Não existe peça sem personalidade
20 de setembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem o dia foi tão corrido que não deu pra postar, mas como o dia amanheceu cinzinha hoje, achei que o look continuava bem apropriado (se eu não estivesse de pijama no meu sofá, resolvendo coisas do casamento, até poderia estar passeando pela chuva paulistana com ele).A verdade é que eu gostei bem desse look. Sabe aquele que você monta e se sente espertinha depois por ter conseguido pensar nele?

Como eu tô na saga da abstinência (quem não sabe, pode se inteirar aqui), tenho começado os looks tentando escolher uma peça que não uso faz tempo. Ontem foi dia de começar pela camisa. Uma camisa gostosinha social gostosinha, com uma estampa pequenininha PB. Tipo da peça básica, confortável e fácil de usar, mas que eu nunca usava porque achava ela meio sem personalidade e nunca tinha parado pra pensar em como dar um jeito nisso. Até ontem. Afinal de contas, não existe peça sem personalidade, existe dona sem criatividade. Entonces, tratei de botar a cabeça pra funcionar.

Comecei abotoando a camisa até a gola. Como ela é molinha, isso ajudou a dar mais forma pra ela. Daí veio a ideia de um look meio intelectual, meio masculino, meio nerd fofo. Foi aí que escolhi a calça jeans com a barra dobradinha e o trenchcoat azul marinho. E aí achei que o look ganhou uma pega meio britânica Burberry fofa.

Base do look pronta faltavam uns elementos pra dar um tchans, um toque mais excêntrico (aquela personalidade que a gente mencionou lá em cima. E, como eu já tava achando a coisa meio Burberry, apostei num lenço/cachecol leve xadrez amarrado todinho no pescoço (adoro lenço amarrado assim, sem as pontas sobrando :-).

Pra fechar, escolhi o oxford mais amado do mundo (mais uma coisa que tava guardada no armário fazia um tempinho). Ah! E o maxi óculos nerd com lente degradé porque o sol nem deu muito as caras, mas não custa nada fazer um charme, né?

Bom, post escrito e publicado, agora deixa eu voltar aqui pra planilha do casório e pros sites de fotógrafos.

Bom sábado procês!

Créditos:

Calça: Dzarm
Camisa: Dzarm
Trenchcoat: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Cachecol: Zara
Óculos: feirinha de antiguidades da Praça Santos Dummont no Rio

  • Lindo look, Jojo!
    Sem querer me intrometer, mas dá uma olhada nesse site:
    http://www.buzetti.com/
    É meu primo.
    Tem fotos lindas de casório lá!
    Bjs

  • Mayara Franca

    Eu também acho muito lindo lenço assim, look sem nada, mas que diz tudo. O óculos foi um ponto essencial aí nessa história, junto com o sapato.

    Beijo, Jojo!

  • Adorei os sapatos! (=

  • Ana Luiza

    Ah, Jojo, que saudade desses looks com inspiração nerd. Eu sempre adorava. E adorei seu novo desafio (parabéns, a propósito! Fiquei feliz demais com o noivado!). Também tava com saudade de ver vc se superando em looks maravilhosos usando as mesmas peças de roupa. Abração!
    Ana Luiza