Sábado na estrada
17 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Uma das coisas mais gostosas de namorar alguém é fazer coisas juntos que você não faria sozinho. Ter alguém pra te apresentar outros pontos de vista sobre a vida, outros hobbies, outras paixões. Enriquecer a sua vida com o olhar do outro e se aventurar em lugares onde você ainda não tinha se imaginado.
Comigo e com o namo, uma dessas coisas que ele me apresentou foi a sua paixão por motos, um gosto que vem da família dele e que ele cultivou desde bem novo. Era um universo que eu não conhecia nem de longe e que me surpreendeu desde o primeiro dia que ele me levou pra dar uma voltinha. Na verdade, o que mais me encantou na história foi descobrir que o gosto pela moto era só uma pontinha de uma paixão ainda maior: a de se jogar na estrada e conhecer o mundo.
Bem, tudo isso pra dizer que ontem subimos na moto. Não foi pra ir muito longe, mas foi a oportunidade de conhecer dois lugares aqui pertinho de São Paulo que eu ainda não tinha ido. Mas, antes, vamos ao look biker-girl.
A ideia de um look pra montar na moto sempre parte dos mesmos princípios:
1. Estar bem coberta é item de segurança: nada de joelhos nem braços de fora. Calça sempre jeans ou de couro, nada fininho. E, como manda o figurino, jaqueta de couro por cima.
2. Estar bem coberta pra não passar frio: nas ruas de São Paulo já tá frio andando à pé. Imagine com o vento na cara na estrada. Portanto, a segunda dica é: camadas.
3. Praticidade e conforto são palavras de ordem. Nada de acessórios muito complicados. Nos pés, botas, nas costas mochila com os essenciais pra passar o dia.
Bem, dito isso, vamos às escolhas da vez. Resolvi entrar no clima mesmo e começar a história com uma camiseta bem rockn’roll. Por cimam, camisa jeans soltinha, perfeita pra ir embaixo da jaqueta de couro preta (que não apareceu nas fotos mas foi comigo).

 

Na parte de baixo, calça jeans escura pra fazer o contraste com a camisa. E botinha preta pra fechar.

Mas o que eu mais gostei mesmo no look foi a participação da mochila de oncinha. Um jeito prático de deixar o look mais fofo e feminino.

Bem, voltemos agora à melhor parte do dia: os destinos.

Primeiro fomos pro Templo Zu Lai, um templo budista, logo ali em Cotia. Além do templo, que por si só já vale a vistita, o lugar ainda conta com um lago cercado por um jardim enorme de inspiração oriental. Perfeito para relaxar em contato com a natureza. Impressionante como um lugar tão pertinho de São Paulo pode transmitir tanta paz. (lá no meu Instagram, o @mourajo, tem fotos da minha ida lá)

Depois, seguimos pra Embu das Artes. Um município a 30km de São Paulo conhecido pelo artesanato. Além das feirinhas de rua cheias de coisinhas interessantes e barracas de delícias pra comer, a cidade ainda tem um monte de lojas de móveis bacanas e restaurantes fofos. Vale a visita.

Depois do dia intenso, só me restou voltar acabada pra casa pra cair na cama exausta e feliz. Nada como descobrir lugares novos pra fazer o finde valer mais  à pena, certo?

Créditos:

Calça: Dzarm
Camiseta: Lee Loo
Camisa jeans: Riachuelo
Mochila: Dzarm
Bota: Schutz

 

  • Nossa q otimo visual e as dicas. Aprimorar nossos conhecimentos e o q vale p fim semana bjs

    • Sim! Nada como um finde pra dar tempo da gente aprender e conhecer coisas novas, né?

  • Que linda essa camisa jeans!!!!

    Adorei a mochila e a bota. Um dos looks mais legais.

    • Que bom que vc gostou! 😉

  • Amei o look… Bacanéééérrimo!! Amo os seus posts, Joana… seu modo de narrar as suas experiências… me divirto demais!! 😉

    • Obrigada, Sabrina! Fico super feliz! Acho que escrever no blog é uma das minhas coisas preferidas na vida! Que bom que você gosta! 😉

  • Maria Fernanda

    Amo seu blog, Jojo! A blogueira mais criativa e fashion na minha opinião! E estou achando bem fofo da sua parte dar mais atenção aos comentários, respondendo com todo carinho. Dá até mais vontade de interagir por aqui! 🙂 Queria saber sua opinião sobre botas de cano alto, estilo montaria. Você não usa porque acha feio ou porque acha que não fica bem em você ou por algum outro motivo? Tenho essa curiosidade!

  • Anônimo

    Sou fã do seu blog há algum tempo. Nunca havia deixado comentários, mas hoje não resisti!
    Adorei o look, mas gostei mesmo da maneira simples (e eficiente) que você descreveu “uma das coisas mais gostosas de namorar alguém”.
    O tema central do blog é moda, mas de forma leve e divertida, você acaba trazendo à tona alguns detalhezinhos da vida que encantam e me fazem querer dar uma olhadinha todos os dias!
    Parabéns pelo blog!