Cheia de história pra contar – estamos de volta ;-)
5 de dezembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Muitas boas notícias nesse blog hoje.A primeira é que eu não morri, não fui sequestrada por alienígenas nem (pasmem) desisti do bróguiu que vos fala.

Eu sei que eu sumi uma semaninha (e meia…) mas, em minha defesa, eu tenho um montão de desculpas super coerentes pra justificar a minha ausência!

A primeira delas é que eu me mudei! Êêêêêê! Recebi uma proposta irrecusável de unir as escovas e dente com o moço que já me aturava diariamente. Não, não é casório. É só juntada mesmo. Mas é juntada, né, gente? Coisa séria.

Como qualquer mudança, deu um trabalho danado. O boy quase caiu pra trás quando viu a quantidade de caixas com a label: roupas. Mas, com um pouco de paciência e muita esperteza organizacional, tudo coube no armário e, aos poucos, a casa, que era uma e virou duas, volta a ser uma de novo (uma muito mais fofa, by the way). Assim que ela ficar prontinha eu faço um post dela por aqui.

Bem, mas vamos ao que interessa? Tô devendo post até dizer chega. Nem tenho a pretensão de atualizar tudo hoje, mas a boa notícia é que vamo ter assunto até 2014!

Rapidamente, vou passar pelo último dia que passamos lá em Santiago. Eu sei que já passou um tempão, mas eu gostei tanto do look que não queria jogar ele fora.

Na verdade, o último dia de Santiago foi só meio dia e, por conta do horário do vôo, só deu tempo mesmo da gente subir no Cerro San Cristóbal (lembram que a gente não tinha conseguido subir no primeiro dia de viagem porque tava fechado?), ver a vista linda de lá de cima e almoçar rapidex antes de ir pro aeroporto.

A ideia por trás do look era que fosse alguma coisa confortável pra andar. A subida do Cerro é feita de bondinho, mas, chegando lá em cima, ainda rola uma boa escadaria até chegar ao pico (e o esforço pra chegar lá vale a pena, a vista é espetacular), então, o conforto vem bem a calhar. Ao mesmo tempo, não queria algo muito esportivo porque a gente ía ter que pegar o avião logo em seguida.

Pra resolver essa equação, escolhi peças super casuais com um twist um pouquinho mais chique. Tipo um short com carinha de alfaiataria. Ou uma regatinha de seda. Em cima desse combo básico, joguei um casaquinho com formato quimono bem levinho com detalhes de renda nas mangas. Delicadeza e conforto juntinhos.

E aqui vou abrir um espacinho pra ressaltar a lindeza desse tapume que serviu de cenário para as nossas fotos. Fica a dica pras construtoras aqui no Brasil também investirem em tapumes gatos que contribuam pra deixar as cidades mais felizes. Olha só uma fotinha pra gente poder apreciar o bichinho.

(e eu me arrumando pra fazer as pose tudo)

Ah! Lembram que eu tinha comentado que tem H&M lá em Santiago? Pois bem, dessa vez eu não passei lá, mas na minha ida anterior eu tinha ido. E foi lá que adquiri o quimoninho que vocês vêem no look de hoje. Bom, bonito e barato e, o melhor de tudo, desde que comprei, estou usando loucamente. E nada me faz sentir tão esperta quanto comprar uma roupa e usar ela repetidamente com vários looks diferentes.

 

Daí que, já que estamos em clima de viagem, vamos matar dois coelhos de uma vez (e ainda amenizar a minha culpa por ter ficado ausente)?

Outro motivo pelos quais a gente não se viu por aqui semana passada é que eu passei ela inteirinha em Montevidéu, no Uruguai.

Na verdade, vamo ser sincero? Os looks tem carinha de business girl (queria fingir que eu sou séria, sabe?). O que eu quero dizer é que eles não são lá muito ousados, apesar de eu ter ficado bem feliz e me sentindo mais inteligente vestindo cada um deles.

Mas o que eu queria ressaltar foi o que me deu mais orgulho nessa viagem: uma mala toda trabalhada no cinza. Extremamente funcional e cheia de looks de trabalho super completinhos (tinha até salto, minha gente!).

