Semana temática Torcida Metida – dia 02
29 de maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Estamos um pouquinho atrasados com a nossa semana temática Torcida Metida, maaaas prometo compensar estender a história até o sábado pra completarmos os habituais 5 dias de inspiração temática, que cês acham?

Hoje preciso confessar uma coisa. Tá um frio do cão aqui em São Paulo e eu saí toda agasalhadinha pra trabalhar. O negócio é que eu tava muito a fim mesmo de postar esse look que, apesar de bem fresquinho, já estava na minha cabeça desde o momento que eu tive a ideia dessa semana em questão.

Já falei isso por aqui e repito: semanas temáticas facilitam muito a tomada de decisão sobre os looks. Então fica a minha dica: tá com dúvida do que usar essa semana? Inventa um tema! Pode ser louco, esdrúxulo ou até basicão. Aposto com você que ele vai facilitar a sua vida. Exemplo (porque aqui no UASZ a gente gosta de coisa didática): cê escolhe a semana do preto (quer mais básico do que isso?). Pronto. Metade dos seus problemas resolvidos. Ao invés de ter que escolher o look do dia entre as peças de todo o armário, cê já reduz as suas possibilidades de escolhas pra as peças pretinhas.

No caso dessa semana foi ainda mais fácil (vamo combinar que, via de regra, tem bem menos peças azuis/verdes/amarelas no armário do que pretinhas, né?) Então, desde que pensei no tema, já fui selecionando as peças do armário que se encaixavam e, de cara, surgiu a saia florida amarela (apesar de amar amarelo e a minha casa ser inteira amarela – vide a porta que serve de cenário pras fotos – eu tenho poucas roupas amarelas, então, a saia foi logo selecionada.

Pra combinar com a bichinha, eu escolhi uma camisa social azul marinho com mangas curtas cinzas e detalhes brancos. Um clima bem mocinha comportada.

Ok, eu sei que é fresco demais pro outono paulista maluco, mas vamos me dar um desconto porque eu tenho certeza de que em algum lugar desse Brasilzão tá fazendo calor (fora as nossas leitoras de Portugal que estão em plena primavera, quase verão!). Pronto, esse look é pra vocês.

Ah! Daí bem quando eu tava fotografando o look (hoje fotografei na hora do almoço ao invés de pela manhã, como faço geralmente), ouço a porta de casa abrir. Era o namo com um buquê fofo me fazendo uma surpresa no meio do dia (como não amar?). E, como o buquê era quase todo verdinho, não reisti: incluí ele nas fotos e fiz o combo azul + amarelo + verde completinho.

Pra fechar a história toda, incluí a maxi bolsa preferida de 10 entre 10 looks deste blog. Ela é branca e vai super bem com looks coloridos (fora que cabe o mundo lá dentro).

Bem, amanhã prometo que o look vai levar o frio em consideration. Aguardemos. 🙂

Créditos:

Saia: Topshop
Camisa: Topshop
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Bolsa: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra

  • Eu acho que amarelo leva um brilho e alegria as coisas! Combina super pra roupa e decoração. Sou apaixonada, mas tenho poucas peças nessa cor. Essa saia me conquistou! Lindona!
    Agora, meu Deus, eu jurava que esse cenário amarelo do fundo das suas fotos fosse uma parede!! Hahahahahah UMA PORTA!!! HAHAHAHA Geeeeente. Chocada, nunca percebi. Hahahaha.

    [ abasedeneurose.blogspot.com ]

  • Sapato lindo!

  • Jojo, impossível não amar esse look, que coisa mais fofa, fora as flores, esses boys que fazem surpresa, é que vai chegando o dia 12 vão tudo ficando mais romântico <33

    Ah se lhe serve de sugestão para a semana temática, faz um look com aquele vestido amarelão que cê tem de manguinha, vai ficar uma lindeza só! Bjs 🙂

    blognossopapo.blogspot.com.br

  • Ok, te dou um desconto rsrsrs porque esse look ficou realmente incrível, esperamos a primavera para usar como inspiração. Porque em São Paulo por enquanto com esse frio não vai dar para usar #fuéin rs

  • Essa saia é gira demais!
    Perfeita para Portugal nesta altura do ano, sim. 🙂

  • Olá

    Sigo teu blog há algum tempo e só hoje tive coragem de comentar.
    Adorei o look! Pronto, já disse. A saia é assim uma coisa! Quero uma para mim…

    Beijos de Portugal (onde está um frio danado)

  • É "nessazora" que a gente se pergunta quem é mais "fofonildo" nessa história:

    1- A saia amarela?
    2- O "namô" romântico?
    3- A Jojo modelete?

    *-*