o pé na jaca e ainda joguei o oclão Prada na história.

Por fim, pra não perder o tom dramático do negócio, taquei logo um salto laranja com detalhe no salto em dourado. Afinal, nenhuma combinação de cores poderia se dar tão bem com o clima do look.

Então é isso. Bem vindo, Setembro. Lindo e atrasado. Mas aqui. E que ele seja florido e feliz.

Créditos:

Vestido: brechó no Japão chamado Chicago
Sapato: Arezzo
Roscão: Asos (pra quem curtiu, o link dela tá aqui)
Óculos: Prada
Cinto: C&A

  • Anônimo

    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A

  • E que vestidinho lindo para receber Setembro em grande!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

  • Amei tudo Jojo! Usei esse penteado no casamento da minha irmã! E viva o setembro! Bjoss

  • Adoro os comentários dos namorados que não entendem o nosso lado fashionista,o meu sempre solta uns assim! Hahahaha

    Beijos Jo, tá linda!

  • Um super setembro para todas nós!
    Amei o vestido, amei tudo!

  • Anônimo

    O vestido é horrível, parece uma salada. O penteado ainda pior, é como uma segunda cabeça. Desculpa, mas é minha opinião.. às vezes teus looks são lindos, mas outras pareces que vai para o carnaval, principalmente nos mais ousados.

  • Anônimo

    (primeira reação)Joana, você é muito engraçada!
    (logo após)O look ficou lindo!

  • Anônimo

    Se inspirou na Sabrina Sato? rss… Achei o cabelo ficaria melhor num coque mesmo, mas eu nao sou vc e eu nao sou mega ousada 😛 Amei o vestidinho prada feelings (:

  • Adoro esse coque!!
    Comprei dois tamanhos de rosca no Ebay! Tem vários tb!!

    Só que eu nunca consigo fazer ele tão no alto assim!!! 🙁

    Bjus

  • Depois que o blog mudou de cara é a primeira vez que comento. Devo dizer que achei lindo, mais clean, mas sinto falta daquela porção de fotos inspiradoras,hehe, mas como tudo muda, sigamos em frente.

    Que look lindo! Divou total! Amei o vestido e já salvei na pasta de inspirações, tenho uma mãe fabulosa que costura divinamente bem, então já sei o que pedir de presente nesse mês de setembro. Presente porque também amo setembro, mês de niver e como você mesma disse, mês que a primavera faz a gente recuperar os ânimos. Arrasou!

    http://www.gabymenddes.blogspot.com

  • lea

    vestido lindo, sapato lindo, mas esse negocio na cabeça eu dispenso, não curto, bjs

  • Querida um dos look que mais curti! Ficou fabulosa!

  • Só você kkkk que tal fazer um vídeo de como fazer esta rosquinha???? Aparentemente fácil, mas que deve ter uns truquezinhos, né?

    bjssss

  • Anônimo

    Oi, Jo

    Amei o cinto.Faz tempo que você comprou?

    Beijos

    Nina

  • Sim, setembro chegou… mas eu sou bem democrática, gosto de todos os meses, cada um com suas características… mas enfim, que venha para nos alegrar! E você parece radiante, iluminada nesse vestido lindo floral! E o coquinho, ah, uma graça!

    beijo,
    Denise Kirsch – dojeitode.blogspot.com

  • Linda
    vestido maravilhoso
    quero um "troço" desse ai também!
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    http://www.todas-amam.blogspot.com.br

  • Anônimo

    O look esta lindo! Amei!
    Mas o coque a La Sabrina Sato não me agrada, sei lá, acho meio cômico, mas valorizou muito o seu rosto, que é lindo…

  • Oi Joana,

    Nunca comentei por aqui, recebo os posts no email e adoro seu blog, é muito bom de ler. Hoje o que me estimulou mais é que ando pensando nessa sua vontade de ver a moda de enfeites na cabeça pegar no Brasil e veja só, ontem revendo o DVD Buena Vista Social Clube com o maridão reparei que Omara Portuondo tinha faixas no cabelo em todas as cenas. Ela estava linda de viver com todas as faixas! E reparei que o cabelo estava sempre pra cima, meio que num coque. E é aí que entra o post de hoje. Talvez com todo o look (lindo, por sinal) que vc montou fosse informação demais, mas acho que vc deveria experimentar usar a rosca (no cabelo) com uma faixa linda. Acho que iria arrasar! À moda cubana…rs. Beijos!
    Ana Bete

  • Adorei, bem lady like!!
    e esse big coque…ahaha…tá lindo!

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

  • aaai, siiim, acho que todo mundo fica assim em Setembro!
    já dá vontade de sair de shortinho, blusinha e chinelo!
    ou vestidinho e sandália.. e só..
    ainda mais aqui no Sul (Santa Catarina) que ainda estamos de casaco, bota…
    pq ainda ta frio..
    saudade do calor!!

    achei lindo o look, e teu cabelo lembrou o da Sabrina Sato semana passada, no casamento da irmã dela..

    Beeijo!

  • Ta' linda, mas este cabelo ta' over. Acho que se fosse um pouco menor…
    Bjs

  • Ficou um luxo só! Que venha setembro e que venha o calor. Em Belo Horizonte começou a chover e voltou a fazer frio. Gostei disso não. Quero vestidos floridos na vida!

  • Anônimo

    O look tá lindo, mas meninas please, vamos parar com essa frase de "tem que ser sexy sem ser vulgar". Soa muito machista isso!

  • Vi que vc super monta looks com coisas da Asos, e estou numa situação periclitante! Preciso de ajuda urgente!
    Fui la ver como era, me descontrolei e fiz uma compra de 200 libras! Mas e agora, como eu vou saber dos impostos?
    Tem um jeito de comprar sem pagar impostos (nem que seja até um determinado valor?)

    Eu teria que desmembrar o pedido em 10, talvez, mas prefiro do que pagar o dobro!!!!!

    PLEASE, ME AJUDA!!!!!!

    obrigada