Vamos fugir pra Paraty?
24 de setembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Não sei se vocês repararam, mas eu tô numa meta ferrenha de aproveitar os finais de semana pra sair um pouco de São Paulo e curtir lugares novos.Eu adoro São Paulo, mas sempre que passo os finais de semana por aqui acabo com a sensação de que fiz tão pouca coisa. Acho que é o fato de estar em casa que acaba dando uma preguiiiiiiiça danada. E, quando você vê, o final de semana passou e você viu muita televisão e levantou pouco da cama. Já tiveram essa sensação?

Pois bem. Esse final de semana foi a ocasião perfeita pra fugir um pouquinho da rotina e pegar a estrada. O destino da vez foi a graciosa Paraty.

Essa é a terceira vez que venho a Paraty e cada dia a cidade parece estar mais linda, cheia de restaurantes e lojas fofas e eventos interessantes. Esse fim de semana mesmo, tava rolando um festival de fotografia, com direito a exposições por toda a cidade e palestras super interessantes na praça principal.

Então, pra começarmos os post, vamos a algumas dicas pra aproveitar a cidade?

– Paraty fez a proeza de se transformar numa cidade de eventos culturais que se estendem ao longo do ano antes de ir, portanto, antes de ir, dê uma olhada aqui pra saber, de antemão, o que vai estar acontecendo na cidade.

– as melhores pousadas para se hospedar ficam no centro histórico, onde não entram carros e dá pra fazer tudo a pé. Eu sempre dou uma olhadinha no Trip Advisor pra pegar dicas boas de pousadas com recomendação de quem já foi. A gente ficou na Pousada do Sandi: fofa, ótima localização, quarto confortável, café da manhã delícia e bom custo-benefício.

– Paraty tem restaurantes sensacionais e já virou uma cidade que atrai turistas justamente por ser um destino gastronômico. Para noites especiais, eu recomendo o Refúgio, que fica logo ali ao lado do porto. Dá pra sentar do lado de fora, tomar um vinho e ver o mar e o movimento das pessoas na orla. Outro que eu tava doidinha pra ir é o Thai Brasil. Tem culinária que combina mais com a beira do mar do que a tailandesa? Tudo a ver com Paraty. Ouvi falar super bem do Tai Brasil e, realmente, o restaurante é lindinho. Infelizmente, ele tava SUPER cheio e a gente não conseguiu sentar. Mas a perda não foi total. Eles vendem diversos ingredientes da culinária tailandesa que são super difíceis de achar por aí e eu saí de lá carregadinha de temperos pra me aventurar em casa.

– ali pertinho de Paraty tem um montão de mini ilhas que abrigam restaurantes gostosos, perfeitos pra passar o dia na beira do mar, tomando uma caipirinha e comendo uma casquinha de siri. A gente passou o domingo no Kontiki. Pra chegar lá, basta ir até o pier no porto e procurar pelo barquinho deles. São 15 minutos até a ilha que é uma lindeza só. Outro que dizem que vale muito à pena é o Restaurante do Hiltinho, mas ele fica um pouquinho mais longe, a 40 minutos de barco também saindo do mesmo pier.

Já deu vontade de ir? Então, vamos às malas? Eu não resisti e levei a calça de azulejo do último post para a viagem. Tem coisa que combina mais com uma cidade fofa histórica do que uma calça capri com estampa de azulejos? E uma blusinha de linho regata? Dá pra ficar mais fresco que isso? Uma trancinha de lado, um lencinho no cabelo e sandalinhas bem barrocas que deixam os dedinhos serem livres e felizes.

E nada de reparar que a blusa tá amassada, hein? Ela veio na mala e eu tava com pressa demais de passear pra ficar passando roupa no quarto do hotel.

Tudo fresco e despretensioso. Tudo com a cara de Paraty.

E você? Pra onde foge nos fins de semana? Me fala pra eu ir também?

Créditos:

Calça: Sandra Z
Blusa: American Apparel
Lenço: presente da mamãe
Sapato: Sollas
Óculos: ZeroUV

  • Artur Ched

    Ola… eu acho que vi você la…

  • Linda!! Amei o look e Paraty realmente deve ser uma cidade muito linda, já está na lista de lugares que quero conhecer!

    =*

  • Ficou linda a combinação. A calça é linda e a composição teve tudo a ver com o cenário mesmo.
    Abçs!

