Um shortinho branco
3 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu não sei se vocês tem essa sensação, mas eu vivo essa eterna batalha de, no meio de cada estação, já estar sonhando com a próxima. É assim no meio do verão, quando eu passo mal de calor indo pro trabalho e sonho com os dias de ventinho frio do inverno. E é assim no meio do inverno, quando os dias cinzas e frios fazem a gente querer ficar em casa embaixo das cobertas esperando o calor voltar.Então, quando o sábado amanheceu deliciosamente fresquinho (ao invés de gelado) e ensolarado, a primeira coisa que me veio à cabeça foi um look branquinho e com pernas de fora pra absorver todos os raios de sol que esse dia de inverno pudesse me oferecer.

Na verdade, acho que a ideia do look branquinho com pernas de fora teve muito a ver com uma certa aquisição dessa semana: um shortinho branco de couro fake com uma textura toda furadinha, simples e podre de chique.

O mais engraçado foi tê-lo encontrado enquanto eu fazia a minha pesquisa de casacos em liqui. Lá estava ele, numa arara da coleção nova da Riachuelo (juro que não tô fazendo jabá, é que realmente, a coisa tava boa por lá). Lindo, com forro pra nada ficar transparente, com um acabamento super honesto e precinho convidativo: R$69,90.

Voltando ao look: tudo branco e tudo chique. Como o shortinho tem uma pegada esportiva, achei que um maxi blazer com ombros bem marcados ia ser um bom contraponto.

Com sapatos brancos e blusinha cor da pele, achei que valia à pena inserir uns pontos de cor. O primeiro foi o maxi colar super interessante que eu encontrei lá na viagem à Barcelona. Achei ele rústico, exótico e absolutamente original. Dessas peças que não dá pra deixar pra trás porque depois você nunca encontra outro igual.

O segundo ponto de cor foi a bolsa Adô. Eu sou super a favor de bolsas coloridas. Acho que elas são um jeito super elegante de dar personalidade à looks mais basicões. Essa laranja veio bem a calhar: combina com um monte de cores que eu adoro: do branco ao marrom, passando por nudes e amarelinhos. Além disso, ela tem aquele tamanho perfeito: cabe tudo o que é necessário e deixa de fora tudo o que a gente fica carregando por aí, mas que, de verdade, podia ter ficado em casa.

Pra fechar, só queria registrar o meu novo esmalte favorito: um roxo super lindo da Revlon. Essa semana ele tá nos dedinhos dos pés.

Agora é esperar pra ver s e o domingão vai ser tão generoso com a gente. Dedinhos cruzados. 🙂

Créditos:

Short: Riachuelo
Blusa: COS
Blazer: Mango MNG
Bolsa: Adô Atelier
Sapatos: Zara
Colar: lojinha no Born – Barcelona

 

  • Oi, Jô, faz um tempinho que eu acompanho seu blog, mas eu não acompanho desde o começo. Inclusive, nunca vi as postagens do ano que você ficou sem comprar nada.
    Eu queria MUITO que tivesse um "arquivo" no seu blog pra gente poder vasculhar!!

    Beijos! =)

    • Carol, você consegue acessar os primeiros posts se jogar "Um Ano Sem Zara Dia 1" no Google! 🙂

  • Lindo! Branco é loosho!