Saia de vó
12 de março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu sempre achei difícil acompanhar as modas. Se você for parar pra prestar atenção, vai ver que todo dia tem uma coisa nova pra ser a última tendência do momento. É muito rápido pra mim e, confesso, muito caro também.Mas tenho percebido, nos últimos tempos, que, mesmo não seguindo, necessariamente, as modas das revistas, eu tenho as minhas tendências da vez. Teve a minha fase de cinzas, lembram? Mais ou menos no final do ano passado que eu fiquei fazendo aquelas viagens lá pela América Latina e levando malas inteiras de roupas cinzas. E essa semana me dei conta que ando numa fase de saias midi, aquelas que vão parar lá embaixo do joelho.

Quando eu postei o look Chanel da semana do cabelo curto, um monte de gente veio falar que era estranho, saia  de velha. Pois eu confesso que, pra mim, estranho mesmo é tênis com salto alto, mas cada qual com seu cada qual, certo?

Pois eu tô nesse momento a loka da saia midi. Eu sei que não é das peças mais democráticas do mundo, mas ando achando esse comprimento tão feminino. Talvez eu esteja vendo Mad Men demais, mas vejo aquela mulherada dos anos 60, toda arrumadinha, andando pra cima e pra baixo com suas saias midi e fico louca. Não à toa, a saia de hoje veio diretamente dessa época, dessas relíquias que me fazem amar o B.Luxo incondicionalmente.

Na verdade, a saia faz parte de um conjuntinho, com blusinha de mesmo tecido e estampa de bolinhas. Só vendia junto. Resolvi comprar. Mas usar junto fica realmente parecendo figuino do Mad Men e claro que ninguém quer sair de casa fantasiada. Portanto, desde que comprei a ideia já era usar as peças separadamente combinadas com outras mais contemporâneas. E daí que nada é mais contempoâneo do que camiseta, e nada é menos vovó do que uma camiseta da Kate Moss como coelhinha da Playboy. Daí deu nisso aqui ó:

Não, não é nada ortodoxo. Mas eu amei. Achei que compôs a roupa de trabalho ideal pra um ambiente mais informal como o meu. É fresquinha, confortável, divertida e coberta na medida, sem perder personalidade.

Doida pra fazer novos experimentos com a saia 60’s. Aguardemos.

Créditos:

Saia: B.Luxo
Blusa: Marc by Marc Jacobs
Sapato: New Order
Cinto: Shoestock
Óculos: Ray Ban

 

Tags: ,
  • lindaaaa!!
    adoro!! 😀

    http://www.tastemycloset.com/

  • Joanna, essa saia é a coisa mais linda!!! Tô tentando usar comprimento midi. Minha sorte é que sou alta. Semana passada levei um vestido pra costureira cortar. Era muito comprido, não faz meu estilo. Achei que midi seria mais interessante. Tô aguardando a hora de usar (já que não dá pra eu ir trabalhar com ele). Adorei seu look! Estou amando também a frequência dos posts de novo!!! bjs

  • Eu AMO saia midi…saia lápis midi é minha paixão, total mad men mesmo.

    Tá linda.

  • Anônimo

    Amo sai midi. Essa é muito linda.

  • Eba! Tenho algumas saias midi lá no fundo do armário e que não estou conseguindo usar mais. Esses dias consegui resgatar uma me inspirando em um dos seus looks com a saia caramelo da zara! Adorei o de hoje! Saia linda de chuva de bolinhas. O contraste fez toda a diferença. Parabéns, Jojo!

  • AMO MadMen!
    fico apaixonada pelo figurino e super me Vejo morando em NY dos anos 60… Aliás, super me vejo morando em NY de qualquer época. rsrsrs
    Tá linda e amando o blog cada dia mais!

  • Elisa

    hahahaha estava vendo seu blog e um colega de trabalho (tb sou publicitária) chegou aqui perto e disse: e ae, festinha anos 60?

    tem cara mesmo e eu AMEI

  • Amo saia midi! amo, amo, amo! E também acho que não tem nada mais entranho do que tens com salto… xp

  • Anônimo

    Semana temática, Joana? Rsrs Saia de novo… Agora vai ter que fechar a semana só usando saia…

  • Ficou incrível Jo! Arrasou!
    Super inspirador…

  • gente, midi é a coisa mais linda e elegante, quem fala que é de velho não sabe das coisas hahahahah. e realmente, tênis com salto é uó. tá linda!

  • Não consigo achar bonito esse tipo de saia, esse cumprimento… Acho com cara de saia de "vó" mesmo! rsrs… Mas é questão de gosto… Mas acho linda essa camisa!