Então nem vou me estender muito em cada um dos looks (até porque o post já tá gigante). Só vou ressaltar a presença do cinza bombando e como ele foi o eixo central da mala.

1º look: terninho de linho
O que o look diz: Sou séria, mas sou gente boa, relax, tranquilona.

2º look: saia de couro cinza e blazer branco
O que o look diz: Sou séria, porém séquissi.

3º look: calça de linho e blusa florida
O que o look diz: Sou séria, mas sou menina 🙂

Sobre o Uruguai? Confesso que posso falar bem pouquinho. A viagem foi tão corrida que não deu pra conhecer quase nada. O que deu pra ver (pela janela da van que levava a gente pra cima e pra baixo) é que a cidade é bem bonita. Com certeza tá nos planos pra voltar em breve!

Por hoje é só! Mas eu tô de TPM, tô carente! Então levanta a mão aí quem sentiu falta do UASZ (pelamordedeus, alguém fala que sentiu falta senão eu me acabo de carência! Eu morri de saudades!)

Créditos Chile:

Short: Maria Bonita Extra
Vestido usado como blusa: Stella Mccartney para C&A
Quimono: H&M
Sandalinha: Arezzo
Bolsa: Lefties Madri
Óculos: American Apparel

Créditos Uruguai:

Look 01:
Calça e blazer: Zara
Blusa: H&M
Sapato: Zara
Bolsa: Lefties
Cinto: Zara
Óculos: RayBan do freeshop (viajar tem suas vantagens!)

Look 02:
Saia: Animale
Tricô: Parisienne (lojinha bem legal que encontrei lá no Uruguai, no shopping Punta Carretas que era coladinho no nosso hotel)
Blazer: C&A
Bolsa: Lefties

Look 03:
Blusa: Zara
Calça: Zara
Óculos RayBan
Blazer: C&A
Bolsa: Lefties

 

  • Anônimo

    Jojô, não some assim! Acompanho o blog deeeesde o comecinho, e acho que nunca comentei nada por aqui (só pra cê sentir o nível de saudades). Ta gatona, tá um amor. Beijo no coração.

    Rayssa Mandú

  • Ana

    Eu senti muita falta! Tava entrando todo dia para ver se tinha atualização! Não suuuma!

  • Senti muita faltaaaa! Amo seus looks e sempre me inspiro! 🙂

  • Amy

    Que bom que você ta de volta Jô! A gente sempre sente falta quando você some. Mas o post da volta te redimiu: seus looks de viagem estão a cara da riqueza (:

  • Fernanda

    Obaaaaa, que bom ter você de volta… fez falta! Todos os dias eu dava uma passadinha por aqui na esperança de ter post novo!!
    Welcome back!

  • sem vc meu reader não é o mesmo!!! saudade é pouco!! <3

  • Senti muuuito!!! Suas dicas sempre sensacionais. Esses looks mais pra trabalho sao muito bacanas!!!

  • eu olhava esse blog quase todo dia pra ver se tinha post, juro!!

    eu sou uma fã anonima, acho que é meu primeiro comnetario aqui, mas saiba que acompanho esse blog diariamente ha mais de um ano

    e por falar em um ano, o Um Ano sem Zara nao vai virar livro nao? eu compro! e ainda dou de presente prasamiga!

  • Andressa

    Aqui ó: o/
    hehehe estava sentindo falta dos teus posts! E não precisa ficar carente, tenho certeza que, como eu, tem muita gente que acompanha o teu blog quase diariamente, apenas não comenta! Beijos!

  • Parabéns por essa sua nova fase ! Pelo pouco que leio me parece ser uma pessoa muito querida e humilde, merece ser muito feliz ! Fique em paz…

  • Anônimo

    Jo sua linda….fez muiiiiiiiiiiiiiiita falta…….mas em primeiro lugar parabéns pela "juntada" que vcs continuem sendo muito felizes e que o casório saia em breve…..Amo seu blog, não suma….
    bjs

  • Renila

    Ainda bem que vc voltou!!! Inspiração minha já tava acabando!

