A década do vermelho
3 de abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Gente, vou falar uma coisa procês. Tô achando bom esse negócio de bater a casinha do 3.0.Eu sempre amei muito aniversário. O pessoal diz que é porque eu sou ariana e ariana gosta de ser o centro das atenções. E eu achei que esse ano seria diferente. Especialmente porque eu amava dizer que tinha 29. Tava toda querendo que esse aniver passasse mais batido só pra continuar falando ocasionalmente por aí que eu tava na casa dos 20.

Mas aí eu acordei ontem, ganhei o abraço mais delícia de todos e fui abrir o armário pra seguir a minha rotina habitual de se arrumar pro trabalho. Eu não sei explicar o que me deu. Só sei que senti uma vontade inexplicável de sair toda de vermelho. Dos pés à cabeça. Das unhas descascadas  ao batom. O vestido era mero detalhe, era só um espelho do que tava saindo pelos poros.

Quando juntei tudo e parei na frente do espelho, tudo fez todo sentido. Lembrei da minha mãe me falando no telefone semana passada (tentando me consolar porque eu não queria ficar mais velha): “Minha filha, os 30 são fantásticos.”

Olhei no espelho e me dei conta de que os 30 gritam vermelho. Uma década que vem pra falar no seu ouvido: “Vai lá. Você sabe que consegue. Vai lá! Olha quanta coisa você já viveu! Olha quanta coisa você já provou! Quer sair toda de vermelho? Vai!”

Chega uma hora da vida que a gente sabe o quanto o tempo é precioso. O quanto amar é um sentimento que não tem ponto de interrogação. O quanto ser você mesma não é uma alternativa, é a única saída (e, diga-se de passagem, a mais deliciosa de todas).

Olhei no espelho e a ficha caiu. Vamo lá viver cada ano porque andar pra trás não é opção pra ninguém.

Então ontem (hoje e amanhã) é tempo de vermelho. Não no look, mas na ousadia, na certeza de que dá pra ser o que a gente quiser.

Mas eu já tô falando demais. É só porque eu tô inspirada mesmo porque o dia ontem foi bem lindo. Mas vamo ao look.

O vestido, vermelho, é muito amado porque, como vocês sabem, eu amo roupa com história. E esse vestido é de uma coleção histórica inspirada no Volpi, da época em que a Maria Bonita Extra era a epítome da moda com charme de Brasil e qualidade de internacional (aliás, uma pena ver a situação que a marca se encontra hoje, cês viram?).

O sapato foi escolhido no meio do rompante vermelho justamente por ser exatamente da mesma cor do vestido. E até o batom entrou na história, porque, olha a coincidência, o Ruby Woo também era o mesmo tom de vermelho.

E, pra quebrar, porque a gente ama, achei que as listras PB da maxi carteira seriam um sopro de ar fresco no meio de tanta vermelhidão. Eu achei que funcionou, cês acharam?

Bem, é isso pessoal. Chega de falar que eu ainda tenho que me recuperar das emoções de ontem.

E muito obrigada e um abraço apertado pra todo mundo que mandou mensagens super fofas de parabéns ontem. Vocês fazem todos os dias serem bem mais legais.

Créditos:

Vestido: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: lojinha do museu lá em Tóquio
Batom: Ruby Woo

 

  • parabéns, Jojo! eu fiz 30 ano passado, sofri por meses, e no dia no meu aniversário – que foi muito feliz – o drama simplesmente sumiu e eu estou desde então me achando! hahahaha
    que eu saiba a mbe fechou as lojas aqui no rio, uma tristeza! não deu tempo de ter grana pra comprar as roupas dela :-/

  • Maíra

    Que lindeza!

  • Jojo, você é sensacional! Amo a leveza com que você escreve, me sinto como uma amiga velha, super conhecida, daquelas que a gente liga pra dizer como foi o dia, como tá se sentindo, pra dar aquele parabéns mesmo morando longe porque pre-ci-sa dizer pra amiga o quanto ela é linda assim, por dentro e por fora. Afinal, blog é isso né? Contar seu dia aqui, mostrar foto da roupa acolá, desabafar nos posts e ser de verdade. Você brilha!!!!!

  • Esse look está bem cara de "Tô chegando nos 30 poderosa", arrasou mais uma vez Jo.
    Uma vez ouvi dizer que pessoas do signo de aries e leão são melhores amigas, então me dou o direito de te considerar uma melhor amiga já que eu sou de leão e você de áries rsrsrs <3

  • Ai que linda! O texto, o look, e principalmente sua alegria de viver que me encanta! Beijos e feliz 30!

