Texturas in Rio
14 de janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem eu acordei às 5 da matina pra voltar no vôo das 7 pra São Paulo. Voltamos eu e uma gripe braba decorrente dos contínuos choques térmicos: calor do Senegal do lado de fora e gelo polar do ar condicionado dentro de qualquer ambiente fechado. Resultado, estou desde ontem largada na cama esperando ela passar.Aliás, falando em ar condicionado, fato engraçado. No sabadão, peguei um vôo cedo de Sampa pro Rio e acordei tão biruta pra não me atrasar que acabei esquecendo de desligar o ar condicionado do quarto. Lá pelo final da tarde, já no Rio, no táxi voltando da praia, o namo vem me perguntar se eu tinha lembrado de desligar o ar. Dei aquele sorrisinho amarelo. Tivemos que ligar pra vizinha pra ela ir lá desligar.

Quando o problema já tinha sido resolvido, o taxista resolve se pronunciar:

“Cê sabe que não tem problema deixar o ar condicionado ligado, né? Estraga não. Lá em casa tem 3. E eu deixo tudo ligado direto.”

A gente: “Mas tem a conta de luz, né?”

Ele orgulhoso: “Ah, é. O meu é gatão.”

Coisas do Brasil.

Voltando. Tava calor no Rio. Tanto que a minha franja não parava de suar. Eu ODEIO suar na franja. Você sai e já fica com cara de quem precisa de um banho.

Então, quando fui fazer a mini mala-relâmpago, praticamente só tinham duas coisas nela: shorts e blusinhas (as t-shirts de ontem incluídas). Uma das blusinhas era uma de renda que eu comprei na coleção da Lenny para a C&A. Foi a minha coisa preferida da coleção e, provavelmente, a minha peça preferida do verão. Ela é leve, fresquinha, delicada. Dá pra botar em cima de um biquini ou de uma blusinha básica pra um look mais comportado com clima de almoço.

A única coisa que eu trouxe além dos shortinhos e blusinhas foi um quimono bem estampadão com cara de floresta amazônica. Eu achei que ele tinha cara de Rio, cara de calor e cara de que também ía ficar bom sem a blusinha e só com um biquini por baixo.

Sabe o que é? É que, desde que eu me mudei pra São Paulo, eu tenho obsessão por looks com mais de uma camada. Ok, um shortinho com blusinha tem o seu lugar, mas nada como criar um pouquinho mais de complexidade pros looks colocando um outro layer em cima.

Daí que resolvi combinar a renda furadinha e fresca com o clima up do quimono soltinho e ficou assim.

Daí, como eu já tava empolgada, resolvi incluir o meu brinco de verão. O quimono tinhas uns pedacinhos meio cor de telha e eu achei que o brincão coral ía bem com o clima exótico carioca que já tava rolando no look.

O que eu mais gostei no fim das contas é que, apesar de muitas texturas, a renda branca contrastou muito bem com o quimono colorido e o look, apesar de cheio de informação, ficou do jeitinho que eu queria.

Só faltou o sol de domingo que teimou em se esconder. Fica pro próximo finde de verão.

(e melhoras pra mim!)

Créditos:

Short: H&M
Blusa: Lenny para C&A
Quimono: Asos
Sandália: Arezzo
Bolsa: Topshop
Brinco: Q-Guai
Óculos: Marc by Marc Jacobs

  • Não sou capaz de gostar dos blogs de moda em geral. Mas o seu… é muuito legal! Geralmente me inspiro nos seus looks pra sair da minha mesmice.
    Quanto à franja, só digo que se eu não tivesse o cabelo cacheado teria uma igualzinha à sua!
    Melhoras!

  • adoro suas loucurinhas, tô aqui me achando porque misturei uma blusa devorê pêssego com uma saia preta com texturas e você me esfrega o meu amadorismo na cara, hahahaha xD bjs

  • Apesar de bem colorido e fresco, o seu look ficou ultra sofisticado, adorei!

    Ri muito com o gatão, OO

    Melhoras.

    :**

  • Tá linda Jo! Amei o quimono! 😉

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • BSP

    Oi Jojo, sou a designer dos brincos e minha marca se chama Lokalwear. Que bom que vc curtiu. Ficou lindo o look.

  • melhoras hein?!

    ahh amei tudo o look todo ficou ótimo
    esse brinco é mto amor hihi

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • Jojo!
    Linda como sempre!
    Melhoras!!
    xoxo

  • Anônimo

    que esmalte é esse? Lindoooo

  • Anônimo

    A pulseira?

  • a pulseira é da onde jojo?