Vicky, Cristina, Jojô, Barcelona
29 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Na quinta-feira, eu terminei o post falando que sexta seria um dia cheio de novidades. Daí a sexta chegou e ela foi tão cheia de novidades que não deu tempo de postar.Bem, eu estou em Barcelona. Yeeeey! Uma dancinha pra comemorar:

Na verdade, a história toda é que eu tô mudando de emprego (yeeeey também!) e consegui uns dias de férias entre uma coisa e outra. Catei o boy e viemos correndo passar uns dias aproveitando o verãozão europeu.

Eu já tinha vindo pra Barcelona uma vez (cês lembram?), mas foram 3 micro dias que acabaram me deixando mais curiosa pra conhecer mesmo a cidade. Aproveitei que o namo não conhecia e resolvemos, dessa vez, realizar a missão por completo. 12 dias inteirinhos em Barcelona e arredores.

Eu adoro usar os dias de férias pra ficar bastante tempo num lugar só. A gente fica com a sensação de que conheceu mesmo. E, pelo ritmo de ontem, acho que a história vai render bem. Chegamos em Barça há menos de 48hs e parece que tem uma semana.

Então, acho que vou começar a série de posts catalã, contando que estamos ficando em El Born, um bairro mega charmoso bem pertinho do Barrio Gótico. Uma região bem central e que ferve de barzinhos e lojinhas modernetes.

Como a gente vai ficar bastante tempo, resolvemos alugar um apê ao invés de se hospedar num hotel, e achamos um super charmoso e justamente no bairro que a gente queria (indicação do Ricardo Freire, o guru das nossas viagens). Depois eu faço um post mostrando um pouco do apê.

Como era o primeiro dia, a gente resolveu dar uma voltinha pra conhecer o nosso bairrinho. Almoçar perto de casa, tomar um drink num bar perto e andar pelas ruelinhas de pedestres em meio aos prédios antigos de pedra. E, como tá´muito calor, enchi a mala de vestidinhos frescos e bem femininos. Esse de hoje ainda me lembra uma coisa meio flamenca (acho que a saia, sei lá), então, mesmo correndo o risco de parecer óbvia demais, achei que não podia começar a viagem usando outra coisa.

Pra quebrar um pouco o floral, inclui no look a maxi carteira listrada PB. Contraste perfeito com as cores do vestido.

Bem, hoje é só o primeiro post. Um micro gostinho do que vem por aí nos próximos dias. Espero que vocês se divirtam junto comigo.

Ah! E quem tem dicas boas da cidade e arredores, comente agora ou cale-se para sempre! 🙂

Créditos:

Vestido: brechó em Tóquio
Sapato: Francisco Costa para C&A
Cinto: Shoestock
Carteira: lojinha de museu em Tóquio
Óculos: Zero UV

 

 

ajskajks

 

  • Jojô, também passei só 3 dias em Barcelona em 2010 e deixou gostinho de quero mais!!! Amei demais e preciso voltar, mas ainda não sei quando… E tava meio chuvoso e frio quando eu fui, ainda assim, amei!!! Acho que, talvez, a única dica que eu possa dar é de uma loja de acessórios, se é que você ainda não conhece, chamada Misako, tem uma perto da Plaza de la Catalunya, acho que é relativamente perto de onde vc está, mas tem várias. Originalmente são da Catalunha, se não me engano. Naquela época eu gostei muito, mas nunca mais vi, então não sei se eu ainda iria gostar do estilo da marca hoje. Faz tempo que não entro no site deles. Se vc for, conta aqui no blog depois…
    Ah, não deixe de postar bastante coisa!!! Vai ser muito legal rever Barcelona through your eyes… And last but not least, seu look tá super de acordo com o lugar!!! Adorei… bjs

  • Que liiiiiiinda Jo! 🙂 Boa viagem pra vocês e boa sorte no novo job! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • Joanne

    Jojo, morei em Bcn ano passado e tenho algumas dicas. Vá ao Bunker del Carmel. Melhor vista da cidade com certeza. Da pra subir a pé ou chegar de bus… é um lugar bem alternativo e nada turistico, cheio de gente interessante fazendo picnik, tocando violao e bebendo cava. Ten a melhor hamburgueria do planeta aí pertinho de onde vc ta.. a Kiosko!!!! O bairro de Gracia é bem legal pra bares e restaurante… é um lugar bem bohemio e mais hipster que o Born… Divirta-se!!!!

  • Gi

    ai Jojo, já fiquei mega curiosa com tudo o que vc vai contar sobre a viagem!! Sou louca pra ir à Barcelona! Aproveite muito aí 🙂

  • Roberta

    Oi Jojo, Vale a pena uma visita a Figueras, a cidade de Salvador Dali. Lá há um museu dele, que é bem interessante, com diversas instalações. É um passeio de um dia, saindo de trem de Barcelona. Boa viagem!