  • Anônimo

    Jojô, to pra t dizer que este é meu look preferido entre todos do blog! Amei a combinação o velho + o novo, super na medida! Composição ao mesmo tempo simples mas com uma atitude feminina e lindaaa!! E a saia, sem comentários: maravilhosa!
    Bjoo!

  • Mayara Franca

    Arrasou Jojo, hahaha, incrível como esses looks diferentes ficam tão bem em você. Vc sabe fazer na medida, 🙂
    Eu não consigo usar saia assim, meus cambitos não ficariam bonitos dessa forma aí, hahahaha, abafa.
    E ser refém da moda é uma das piores coisas, sou adepta do ter estilo e por isso me espelho muito mais em vc, do que nas mil blogueiras que tem por aí, até sigo elas e talz, mas não me deixo levar por qualquer moda/indicação, isso é sábio.

    Beijo

  • Joanna, acho que no post de hoje você falou de uma coisa importantíssima: personalidade. Atualmente, além de muito rápidas, as tendências deixam de lado estilos e desejos pessoais, ignorando que as roupas que vestimos também expressam nossa forma de ser, de estar e de sentir. Depende do jeitinho, do humor e da personalidade de cada um. Por mais democracia e libertação, parabéns! A beleza é consequência de todo esse movimento, leve como a barrinha da saia de hoje… Beijos!

  • Ain eu adoro essas combinações do moderninho com algo mais clássico que vc faz. Coisa de velho é reclamar e botar defeito nos outros né? hehehehehehe

    Beijão,

    Thali
    http://www.asbriselas.blogspot.com.br

  • Heloisa Lopes

    Adorei essa saia! Eu gosto de um look mais arrumadinho, então eu particularmente não colocaria com a camiseta, mas achei legal o contraste.

    Agora, preciso comentar esse comentário do anônimo aqui em cima – "Semana temática, Joana?Saia de novo…." Gente, como assim? Até me senti mal, porque com o calor que está fazendo eu vou trabalhar TODOS os dias de saia, vou variando o modelo, mas a calça só vai dar o ar da graça lá em abril, hehehe! Como bermuda e shorts são proibidos no trabalho, só tenho mesmo essa opção. Não vejo problema em ter vários looks com saia durante o VERÃO.

  • Anônimo

    Ficou demaaaaaaaaaaais!

  • Júlia

    Não nem um pouco comentarista de internet (típica leitora fantasminha), mas preciseii comentar essa! Ficou tudo tão lindo, desde o cabelo novo, passando pelos óculos,saia e sapato. Um dos melhores looks do blog, Jo! Parabéns, linda!

  • Anônimo

    Um dos looks mais lindos e estilosos que vi que por aqui! Amei…

  • Chic

  • Anônimo

    Lindooooooo Jo! AMO esse tipo de saia, acho mega elegante. Parabéns pela composição.

  • Anônimo

    Lindo Look, Joana! O triste é você ter 1,60 e não poder usar saia midi… Você bem que poderia dar dicas para baixinhas como eu!

  • Eu também gamei nas saias midi desde que comecei a ver Mad Men, rsrsrs Mas não tenho uma ainda pra chamar de minha. Queria ter comprado uma que você tem da Zara, cor terracota, achei tão linda! Aguardo seu desapego no Enjoei hehehehehe

    Uma amiga minha que não é muito alta estava usando uma saia midi de brechó esses dias, com regatinha branca soltinha, a coisa maaaais linda! Personalidade segura mais look do que altura, peso, etc etc

  • Priscilla

    O que eu mais gosto deste site é o nível de realidade. Acompanho várias blogueiras, que são lindas e vestem roupas maravilhosas, mas que estão num nível não muito real para uma reles mortal, trabalhadora e estudante que gosta de se vestir bem no dia-a-dia, mas que não tem condições de comprar todos os lançamentos da moda como eu. O que você escreveu neste post só confirmou mais a minha preferência pelo UASZ.

  • Anônimo

    Amei, gosto desses looks femininos e com um toque retrô ♥ Aletéia

  • Tem anos que nao moro no Brasil, voltei de ferias ano passado e fui correndo na New Order, no Rio, pra descobrir que a loja FECHOU, Jojo!! 🙁 Fiquei super triste…
    Tenho algumas coisas de la e vou ter que guardar tudo no estilo reliquia… Lembrei disso vendo seu sapato no post.

    E, nao, nao achei nada de vo essa saia, nao do jeito que voce estilizou.

    Beijos!

  • look lindo jo, só usaria com um sapato amarelo, simplesmente porque adoro a combinação cinza/preto/amarelo, não costumo comentar mas esse look valeu, bjos