Sexta carioca
21 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
A melhor coisa de feriado que cai na quinta e enforca a sexta é que dá pra vir pro Rio e aproveitar a feira da Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema, uma das top 10 coisas que eu mais sinto saudades daqui (aliás, seria um bom exercício eleger essas 10 coisas, vou tentar um dia desses).Pois bem, sexta enforcada e eu aqui no Rio, a caminho da barraca de biscoitos da feira. Como os dias estão bem feinhos por aqui (ontem não consegui nem fotografar de tanto que choveu), acaba sobrando mais tempo pra gente fazer outras coisas aqui no Rio que não envolvam praia (tipo comer, ver um jogo da Copa, beber, comer mais um pouco, ver outro jogo…).

E, para um programinha tão despretensioso, nada como short e camiseta. Dito isso, deixa eu falar da camiseta (até porque o short cês já conhecem).

Tô eu outro dia gravando um vídeo pra lojinha do Enjoei de uma amiga e eis que a Ana (minha amiga e culega de descobertas internéticas) veio me contar de um brechó online que ela tinha encontrado pelas andanças digitais da vida que era uma coisa de louco e lindo, um tal de Vintage e Amigos. Guardei o nome.

Chego no trabalho depois da tal gravação e corro pro computador pra achar o tal brechó. Pronto. Amor ao primeiro clique. A cara do site é modernete, a curadoria das peças é muito bacana e o negócio todo exala bom humor. Sabe site divertido de navegar?

Daí, navegando por lá, achei essa blusinha com cara de t-shirt estampada de onça. Em poucos cliques, ela era minha. Aguardei ansiosamente a bichinha aparecer lá em casa. Dois dias depois, lá estava ela. Não sei se vocês tem essa sensação quando compram coisas pela internet, mas, pra mim, na hora que o troço chega, é como se tivesse chegado um presente. Nesse caso da camiseta foi ainda mais legal. Porque, ao invés de vir embrulhado num saco de plástico, a minha oncinha chegou lá em casa dentro de uma sacolinha rosa choque de ziper super fofa. Mais um ponto pras meninas do Vintage e Amigos!

Enfim, contada a história de amor, vamos ao look (e a camiseta).

Quando eu recebi a camiseta em casa, além da sacolinha fofa, o que achei mais legal foi perceber que o tecido da camiseta não era aquele algodão de t-shirt. Era um tecido mais fininho (ah, vai, nem sei o nome), mas era diferente, o que deu um caimento muito mais fluido pra coisa toda.
Pra combinar, escolhi o shortinho verde militar com rasguinhos. Simples, sem frescura, porém charmoso.
Acessórios, só um mesmo, o anel preferido e com clima de Bahia. Não consigo tirar mais do dedo e achei que tinha tudo a ver com o clima do look.

E, aproveitando que hoje o meu fotógrafo tá aqui comigo, aproveitei pra registrar o make. Adoro esse clima cara saudável com blush rosinha e olho com contorninho marrom suave. Não tem nada melhor mesmo do que maquiagem que não fica gritando pro mundo que é maquiagem, né?

Então tá, gente. Amanhã tem mais look, Rio, outono, feriado. Todas essas coisas que a gente adora e que fazem um bem danado.

Créditos:

Blusa: Vintage e Amigos
Short: Forever 21
Tricô: Antix
Bolsa: Renner
Botinhas: Urban Outfitters

  • Tu és a nossa versão de Zooey Deschanel. Linda!