O tour mais charmoso de Buenos Aires
27 de novembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ok, eu prometi que ia ter post em dobro ontem e acabei não fazendo nenhum. Prometo que amanhã a coisa toda melhora e eu volto a postar loucamente.Na terça-feira teve post com todas as minhas novidades de Buenos Aires. Todas, menos uma. Não foi à toa que a novidade 5 ganhou um post todinho dela. Essa, sem dúvida, foi a surpresa mais divertida e gostosa da viagem.

Como sempre, bom começar pelo início.

Eu cheguei em Buenos Aires, na quinta-feira, lá pela hora do almoço. E, na empolgação da viagem cazamiga, não demorou muito pra postar a primeira foto no Instagram (pra quem não viu, foi essa aqui ó). E quando eu digo que, quando a gente joga energia boa pra web, essa energia volta, é porque é verdade (pelo menos boa parte das vezes). Um horinha depois da foto ser publicada, uma moça fez um comentário, pedindo o email do blog pra me convidar pra um tour pela cidade.

O email chegou e eu fui descobrindo um pouco mais sobre a tal moça e o que ela faz lá pela terra dos hermanos.

Bem, o nome da loira que vocês podem ver aqui embaixo é Ligia Baleeiro.

Ligia é brasileira, gaúcha, mas morou no Paraná um tempão. Fez faculdade de moda e era figurinista aqui no Brasil. Foi para Buenos Aires fazer um curso de três meses, mas, com apenas 20 dias lá, a Lígia conheceu o Ramiro, um argentino para chamar de seu. Amor a primeira vista que, 4 anos depois, vai chegar no altar (eles se casam agora em dezembro, numa cerimônia no campo que, pelo jeitinho da Lígia, vai ter carinha bem vintage e romântica).

Depois de um tempo fazendo produção de figurino para filmes e publicidade lá na Argentina, ela teve uma ideia genial. Como é muito garimpeira e curiosa, a Lígia conhece tudo quanto é endereço escondido de Buenos, então, resolveu montar o seu negócio, fazendo tours de compras pela cidade e dividindo com turistas de todos os cantos, suas dicas secretas.

Foi aí que nasceu o La Vestuarista, um serviço com 4 opções de tours por Buenos Aires. Cada tour tem um estilo e passa por uma parte específica da cidade. Tem o Fashion Palermo, em que a Lígia te leva pra conhecer show rooms de estilistas que estão depontando no cenário da moda argentina (e por isso ainda são baratinhos), tem o Luxury Recoleta, em que ela te leva pros endereços mais refinados do bairro mais chique de Buenos e tem um tour de noivas, que visita os ateliers de noivas mais legais em busca do vestido perfeito pro grande dia (eu queria super fazer esse, mas tem que marcar com, pelo menos, 2 dias de antecedência pra ela poder agendar tudinho).

Bem, no tal email que a Lígia me mandou, ela me convidou pra fazer um de seus tours. Falou pra eu entrar no site dela e escolher o meu preferido. Entrei, olhei e no domingão, meu último dia lá, fui encontrar a moça no café Hierbabuena, em San Telmo, para o tour Vintage. E, a partir daí, foram 5 horas de diversão, coisas lindas e surpresas bacanas demais. Olha o vídeo dele aqui embaixo:

O tour se chama Vintage San Telmo e começou num brechó enorme e super escondido lá em San Telmo mesmo. A dona mora lá mesmo e a coisa toda é um misto de sala de estar antiga e abarrotada de garimpos antigos lindos de viver (inclusive uns vestidos de noiva – lindos e baratex, dica boa para noivas com budget apertado). Só esse brechó lindo já valeria o tour inteiro, mas ele não parou por aí.

Do brechó para o mercado de antiguidades em San Telmo, do mercado para uma lojinha lindeza de decoração, de lá para uma chapelaria, tudo isso com direito a sanduba vegetariano e cerveja gelada no meio do caminho.

Mas foi o finalzinho que nos reservou a maior surpresa: um passeio de volta a Palermo, passando por um monte de pontos turísticos da cidade, tudo a bordo de uma limosine vintage conversível azul turquesa. O passeio perfeito para um dia de sol.

Acho que só pela quantidade de coisas que escrevi, deu pra perceber o quanto amei o dia. Por isso, recomendo loucamente. Um dia girlie e em super boa companhia, descobrindo tesourinhos escondidos do jeito que a gente gosta!

Já falei pra Lígia que, na próxima vez que for a Buenos Aires quero fazer os outros!

Tags:
  • Lígia e Jojô = <3

  • Daniela Rocha

    Você sabe dizer o nome desse primeiro brechó que foram?