Sexta Casamenteira: a decoração
20 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sexta casamenteira tarda mas não falha! (já passou de meia noite, mas, se eu não dormi, ainda não é sábado).Hoje vamos falar sobre um dos meus assuntos favoritos de toda a preparação do casório: tem coisa melhor do que pensar em decoração?

Ao longo desse processo de escolher coisas pra festa cheguei a uma conclusão: decoração é a alma da história. É isso que dita tudo. As cores do casamento? Quem decide é a decoração. O clima? Romântico? Modeninho? Vintage? Quem decide é a decoração.

Juro que não tinha noção da importância da decoração. Mas a verdade é que é ela que amarra tudo. Amarra toda a história do casório.

Por conta disso, eu fui suuuuper chatinha com quem iria fazer o decor do casório. Procurei, procurei, até que encontrei a Oh Lindeza e o meu coração se aquietou.

Na verdade, descobri a Oh Lindeza porque eu queria alguém legal pra fazer o convite do casamento. Eu não queria fazer um convite tradicional, brancão, com aquelas letrinhas certinhas, e eu sabia que eles faziam coisas mais diferentonas, tipo esse aqui ó:

Liguei pra eles pra receber um orçamento de convite. E foi nessas que eu descobri que eles fazem muito mais do que isso. Ó só:

“Nossa ideia é de concept wedding. Fazemos um casamento único contando a história dos noivos através da decoração. Tudo de maneira bem artesanal, personalizada e criativa.”

Quem disse isso foi a Rafa, sócia do Oh Lindeza. Publicitária, ela resolveu montar o Oh Lindeza depois de ter tido a experiência de casar e produzir toda a decoração do seu próprio casório porque não achou por aí nenhum fornecedor que fizesse as coisas do jeitinho que ela queria. Talvez vocês até já tenham visto a moça recebendo a mais linda declaração de amor do mundo:

Por conta disso, a Oh Lindeza nasce assim, pra fazer tudo-tudinho, do jeito dos noivos. Decoração é só uma parte da história. Eles começam conversando com os noivos pra entender quem eles são. Qual a história de vocês? Vocês gostam de que? De viajar? De música? De natureza? De fazenda? Como vocês se conheceram?

A partir dessas perguntas, eles fazem a identidade visual do casório. Isso compreende: fazer uma estampa pro casório, logo com as iniciais ou nominhos dos noivos, estabelecer as cores que vão ser usadas na decoração, convite e, óbvio, toda a decoração da cerimônia, da festa e todos os frufrus que vem junto com tudo isso.

A Rafa que fala: “A ideia é que o casamento pareça um cenário de filme. Onde a história contada é a dos noivos.”

O casamento da Bia e do Alex, por exemplo, feito pela Oh Lindeza, foi feito pensando que eles gostavam de campo, fazenda e azulejos portugueses. Daí, isso tudo se materializou em luzinhas embaladas em xícaras…

…uma mesa de doces toda com clima de mato e azulejos…

 

… e nas mesas de convidados lindas e campestres.
Pra mim, coerência é uma das coisas mais importantes, Eu queria muito que o convite combinasse com a decoração e que a decoração combinasse com a gente, com o lugar, com a proposta. Portanto, quando soube que eles faziam tudinho e que eles eram fofos e que já tinham feito um monte de coisas lindas, não tive dúvida. E, noivas, vocês vão me entender: tem coisa melhor do que escolher um fornecedor que você sabe que vai te fazer feliz? Pronto, esse é o Oh Lindeza!
  • Anônimo

    tudo muito lindo… mas Xicaras é com X…..
    Larissa

  • Que lindeza tudo isso.