  • Bonito texto Jojo, vai que vai, acreditando que se pode tudo, por que é assim mesmo que tem que ser. Olha quando eu tinha uns 28 e uma amiga 37 ela me alertava: "depois dos 30 td muda. Depois dos 30 vooa" E agora que tenho 36, te digo, ela tinha total razao. Aproveita guapa, que passa mt mt rapido mesmo, piscou…ja foi 1 ano…Felicidades!! E por cierto el rojo te queda fenomenal.

  • Anônimo

    Vestido MARAVILHOSO!! Parabéns!! Evelyn

  • Nossa jojo que look lindo, alegre, com cara de mulher madura.
    Mas não de idade..Da que veste o que quer, combina o quanto quer e entra de cabeça nas escolhas!
    Amei, feliz aniversário, tudo de bom e mais muitos anos sem zara! haha~trocadilho~

  • Anônimo

    Esse vestido é tudo dibom

  • Anônimo

    Entrou lindamente nos 30! Parabéns e muitas felicidades!

  • Jojo, tudo de bom para você, querida!!! Este ano faço 40 e posso garantir que há vida após os 30 também kkkk bjssss

  • Parabéns, Joana. Beijinhos desde Portugal.*

  • Parabéns, Joana. Beijinhos desde Portugal.*

  • 1984 é uma safra ótima, dezembro sou eu 30tando!!! kkkkkk 🙂

    • um viva a nós de 1984! 🙂

  • Uau, parabéns *-* minha mãe tem 36 anos e pareceu mais radiante depois dos trinta!
    Seu vestido é lindo e seu cabelo é perfeito <3
    Eu ainda tenho medo de envelhecer e não dar tempo de fazer as coisas que quero, mas seu texto me deixou com menos temor rsrs

    Meu Blog ♥

  • Tá linda de viver Jojo! 🙂
    Um feliz 3.0 pra você cheio de sonhos realizados e luz nos caminhos. Que o resto você tem garra pra conseguir. 😉

    Super beijo
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • Lindaa, como ariana eu AMO essas mudanças e essa nova vida que sempre encontramos em cada viradinha de ano! E falando por mim, eu AMO meu ruby woo, então você está sensacional.
    Parabéns pelos 30 anos e que venham mais anos com muitas roupas e felicidades acompanhando!!!! Bjs, Helena

  • ameeeeeei essa produção toda vermelha! razô!

  • Jô, muitas felicidades e tudo de bom!

  • Parabéns, Jô! Adoro vermelho e ele ficou perfeito no seu look: tanto na combinação quanto no significado. Adorei tudo (E a bolsa deu todo um toque especial). Beijo, beijo e feliz 30 anos atrasado.

  • Anônimo

    Jojo! Vc é demais cara.. de longe a melhor blogueira dessa internet toda! Obrigada por nos inspirar a cada dia, não só no que vestir pra nos sentirmos lindas, mas também por nos inspirar e nos instigar a sermos nós mesmas numa época em que tá todo mundo dizendo o que nós devemos ser ! Parabens! Mts felicidadesss e que seus 30 anos seja cada vez mais vermelho, intenso e apaixonante! Bjs Thay

  • Que seus 30 peguem fogo. Feliz aniversário e lindo vestido (:

  • fiz 30 esse ano, em fev e foi assim com dózinha de me despedir da casa dos 20,.Adoro cada vez mais a sua escrita e seu olhar, Jojo, obrigada! sempre e parabéns pra nós pelos trintinhas, é isso aí, esse é o tempo do vermelho! beijos! adorei o novo corte de cabelo (fazia tempinho que não te lia, rs)

  • Que a vida permaneça lhe inspirando pelos próximos muitos anos!

  • Juliana Goulart

    Já tinha visto o seu look de niver no insta, mas só agora li o post. Adorei todo esse vermelho! Eu também acabei de fazer 30, e comemorei com muito vermelho, acho que essa cor realmente fecha com a idade 😉 E por sinal, só chegando aos 30 pra entender como é bom, né?!! Parabéns e beijos!

  • eu tive uma crise fortíssima dos 30, mas foi porque bem nessa época eu estava solteira e desempregada. Não me sustentava. Foi quando me questionei: o que conquistei até agora, e vi que faltava tanto pra chegar onde eu queria. Por isso desabei. Mas, eu q te acompanho há tempos, vi o quanto as coisas aconteceram no tempo certo pra ti, e bem aos 30 estas no auge! Com certeza teus 30 serão muito mais felizes que os meus. Aproveita! E obrigada por tantas inspirações diárias. bjo.