O que você tem a agradecer?
31 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Chegou, gente! O último dia de 2014!Não posso reclamar desse ano. Coisas lindas e importantes aconteceram nele. Coisas difíceis também. Mas, faz parte. A gente passa por cima, aprende, cresce. E, quando as coisas boas e lindas aparecem, a gente se sente ainda mais agradecido e feliz.

E acho que, no fim das contas, ano bom é aquele que termina com a gente tendo muito o que agradecer. Então, resolvi fazer uma listinha das coisas que 2014 me trouxe e pelas quais eu sou muito agradecida.

Pelo amor.
Ele não chegou em 2014. Chegou antes. Mas ficou e cresceu. É esse amor que a gente vai festejar em 2015, mas a verdade é que ele me enche de alegria todos os dias.

Pelas viagens.
Não tem dinheiro melhor investido. Não tem tempo melhor gasto. O ano que começou na Disney e passou por Barcelona, Buenos Aires, Chapada dos Veadeiros, Paraty, Salvador, BH, Campos (ixi, esqueci algum lugar?), vai terminar vendo os fogos de Copacabana. Só dá pra agradecer mesmo.

Pelo trabalho.
Simplesmente porque ele não faltou. Pelo contrário. Teve trabalho em abundância.

Pela família.
A minha vai bem (o que já seria motivo suficiente para agradecer). Mas esse ano eu ainda ganhei uma nova. Casar tem dessas coisas, a gente escolhe o marido e ganha a família. Eu dei sorte porque a minha é sensacional.

Pelos amigos.
Eu fiz poucos novos amigos em 2014. Mas não sou dessas pessoas que tem milhões de amigos. Gosto de ter os meus, aqueles cativos, poucos e bons. E em 2014 eu estive rodeada por eles. O mais legal é ver que todos eles estão felizes, saudáveis e evoluindo na vida.

Pelo camarão flambado no whisky com manteiga de coentro.
Minha receita preferida de 2014. Que venham novas em 2015.

Pela Copa do Mundo.
A gente perdeu (e perdeu feio), mas a Copa foi divertida demais. Amei cada jogo, amei ver o rebuliço todo por aqui, amei ter uma desculpa a mais pra encontrar os amigos e fazer festa. Amei ver o Brasil recebendo bem e amei ver os gringos saindo daqui encantados. E que venham as Olimpíadas!

Pelo yoga.
Em 2014, depois de muitos anos sedentária, eu voltei a me exercitar. E isso fez uma diferença enorme na minha vida. Mas o yoga foi quem me fez voltar a gostar de me mexer. Um exercício de corpo e alma que eu quero levar comigo para todos os anos que virão pela frente.

Pelo meu cabelo mais curto.
Adorei brincar com cabelo em 2014. Comecei o ano com ele enorme. Cortei no ombro, depois cortei na altura do queixo e agora ele já tá de volta ao ombro. Cortei a franja curtinha, mas ela já tá enorme de novo (pro casório!). E cortar o cabelo sempre dá uma sensação de renovação.

Pela conta no azul.
3 anos depois do desafio completo, eu consegui viajar, comprar as minhas coisinhas, guardar um dinheirinho e estou conseguindo pagar um casamento sem entrar no vermelho. E isso me dá um baita orgulho.

Bem, dito isso, hoje é noite de Reveillon! E eu já tô no clima do branco. Aliás, acho que se a gente tivesse que escolher uma cor pra representar o ano, eu teria que escolher o branco. Ontem, me preparando pra praia já catei uma blusinha branca em clima de Rio e me permiti uma ousadia nunca dantes vista neste blog: me atrevi a colocar a barrida de fora (não me julguem, o Rio permite essas extravagâncias).

Juntei a blusinha branca com uma das minhas peças preferidas de 2014: o shortinho de abacaxis floridos da coleção da Farm + Adidas. Tá um calor danado e botar muita roupa no calor é coisa de gente doida. Entonces, tudo curtinho mesmo, pra deixar o sol encostar na pele onde ele bem entender.

