Inverno no Rio
26 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
A única coisa que pode salvar uma segunda é a lembrança ainda tão próxima de um domingo feliz. Ok, talvez isso faça com que a segunda seja um pouquinho pior.A verdade é que, sempre que eu volto do Rio, rola uma renovada na alma e uma aquecida no coração que faz com que começar uma nova semana não seja tão doloroso assim. Especialmente quando a noite de segunda significa deitar na cama e postar fotos na beira do mar enquanto, na TV, rola Emmy Awards. #winning

Bem, eu falei beira do mar? Ok, falei. Mas, veja bem, estamos falando da beira do mar de agosto. Do inverno no Rio. Do inverno de céu azul, tempo fresco e mar da cor do céu. Estamos falando de praias com a quantidade exata de pessoas que não dá a sensação de abarrotamento, nem de esvaziamento demasiado.

Eu tava indo pra praia à pé mesmo. E, por cima do meu biquini tomara que caia, escolhi um macaquinho preto, porém levíssimo e com as costas recortadas. A ideia era montar um look pra praia que fosse mais urbano e moderninho e que tivesse a ver com a estação.

Pensando nisso, combinei o macaquinho com acessórios de cores neutras: bolsa saco branca (tudo a ver com a informalidade da praia) e sandalinha preta super aberta.

Aliás, tenho tentado ampliar os meus horizontes calçadísticos praianos. Eu amo Havaianas, mas, de vez em quando, é bom flertar com sandalinhas diversificadas de vez em quando.

Pra finalizar, dois acessórios com uma pegada mais ousada pra dar uma apimentada no basicão praiano invernal: óculos pied de poule PB e turbante cinza com uma estampa super minimal.

Turbante é outra coisa que estou introduzindo há algum tempo nos outfits praianos, especialmente porque ele resolve bem a questão do cabelo ao vento e ainda dá um ar estiloso pro look, mesmo quando se está só de biquini 😉

Mas o melhor acessório de todos, definitivamente, foi o dia lindo que o Rio nos deu de presente. Que todos os finais de semana sejam privilegiados com esse mesmo colorido. E, se as semanas puderem ser também, a gente agradece.

Créditos:

Macaquinho: Forever 21
Bolsa: Marc by Marc Jacobs
Sandália: Zara
Óculos: Zara
Turbante: AMP

 

  • Tá linda, tá gata, tá carioca (aquela que vai mas volta). Tô gostando muito dos seus últimos posts com reflexões, auto análise e tudo mais. Sua própria moda ficou ainda mais real! besos :o)

  • Oi Jojo !! Eu só queria que VC soubesse que eu vim passar uns dias em Salvador e as suas dicas de dois posta antigos sobre Salvador estão ajudando bastante!! Bjim.