Pode deixar amassar!
4 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem a gente falou sobre os básicos e como eles ajudam a nossa vida. E, lá pelo meio do post, eu até cheguei a mencionar a camisa social branca e acabei lembrando que não uso a minha faz bastante tempo (acho que desde que fiz aquele look da Mia Wallace logo que eu cortei o cabelo, cês lembram?).Na verdade, gosto mais de usar camisa social no inverno mesmo. Eu sou dessas pessoas que sai de casa toda bonitinha, com tudo bem passadinho, e em cinco minutos na rua parece que eu fui mastigada por um elefante. Portanto, camisa social é um troço bem complicado pra mim. Ao invés de passar uma mensagem de elegância, lá pelo meio do dia os meus looks acabam passando a mensagem de que eu tava dormindo no chão do banheiro durante o expediente.

Por isso que eu gosto de usar camisa social no inverno. Basta brincar com uma sobreposição bacanuda que o problema do amassamento vai pro ralo. Pode amassar o quanto quiser que o tricô por cima segura a elegância. E foi exatamente nesse combo que eu apostei hoje.

 

Outra coisa legal de trabalhar com a sobreposição da camisa social é que você pode usar a peça que vai por cima pra adicionar uma cor nova ao look e deixar a coisa toda menos com cara de escritório. Eu optei pelo laranja porque eu adoro usar laranja no frio. Primeiro porque o inverno já é cinza demais e o laranja é uma cor vibrante por natureza, pra alegrar mesmo os dias de frio. Segundo porque ela combina super bem com todos os tons de marrom e a combinação marrom + laranja tem super cara de dia invernal.

Não a toa o combo camisa branca mais tricô laranja caiu super bem com a saia caramelo e os acessórios marrons (bolsa redonda amada e sapatinho fechado com salto de madeira).

E, só pra fechar e deixar a coisa um pouco mais rica e feminina, duas maxi pulseiras grossas usadas juntinhas.

Ah! E pra quem tá procurando uma camisa social no momento, entra lá na minha lojinha no Enjoei que tem uma!

Créditos:

Saia: Zara
Camisa: Turquesa
Tricô: Topshop
Sapatos: Zara
Bolsa: Marc by Marc Jacobs
Pulseiras Accessorize

  • Anônimo

    Oi Jo!
    Estava navegando por aqui quando voce fez um post novo! eba!

    Queria fazer uma perguntinha.. Vi que voce tem varios sapatinhos e botinhas da Top Shop, Urban, etc… Eles sao confortáveis? Já me falaram que esses sapatos ''gringos'' nao sao muito bons e que vale mais a pena investir em botas daqui. Mas é tudo tao mais caro!!

    Fora isso queria parabenizar pelo blog! Voce é uma foooofa e o blog é ótimo!!
    beijos!!

  • Anônimo

    Desculpa a sinceridade, mas não gostei… gosto dos seus looks, mas esse não rolou.. qual é o frisson por essa saia? Ela é mal feita e nem se não fosse não seria bonita.
    Mas enfim, gosto do seu trabalho, continue com o blog!! Abraços

  • Anônimo

    Oi Jo !
    Poxa eu achei esse look bem #manrepeller
    Mas vc é bonita de qlqr jeito..
    Beijos!

  • Anônimo

    Nossa Jojo!! Me identifiquei demais!!! Ri muito na parte"dormindo no chão do banheiro!"! Hehehe!! Muito liiiiinda…como sempre!!

  • Só não curti muito a saia! mas adoro sobreposições… agora, uma coisa eu preciso dizer: eu AMO seus comentários! "mastigada por um elefante" "dormir no banheiro" kkkkkkkkkkkk to rindo sozinha e todos me olhando com cara estranha! hahaha Jojo Adoro vc!

  • Esse sapato é muito amor. MUITO! Amo ele desde a primeira vez que apareceu por aqui… Não tem um sobrando por aí!? =p

  • menina, não botava fé na saia midi, mas tenho visto tantos looks lindos com a danada que cheguei à conclusão que preciso de uma! ps.esse seu sapato me mata do coração.