Post patrocinado: Básicos nada básicos by mi.li.ca.
1 de setembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Nada como começar a semana com o pé direito.Hoje, voltamos com um post que virou um dos meus desafios preferidos aqui do blog: o Básicos nada Básicos, em parceria com a mi.li.ca. A ideia de usar peças básicas para compor um look inusitado é o tipo do exercício que é o contrário das Olimpíadas do Faustão: é altamente recomendável tentar fazer em casa!

E, como pulamos o BNB (tô toda das siglas agora) do mês passado, achei de bom tom fazer um post duplo esse mês, com, não um, mas dois (eu disse DOIS) looks, ambos usando a blusinha Sabrina da milica.

E, já que é segunda-feira e eu tô de bom humor (sem TPM sou uma nova mulher), pensei: “vamo começar a semana com o pé direito e tudo azul”.

Montei dois looks, com tudo azulzinho e vários elementos em comum. Porém, quem baixar o scroll verá que os dois ficaram completamente diferentes. Entonces, vamos ao primeiro.

Como o nome do post já diz, comecemos pelo básico. Nesse caso, o mais básico que dá pra imaginar: jeans e camiseta. A camiseta era azul conforme o tema e molinha e gostosa como a segunda-feira exige. O jeans tinha lavagem escura, o que sempre dá um toque de sofisticação, e era mais larguinho no quadril e ia afinando na perna até virar skinny lá embaixo.

Mas mesmo, assim, ainda tava muito básico. E o nome do post diz que é básico só que não, né? Entonces, pra dar um jeitinho nisso e mostrar como acessório é poder, eu escolhi três deles que elevaram a basiquice a outro patamar.

Pois veja aí a prova de que acessório não é magia, é tecnologia que você usa em favor do seu look.
Não tem mistério e não precisa de Mister M, nem do Cid Moreira pra provar que um oclinhos, uma carteira e um saltão bem do alto e do bonito, fazem tudo acontecer.
E, tudo isso, mantendo o azul como eixo central do look. Eu sei que já falei muitas vezes por aqui que não sou muito de looks combinadinhos. E vocês sabem que eu sou chegada a uma brincadeira de misturar o inmisturável. Mas nada como as regras que a gente mesmo cria pra que a gente mesmo possa quebrar, né?
Então foi isso.

Daí que, não contente com um look todo azul, resolvi fazer outro e provar que dá pra deixar tudo isso chique trocando coisinha aqui, coisinha ali.

Mantive: camiseta + sapatos + óculos escuros.

Troquei: calça por saia + carteira por carteira

E, veja bem, TUDO mudou. O look virou uma coisinha lady e moderninha tudo ao mesmo tempo. Amei num tanto que cês não tem ideia. Fiquei fotografando e gritando pro namo que tava no quarto: “Lindo! Tá muito maneiro hoje!”. E ele ria.

Ao contrário do primeiro look, esse aqui abusou do ton sur ton do azul. A saia, com seu azul claro e gelado quase cinza, fez um contraste bem legal com a camiseta e com os sapatos. E os óculos, num azul pastel, candy color, foi elemento surpresa e deu o ar moderninho que mencionei ali em cima.

A carteira foi golpe de misericórdia só rpa quebrar o azul e colocar uma texturinha diferente no meio da história.

Pronto! Post enorme porque a semana começou inspirada e vai ser cheia de surpresas!

Faltam 180!

Créditos:

Look 1:
Calça: Maria Filó
Camiseta: mi.li.ca. store
Sapato: Arezzo
Carteira: Adô Atelier
Óculos: Zara

Look 2:
Saia: Zara
Camiseta: mi.li.ca. store
Sapato: Arezzo
Óculos: Zara
Carteira: lojinha de Museu em Tóquio
Batom: Ruby Woo da MAC