Pros compromissos de verão
17 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Depois de um fim de semana meio chuvoso, voltamos à programação normal de verão, com direito a sol e calor. Eu ando passando esses dias no Rio e, confesso, estava desacostumada a me vestir para o calor carioca.Fica fácil quando a gente tá de férias, só indo pra praia, só fazendo turismo. Mas, quando você tem um compromisso mais serinho pra ir o bicho pega mesmo. Isso me fez lembrar de um vídeo que eu fiz láááááá na época que eu tinha cabelão e carinha rechonchuda de Trakinas sobre roupas fresquinhas pra trabalhar. Quem não lembra, ou não viu, pode conferir ele aqui ó.

Pois bem, o tempo passou (pra lá de um aninho), mas as dicas continuam válidas. Hoje, na verdade, só queria agregar uma outra que vale como complemento para a dica da substituição da calça jeans.

Acho que já ficou claro o quanto ando amando a onda das pantalonas cropped. Sério, não sou muito de ficar surfando qualquer onda e vocês sabem disso. Porém, achei a invenção realmente maravilhosa (parabéns aí pra quem teve a ideia) e perfeita pro nosso calor e pra descontração próprios da nossa terra. Por isso, essa é a minha dica: pra ficar chique AND fresquinha, taca uma pantalona aí. Na verdade, nem precisa ser cropped não. Pantalonas de uma forma geral são bem mais fresquinhas do que os jeans apertados, especialmente se você escolher bem o tecido.

E, seguindo a minha própria dica do vídeo, apostei na minha cropped com estampa de folhagens, bem tropical. E combinei com regatinha (a que eu consegui trocar pelo short que não entrava na perna, lembram?) bem leve.

Outra coisa que eu adoro fazer no verão é botar os pés de fora. Sempre achei os meus pés muito grandes e feios e passei a vida tentando escondê-los. Mas envelhecer tem suas vantagens e hoje eu me importo bem pouco com o que o povo pensa dos meus pezões. Coloco eles de fora sem problema nenhum e nunca mais passei calor no verão. Vide as rasteiras de hoje: conforto master e frescor idem.

Já a bolsa, seguiu o tom da blusinha e é o meu xodó esse verão. Cabe tudo, é leve e a cor combina com qualquer coisa.

Pra finalizar, batom rosa choque (rosa parece mesmo ter sido o fio condutor da história hoje) e óculos azul espelhado (só pra dar uma quebrada).

E vocês? Como lidam com o calorzão? Tô precisando de ideias boas pra me virar por aqui!

Créditos:

Pantalona: Topshop
Vestido usado como blusa: C&A
Bolsa: Adô Atelier
Óculos: Zara
Sandálias: Topshop

  • Anônimo

    Oi, jojo nossa amei seu blog conheci através da Ana Sores minha linda, realmente é um grande passo na vida você ficou um ano sem comprar mesmo???
    Incrivel me da umas dicas preciso sair do vermelho….=(

  • Esse batom é mac?