Minimalismo dos pés as cabeça
14 de abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem eu finalmente consegui marcar um horário com o Julio pra cortar o cabelo. Essa coisa de ter cabelo curto tem disso, voltar ao salão com frequência acaba sendo obrigatório pra manter o corte no lugar.A verdade é que, desde que eu cortei, eu tinha ficado com uma pulguinha atrás da orelha sobre fazer um corte um pouquinho mais curto. Daí aproveitei que tava indo lá ontem dar uma aparadinha e pedi pro Júlio pra subir um tiquinho de nada a tesoura.

Eu achei a mudança super radical, mas não se sintam mal se não notarem a diferença. Cortar cabelo também tem dessas coisas, né? Pra quem corta, dois dedinhos fazem toda a diferença, daí você sai do salão crente que ficou outra pessoa e chega em casa e o namo pergunta onde você andou e o que a gente vai comer no almoço.

Enfim, corte novo, um pouquinho mais curto e eu saí do salão me sentindo bem mais muderna. Foi a deixa perfeita pra incorporar o clima do look que estava por vir.

Na verdade, esse post não é sobre cabelos, mas sobre minimalismo. Sempre achei minimalismo coisa de gente grande e chique, duas coisas que eu ainda tenho muita dificuldade de me considerar. Mas, acho que por conta da proximidade dos 30, tenho tido uma tendência a olhar com muito mais atenção para o estilo minimalista e como incorporá-lo no guarda-roupa.

Por essas e outras, fiquei em êxtase quando soube da coleção que o Francisco Costa assinaria pra C&A.  Primeiro porque o bichinho é talentoso que só ele. Desses caras que eu fico tão empolgada de dizer que é brasileiro, que as pessoas até acham que estou falando de um membro da família. Não, gente, eu não compartilho DNA com o cara, infelizmente.

Quando recebi o catálogo com as peças da collection, quase caí pra trás. Paleta de cores podre de chique: preto, cinza, verde bandeira e marfin. Materiais de primeira qualidade, incluindo um monte de coisas em seda. E, finalmente, formatos clássicos com um toque de modernidade. Ah, e uma variedade de sapatos incrível.

Fiquei particularmente apaixonada pelo oxford prateado, mas, quando cheguei na loja do Iguatemi pra conferir a coleção, o tal oxford já tinha desaparecido das prateleiras há tempos. Aliás, quem encontrar um tamanho 38/39 por aí, pode me avisar.

Bem, voltando ao meu encontro com a coleção. Fui logo no dia do lançamento, agora no dia 10, lá na loja do Iguatemi. E valeu super à pena. A collection é super bonita e cheia de peças boas e perfeitas pro ambiente de trabalho.

Saí de lá com presente de aniversário pra todas as minhas amigas arianas e com algumas coisinhas pra mim também. Eis algumas delas aqui embaixo ó:

Calça social curta, camisa de seda e escarpin de pelinhos preto, tudo da coleção. Isso é uma coisa super bacana dessa coleção: como praticamente todas as peças são lisas e tem muitas peças separadas (saias, calças, blusas, casacos) tudo combina muito entre si e dá pra fazer um monte de looks só com roupas da collection.

Pra completar, optei por peças que dessem um toque de personalidade pro look sem atrapalhar o jeitão “menos é mais”. Foi aí que entraram o colar de penas e a carteira listrada PB.

Porque, no fim das contas, o importante é não confundir minimalismo com simplicidade. Minimalismo exige complexidade. E é isso que a coleção traz: minimalista sim, monótona, nem um pouco.

Boa semana procês.

Créditos:

Calça: Francisco Costa para C&A
Blusa: Francisco Costa para C&A
Sapato: Francisco Costa para C&A
Bolsa: museu em Tóquio
Colar: Q-Guai
Óculos: Ray Ban

  • Meu DEUUUUUUUUUUUUS quero esse look todo pra mim, que coisa linda. Mas acho que essa calça vai cair feito uma luva com uma blusa verde bandeira que tu tem de babado e com o sapato branco, morri de amores, tá linda <3

  • Jojo, ficou simplesmente incrível! O minimalismo chique combina demais com você e com o cabelinho novo! E sim, dá para notar que encurtou, rs! Beijocas! =)

  • Ficou gatona e chique a beça!

  • Qaundo abri seu blog e vi esse look logo pensei, look perfeito para trabalhar em uma segunda feira nublada em São Paulo. O novo corte de cabelo ficou uma gracinha, acho que super combina com você Jo. Arrasou mais uma vez.

  • lindoooona!!
    adoooorei!!!

    http://www.tastemycloset.com/

  • Bianca Coimbra

    Nossa, Jojo, "tá" parecendo até gente grande. Curti!

  • Ana Paula
  • Jojo, como eu fico sabendo as datas e locais de lançamento dessas coleções especiais da C&A?

  • Poxa, seu cabelo estava tãããão lindo no ombro, para que cortar mais????

  • Oi Joana! Amei o seu look! tudo a ver comigo! Pena que na minha cidade nao tem C&A! Bjo

  • Mariana

    Fui hoje na C&A do Iguatemi e tinha o oxford prateado! 😉