Pra finalizar, sorrisão de felicidade e energia positiva pra encarar 2015. E que ele seja melhor do que todos os que vieram antes.

Feliz ano novo procês! Ah! Se ainda der tempo (e dá!), faz a sua listinha de agradecimentos! Faz um bem danado!

Créditos:

Blusa: Forever 21
Short: Farm + Adidas
Chinelo: Havaianas
Brinco: Lokal
Bolsa: Adô

  • Mayara Franca

    Jojo, que ano lindo, né? Eu já fiz a minha listinha, foi ano cheio de momentos difíceis, mas também cheio de momentos maravilhosos, realizações de sonhos, momentos intensos e únicos.
    Te desejo um 2015 repleto de conquistas e realizações pessoais, que cresçamos mais e aprendamos mais. Você é linda e iluminada, natural ter tanta coisa boa ao seu redor. Que essa fase que vai se iniciar em 2015 pra você seja maravilhosa!
    Feliz 2015!
    Beijão!

  • Anônimo

    Obrigada pelos posts durante todo o ano!! Super alto astral !!! Feliz 2015 !! Bjs Tatiana

  • Adorei a ousadia da barriga de fora, coisa que aqui em
    São Paulo é até considerado um pecado feshion hehehe

    Feliz ano novo pra mim, pra você e pra todo mundo! ;*

    xoxo camila

    cacandocomgatoo.blogspot.com.br

  • Deu tempo de fazer a listinha(http://curiosamenteimpulsiva.blogspot.com.br/2014/12/tchauzinho-2014.html)! Amei o seu look, esse shorts é puro amor <3
    Feliz 2015!

  • Anônimo

    Olá Jô!
    Sou tua leitora desde que começaste o blog e quero dar-te os meus parabéns porque acho que tens feito um óptimo trabalho.
    Nunca tinha comentado antes mas queria agradecer-te uma dica: sempre quis conhecer Buenos Aires e neste passado mês de Dezembro viajei de Lisboa (onde moro) até lá para 2 semanas de férias sozinha. Quero sobretudo agradecer-te pelas dicas 'descoladas' e pelo Social Paraíso, que é óptimo, descontraído e dá vontade de voltar.

    Tudo de bom para ti e para os teus, neste novo ano que agora começa. 😉

    Bjs,
    Catarina

  • Feliz ano novooooo Jojo! <3

    Beijinhos!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • Roberta

    Ai, Jo.
    Aiaiai, Jojo.
    Eu tenho certeza de que esse look não agradará a todas. Tenho certeza de que tem um monte de gente reparando nas sandálias, na barriga e no cabelo. Mas posso falar?

    É assim que uma pessoa normal se veste! Experimentando, ousando, colocando o conforto em primeiro lugar, mandando o retoque da raiz pras cucuias e sendo muito feliz, obrigada!

    Porque não tem como a gente se inspirar em gente que dorme e acorda toda montada na perfeição milimétrica. Não mesmo!

    Tá linda. Porque é você, humana, de carne e osso, sem medo de errar.

    Um beijo!

  • Vamos ver se agora meu comentário aparece aqui. (Fiz um lááááá no post de moto, mas sumiu e eu fiquei com preguiça de escrever de novo pq tinha sido um testamento de sugestões. Qualquer dia, animo e escrevo de novo)
    Enfim, adorei o exercício de escrever o que teve de bom no ano que passou, então, mesmo atrasada, vou chegar em casa hoje e fazer minha listinha.
    Mas o verdadeiro motivo para resolver escrever foi o seu cabelo. Vc fez luzes? Na última foto tem uns fiozinhos mais claros e eu achei que ficou uma graça! Ficou super leve e deu uma iluminada!
    No mais, sigo seu blog a trocentos anos e adoro tudo.
    Feliz 2015 e feliz casório. Casar é bom demais!!! <3

  • Anônimo

    Ce tá parecendo a Babalu!

    No bom sentido…

    Feliz 2015!