Salada de frutas em Paraty
5 de março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Como diziam os Los Hermanos, todo Carnaval tem seu fim.A internet lá em Angra tava bem ruim. Dava pra acessar mas não dava pra subir as fotos. A boa notícia é que a gente pode aproveitar a Quarta de Cinzas relembrando os melhores momentos dos dias que passaram (e não é pra isso que a Quarta de Cinzas serve mesmo?).

Eu preciso confessar que eu andava aguardando ansiosamente essa ida pra Angra no Carnaval, especialmente porque seriam os meus primeiros dias intensos e ininterruptos de praia desse verão. Pois é, triste, eu sei. Mas a verdade é que eu sempre aproveito pra pegar uma prainha lá por volta do Natal e Reveillon, mas esse ano não rolou por conta da viagem pros States. Daí, com o trabalho bombando e as idas pro Rio e pra Salvador rareando, eu fui ficando branquela e deixando o verão passar.

Tanto que, todo verão, eu compro um biquini novo. Esse ano nem precisava, porque eu usei os outros tão pouquinho, era judiação aposentá-los antes mesmo de terem cumprido sua missão praiana na terra. Porém, o advento da viagem carnavalesca pro litoral me empolgou tanto que fiquei animada até pra fazer a mala com roupinhas escolhidas a dedo pra brilharem ao sol.

Uma das protagonistas da mala (e do look de hoje) é recém chegada no armário. Eu cobiço o trabalho da Isolda tem um tempão (cês lembram que já falamos da marca por aqui?). Primeiro porque acho as meninas super talentosas e as estampas lindíssimas e a cara do Brasil. Segundo, porque elas são minhas amigas e amiga que é amiga tem que prestigiar uma à outra. Mas a verdade é que as meninas arrasam e caíram no gosto do povo da moda, mas, infelizmente, poucas são as coisas da marca que cabem no meu bolso (os tênis que elas fizeram em parceria com a Converse, acabam sendo uma opção um pouco mais acessível). A sorte é que, tempinho atrás elas fizeram um bazar só pras amigas e deram mega (MEGA!) descontos nas peças da última coleção.

Acabei comprando duas pecinhas separadas (calça e blusa ao invés de vestidos) porque achei que iam fazer bonito no armário e criar composições bacanas. E foi a blusa com estampa de salada de frutas que foi dar pinta no Carnaval.

O look resume bem o que eu gosto nos looks de verão. Formas simples, conforto e frescurice pra dar e vender e muita cor. Afinal de contas, não tem combo melhor pra uma viagem de praia do que o velho short + blusinha.

A ousadia, na verdade, veio da mistura de estampas. Achei que a combinação da blusa com cores cítricas e clarinhas, com a bolsa PB ficou tão inusitada quanto perfeita. Especialmente porque, apesar de tão diferentes, elas tinham o laranja em comum que deu toda a liga da história.

Ah, dica quente da viagem? Nesse dia, a gente tinha feito mergulho pela manhã em Angra e, no fim da tarde, fomos encher a pança lá em Paraty. Minhas duas dicas super, hiper recomendadas:

– Almojantar no Thai Brasil: o restaurante abre às 18:00 (mais tarde fica lotado, mas a essa hora, tá vazio). O ambiente é lindo e a comida é, seguramente, a melhor comida tailandesa que eu já comi aqui por essas bandas brasileiras. Sério, 10 vezes melhor do que os restôs tailandeses aqui de SP.

– Sobremesa no Le Castellet: ok, não precisa ser só sobremesa, é que, no nosso caso, foi. Saímos do Thai Brasil com a maior vontade de comer um docinho, quando tive a ideia de um crepezinho de sobremesa. A garçonete do Thai foi quem indicou o Le Castellet. Eles abrem um pouquinho mais cedo, às 16:00 e, antes do jantar com direito a crepes fininhos e recheios dos mais franceses, sai fornada de brioche fresquinho. O Yves, francês, dono da creperia, tá sempre por lá inventando novos sabores de azeites, e outras gostosuras, como o sorvete de lavanda que a gente fez questão de provar junto com o crepe de chocolate, banana e canela que eu pedi. Vale cada caloria.

Tá vendo, fique até mais feliz na Quarta de Cinzas relembrando as delícias de Paraty. Pena que daqui a pouquinho a labuta começa toda outra vez. Agora sim, definitivamente, bem vindo, 2014.

Créditos:

Short: H&M
Blusa: Isolda
Cinto: H&M
Sapato: Zara
Bolsa: Lenny para C&A