  • Eu senti muita falta!!

  • Anônimo

    Eu morri de saudade!!!!

  • o o o Eu senti sua falta, Jo!

    Tinha visto que vc tinha se mudado pelo seu Instagram, e fico muito feliz 😀

    Vê se não some de novo!

  • AAAAAAAAAAAAAAH Jojo, que bom que você está de volta, sim eu senti saudades dos seus looks lindos e super elegantes, adorei o terninho de linho, uma fofura!

  • Morri de saudades sim!! Nós te adoramos. Tipo se rolar de topar com você pela rua provavelmente vou sorri amarelo e ir falar. Você é dyva!

  • Larissa

    Estava com muita saudade…adoro seu blog, todo dia entrava para ver se vc tinha voltado, também estou em início de TPM, carente que só!!! Bjo.

  • caroline

    morri de saudades dos post.. entro todos os dias e só to comentando pela sua tpm! hahahahahaha =)
    vi no instagram que você comprou a coleção patbo da C&A. podia fazer um post sobre isso!
    beijosss

  • Morrendo de saudades Jo, achei que vc tinha sumido de uma vez hahahahah

  • Anônimo

    Ah Jojo, claro que morremos de saudades………não some mais não!
    bjs. Felicidades para você e o boy! Priscila

  • Jayne

    Hahaha, como você é fofa.

    Claro que dá saudades. (-:

  • Danielle

    Oba!!! até que enfim voltou!!!
    adorei as roupas! a saia de couro cinza com o blazer branco ficou demais!

  • Anônimo

    Fiquei todos os dias a sua espera…

  • Anônimo

    o/ senti muita falta…rs adoro!

  • eeeeu!! HAHAAHAHAH
    Tá gotano em todos os looks! 🙂

  • Anônimo

    Claaaaarooooo que sentimos saudaaaadeeessss !!!! rsrsr
    Lindos looks ! e parabéns pela "juntada" rs

    Bjão lindona 😀

  • Pedro Parada

    Apenas utilizei F5 sem parar nessa 1 semana e meia hahahhaa. Amo seus posts(cuteone) e seus looks(mais cutes e ecléticos ainda). Espero que não nos abandone haha. (;
    Bjs

  • Que bom que você voltou a postar, Jojo!
    Tava com saudades 🙂
    Gostei que o cinza foi o eixo e nenhum dos looks ficou sem-graça ou sério demais (como eu esperaria com esta descrição). Valeu pela inspiração! 🙂

  • JOJO…eu morri de saudade…estava sempre dando uma olhada no seu instagram pra saber se vc estava viva…parabéns pela "juntada"

  • Oi Jo. Eu senti muita falta do blog. Entrava todo dia para ver se tinha post novo. Não faço do pq vc está carente não. adoro o blog do modo gente como a gente que você escreve. Um beijo enorme e ainda bem que você voltou.

  • Anônimo

    Nossa… ninguem postou nada!! A bixinha minha gente,tá carenteeee!! eu fiquei com saudadeeesss!!

  • Luciana Melo

    Eu senti! rs Adoro seu blog! Super inspirador 🙂

  • Eu! Eu! Eu! Saudades! Não sou do tipo que segue mil blogues, somente o teu – e desde a primeira semana!!! Adoro teu jeito de se vestir e de escrever, além das fotos sempre muito boas. Senti falta!

  • Mayara Franca

    Querida, eu senti muito falta, mas fiquei de olho no seu instagram. É estranho isso, né? Loucuras da era pós-contemporânea.
    Achei legal os looks, mas acho que nunca usaria quimono e acho que não tem nada a ver comigo.
    E nem me fale em H&M, sou louca para ir em uma. Ano que vem! o/
    Bom resto de semana!

  • Anônimo

    Sentii falta demaiiis

  • Oi, Jo! Tudo bom?
    Antes de mais nada: PARABÉNS! Que legal você e seu boy 'juntarem'! Arrasaram! Em seguindo lugar: adorei os looks que você usou na viagem. Eu adoro tons mais sóbrios, como o cinza e o preto, então fiquei encantada com as produções, especialmente o terninho de linho! Vou usar como inspiração 🙂

    Beijos,
    Marcela

    http://www.maniasdemoca.com

  • Eu tava com saudade <3
    e parabéns pela 'juntada'… que seja um caminho liiiiiindo na vida de vocês!

