A magia da sobreposição
3 de fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Semana bombante começando e eu tô mega animada com tanta coisa nova acontecendo! E estamos a menos de um mês do casório, minha gente! Juro que ainda não caiu 100% da ficha.A semana estreou com uma segunda-feira intensa de reuniões. Pra fazer bonito o dia todo, resolvi sacar o combo sem erro: camisa social branca e calça jeans.

Eu amo calça jeans e camisa social, em especial esse combo específico de calça jeans e camisa social. Repare que a calça é super escura e contrasta super bem com a camisa branca. A camisa, por sua vez, tem uam daquelas golas de responsa. Gola bonita, engomada, coisa chique que contrasta super bem com a informalidade da calça.

Todo mundo me pergunta que peças são aquelas que são itens básicos em qualquer armário. Eu não gosto muito de ser categórica no quesito “tem que ter”, afinal de contas, cada qual com seu cada qual e tem gente que nunca vai querer (nem precisa) ter uma camisa social. Mas, se fosse pra arriscar, esse combo aí seria um bom palpite. Mais dia, menos dia, vai ser útil ter uma boa calça jeans e uma camisa branca social que se preze.

Bem, mas é segunda. Meu cérebro amanheceu descansado do final de semana e eu tava a fim de dar uma inventadinha. E nada melhor do que uma sobreposição pra canalizar essa empolgação toda.

Achei que o look camisa + jeans merecia um pouquinho de delicadeza e feminilidade. Entonces, saquei esse casaqueto rendado charmoso e joguei por cima da camisa.

Juro que me senti inteligentona quando tive a ideia do casaqueto por cima da camisa e olhei no espelho e ví que ficou bom. Me sentido “A” stylist. Mas realmente achei que ficou legal e deu uma cara absolutamente nova pra uma look que era pra ser tão básico.

 

O casaquinho em si também ajuda. Inteiro rendado, delicado até dizer chega e com esse tom dourado com cara de vintage que transpira chiquê.

Daí, com tudo prontinho, fui escolher o sapato e, outro lampejo de esperteza stylística (modéstia à parte, eu tava bem inspirada hoje). Resolvi estrear um slipper que eu acho uma das coisas mais legais do meu armário dos últimos tempos.

Cês nunca viram ele por aqui apesar de já ter ele há um tempo. Mas é porque ele apertava um tiquinho o meu pé, apesar de ser 38. E eu comprei mesmo assim porque achei ele coisa linda demais mesmo. Só que nessa reestruturação da vida, resolvi levar pra dar uma amaciada no sapateiro e eis que agora ele tá perfeito.

Eu amei ter incluído o bichinho nesse look, especialmente porque ele tem um toque de dourado (combinando com o casaqueto), mas é super informal e até meio rebelde. Perfeito equilíbrio com o restante do look.

Pronto, gente. Segunda check. Vem ni mim semana. Vem quente que eu tô fervênu.

Créditos:

Calça: Dzarm
Camisa: Turquesa
Casaqueto: Emannuelle Junqueira
Sapatos: Schutz

 

  • Apaixonei no casaqueto! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • Gil

    Mto lindo! Amo o que simples e bonito! In love com o sapato! bjos

  • Anônimo

    Jojô, já te contaram que você é a cara da Madrasta de Once Upon a Time?
    Igualmente lindas

  • Adoreiii o look! Contrastes na medida certa, dando todo o charme!
    Infelizmente, aqui na minha cidade, só posso usar um look desses só daqui uns 3 meses… No momento só roupinha levíssima!