  • Jojo! Morei ano passado em Barcelona e fiz um blog só de restaurantes e bares – com o nome inspirado no UASZ!! – o http://www.umanocomgaudi.blogspot.com.

    Quando voltei em dezembro acabei abandonando o blog e nem fiz o post com os melhores como eu tinha planejado. Mas copio aqui os links dos meus dois lugares preferidos:

    – o Cañete, bem pertinho de onde você está hospedada (http://umanocomgaudi.blogspot.com.br/2013/01/canete-pastis-e-uma-boa-noite-de-sexta.html)
    – e o Alkimia, próximo da Sagrada Família (http://umanocomgaudi.blogspot.com.br/2013/02/restaurante-do-dia-alkimia-ou-como-ser.html).

    Vale muito a pena! Aproveite Barcelona! 😉 Besos!!

  • Jô, eu fui embora daqui na segunda-feira, e fiquei exatamente nesse apartamento no El Born. Esse bairro é excelente! Dá vontade de comprar tudo, mas as coisas não são baratas. Não deixe de ir no restaurante Los Caracoles, que é o restaurante mais antigo de Barcelona, desde 1834. Vc passa no meio da cozinha pra entrar, mas lá dentro é enorme! A comida é bem servida e gostosa, e o preço justo. Perto do apartamento tem um restaurante chamado Casa Delfin que tem uma lingüiça, que em espanhol eles chamam de chorizo, que é maravilhosa! Tudo que comemos na Casa Delfin estava muito bom! O hambúrguer deles é de comer rezando!

  • Ah! Não deixe de ir no Museu da História de Barcelona, é impressionante ver como a civilização de Barcino se formou, e ver restos arquiológicos de tantos séculos atrás! Aproveite muito! Eu fiquei 5 dias com os meus pais, mas não foi suficiente pra fazer tudo

  • apaixonaaaada por essa cidade. até mais bonita, me senti aí. hahah vou acompanhar suas aventuras com uma pontinha de inveja branca. quero muito voltar com meu namorado pra apresentar essa cidade linda, bafo, cheia de vida e história.

  • Jojo!! Talvez vc ja conheça, mas se não conhecer eu indico o mercado "la boqueria" e quando eu estive aí fui a um restaurante mara chamado "les caracoles" … é claro que o Park Guel é imperdível!! Boa viagem! Bises

  • Andressa

    Oi Joana,
    quando estive em Barcelona, fui a uma apresentação de dança flamenca no El Tablao del Carmen (http://www.tablaodecarmen.com/), que fica dentro do Poble Espanyol (http://www.poble-espanyol.com/en/night-activities-barcelona). É como um vilarejo antigo espanhol (carros não andam pelas ruazinhas) mas é muito charmoso! É um pouco afastado da cidade, mas nada tão difícil de chegar. Espero que gostem do passeio por ali 😉
    Beijos

  • Anônimo

    Primeiro conselho: quer ser íntima da cidade? Nunca a chame de Barça. Barça é o time de futebol… Barcelona para os íntimos é BARNA! (ok, esse é um erro que todos os brasileiros fazem, mas…) Segundo conselho: nunca relacione flamenco com a cidade condal (outro nome dado a Barcelona). O flamenco é típico do sul da Espanha e nada tem a ver com a cultura catalana. Nadinha mesmo. No mais, desfrute dessa cidade maravilhosa e se te vejo pelas calles vou te tietar! 🙂

  • Jojo, você sempre uma fofa nos seus posts, looks e dicas de viagem!!! Já sei que vou amar!!Beijo e divirta-se

  • e museus! não deixe de visitar!
    tem algo que acho que vai gostar também, o hotel camper, que é no born…
    😉

  • e mais uma coisa… aproveitar muito o "dia" que dura até as 10 da noite, na praia por exemplo! 🙂

  • Adorei o look Jo, o vestido é lindo.

    Curiosa sobre seus próximos posts sobre a viagem.

    Bjs

    http://www.lululeopoldino.com.br/

  • Jojo-ô,

    Dois lugares que eu tenho certeza de que você vai gostar:
    1) Montjuic: monte facinho de chegar com uma vista linda da cidade. No topo tem um castelo fofo, com um jardim lindo para passar a tarde, e na sua subida tem o meu lugar favorito da viagem: a fundació Joan Miró (www.fundaciomiro-bcn.org). Conhecia pouco dele e me encantei.

    2) Como boa carioca (de coração, pelo menos), você vai poder matar a saudade da Lapa em uma "champagneria" (= bebe-se cava, mas não sei se cavanheria existe) perfeita para bagaceiras pseudo-phynas como a gente: a can paixano. É como um botecão em que você paga pelas comidinhas (croquetas, sandubas, nada incrível, lembre-se que é um boteco) e vai experimentando várias cavas óootimas de graça. Melhor e mais barato pré-night / pós-saída-de-praia de lá, fica sempre lotado. Vá confortável porque não tem onde sentar.

