Calça, estampas e o verão.
20 de fevereiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ainda tô me acostumando a fotografar os looks na rua ao invés de dentro de casa. Na verdade, tô tentando transformar o quarto de hóspedes aqui de casa num mini estúdio pra fotografar os looks, mas ainda tem uma cama lá atrapalhando a história (aliás, cês não sabem de ninguém aqui de São Paulo em busca de uma cama de casal? Faço um precinho camarada).Eu e o meu fotógrafo já estávamos quase dominando a arte da fotografia de rua quando, de repente, não mais que de repente, o horário de verão acabou e a gente desaprendeu tudo de novo. A luz toda da rua no horário que a gente sai pra fotografar mudou de repente e a gente ainda não se adaptou.

Enfim, tudo pra dizer que as fotos de hoje ficaram um tiquinho estouradas, mas já estamos trabalhando para melhorar. E, como eu não queria deixar vocês na mão, resolvi postá-las mesmo assim. Afinal de contas, o look é o que vale, né, people?

Tinha tempo que eu não usava calça pra ir trabalhar simplesmente porque tava inviável. Nesse calor do Saara eu tava preferindo mesmo deixar a minha perna suar livremente do que confinar o suor numa calça apertada. Mas, eis que São Paulo resolveu voltar a programação climática normal e eu pude, finalmente, dar uma variada no figurino de verão.

A escolhida para protagonizar esse comeback foi a calça com estampa de soldadinhos ingleses da Issa para C&A. Perfeita porque é um modelinho mais cigarrete que tem tudo a ver com a estação. Além disso, tem uma das estampas mais fofas já criada (ela sempre me lembra aqueles livrinhos 3D que tinha quando eu era criança, lembram? Um que você tinha que olhar fixamente pro mosaico até formar uma imagem? Coisa mais difícil da infância, aposto que ninguém conseguia ver e todo mundo fingia que tinha visto). Enfim, eis a calça.

Uma das coisas que eu mais amo fazer com essa calça é misturar ela com peças de outras estampas. Não, não tem nenhuma lógia por trás disso. Eu já experimentei com blusas lisas e fica super lindo também, mas eu tenho uma obsessão por tentar criar novas combinações de estampas a partir dela.

Então hoje não foi diferente. Olhei praquele mosaico de mini soldadinhos e achei que eles iriam ficar super bem com uma blusinha listradinha super simples, super nada de mais. O contraste era perfeito: a confusão mental dos micro soldadinhos em tons de preto e verde musgo, todos coladinhos um no outro e uma blusa super clean, com fundo branco e listras finas azuis. Contraste, gente, é tudo.

Pra completar o look que já tava com uma pegada mais masculina, escolhi resgatar o oxford mais amado da galáxia de dentro do armário. Eu sei que a gente fala sobre contra-balacear as coisas e ter um pouco de feminino em looks mais masculinos. Mas regras são pra serem quebradas e hoje a ideia era um look mais pro masculino mesmo. Uma pegada quase gondoleiro de Veneza (faltou o chapéu e o remo, fica pra próxima).

Como não amar um sapato que tem asas douradas? Caso encerrado.

P.S. amanhã boto as pernas de fora de novo. O horário acabou e o tempo deu aquela refrescadinha, mas meio dia no verão ainda é meio dia no verão!

Créditos:

Cal ça: Issa para C&A
Blusa: Topshop
Cinto: C&A
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: ZeroUV
Bolsa: Marc by Marc Jacobs

 

  • Ana

    uma boneca linda, tenho vontade de abraçar. <3

  • Mayara Franca

    Muito diferente Jojo, eu não me vejo usando, mas tem tudo a ver com vc! Na verdade, eu tô numa fase meio white stripes, hhahaa, só vermelho, preto e branco, comprei uma leva de roupas na Argentina mais ou menos dessa cor, daí pronto, uso roupa nova até enjoar, hahaha! Tenho que aprender a fazer esse mix de estampas que vc faz, apesar de não ter muita estampa.
    E não ficou ruim as fotos.
    Bom resto de semana, Jojo!

  • ai Jojo que linda!
    queria ter coragem para usar estampa com estampa mas ainda não consigo!!!!!

    um dia chego lá!

    Beijos………

    O armário da Josimar

  • Amei o mix de estampas !!! bjs

  • Jac

    eu sempre termino de ler os seus posts com um sorriso no rosto! vc é otima no que faz! incrivel!