O Halloween da fofura
31 de outubro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Pra quem não tá lembrado (ou ainda não acessou as redes sociais hoje), hoje é Dia das Bruxas!Eu confesso que ontem eu tava tão ferrada de trabalho que não consegui parar pra pensar num look próprio para a data. Ou seja: a tarefa de montar alguma coisa ficou pra hoje mesmo, às 7:30 da matina, quando eu saí do banho.

O pior é que esse dia das bruxas tinha grau de dificuldade 5 na dança do créu. A questão, minha cara leitora é que este dia das trevas, esse ano, caiu justamente na sexta-feira. Qual o problema? Eu tenho tentado ser uma boa baiana e usar branco nas sextas-feiras para atrair coisas positivas pra vida (já falei aqui e repito: mal não faz e ainda dá uma leveza pra esse dia maravilhoso que é uma beleza).

Pois é, minha gente. No dia do preto, olha eu querendo vestir branco.

Porque fazer uma bruxa seria tão mais fácil. Vestidinho preto, make preto, pele bem branca e tá pronto (aliás, cês viram esses vídeos maravilindos do Enjoei com as enjubloggers mostrando suas bruxas?). Mas eu resolvi me manter firme na sexta-feira puxada no branco mesmo.

Bem, além de tudo isso, a pessoa não tá podendo comprar, né? Tinha que ser com o que tinha em casa. Então, lá vamos nós pro armário do quarto de hóspedes, mais precisamente na sacola de adereços de Carnaval velhos, pra ver se surge alguma ideia. Fucei, fucei, fucei e achei umas orelhinhas de coelhinha de renda que são puro charme (quem segue o @mourajo no Instagram viu!). Mas, como elas são pretinhas, descartei. Fucei um tiquinho mais e lá estava ela, a solução do meu Halloween baiano: a tiara de princesa (quem lembra dela?). E, assim, como num passe de mágica, uma fantasia nasceu.

Eu sei, fugi total do tema tenebroso do dia, mas quem manda no nosso Halloween se não é a gente mesmo? Encarnei a princesa modernete com direito a blusinha cropped e óculos escuros – livremente inspirado naquele filme Diários de uma Princesa, quem lembra?

A saiona veio diretamente da minha festa de 15 anos, há 15 anos atrás (ela já apareceu lááááá no início do blog). E bastou dar uma passadinha que ela ficou como nova.

O toque final foi uma make suuuuper leve, super princesa.

Bem, esse foi o meu Dia das Bruxas cheio de fofura! Espero que o de vocês, assustador ou fofo, seja bem animado.

Beijo e bom finde pra todo mundo!

Créditos:

Saia: da festa de 15 anos
Blusinha: Topshop
Óculos: ZeroUV
Tiara: 25 de março

 

  • Anônimo

    Oi… Curious… Vc foi trabalhar com esta saia????????? Bjo, Cris.