  • Já conhece Niterói? Precisa conhecer……. 🙂

  • tati

    Jo, eu amo Paraty… fui há uns 3 anos, já tá na hora de voltar né!!!
    E, da próxima vez, vou aproveitar suas dicas de restaurantes!Devem ser ótimos!
    Lembro que fiz um passeio pelas cachoeiras e alambiques que foi muito gostoso!
    Ah, e mto fofo o look…rsrs
    Bjos

  • Oie Mo,conheço Paraty já fui duas vezes…
    mas só para passar o dia toda vez que estamos em Ubatuba passeamos muito…e Paraty é meu destino de um dia…
    Almocei no Hiltinho é mara…
    Vou dar as dicas no meu blog!
    Que vontade que deu de paraty agora!
    bejuzzz
    Gi Almeida
    http://www.todas-amam.blogspot.com.br

  • linda!! <3
    concordo, Paraty é tudo para um escape assim!
    que saudade de lá!

    beeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

  • Ana Luisa

    Friburgo ♥
    Lindo, friozinho e cheio de lugares pra comer, hihi. Se o fds estiver quente, recomendo que se hospede em cascatinha/cônego, tem uma pousadinha super fofa e subindo a ladeira várias cachoeiras lindérrimas. Ah, e mesmo que de dia dê cachoeira, a noite dá um friozinho delícia que dá pra sair e comer fondue. No centro tem os dois shoppings da cidade, ótimos pra dar um passeio. Em mury tem alguns dos melhores restaurantes.. Enfim, friburgo é vida, vou pra lá 2x por mês. Ahh, outra dica: ilha grande. Sério, ninguém merece viver e não ir pra ilha grande. Se hospeda na vila do abraão, que é o lugar mais baratinho e aonde chegam e saem a maioria das barcas. Mas não perca 1 segundo na praia do abraão. Acorde cedinho, coloque um tenis e pegue as trilhas. A melhor é a de Lopes Mendes. Em umas 3, 4 horas você chega lá, mas tem duas outras praias no caminho (Pouso e Palmas..) que são muito lindas. Águas cristalinas e sem onda, dá pra ficar lá boiando enquanto a água leva todos os problemas. Ah, pegar um daqueles barquinhos é obrigatório também. 50 reais e você faz umas 4 paradas. Escolha alguma que passe pela Lagoa azul, linda de viver. Ai, Deus, é muita sacanagem escrever comentário desse sentada na minha cadeira do escritório..

  • Cara Joana, gosto muito do seu blogue. Parabéns. Fiquei ainda com mais vontade de conhecer Paraty. Adoooooro o Rio e estive lá há bem pouco tempo, pela quinta vez. Espero que na próxima consiga dar um pulo a Paraty.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Ana Reis Sá (Lisboa)

  • Ni

    Na próxima dê um jeito de experimentar o Thai Brasil, é sensacional! 🙂

  • Amo Paraty, estava lá por causa do Paraty em Foco.Me diz uma coisa, como vc conseguiu se hospedar no Sandi por uma noite ? Tentei fazer uma reserva lá por 3 noites para um casal amigo e fui informada q por causa do festival eles só estavam com pacotes de 4 noites… E vamos combinar q o custo x benefício lá nem é tão bom assim… na verdade é a pousada mais cara de Paraty…

    Da próxima vez q for por lá não deixa de ir no francês que faz os crepes mais deliciosos da cidade e comer o sorvete da Miracolo (na praça da Matriz), as bruschettas de lá tb são incríveis.

  • Jô, fui a Caraíva pq descobri lendo o UASZ e te falar que só uma palavra descreve aquele lugar: PARAÍSO!

  • Jôoo depois de ler o post anterior com esta calça, corri para garantir a minha. Chegou hoje, é linda e serviu perfeitamente… fora o preço!
    Ah, seu sapatinho parece Louloux. Aliás comprei mais um hoje para combinar com a calça.
    Tudo adquirido sob sua influência!!!ahahah
    Tá linda!
    bjos

  • Quando estive em Parati, fomos ao Voilà Bistrot. Fica na estrada para Cunha, tem de ir de carro. Vale muito muito a pena pra quem gosta de culinária francesa, e o lugar é muito charmoso!

  • Certeza q essa sapatilha não é da Louloux?

  • Adoooro Paraty. Minha família tem casa lá, é tudo de bom. ♥