Delírios capilares
15 de abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
O que fazer quando você acorda, dois dias depois de ter cortado o cabelo, e olha no espelho e vê o Willy Wonka do outro lado?Sim, ontem eu tava achando lindo. Amanhã vou achar também. Mas, fato é que hoje rolou uma Willy-Wonkizada forte. Acho que a culpa é parcialmente da franja, que eu não aguentei esperar e cortei no banheiro de casa e deixei pro Julio consertar e acabou ficando muito curta.

Tudo bem. A gente segue em frente fingindo que é muderna de alma e que Willy Wonka é o último grito da moda capilar. Mas, vamo falar de look.

Quem segue o @mourajo (a.k.a euzinha) no Insta, viu que eu tirei boa parte do domingão pra pensar em looks criativos AND cheios de informação de moda (ahahahaha) pra nossa semana curtinha de trabalho.

O look de segunda-feira era pra ser alegre, cheio de extravagâncias que só uma segunda-feira-de semana-de-feriado-prolongado poderia comportar. Tinha PB, tinha onça. Uma coisa linda de Jesus.

Só que não. Quando olhei no espelho (naquele mesmo que tinha me dito que eu tava a fuça do Willy), percebi que o look espalhafatoso, mais o cabelo exótico… Ornou não. Sei lá. Pode ser a auto-estima pós corte novo que fica meio esquisita. Pode ser que qualquer outro dia, esse look tivesse todo lindo e arrasante. Hoje não, Márcio.
Voltei pro armário e mudei só o casaco. De onça, passamos para blazer preto curtinho. Básico, chique, discreto.
Voltei pro espelho e ele não me chamou de nenhum personagem do Tim Burton. Tudo pretinho, tudo basic. Não dava pra reclamar. E eu aidna fiquei super orgulhosa de montar dois looks tão diferentes com a mesma calça (lembram dela?).
O sapatinho é o mesmo de ontem. Aquele lá de 99 reais da coleção do Francisco Costa para a C&A.
E, por fim, make absolutamente básico, desses preguiçosos de segunda-feira, só o suficiente pro pessoal do trabalho não tomar susto.
É isso, gente. Contagem regressiva para o feriadão e orações para o cabelo acordar feliz amanhã.
Créditos:
Calça: Dzarm
Vestido usado como blusa: C&A
Casaco onça: H&M
Blazer: Maria Bonita Extra
Sapatos: Francisco Costa para C&A
Óculos: Ray Ban
  • Anônimo

    E esse brinco fofíssimo? É um raio né? Me diz que você lembra de onde é, Jô!

  • Anônimo

    Hahahaha!Cortei o meu sábado e curto muito teu blog,mas não tava lembrando q.tu cortou o teu recente. Já tinha acostumado… Tô sentindo exatamente o mesmo e olha q.sempre corto,mas tinha um tempo q.tava mantendo o corte médio.Mas o teu é liso,né?O meu não. Mas,vou acostumar.Adoro o blog!Bj. Maria.

  • Fatima Cruz

    Jojo

    Você é linda e o cabelo tá "muderno" de verdade.
    O segundo corte, ficou mais estiloso ainda e a franja, apesar de você ter cortado no banheiro, vai crescer,mesmo o Julio tento que dar "acabamento".
    O look como sempre lindo e inspirador, os dois.
    Você menina é nota dez, pode acreditar.

    Beijos e luz na VIDA, é o que desejo.

  • Ai meu Deus! Marquei com meu cabeleireiro para cortar uma franja amanhã…

  • Anônimo

    A franja parece um pouco torta. Tenha paciência. Quem dera todos os problemas se consertassem sozinhos e sem pagarmos nada, como o cabelo que cresce…

  • Ah, achei seu cabelo tão lindo!!!!
    Só não corto igual porque o meu, apesar de liso, tem muito volume e não ficaria com essa cara arrumadinha e chique!!!

  • Olá, gostaria que vc visse essa matéria sobre o envolvimento da Zara com trabalho escravo, esse tema é extremamente pertinente nos dias de hoje com toda essa apologia ao fast fashion e do outro lado o incentivo ao consumo consciente, temos que saber a proveniência dos produtos que consumimos, o que facilitará as nossas escolhas. Sei que o debate é profundo, mas em algum momento teremos quwe fazê-lo, bjus
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/04/15/justica-considera-zara-responsavel-por-caso-de-trabalho-analogo-ao-escravo/

  • Anônimo
  • Anônimo

    Oi Jojo,
    Pra começar, adoro seu blog, adoro vc, adoro suas escolhas, e acho vc the best!
    Sobre o post, eu tinha achado seu cabelo mais bonito no primeiro corte mesmo, mas ó, tá bonito sim… E aqui vale o clichê super válido e verdadeiro, cabelo cresce… Eu sou a prova disso, já passei por cada uma.
    Super bjo! Cris.

  • Willy Wonka nunca tive, mas já acordei com o cabelo do Don King! #medo

  • Achei que o segunda versão do look ficou mais elegante… E engraçada essa sua história de willy wonka… Fui até no google pq não lembrava que ele tinha franja… Mas a sua tá de boa. =)

  • Eu tô achando uma gracinha esse seu cabelo novo Jo… tá lindo… e os looks super perfeito.

  • Anônimo

    Tá muito mais Lily Allen do que Willy Wonka, deixa de bobeira. <3