À francesa
16 de abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Jojo Wonka está de volta! Brinks!Hoje acordei bem mais confiante no novo look. Acho que é porque tava friozinho e meio chovendo e me deu vontade de montar um look meio europeu e o new haircut tinha tudo a ver com o estilo francês que eu resolvi imprimir.

Cês também acham cabelinho curto uma coisa super francesa? Tô nessas hoje. Partindo daí, resolvi que tinha que ser um look discreto, elegante, com cores neutras e jeitão de despretensão absoluta. Bem francês.

Primeira coisa que surgiu pra materializar essa coisa toda foi a calça caramelo. A princípio pode não ter nada a ver, mas a cor era neutra e a silhueta simples. E sempre que penso em mulheres francesas, eu as visualizo todas altas, longilíneas, e de calça skinny.

Depois vieram as listras. Segundo ítem no meu armário imaginário da mulher francesa. Branco e preto que era pra não ter dúvida e manter a história toda dentro do estilo clássico.

Terceiro elemento e finalizador do clima europeu, clássico, chique: o trenchcoat, nosso melhor amigo dos dias chuvosos entre estações. Perfeito pra hoje.

Com essas três peças, já conseguimos montar a base do nosso look. O resto era enfeite. Mas, enfeite é enfeite e serve pra enfeitar, deixar as coisas mais lindas e bem apessoadas. Enfeite que é enfeite enche de personalidade e charme qualquer base de qualquer look, ainda mais uma base, assim, francesa.

Pra ser bem precisa, os enfeites foram quatro. O primeiro, foi a nossa bolsinha redonda, a tal bolsa que faz inveja para as demais bolsas da minha arara de bolsas.

Depois, o colar que figurou aqui no blog durante a minha visita à Argentina no fim do ano passado. Lindo e, ainda por cima, remete ao meu signo. Como o look tava realmente super básico, achei que o colar e a bolsa seriam toques bacanas pra inserir informações inusitadas sem quebrar muito o clima clássico.

Terceiro elemento foi o sapato. Cês lembram dele aqui no blog? Se não lembram, não se cobrem muito, tem muuuuuito tempo que ele não aparece por aqui. Porque se tem um sapato que não tem cara de verão, é esse. E aí chega o inverno e faz acreditar nesses sapatos tudo de novo.

O último, e que cês vão ver lá em cima, foi o batom. Vermelhão pra dar uma acordada nessa história. Falando em acordar, beijo procês que amanhã tem acadimia 6:30 da matina.

Créditos:
Calça: Zara
Tricô: H&M
Trenchcoat: AMP
Sapato: Zara
Colar: Topshop
Bag: Marc by Marc Jabos

 

  • Jô, tudo lindo como sempre. E se eu lembro desse sapato? É claro que sim, o meu preferido de todo o seu guarda roupa invernal. Sou apaixonada por ele desde quando apareceu pela primeira vez. Beijos

  • Sem mais! Look original, super inspirador e ao mesmo tempo clássico e perfeito! Acho que uma francesa usaria todos os itens citados, inclusive o oxford com salto (que elas amam – sendo com salto ou não)!

  • Oi Jojo, parabéns pelo blog e pela criatividade nos looks. Gostaria de saber qual o modelo da sua bolsa? Obrigada!

  • MEU DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS, que look maravilhosa, dona Joanna! que amor, que amor, que linda, ficou realmente parecendo uma européia, morri de amores! ♥

    http://blognossopapo.blogspot.com.br/

  • lindaaa!
    ameeeeei!! confia e arrasa!!

    beeeijo
    http://www.tastemycloset.com/

  • Olhando de prima, ta tudo muito basico, massss vendo melhor esta tudo muito classico e lindo, valeu, bjus

  • Ficou muito à francesa mesmo… Lindo demais, ainda com esse batom lindo!

    conversapraiaia.blogpost.com.br

  • eu lembro do sapato e na verdade no meu imaginário de mulher francesa é o único item que acho que ela não usaria… no meu imaginário ela está de sapatilha flat ou mocassim gucci. MAS cada um com seu imaginário e sua imaginação! bisous

  • Essa bolsa é de coleção nova? Qual o nome do modelo dela?

  • Inspirador! Confesso que assim que li, catei minha calça caramelo, minha blusinha de listras e diversos acessórios, bem no estilo ctrl c ctrl v 😀

  • Anônimo

    Amei o lok. Eu comprei "essa" calça na Zara. Linda de dor os olhos.
    Maria Jose Magalhães