Post patrocinado: Básicos nada básicos by mi.li.ca.
24 de julho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
De todos os looks que a gente já montou aqui pros nossos posts da sessão “Básicos nada básicos” em parceria com a mi.li.ca., o de hoje, sem dúvida, é o que mais faz jus ao nome. Prepare-se para um look básico nada básico como nunca foi visto aqui antes.Repare bem no que consiste o referido look:

1. uma camiseta cinza

2. uma saia preta

3. um sapato preto

4. um cinto cinza

Mais básico, impossible!

Eis que pegamos esses elementos, juntamos tudo e… chiquê puro.

Mas não foi por acaso. E nem qualquer sapato preto, saia preta e blusa cinza ficam chiques quando combinados entre si. Mas vamos reparar primeiro na saia?

Vou falar primeiro dela porque o look começou mesmo nela. Ela é dessas peças que você compra com toda a tranquilidade de estar investindo o seu dinheiro, ao invés de estar gastando. Dessas que a gente sabe que vão durar a vida toda e jamais vão sair de moda. E, por fim, dessas que dá pra usar de dia (pra ir trabalho num dia que é necessário exalar poder) ou à noite (pra um jantar chique, porém comportado).

O mais legal é que ela não tem nada de mais. Nada além de um caimento lindo e um corte volumoso inteligente. Pra você ver a diferença que faz um pouquinho de pano a mais.

Daí chegamos na camiseta. Uma camiseta que me fisgou o coração desde o momento em que bati o olho nela no Instagram da @milicastore. Sabe uma camiseta que, até na foto, dá pra sentir que é gostosa? Tecidinho delícia? Caimento perfeito? Na hora fui lá e comentei que amei. Resultado: a Mi e a Cami, donas da marca, botaram o nome da camisa de Joana. Morri de orgulho! (ah, e ela ainda tem precinho camarada de R$79,90 🙂

Aí vem o sapato. Aquele que eu ando apaixonada. Anda quase sozinho, o bichinho. Mas eu tenho isso com sapato. Encasqueto e não tem quem tire do meu pé até ele ficar tão podre que eu tenho que troca. Mas esse ainda tá bonitinho. E o mais legal é que ele tem tudo a ver com o look de hoje: é simples, sem nenhum adorno, mas recortado de um jeito cheio de personalidade.

Por fim, adicionei duas pulseiras com carinha de ouro velho pra dar uma ornada. Porque até o meu minimalismo tem um limite.

Créditos de hoje:

Camiseta: mi.li.ca store
Saia: COS
Cinto: Shoestock
Sapato: Arezzo
Pulseiras: Q-Guai
Batom: Diva da MAC

  • Thalita

    Jojo, essa saia é assim mesmo? Parece que ela tá dobrada, não sei.. haha

  • Amei a saia e tudo mais!

  • Tou apaixonada por essa saia!! Um dos looks que mais gostei, sem falar que os ares de trabalho novo + Barcelona só te fizeram mais radiante 🙂

  • Mayara Franca

    Eu tenho que aprender a fazer básico como você Jojo! 🙂
    Inspiração total.
    Beijo, bom findes friozinho, que o meu está bom demais.