    Boa viagem, xuxu! Curiosa para saber das novidades.
    beijocas

  • Montserrat, e linda e pertinho de Barcelona, estive la em 2009, aqui tem um post sobre a cidade, o post nao e meu. Enjoy
    http://turomaquia.com/escapadas-desde-barcelona-montserrat/

  • Jojo, você PRECISA conhecer o Palau de la Música Catalana (acho que é assim que se escreve), faz o tour guiado, é maravilhoso. Foi o passeio mais legal que fiz por aí! Mas tb tava em pleno inverno, as opções não era muito ao ar livre.

    O 4 Gats vale a pena só pela história mesmo, lembro de ter achado que era caro pro que oferecia, mas essas coisas mudam muito de uma época pra outra, e fui em 2010.

    o museu de história da cidade é fantástico também, vc caminha sobre as antigas ruínas de Barcelona, é show de bola!

    ai que vontade de voltar! 😀

  • e… nao sei se registrou o meu comentario; mas deixo de novo: Joana, sigo o teu blog desde o dia 10 do ano sem Zara! e moro em BArcelona! si voce quiser tomar um "cafe con hielo" me da um toque: paulaloew@gmail.com. Um beijo; Paula

  • Anônimo

    Sério o look está lindo!!! Mas você consegue passar um dia de viagem tão princesa…?? Rs Vou em setembro para a Europa e estou vendo uns looks (estará mais frio, é verdade) mais confortáveis, mas seria tão bom ficar linda e feminina assim… de vestidinho. Rs

  • adorei Jojo! lindas cores do vestido, felicidade pura! que beleza Barcelona, que seja ótimo por aí, beijoss

  • Anônimo

    Nao deixa de ir ao Tickets, bar de tapas do Ferran Adria: eh espetacular!
    bj
    Denise

  • Jô, adoro seu blog e curto muitos seus looks. Mas hoje venho fazer uma reclamação, não sua ou do seu blog, mas de um site que conheci por intermédio do seu blog, o qual estou profundamente decepcionada. Comprei uma saia domingo com o meu endereço antigo e só percebi depois do boleto gerado. Desde então tenho tentado entrar em contato com os responsáveis pelo site e até agora ninguém me retornou. Além disso, não há sequer um número de telefone para contato! Só gostaria de pedir que o produto seja entregue para o endereço atual antes que ele seja enviado! Saliento, ainda, que o valor do frete em nada vai mudar pois se trata da mesma cidade e de bairros próximos. Desculpa o desabafo no seu blog, mas fui obrigada a recorrer a seu espaço, pois foi por intermédio da propaganda do seu blog que conheci o site e sei o quanto você é cuidadosa com aquilo que publica. Por isso mesmo escrevi aqui, até para que você fique sabendo o que está acontecendo (porque a julgar pelas reclamações no face, muitas pessoas também estão tendo problemas) e consiga repassar aos responsáveis, para buscar uma solução, porque queira ou não, com a propaganda seu blog fica vinculado ao site. Infelizmente, com minha decepção, essa compra foi a primeira e última que fiz.

  • Anônimo

    12 dias em Barcelona? Pega um avião da Ryanair e vem conhecer o Porto, em Portugal. Considerado o melhor destino europeu. Conhecer o célebre vinho do Porto e uma cidade património da Humanidade

  • Anônimo

    Ta linda!!Parece que saiu de um filme do Almodóvar!!!Bjos Brunna

  • Bia

    Oi Jô,

    Acompanho o blog desde a época do jejum de compras, mas acho que nunca comentei. Dessa vez me rendi porque vc tocou no meu ponto fraco. Amo Bcn, é o melhor lugar do mundo!! Já fui algumas vezes e fiz um mini roteirinho pra amigos que me pediram. Modéstia a parte, tem dicas bem legais. rsrs

    Se quiser posso te mandar por email, me escreve: biac.rodrigues@yahoo.com.br

    Outra cidade aí perto que vale a pena é Valência, uns 30km pro sul, se não me engano. Morei lá um semestre de intercâmbio. É linda de viver. Tb dou dicas se quiser.

    Aproveita muito! Aí é o paraíso.

  • Jojo, colaboro com um blog de moda aqui de Barcelona e recentemente fiz um post com com dicas das melhores lojas – a maioria delas no Born. Se tiver um tempinho vale à pena, inclusive porque o período é de rebajas! Beijos e disfruta mucho! http://elfashionista.net/es/2014/06/05/8-fashion-shops-you-cant-miss-in-barcelona/