Partindo do básico
4 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
O sol saiu hoje de novo e, com ele, o shortinho branco que eu gostei tanto de usar ontem. Mas, como é domingo, a.k.a. o dia mais relax da semana, o shortinho saiu de casa num look um tiquinho menos elegante e mais simples, porém não menos charmoso.Na verdade, a base desse look domingueiro é bem clássico, né? Listras, PB, aquela gola e mangas 3/4 clássica da Chanel. E um shortinho branco.  Básico e clássico e super fácil (até´aí, aposto que todo mundo tem no armário) e ó como fica fofo.

Nem precisava de mais nada (talvez sapatos, né? mas nada muito além disso), mas, só pra deixar a coisa um tiquinho mais interessante, vamos inserir mais um ou outro acessório. E aí a coisa fica assim:

Então vamos recapitular:

Adição ao look #1: A maxi carteira geométrica
Duas coisas legais de incluir essa carteira no look.  A primeira é que o geométrico tem tudo a ver com as listras, mas agrega toda uma modernidade pra composição clássica que a gente tinha montado. A segunda é que ela vira o ponto de cor que a gente tanto fala e que deixa o look com uma carinha de mais pensado, sabe?

Adição ao look #2: O turbante
Esse é o modelinho perfeito pra quem curte, mas acha difícil usar turbante: pretinho, combina com taaanta coisa e nem precisa amarrar. É só botar na cabeça e ser feliz.
Adição ao look #3: o delineador
Eu sou péssima de passar delineador. Sério. Eu borro, apago, faço um olho maior do que o outro. É um troço realmente puxado pra mim. Entonces, eu praticamente só uso em finais de semana, quando o tempo livre me permite ficar pelo menos uma meia hora na frente do espelho tentando acertar. Dessa vez, achei que o tempo investido valeu à pena. Se alguém por aí tiver dicas de como aplicar de um jeito à prova de gente como eu, ficarei eternamente grata. Até porque, olha como fica fofo.
Pronto, um combo básico shortinho + blusinha, mais três acessórios fofos e, pronto, domingo cheio de charme.
Boa semana procês!
Créditos:
Short: Riachuelo
Blusa: COS
Carteira: Adô Atelier
Sapato: Zara
Turbante: Urban Outfitters

 

  • Jojo,

    Para o olho gatinho, sugiro o Eyeliner da Benefit. Tem uma textura mais sequinha (como estes em gel), mas vem em formato de caneta. Então, não precisa nem ter habilidade com pincéis.
    Vale muito a pena!

    No mais, acompanho silenciosamente o UASZ e adoro suas ideias e estilo!

    Beijos,

    Júlia
    @juassis85

  • Vi uma técnica ótima esses dias no YouTube, não consegui achar de jeito nenhum o vídeo então tentarei explicar.
    Com o delineador faça 3 marcas: uma mais fina no canto interno do olho, duas no centro e três no final. Assim é só juntar as marcas pra fazer a linha e o delineado fica igual em ambos os olhos! Fiz esse olho sexta e ficou perfeito! Salvou minha vida! Também tenho sérios problemas pra fazer delineado.
    E ah quanto ao gatinho a dica geral é alinhar com o final da sobrancelha. Gosto de fazer um pontinho onde quero q ele termine e depois puxo a linha.
    Espero que ajude as dicas. =D

  • Anônimo

    Jo, bom dia!!! Vc é linda e seu estilo sem comentários tá de parabéns
    Amore, preciso de sua ajuda urgente, to querendo ir para o Rio em um fds tipo bate e volta, sair de SP na sexta de manha e voltar no domingo, pesquisando hotéis baratex, pensei no IBIS perto do Santos Dumont, vc indica??? pelo que li é perto de tudo, e basicamente quero ir para o Pão de Açúcar e para a praia
    aguardo retorno por favor
    bjs
    Li

  • Eu sempre penei até o dia que inventei fazer ao contrário: de fora pra dentro. É vapt-vupt

  • Giulia De Conti

    Jô, se você colar um pedacinho de fita micropore no cantinho dos olhos, em direção à sobrancelha, fica super fácil fazer o delineado! Beijos! O look ficou lindo.

  • E o turbante? Mais infos pufavô *-*