Na vida, nada se cria, tudo se copia
25 de julho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Uma das coisas legais de começar num trabalho novo é conhecer gente nova e diferente. Se elas, ainda por cima, tiverem estilos interessantes e diferentes do seu, melhor ainda. Afinal de contas, nessa vida (e especialmente na moda), inspiração é tudo.Pois bem. O look de hoje é descaradamente inspirado numa pessoa aqui do novo trabalho. Sabe quando você vê um ser usando um look legal e inteligente e, ao mesmo tempo, simples e pensa: “por que eu não pensei nisso antes?” e aí, logo depois, cê pensa: “ah, mas pra que ter pensado antes se dá pra copiar e usar depois?”.

O tal look original em questão era tudo isso aí mesmo: simples, confortável, charmoso e quentinho. Consistia em uma camisa jeans usada por baixo de um tricô super largão e com uma estampa étnica em tons de laranja e azul marinho. Na parte de baixo, uma calça jeans escura e uma botinha. Simples, charmoso e delícia.

Enfim, dei dois dias de diferença entre o look inspirador e o look inspirado só pra não ficar muito na cara que eu copiei descaradamente a ideia. E copiei tudinho: calça jeans escura, camisa jeans embaixo, tricô grande por cima. Só não consegui mesmo copiar o padrão do tricô, mas substituí por uma oncinha pra dar um contraste com o jeans e manter o clima divertido.

No lugar da botinha baixa do look original, usei um oxford de salto plataforma de madeira envernizado que caía bem num dia friozinho e, pra finalizar, incluí a bolsa redonda, mais amada.

Pra ficar perfeito mesmo só faltou fazer a unha. Graças a Deus, o finde friozinho tá aí pra isso, né, gente?

Bom finde frio procês! E semana que vem a gente vê se aparece algum outro look inspirador por aqui pra eu copiar!

Créditos:

Calça: Dzarm
Camisa: Zara
Tricô: Forever 21
Sapato: Zara
Bolsa: Marc by Marc Jacobs
Batom: Diva da MAC

 

  • Que look lindo, Jojo!
    Tô louca por um sapato assim.

    Beijos

  • Olá Joana!!!
    Parabéns pelo bom gosto!
    Você pode de me dizer qual é o modelo dessa calça jeans? Sou apaixonada por ela.
    Obrigadaaa

  • amei este look!!! serviu de inspirão para o meu look de amanhã! ainda mais que está um friozinho e chuva aqui em BH e to com uma gripe des-mo-ti-va-do-ra…
    boa sorte no seu novo emprego Jo!! com certeza você servirá de inspiração para muita gente lá!! (:

  • Anônimo

    Eu moro em Curitiba e aqui dá pra usar bota em mais ou menos uns 9 meses por ano (frio e/ou chuva são mais do que normais aqui). A sua dica é MUITO real: a gente sempre precisa de bota e é aquela coisa: se tá com o preço bom, é melhor comprar. E essa sua tá uma gracinha! (:

  • To apaixonada por esse oxford!!! Amo seu blog!!!