É São João, minha gente!
25 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Primeiro eu queria orgulhosamente comunicar que chegamos aos 20 MIL seguidores no Instagram!!!!!Queria agradecer muito, muito mesmo a todo mundo que segue o @mourajo lá no Insta e dizer que amo mesmo ter mais um lugarzinho pra gente conversar. Muito, muito obrigada pelo carinho de vocês!

Bem, dito isso, vamo ao que interessa!

Eu sei que tá tendo Copa e tal, mas, como boa nordestina, me sinto na obrigação de informar que tá tendo São João também!

Pra quem nunca viu a festa de perto, eu recomendo: uma vez na vida é preciso conhecer o São João do Nordeste. E não vale pensar que é igual às festas juninas aqui do Sudeste. Lá, o São João é um feriadão. Sim! Hoje é feriado lá pra cima (e você comemorando que saiu cedo ontem pra ver o jogo do Brasil, né?).

O feriado é bom que dá tempo do pessoal todo arrumar as malas e partir rumo a alguma cidade animada do interior. Nessa época, algumas cidades do interior do Nordeste chegam a triplicar a quantidade de habitantes só por conta dos turistas que chegam pra aproveitar as festas.

O mais legal é que cada uma delas tem o seu jeito de comemorar. Algumas com shows enormes, outras com fogos, outras com festas na rua, mas todas cheias de gente animada.

Bem, pra homenagear a ocasião, resolvi ir pro trabalho com um look levemente junino. Ok, a inspiração não é muito original, mas o que vale é a intenção. Cês lembram do vestido que eu usei no dia que mostrei o corte do cabelo? Esse aqui ó. Pois bem, naquele dia eu já tinha mencionado que ele é inspirado nas pinturas do Volpi. Aí fica fácil fazer o link, né? Volpi = bandeirolas = São João. Tcharam!

Daí que, como aquele dia já tinha sido dia de vestido e eu tava indo trabalhar e tá frio, resolvi que seria uma boa usar o vestido como uma camisa com uma calça por cima. Tinha tempo que eu não usava essa calça, mas ela é perfeita pra fazer essa jogada de botar o vestido por dentro. A gente já falou disso aqui, mas não custa lembrar. As melhores calças pra fazer o esquema do vestido como blusa são:

1. As de tecido grosso (pra baixar o volume do vestido embaixo e não deixar transparecer a estampa)
2. As mais larguinhas (pra não marcar o tecido que fica amontoado embaixo)

Pronto, temos um look.

Arrematei a história com um cinto cinza super neutro e os escarpins preferidos desse blog inteirinho (quem tava com saudade desses vermelhinhos?).

Ah! E batom vermelho, que, vamo combinar, também tem tudo a ver com São João.

Créditos:

Calça: American Apparel
Vestido usado como camisa: Maria Bonita Extra
Cinto: Shoestock
Sapato: Maria Bonita Extra
Batom: Ruby Woo da MAC

  • Anônimo

    Amei a roupa, amei a homenagem ao São João ao Nordeste!!!
    Inclusive, bem frio aqui também. Não apenas nas cidades do interior, que geralmente são mais frias mesmo por causa da altitude, mas nas capitais também. Afinal, o São João é equivalente ao Natal no hemisfério Norte, a qual é a época mais fria do ano para nós. Dia 24 é a nossa noite mais longa do ano, o solstício de inverno, justamente por isso a tradição das fogueiras.

    Bem isso que você descreveu mesmo. Feriadíssimo por aqui! Com essa história de copa por aqui então… emendas de feriados infinitas ahahaha
    Nunca fui a uma festa de São João por aí, mas deve ser meio caricaturada rs

    Amo amo amo essa calça

  • O São João é um dos períodos mais legais aqui do nordeste. Concordo contigo, quando diz que todos deveriam ver essa festa uma vez. E seu look ficou um são João bem discreto e elegante, adorei! Deixou um pouco de lado a tradicional blusa de xadrez com calça jeans 😀 hahaha

  • Lindo look! É a primeira vez que eu vejo um look com personalidade, um look que a gente não verá outro igual em todos os blogs. Parabéns, tá podre de linda!!