  • Anônimo

    Mega saudades das suas postagens! 🙂

  • Eu morri de saudade do UASZ!!!!

  • Joooo senti muita falta!
    entrei todos os dias para ver se você havia voltado e já estava quase em derpressão achando que vc havia no abadonado!
    e a boa noticia é que você voltouuu!!
    seja muito bem vinda e muita sorte, amor, paciencia, cumplicdade e companheirismo nessa fase juntada com o boy!

    beijos

  • Menina, que bom que você deu sinal de vida! Nem tenho instagram nem nada, mas tive que dar uma olhadinha no @mourajo pra ver se você não tinha evaporado. Rsrs Emfim, gostei dos looks, principalmente o primeiro por causa da volta do vestido/blusa da Stella McCartney. O bichinho é MUITO divo! Também adorei o look com saia de couro e blazer branco e curti as suas frases sobre "o que o look diz". Você deveria fazer essa brincadeira mais vezes. Beijinho e curta muito a casa nova!

  • lindos os looks, coragem, o boy me pede para juntas as escovas, mas falta coragem, ja viu isso? kkkkkkk parabéns pela nova fase =D

  • Anônimo

    Amei os looks, embora mais "sóbrios", em todos tem algum elemento que os tornam menos "pesado". Só não gostei muito do caimento da saia do segundo look, mas o restante tudo perfeito. Na verdade, me identifico demais com suas escolhas de roupas! É uma fonte de inspiração!
    Que babado, agora Jojo é uma senhora casada (não oficialmente, mas morar junto é um união!)

    bjo
    Drika
    :*

  • Parabéns pela mudança!!! Seja feliz! E sim, sentimos muito a sua falta e somos preguiçosas de comentar! hehehe (Acompanho seu blog desde o começo e é a primeira vez que comento aqui…hehehe). Beijos!

  • Vanessa

    ebaaaa, que bom que voltou, estava sentindo muita falta!!!! Muita felicidade na vida nova!

  • Ja tava morrendo de saudade, atualizava o blog e nada :/ e até as postagens no instagram diminuiram. NAO FAÇA MAIS ISSO!
    hahahaha

  • Voltou, Jojo, que maravilha! Tava morrendo de saudade do blog.
    Acompanhar pelo Insta não é a mesma coisa. Meu xodó diário mesmo
    é o UASZ 😉
    Não some mais não, viu?
    Ah, feliz casamento(juntamento) para você e o boy!

    abraços

  • o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ M-o-r-r-e-n-d-o de saudades, que tal você e o boy ~~ .
    bjão tudo de bom

  • . Nós nos sentimos órfãs de vc, mas no retorno vc arrasa. Bj.

  • Menina não mate o povo de saudades assim não!!! Entrei todos os dias na esperança de posts para iluminar meus looks e super curiosa com a tal mudança. Tudo de bom nessa sua nova fase!!!! E não some não, por favor!!! 😉 bjoka

  • Viajar é tudo de bom! Sumir um pouquinho tb!
    Bjs e bom retorno á vida normal…

  • MORRI DE SAUDADE!!!!

  • Claro que sentimos muita a sua falta Jojo! 🙂

    Beijos, Kênia

  • HAHAHA, super me diverti com a frase de cada look.

  • Olha, pasmei mesmo, achei que tivesse desistido rsrsrs
    saudade e tenta não sumir,plis T_T seu blog virou o 1o da minha lista de acessos de blogs do dia!
    beijos

  • Own! Fico mega feliz por vc e o boy terem juntado as escovas! Muita felicidade pra vocês 🙂

    Amei os looks, como sempre. Em especial essa blusa da Zara, adoro estampa floral.

    Beijo Jô! :**

  • Anônimo

    Oláa, alguém sabe de qual coleção é a sandalia da arezzo? Ou qual o código da sandália?