Para um Carnaval florido
2 de março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Finalmente ele está no meio de nós! O feriado mais aguardado do ano. Na verdade, cá entre nós, o ano só começa depois dele, é ou não é?

Esse ano eu fugi da folia e vim curtir o bloco da sombra e água fresca aqui em Angra dos Reis. Mas, antes de postar os looks praianos, vamos ao último post das transformações carnavalescas? Eu tinha prometido ele pra ontem, mas as falhas na internet no trajeto até aqui me impossibilitaram.

Preciso confessar procês que, hoje, eu fiz as coisas um pouquinho diferente. Ao invés de começar com o look normal, eu fui direto pra versão carnavalesca. Eu explico.

Eu queria fechar a semana com uma fantasia que não fosse, assiiiim, tradicional, sabe? Queria um look carnavalesco que fosse, ao mesmo tempo, charmoso, fresco e tivesse clima de carnaval, sem, necessariamente, ser uma fantasia.

E, em meio a esse grande dilema do que usar, chega pelo correio, a minha coroa de flores da Flávia Ferreira (amiga, blogueira e designer de headpieces lindos de viver). Foi olhar pra a bichinha e o look aparecer na minha cabeça.

Agora me diz se você também não abriu um sorriso quando viu o bichinho? Não é a coisa mais linda desse mundo?

Daí surgiu a ideia de fazer um look inteirinho de flores. Abri o armário: vestido florido. O único critério para a escolha foi ele ser fresquinho e ter tons de rosa pra combinar com a coroa na cabeça.

E já que é pra ser tudo florido mesmo, os sapatos seguiram os mesmos critérios: conforto, flores e rosa.

Daí, quando fui montar o segundo look (o look sem folia), usei o mesmo truque que já vimos algumas vezes aqui no blog:  esse dress fazendo as vezes de saia, super fresquinha, combinada com uma blusa listrada, num clima navy floral que eu adoro. Dessas combinações de estampa que dificilmente dão errado.

O cinto de elástico grosso foi a emenda perfeita entre blusa e saia. E o tom de azul combinou direitinho com a saia.

Por fim, essa foi a primeira vez desde que cortei o cabelo que uso um oclão com aro claro. E achei que ficou muito legal. Esse óculos tava há um tempo encalhado no armário e, depois de hoje, eu garanto que ele verá mais a luz do sol.

Boa folia, minha gente!

Créditos:

Look 1:
Vestido: Zara
Espadrilles: C&A
Coroa de flores: Ateliê Virtual
Batom: Relentlessly Red da MAC
Óculos: Zero UV

Look 2:
Vestido: Zara
Blusa: Topshop
Cinto: Maria Bonita Extra
Sapatos: Maria Bonita Extra
Óculos: Asos

  • Anônimo

    Tudo lindo! Mas se me permite um reparo no português, já que costuma ser muito bom, óculos já é plural. Portanto," esses óculos tavam …" seria a concordância certa. Mas foi de coração, bj

  • Mayara Franca

    Amei o look carnavalesco Jojo! Ficou linda demais e me apaixonei pela coroa de flores, já procurei aqui o site dessa sua amiga pra ver o que tem de bom. 🙂
    Super usaria, os dois looks, inclusive.
    Bom Carnaval, querida!
    Beijos

  • Adoro o seu blog de garota normal que trabalha, pega ônibus, paga aluguel e também curte moda. E achei esses looks de carnaval lindíssimos – super leves, femininos e adequados ao clima dos infernos.

    Continue seu ótimo trabalho!

  • Acabei de conhecer seu blog, que é lindo e muito fofo. Ameeeeeei seu corte de cabelo e já vou usar como exemplo porque já estava procurando alguma referência de como cortar e o seu corte é um exemplo maravilhoso. Enfim, já sou sua fã. Sucesso sempre e Parabéns.

    Beijinhos… Liu.