Estranhices e controvérsias
14 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Queria começar agradecendo a todo mundo que comentou no post de ontem (pra quem não leu, é só clicar aqui ó). Fiquei muito feliz de ver que o post suscitou um debate muito bacana sobre críticas bacanas, críticas não bacanas, exposição na web, egos inflados, blogueiras glamurizadas, liberdade de expressão, liberdade de expressão fashion. E o que me deixou mais feliz: tudo com muita educação.Respeito a opinião de cada pessoa que passou por aqui hoje e deixou a sua visão sobre a história. Assim a web fica bem mais legal!

Bem, já aviso de antemão que o post de hoje contém estranhices e controvérsia.  Comecemos pela controvérsia.

Há um tempão atrás, quando eu tava começando com essa história de misturar estampas no blog, eu falei aqui que o melhor jeito de combinar estampas era escolher estampas que fossem contrastantes: listras com flores, minimalistas com maximalistas e até cores opostas que fizessem um contraste bonito e bem óbvio. Mas, como tudo na vida, depois que a gente passa um tempo cumprindo as regras, chega a hora de se aventurar pelo novo e ousar. E foi isso que eu tratei de fazer no post de hoje.

Eu tava doida pra usar o meu body que tem cara de camisa (esse aqui, que usei no domingo) pra ir trabalhar. Mas o tempo tá meio estranho e eu queria usar com alguma coisa quentinha por cima. Olhei pelo armário e não achei nada quentinho e liso que não brigasse com a estampa da camisa.

Bem, da falta se fez a criatividade. Na ausência de um que combinasse perfeitamente, resolvi tentar combinar o que eu considerava incombinável: duas estampas bem parecidas e que com as mesmas cores. E, para a minha surpresa, achei o resultado demais da conta. Ó só:

Agora que falamos da controvérsia, vamos à estranhice (agora que já desvendamos o look, cês vão entender melhor).

Vira e mexe eu aproveito esse espaço pra declarar o meu amor pelo vintage e pelo estilo meio vovó. Não tem muito tempo, fiz um post inteirinho dedicado ao assunto (quem lembra?). Pois bem, roupa de vó então já virou meio parte da nossa rotina aqui no UASZ. Porém, contudo, todavia, é a primeira vez que eu monto um look, olho no espelho e penso: “roupa de vô”.

Pode subir o scroll e olhar de novo. Tem ou não cara de roupa de vô? Calça de alfaiataria folgadinha, camisa de botão e tricô larguinho. Roupa de vô.

E mesmo com toda essa informação masculina, achei que o look ficou com uma carinha meiga. Três coisinhas fizeram a diferença pra dar mais feminilidade pra história: 1. o batom rosa choque 2. o sapato mais moderninho e com salto 3. o cabelinho meio desgrenhado que deixou a coisa um pouco mais moderna.

Bem, por hoje é só. Amanhã tem look bem quentinho pra aguentar o frio que baixou aqui em São Paulo agora à tarde. E, até lá, só o edredon salva!

Créditos:

Calça: Zara
Body camisa: Andrea Marques
Tricô: Forever 21
Sapato: Zara

  • esses dois últimos looks com calça de alfaiataria que você fez ganharam meu coração, já quero copiar!

  • Anônimo

    Um certo quê de masculinidade pode ser bem sexy! E vc fica linda com suaa calças de alfaiataria. Bjos Ravasc

    • Concordo muito! Adoro um look com um pezinho (ou dois?) no masculino! E que bom que você gostou da calça! Tô bem apaixonada por ela 😉

  • Jojo, cade aquele casacão caramelo (acho que vc o apelidou de camelo) que você usou muito no primeiro ano do blog? Saudade dele… E acho que super vai te esquentar nesse inverno gelado! Bjs

  • um dos meus looks favoritos!

    • Sério, Tamires? Que legal!!! Brigada! Fico bem feliz! 😉

  • Demais! Adorei!!!

  • Gostei muito do look (= não acho que fosse capaz de o usar, mas acho que em ti ficou muito bem (;

    • Cada qual com seu estilo, né? O importante é a gente se conhecer e saber o que cai bem na gente e o que faz a gente se sentir bem e bonita! 😉

  • Ficou muito show a combinação de estampas, aliás sou super fã da sua proposta, da sua originalidade e do seu olhar estético. Dez!

    • Obrigada, Ju! Fico muito feliz mesmo! Adoro inventar coisas diferentes e é bom quando alguém acha legal. Obrigada! Beijinho

  • Demais de lindo este look! Inusitadamente perfeito!!!

    • Que delícia de adjetivos! Adorei! Obrigada, Cris! 😉